quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mossoró é recebido por príncipe no Al-Ahli e é cobrado por títulos


O meia Márcio Mossoró, 30 anos, já treina no seu novo clube, o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Ele se juntou ao elenco e iniciou nesta terça-feira(9), a pré-temporada de olho no Campeonato Árabe 2013/2014. Considerado o principal reforço da equipe na abertura da janela de contratações, ele foi indicado pelo técnico português Vitor Pereira, que comandou o Porto nas últimas duas temporadas.

Na nova casa, o jogador potiguar terá a companhia de outros dois brasileiros: o atacante Victor Simões, ex-Botafogo e Flamengo, e o meia Bruno César, ex-Corinthians e Benfica. Victor está no clube árabe há três temporadas, e Bruno chegou há seis meses.

Mossoró foi recebido pelo príncipe Fahad bin Khalid, que é presidente do clube e já comunicou a missão imediata ao jogador: levar o clube ao título nacional da Árabia Saudita. A última conquista aconteceu em 1984, quando o time era comandado por Telê Santana.

- Quando se fala em atuar na Arábia, muita gente acredita que é apenas a questão financeira que pesa, mas confesso que fui convencido pelo técnico Vitor Pereira a aceitar esse projeto, em um continente completamente diferente. Os árabes têm um grande projeto, condições para investir e querem um título nacional de imediato, para, em um curto período, fortalecer-se ainda mais e disputar um Mundial Interclubes - revelou.

Além da cobrança que recebeu de imediato, Mossoró se disse surpreendido com a estrutura de trabalho no novo clube.

- A primeira impressão foi excelente. O clube conta com todos os quesitos para se fazer um trabalho de primeiro mundo. Por isso, estou motivado e acreditando nos objetivos que foram traçados pela diretoria. Vai caber a nós correspondermos em campo e honrarmos a camisa do Al-Ahli - destacou.

Antes de assinar com o Al-Ahli, Mossoró estava no Braga, de Portugal, nas últimas cinco temporadas e tem em seu currículo passagens por Marítimo, Internacional e Paulista. Em seu último clube, tornou-se ídolo, conquistando a Taça da Liga Portuguesa e participando de final da Liga Europa e das melhores campanhas do Braga na história da Liga Portuguesa.

Fonte Globo Esporte RN

Waldemar Lemos desenha ABC para encarar Palmeiras na sexta


O técnico do ABC, Waldemar Lemos, já desenhou o time que deve entrar em campo contra o Palmeiras, na sexta-feira(12), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o Estádio Pacaembu, em São Paulo, com início às 21h.

A novidade é o retorno do zagueiro Flávio Boaventura. O jogador teve seu nome envolvido em negociação com o Náutico, mas vai permanecer em Natal. No treinamento desta quarta-feira, Waldemar barrou Vinícius, e testou Boaventura ao lado de Lino. Renato também apareceu na ala direita.

O volante Rodrigo Santos também foi utilizado no meio-campo, e Pingo treinou como titular no lugar de Felipe Alves. O ABC treinou com Lopes, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Rodrigo Santos e Tony; Erick Flores e Pingo.

O ABC é o lanterna da Série B, com apenas dois pontos em sete jogos. Já o Palmeiras é o terceiro colocado, com 15 pontos.

Fonte Globo Esporte RN

Revelação potiguar está confiante para Campeonato Brasileiro de Kart


Revelação do automobilismo potiguar, Guilherme Barreto está pronto para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo Internacional de Serra, no Espírito Santo. Nem a chuva atrapalha os planos do piloto de 11 anos.

- Estou preparado para várias situações. Sabia que poderia enfrentar chuva no Espírito Santo e consegui um bom resultado no primeiro dia de treinos livres. Quero seguir correndo bem para chegar na prova com uma boa colocação - apontou.

Apesar da pouca idade, Guilherme se mostra preparado para enfrentar adversários de todo o Brasil.

- A competição vai reunir os principais atletas do país. Então, estou focado e pretendo conquistar um resultado positivo para o Rio Grande do Norte. Apesar de não ter uma pista no estado para treinar, fiz uma boa preparação em Recife e vou competir em alto nível - destaca o kartista.

De acordo com o pai do piloto, Edson Barreto, a falta de pista no Rio Grande do Norte foi a principal dificuldade na preparação para a competição nacional.

- O deslocamento até Recife para treinar dificulta muito a preparação para competições de alto nível, como o Brasileiro. O nosso kartódromo foi demolido para a construção da Arena das Dunas e os nossos atletas ficaram sem opção para treinamento. Tínhamos uma pista excelente, que ficava no coração da cidade, e agora temos que pegar a estrada para realizar os treinamentos. No entanto, Guilherme treinou forte e está preparado para enfrentar os maiores pilotos do Brasil - lembra Barreto.

