quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jardinenses se apresentaram nesta terça feira na base do ABC FC!


Os atletas Joalyson Santos e Jarbas Júnior se apresentaram nesta terça feira dia 25, a comissão téccnica das categorias de base do ABC FC na capital Potiguar. Os garotos passaram a semana sendo observados pelos treinadores Tostão do sub 17 e Rafael do sub 15. Ontem mesmo começou a avaliação com o primeiro trabalho, o famoso ataque contra a defesa e em seguida um treino em campo reduzido.

O Projeto Bom Na Escola Bom De Bola sempre vem tentando dar oportunidade a seus alunos/atletas. Agora é só aguardar e torcer para que dê tudo certo para os meninos. 

Em breve outros deveram ter essa chance, basta fazer por onde, obtendo boas notas e desempenhando um futebol solidário e objetivo.

Veja também:

Texto e foto por Jarbas Fonsêca

Geninho destaca esforço financeiro do ABC para alcançar vaga na Série B

ABC - Geninho, técnico (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O ABC desembarcou em Natal na tarde desta segunda-feira, após a derrota para o Guarani em Campinas. Na bagagem, muito mais do que o lamento e da chance desperdiçada em não chegar à final da Série C, o discurso foi de superação. Com poucos investimentos e uma folha salarial baixa, o clube potiguar conseguiu atingir as duas metas no planejamento do futebol: o título do Campeonato Potiguar e o acesso à Série B de 2017. Apesar da cabeça inchada com o massacre no Brinco de Ouro, o técnico Geninho destacou valorizou o trabalho do clube e do sacrifício da diretoria para manter as finanças do elenco em dia.

O treinador revelou que a folha salarial dos jogadores foi sustentada, em grande maioria, com as receitas obtidas nos jogos realizados no Frasqueirão. Em agradecimento, Geninho parabenizou os torcedores que ajudaram o clube.

- O ano foi excepcional. O ABC teve investimento zero, ninguém ajudou o ABC esse ano. Ninguém pôs dinheiro no ABC, nenhum investidor ou empresário colocou dinheiro e o ABC montou esse time modesto, pagando salário baixo e esse time foi campeão estadual e conseguiu uma classificação para a Série B. Se for ver em cima de alguns times que tiveram investimento bem maior que o nosso, com o apoio de empresários, alguns não chegaram. Tem que elogiar todo mundo, a diretoria tirou leite de pedra e é um time que está rigorosamente em dia, um time que vivia basicamente de renda. Então, tem que agradecer a torcida, porque ela foi ajudar. Se a torcida não comparece, o ABC não iria para lado nenhum. O ABC viveu de renda dos jogos. Um time que vive só disso aí e conseguir os resultados que conseguiu, tem que comemorar - contou Geninho.

Sem a "cereja do bolo", como classificou Geninho com a desclassificação na Série C e a não ida para a final, o treinador ressaltou que a campanha do ABC não pode ficar manchada com a derrota para o Guarani.

- Então, o ano foi maravilhoso e para o torcedor, com um time que cai em um ano e volta no outro, claro que todos queriam o título, eu também queria o título, mas isso seria a cereja do bolo. Tudo bem não teve a cereja, mas o bolo está aí. Foi um ano muito bom e se tivéssemos o título, seria um ano excepcional, coisa que acontece de 100 em 100 anos, pela forma que foi o ABC - finalizou.

Fonte GE RN Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Federação reúne clubes para definir Campeonato Potiguar de 2017

RN - José Vanildo FNF Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realiza nesta quarta-feira o Conselho Técnico do Campeonato Potiguar de 2017. O encontro, marcado para as 14h30, na sede da entidade, em Natal, vai reunir os representantes dos oito clubes participantes. Na ocasião, serão discutidos o calendário, o formato e o regulamento da competição.

Uma das preocupações do presidente da FNF, José Vanildo, é referente aos laudos dos estádios. Este será um dos temas tratados com os clubes.

- A gente vai discutir na reunião, por exemplo, a imediata regularização dos estádios que são utilizados no campeonato. O estádio de Mossoró (Nogueirão) é um deles. Vamos exigir a apresentação do laudo necessário para ele ser utilizado - declarou o presidente José Vanildo.

Os oito times participantes do estadual de 2017 são ABC, Alecrim, América-RN, Assu, Baraúnas, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal, que conquistou o acesso recentemente.

