sexta-feira, 5 de maio de 2017

Técnica da Seleção vai acompanhar jogos do Campeonato Potiguar Feminino

Emily Lima, técnica da seleção brasileira de futebol feminino, estará em Natal para observar jogos do Campeonato Potiguar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Emily Lima, estará em Natal para acompanhar jogos da segunda rodada do Campeonato Potiguar da modalidade, no dia 14 de maio. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. O auxiliar Guilherme Giudice também estará presente e vai acompanhar as partidas nos dias 7 e 14 (veja abaixo a tabela).

Devido à presença da comissão técnica da Seleção, as duas primeiras rodadas da competição foram transferidas para o Estádio Frasqueirão. Depois, o torneio volta para o Juvenal Lamartine, que se encontra em estado precário e não pode receber público.

- Nós estamos utilizando como uma alternativa o Juvenal Lamartine pela ausência de estádio e economia dos clubes. Mas a técnica da seleção brasileira virá para observar o estadual, e eu entrei em contato com o ABC para ceder o estádio e lá nós podermos mostrar à treinadora da seleção brasileira as nossas grandes atletas. O ideal é que todos os jogos fossem em estádio de ponta, mas as condições dos estádios e dos próprios clubes (participantes do estadual feminino) geram essas dificuldades - falou José Vanildo.

Confira os jogos:
1ª rodada - 7 de maio
13h30 - Alecrim x Globo FC
15h30 - União x Cruzeiro-RN

2ª rodada - 14 de maio
13h30 - Parnamirim x Cruzeiro-RN
15h30 - Alecrim x União

Por GE Natal Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após conquista, ABC retorna aos treinos nesta sexta feira!


Os jogadores do ABC ganharam um merecido descanso depois da conquista do Campeonato Potiguar 2017. Eles foram liberados logo após a partida contra o Globo e voltarão aos treinamentos nesta sexta-feira dia 5, às 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos. 

O próximo compromisso da equipe é a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Paraná, no dia 13 de maio. O jogo está marcado para 16h30, no Estádio Frasqueirão.

Por GE RN

Potiguar de Mossoró confirma participação na Série D!


O Potiguar de Mossoró bateu confirmou a participação na Série D de 2017 na tarde desta quinta. O clube vivia indefinição por questões orçamentárias. Em contato com o Globo Esporte, o presidente do clube, Marco Antônio Fernandes, afirmou que "uma parceria está encaminhada 90%" e que isso assegura a equipe na quarta divisão do Brasileiro.

- Uma parceria está encaminhada 90%. Assim, eu garanto a participação do time na Série D. Não posso revelar ainda porque não está fechada - disse.

Com o fim da participação no estadual, o Potiguar de Mossoró dispensou todos os atletas e comissão técnica. É preciso montar uma equipe do zero. Marco Antônio garante que na próxima semana terá o time pronto.

- Jogadores e comissão técnica chegarão na próxima semana ao clube. Provavelmente, até a quarta-feira - completou.

Por GE Natal Foto Marcelo Diaz 

Reforços para zaga, Dão e Cleyton correm para buscar entrosamento no América-RN

Cleyton (com a bola) e Dão (dir.) são os reforços para a defesa do América-RN na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Reforços para a defesa do América-RN, os zagueiros Cleyton e Dão já iniciaram as atividades no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e agora buscam o entrosamento com o restante do elenco. A missão americana na Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 21 de maio, quando recebe o Murici na Arena das Dunas, em Natal. A dupla chega para integrar um dos setores mais críticos no Mecão neste início de temporada, no qual sofreu 25 gols em 21 partidas, sendo 14 jogos pelo Campeonato Potiguar, seis pela primeira fase da Copa do Nordeste e um confronto na Copa do Brasil, quando perdeu para o Audax-SP.

Apresentado na última segunda-feira, Cleyton reforçou que o trabalho vai exigir o máximo de entrosamento do elenco em um curto período, mas acredita que o planejamento será bem executado. O defensor, que trabalhou com o técnico Leandro Campos em 2015 pelo Brusque, elogia o estilo de jogo aplicado pelo comandante alvirrubro.

- Muito boa a chegada, tive uma ótima impressão do clube, os atletas me receberam super bem na segunda-feira. Alguns eu já conhecia, como o Paulão e o Beleu. Então, fica um pouco mais fácil quando se chega a um clube, já tem conhecidos e se enturma mais fácil, até pela simplicidade do pessoal. Isso pode ser um ponto importante para começarmos o trabalho. O Leandro (Campos) é um cara sensacioanl, tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2015, fizemos um bom trabalho no Brusque e já conheço o estilo dele de jogar, o que facilita bastante - disse Cleyton.

Do elenco que disputou o estadual deste ano, apenas Paulão e Richardson permanecem no grupo. Para Dão, o novo grupo americano vai encarar um trabalho com muita cobrança, mas considera que a responsabilidade em campo será partilhada entre todos os jogadores.

- Sabemos da responsabilidade que temos em vestir essa camisa de massa. Estou pronto, junto com os meus companheiros, para colocar o América-RN de onde ele nunca deveria ter saído. Aos poucos, vamos conquistando os nossos objetivos para conquistar esse acesso à Série C. A gente tem que se entrosar o mais rápido possível, porque nós temos um sonho para ser alcançado - planejou Dão.

Em busca de reforços
Com a chegada da dupla de zagueiros, o América-RN passa a contar com oito reforços para a Série D. O número de jogadores para as atividades no clube ainda é pequeno, mas Cleyton ressalta a dedicação do grupo para intensificar os treinamentos.