O piloto potiguar sabe que a competição nacional servirá de vitrine para mostrar o seu trabalho.

- Os principais nomes do esporte estarão no Espírito Santo. É a principal competição de kart do Brasil e quero mostrar que o nosso estado está andando forte. Já tive a experiência em outras competições nacionais e agora chegou a hora de mostrar a evolução do meu trabalho - finaliza Guilherme.

Fonte Globo Esporte RN

Companheiros de clube do goleiro Danilo festejam melhora do jogador


Jogadores e comissão técnica do Alecrim estão confiantes na recuperação do goleiro Danilo, que contraiu malária e está internado há uma semana na UTI do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. O elenco treinou normalmente na tarde desta quarta-feira, no campo do Potiguar de Parnamirim, e alguns companheiros do jogador falaram sobre a batalha que o amigo vem travando pela vida. O lateral-direito Gilberto Matuto, por exemplo, trouxe boas notícias sobre o estado de saúde do colega.

- Hoje (quarta-feira) eu recebi uma notícia muito boa. O Danilo já abriu os olhos e está reagindo a algumas perguntas. Quando perguntamos algo, ele pisca com os olhos para nos responder. Também mexe pernas e braços. São alguns detalhes, mas que significam muito para nós. Estamos em oração e pedindo para ele se recuperar o quanto antes - disse.

O volante Ruy Cabeção afirma que o goleiro é muito querido pelo grupo. Ele ainda relembrou o momento em que foi recebida a notícia da doença de Danilo.

- No dia que soubemos da doença, o treinamento foi horrível. Podíamos ouvir uma pena caindo, de tanto silêncio que fazia no campo. Agora as informações são boas, e isso é coisa de Deus. Fico imaginando ele entrando em campo comigo e fazendo disputas de pênaltis... Não tenho dúvidas que em poucos dias ele vai voltar aqui e dar entrevista no meu lugar, totalmente recuperado - falou.

Segundo o médico do Verdão, Múcio Aurélio, houve uma melhora no quadro clínico de Danilo. Ele acredita que o goleiro pode se recuperar completamente e voltar a jogar futebol profissionalmente.

- Por incrível que pareça, ele tem condições de sair dessa situação ileso. Os casos são raros, mas existem - afirmou o médico.

Fonte Globo Esporte RN

América-RN é punido por confusão na final do Campeonato Potiguar


O América-RN foi punido com a perda de dois mandos de campo devido aos incidentes ocorridos no segundo jogo da final do Campeonato Potiguar, disputado no Estádio Barretão, contra o Potiguar de Mossoró. Além de ter que mandar os dois jogos em cidades com pelo menos 100 quilômetros de distância de Natal, o clube foi multado em R$ 3 mil. A punição vale apenas para o Estadual.

O julgamento foi realizado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, no bairro de Candelária, em Natal. Além da punição ao clube, foram punidos três atletas do alvirrubro: Renatinho Potiguar, que pegou quatro jogos de suspensão, Ricardo Baiano, suspenso por sete partidas, e Índio Oliveira, que pegou um gancho de dez partidas. Os atletas se envolveram em uma confusão com o técnico do time mossoroense na ocasião, Celso Teixeira, que sofreu agressões dos jogadores do alvirrubro.

De acordo com vice-presidente jurídico do clube, Diogo Pignataro, o América-RN irá recorrer da decisão. O novo julgamento ainda não tem data marcada.

- Vamos recorrer. Não sei ainda quando será o novo julgamento, já que não entramos ainda com um novo processo. Foi uma pena muito dura e vamos tentar a redução. Além disso, temos agora que avaliar também onde o clube irá jogar, de forma que cumpra com a legislação prevista - disse o diretor.

A suspensão dos jogadores e a perda dos mandos de campo são válidas apenas para o Campeonato Potiguar de 2014.

Relembrem o caso, veja o vídeo.
Fonte Globo Esporte RN

À espera da cobertura, Arena das Dunas atinge 78,25% de conclusão


A Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 confirmou nesta quarta-feira que as obras da Arena das Dunas atingiram 78,25% de conclusão. O mês de junho foi marcado pela conclusão de toda a fase de superestrutura principal de arquibancadas do estádio que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, em Natal. Também houve o início dos serviços de execução do sistema de drenagem do campo para o plantio do gramado. A previsão de entrega da arena é 31 de dezembro deste ano.

O maquinário e as peças que estão sendo utilizadas para o processo de montagem da cobertura já podem ser observados no canteiro de obras. Paralelamente, estão sendo finalizadas diversas etapas de acabamento, como o revestimento de banheiros dos vestiários, da sala médica e da sala de técnico, impermeabilização de lajes e instalação de cerâmicas e esquadrias nos camarotes e lounges.

Avanços significativos ocorreram nas áreas de instalações de sistema de ar condicionado, da rede hidrossanitária, rede elétrica, redes de incêndio e redes de sistemas (controle de acesso, alarme de incêndio e outros), além dos elevadores. Destaca-se também a pavimentação da área externa através de construção de passeio e instalação de gradil.

A Arena das Dunas terá capacidade para receber 42 mil torcedores, contando com espaço vip com lounges de hospitalidade e 40 camarotes. São mais de 2.600 vagas de estacionamento, centro de mídia e TV, além de áreas para restaurante, academia e espaços comerciais.

Fonte Globo Esporte RN

ABC vai com mudanças para enfrentar Palmeiras


O elenco do ABC continua trabalhando para a partida diante do Palmeiras nesta sexta-feira (12), às 21h, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. O alvinegro precisa da vitória para que os outros clubes da zona de rebaixamento não se distanciem. A equipe potiguar, que ainda não venceu na competição, deverá ter mudanças na equipe titular.

Nos trabalhos táticos da manhã de hoje (10), no CT Alberi Ferreira de Matos, Vinicius, Thiaguinho e Felipe Alves treinaram entre os reservas. O time principal Flávio Boaventura, Renato e Rodrigo Santos foram os substitutos.

No trabalho comandado por Waldemar Lemos, o treinador demonstrou que vai seguir sem utilizar um atacante de área - pelo menos no início da partida. Prestes a enfrentar a equipe mais poderosa da competição, o ABC reforçou o meio-campo e vai com três volantes. Erick Flores foi deslocado para o ataque, enquanto Felipe Alves deixou a equipe para a entrada do volante Rodrigo Santos, que vai fazer a proteção da defesa junto a Bileu e Edson. Pingo segue na frente.

Na defesa, Vinícius foi sacado. Lino formará zaga com Flávio Boaventura, que retorna à equipe após ver a negociação com o Náutico ser prejudicada por não haver acordo entre os clubes. Já na lateral-direita, Renato ganhou a vaga de Thiaguinho, que treinou entre os reservas.

O meia-atacante Erick Flores acredita na dedicação do grupo para reverter a atual situação da equipe. "Todos estamos cientes da situação e assim não pode ficar. Temos que se doar mais, temos que ser cobrados, precisamos trabalhar, treinar bastante, sair daqui tarde, que só com muito trabalho tiraremos o ABC dessa situação e daremos a volta por cima", disse.

O grupo viaja na manhã de quinta feira (11) para São Paulo e a provável equipe titular será Lopes no gol; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto no quarteto defensivo; Bileu, Edson, Rodrigo Santos e Tony; Erick Flores e Pingo.

Fonte Tribuna do Norte

Baraúnas perde para o Treze-PB no Estádio Marizão, em Caicó


Com o mando de campo a seu favor, mas atuando fora de casa devido a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Baraúnas foi derrotado na noite desta quarta feira(10), pelo Treze-PB que consegue um importante resultado em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2013. 

Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Marizão, em Caicó no Rio Grande do Norte, a equipe venceu o Baraúnas por 2 a 0, conseguindo assim sua primeira vitória na competição nacional. Os gols do jogo foram anotados por Cristian e Birungueta.

Com o resultado, o Treze sobe para o sétimo lugar, agora com quatro pontos. A equipe estreou com derrota por 4 a 0 para o Cuiabá e empatou com o Sampaio Corrêa na segunda rodada por 1 a 1, e espera agora embalar na Série C. Já o Baraúnas aparece uma posição abaixo, em oitavo, também com quatro pontos, perdendo nos critérios de desempate.

Ficha Técnica
Local Estádio Marizão
Cidade Caicó (RN)
Competição C. Brasileiro série "C"
Data 10 de Julho de 2013
Horário 20:30h
Jogo
Baraúnas-RN 0 x 2 Treze-PB
Arbitragem
Á - Josevaldo Bisarria de Melo (AL)
A1 - Bruno Cesar Alcantara (PE)
A2 - Marcelino Castro de Nazare (PE)
Publico - Não Informado 
Renda - Não Informada
Cartões Amarelos - Para Cristiano Tiririca do Baraúnas e Birungueta, Paulista, Richardson do Treze
Cartão Vermelho - Para Carlinhos do Baraúnas
Gols - De Cristian aos 25 minutos do 1º'T e Birungueta aos 46 minutos do 2º'T 

Baraúnas-RN
Érico; Levir, Índio (Carlinhos), Pedrosa e Jakinha; Preto Bakarena, Daniel, Fidelis e Paulinho Mossoró; Cristiano Tiririca e Radanis (Marcelinho). Técnico Samuel Cândido

Treze-PB
Éder; Hudson, Sandoval, João Paulo e Anderson Paim; Glauber Viam, Richardson, Jé e Cristian (Wallace); Soares (Téssio) e Paulista (Birungueta). Técnico Vica.