- A gente sabe que o número de atletas ainda é pequeno, não é o adequado, mas sabemos da qualidade do grupo que está aqui. Isso dá uma tranquilidade, porque se tiver que começar o campeonato, com os atletas que aqui estão, nós vamos começar com um bom trabalho - completou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC

Brasil mantém liderança em ranking da Fifa sem mudanças no Top 20


A seleção brasileira segue na liderança do ranking da Fifa. Após reassumir a dianteira da lista em abril, posto que não ocupava há sete anos, a equipe manteve a dianteira na atualização de maio, divulgada nesta quinta-feira e que não apresenta qualquer mudança na relação das 23 melhores seleções do mundo.

A falta de mudanças no ranking da Fifa ocorreu principalmente porque as principais seleções da América do Sul e da Europa não tiveram compromissos no mês de abril. Ainda assim, o Brasil ampliou ligeiramente a sua vantagem, pois subiu de 1.661 pontos para 1.672, enquanto a segunda colocada, a seleção da Argentina, permaneceu com 1.603.

O ranking da Fifa leva em consideração os resultados em um ciclo de quatro anos, com peso maior para os confrontos mais recentes. Assim, o Brasil segue à frente, fruto especialmente do desempenho da equipe sob o comando de Tite, com oito vitórias consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas, além de ter triunfado em um amistoso, desempenho que classificou a equipe antecipadamente para a Copa do Mundo de 2018.

Campeã mundial em 2014 no Brasil, a Alemanha é a terceira colocada no ranking, com 1.464 pontos. O Chile, que venceu as duas últimas edições da Copa América, está na quarta posição, com 1.411 pontos, seguida pela Colômbia, que soma 1.348. O Top 10 do ranking da Fifa é completado, em ordem, por França, Bélgica, Portugal, Suíça e Espanha.

Seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia ocupa a modesta 61ª posição no ranking da Fifa. A próxima atualização da lista será publicada em 1º de junho, às vésperas da disputa da Copa das Confederações, em solo russo, e de compromissos de algumas equipes pelas Eliminatórias da Copa – o torneio classificatório da Conmebol só será retomado no final de agosto.

Em junho, a seleção brasileira vai disputar dois amistosos. A equipe duelará com a Argentina no dia 9 e depois vai encarar a Austrália, hoje a número 50 do mundo, no dia 13. Os dois compromissos estão agendados para Melbourne.

Confira os 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:
1º – Brasil, 1.672 pontos
2º – Argentina, 1.603
3º – Alemanha, 1.464
4º – Chile, 1.411
5º – Colômbia, 1.348
6º – França, 1.294
7º – Bélgica, 1.281
8º – Portugal, 1.259
9º – Suíça, 1.212
10º – Espanha, 1.204
11º – Polônia, 1.183
12º – Itália, 1.165
13º – País de Gales, 1.119
14º – Inglaterra, 1.103
15º – Uruguai, 1.097
16º – México, 1.076
17º – Peru, 1.044
18º – Croácia, 1.016
19º – Egito, 910
20º – Costa Rica, 902

Por Estadão Conteúdo

Próxima lista! Convocação da Seleção Brasileira será no dia 19


A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para o dia 19 de maio, às 11 horas, na sede da CBF. O técnico Tite divulgará a lista de jogadores que disputarão os dois amistosos de junho, contra Austrália e Argentina. 

Para a imprensa, o credenciamento será realizado entre 9h30 e 10h45, direto na sede da CBF. Como de costume, após a divulgação da lista, haverá entrevista coletiva.

Em junho, a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina, no dia 9, e a Austrália, no dia 13. Os dois jogos serão disputados em Melbourne, no Melbourne Cricket Ground.

Fonte Site da CBF Foto Ricardo Stuckert/CBF

Gustavo Scarpa: o maior finalizador do Brasileirão


Quando Gustavo Scarpa recebe a bola de frente para o gol, o torcedor do Fluminense já se levanta. A qualquer momento pode sair dali, geralmente de sua perna esquerda, um chute forte, preciso, que morra no fundo da rede adversária ou que, no mínimo, cause muita dificuldade para o goleiro. Ver Scarpa chutar a gol não foi uma cena incomum no último Brasileirão. O meia do Flu liderou todos os jogadores da competição com 117 finalizações, 12 a mais do que o segundo colocado, Marinho, do Vitória.

Com 3,37 chutes a gol a cada 90 minutos, não foi à toa que Scarpa foi o segundo maior artilheiro do Flu no Brasileirão, com oito gols. Atrás de Scarpa estão Marinho, com 105, Rafael Sóbis, com 79 finalizações, e a dupla do Sport Recife, Diego Souza e Rogério, com 77 e 76 chutes a gol, respectivamente.

Uma característica de Scarpa que o faz liderar esse ranking é a sua coragem de chutar de qualquer lugar. De todas suas 117 finalizações, 91 foram feitas de fora da área. Duas delas marcaram um dos melhores jogos de Gustavo Scarpa no último Brasileirão. Contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, foram dois gols em chutes precisos de média distância, com a perna esquerda. 

O BRASILEIRÃO SÉRIE A ESTÁ CHEGANDO! A bola começa a rolar no dia 13 de maio para o campeonato mais disputado do mundo. O primeiro jogo do campeonato será entre Flamengo e Atlético-MG. Nele, estarão os grandes heróis do futebol brasileiro, como Gustavo Scarpa e os maiores finalizadores.

CONFIRA OUTROS HERÓIS DO ÚLTIMO BRASILEIRÃO: 

Fonte Site da CBF