Fonte AFI adaptado ao Lance Esportivo

Atlético-MG esta na final da Libertadores pela primeira vez em sua história!


Foi dramático, mas a torcida do Atlético-MG nunca mais vai esquecer a noite de ontem, isso porque, o clube vai decidir a Libertadores pela primeira vez na história. O Galo venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 0, no Independência, mesmo placar do jogo de ida na Argentina. O resultado levou à decisão para os pênaltis, com vitória atleticana por 3 a 2, levando centenas de torcedores as lagrimas no Horto. 

A força do Horto apareceu logo no começo da partida, com um gol de Bernard, que recebeu assistência perfeita de Ronaldinho. O Galo pressionou muito no restante do primeiro tempo, mas só conseguiu ampliar o marcador no final do segundo tempo. 


Guilherme em um chute de fora da área levou o Galo para a decisão por pênaltis. Nas cobranças coube ao craque Ronaldinho Gaúcho marcar e Victor defender a última cobrança de Maxi Rodriguez levando o Horto ao êxtase total. Classificado para inédita decisão da Libertadores, o Atlético-MG já sabe que vai enfrentar os paraguaios do Olímpia.

Ficha Técnica
Atlético-MG 2 X 0 Newell's Old Boys, nos pênaltis Atlético-MG 3 X 2 Newell's Old Boys


Local Estádio Independência
Cidade Belo Horizonte (MG) 
Competição Taça Santander Libertadores
Data 10 de julho de 2013
Horário: 21h50 (de Brasília) 

Arbitragem
A - Roberto Silvera (URU)
A1 - Miguel A. Nievas (URU)

A2 - Carlos Pastorino (URU) 
Publico - Não Informado
Renda - Não Informada
Cartões amarelos - Para Pierre, Bernard do Atlético-MG e Cáceres, Casco, Tonso do Newell's Old Boys

Gols - Bernard aos 3 minutos do primeiro tempo e Guilherme aos 50 minutos do segundo tempo para o Atlético-MG
Pênaltis - Marcaram para o Atlético-MG - Alecsandro, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e para o Newell’s Old Boys marcaram - Scocco, Vergini, enquanto que Victor defendeu a última cobrança de Max Rodriguez.



Atlético-MG 

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Luan), Josué, Tardelli (Alecsandro) e Ronaldinho; Bernard (Guilherme) e Jô. Técnico Cuca


Newell's Old Boys 

Guzmán; Cáceres (Orzán), Vergini, Heinze (López) e Casco; Cruzado, Mateo, Bernardi e Figueroa (Tonso); Scocco e Maxi Rodríguez. Técnico Gerardo Martino.

Fonte Tribuna do Norte adaptado ao Lance Esportivo

Situação de Índio Oliveira se complica ainda mais


O clima esquentou no treinamento do América, realizado nessa quarta-feira, no centro de treinamento do clube. Enquanto os jogadores faziam o aquecimento para iniciar o treino tático, o meia atacante Índio Oliveira se desentendeu com o preparador físico Hebert Araújo e precisou ser contido por integrantes da comissão técnica no momento em que iria tirar satisfações com preparador. 

Passada a confusão, o auxiliar técnico Leandro Sena, foi conversar com o jogador e em seguida com o técnico Roberto Fernandes. Por determinação, Índio Oliveira foi retirado do treino e ficou apenas aprimorando a parte física com o Rogério Juidicce, ao lado do campo.


Esse é mais um capítulo de indisciplina cometido por Índio Oliveira nesse ano. O jogador já abandonou o clube e ficou uma semana em Rondônia, na casa da mãe. Logo em seguida, foi pego no exame antidoping, pelo uso de furosemida e está suspenso, preventivamente, por 30 dias. 

Além disso, na final do campeonato estadual desse ano, se envolveu em uma briga após o América perder o título para o Potiguar de Mossoró e agrediu o técnico da equipe mossoroense, Celso Teixeira. O Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e o jogador foi punido com 10 jogos de suspensão. 

Pena que vai ser cumprida no estadual do próximo ano. O lateral Renatinho e o volante Ricardo Baiano também se envolveram na confusão e foram punidos com quatro e sete jogos de suspensão, respectivamente.

Fonte Tribuna do Norte