Por GE Natal Foto: Augusto Gomes

Ex-ABC e América, goleiro Andrey pede socorro para deixar o Irã

No futebol potiguar, Andrey defendeu ABC e América (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O conhecido goleiro Andrey Nazário, ex-ABC e América, com passagem ainda por Grêmio-RS, Cruzeiro-MG, Portuguesa de Desportos-SP, Atlético-PR, Criciúma-SC e Paysandu-PA passa por situação complicada no futebol iraniano.

O atleta foi contratado há cinco meses pelo Siah Jamegan, equipe que disputa a divisão de acesso à Primeira Liga daquele país, porém está com os salários atrasados e não faz mais parte do elenco. Para piorar, o clube diz não ter mais qualquer compromisso com o profissional, que entrou no país com visto de turista e não tem tido sucesso para conseguir a permissão de saída pois o visto está vencido há 30 dias.

Na quinta-feira (20), o atleta procurou socorro na Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). O presidente Felipe Augusto Leite determinou imediata comunicação com a embaixada brasileira em Teerã, capital do Irã, a fim de que sejam tomadas todas as providências necessárias ao repatriamento do profissional.

“O Andrey nos procurou bastante confuso com toda essa situação. Determinei ao nosso executivo que entrasse em contato com a embaixada brasileira em Teerã para que o atleta retornasse imediatamente ao Brasil. Não é a primeira vez que isso acontece naquele país e vamos resolver mais esta parada”, disse Felipe em comunicado ao Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern).

Por Portal No Ar Foto: Wellington Rocha

Programação da Seleção Brasileira para Belo Horizonte e Lima


A programação da Seleção Brasileira para os próximos dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018 está definida. Parte da delegação convocada para as partidas contra Argentina e Peru chega ao Hotel Ouro Minas no dia 6 de novembro.

O primeiro treinamento será na segunda-feira (7), no Independência, às 17h. Terça (8) e quarta-feira (9), Tite comanda os treinos no Mineirão - local do jogo contra a Argentina. As coletivas de imprensa serão realizadas nos locais de treino após as atividades.

Brasil e Argentina se enfrentam na quinta-feira (10) às 21h45. Após o jogo haverá coletiva de imprensa com o técnico da Seleção e zona mista com os jogadores.

A equipe volta aos trabalhos no sábado (12), com treino às 17h na Cidade do Galo. No domingo (13), treinamento será pela manhã, e a viagem a Lima, no período da tarde.

Na capital peruana, a Seleção Brasileira fará o conhecimento do Estádio Nacional na segunda-feira (14) às 17h30 (horário de Lima). Após a atividade haverá coletiva de imprensa com o técnico Tite e o capitão da equipe.

A partida contra o Peru será na terça-feira (15) às 21h15 (horário de Lima). Para os brasileiros, quarta-feira (16) 00h15 (horário de Brasília).

Após o jogo, a delegação da Seleção volta ao Brasil em voo fretado para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Fonte Site da CBF Foto Lucas Figueiredo CBF

Técnico Higor César renova e vai dirigir Santa Cruz de Natal em 2017

Higor César técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O Santa Cruz de Natal confirmou na noite de terça-feira 25, a renovação de contrato do técnico Higor César para a temporada 2017. Após conquistar o título da segunda divisão com o Tricolor, ele será o responsável pela montagem da equipe para a elite do Campeonato Potiguar.

- Recebi uma proposta muito boa para dar prosseguimento ao projeto e estou muito feliz. Agora, em conjunto com a diretoria, vamos começar a conversar com os jogadores e formar um grupo bastante competitivo, assim como conseguimos na segunda divisão. Nosso objetivo inicial é permanecer na primeira divisão, mas, com muito trabalho, vamos brigar para conquistar vagas para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil ou Série D - falou Higor.

O novo contrato é válido até o fim do Campeonato Potiguar. Em breve, o Santa Cruz anunciará a data de reapresentação do elenco e do início dos treinamentos.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

CBF e Fifa lamentam morte de Carlos Alberto Torres e homenageiam ex-capitão

Resultado de imagem para foto de carlos alberto torres

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota de pesar pela morte do capitão do tricampeonato brasileiro de futebol de 1970, Carlos Alberto Torres, o Capita, na manhã de hoje (25). O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, declarou luto oficial de três dias. As bandeiras da sede da entidade estão a meio-mastro e todas as partidas das competições organizadas pela CBF terão um minuto de silêncio.

“Aos 72 anos, Carlos Alberto Torres deixa um enorme legado de conquistas e colaboração intensa para o desenvolvimento do nosso futebol. Obrigado, Capita. Sua história estará para sempre entre nós”, diz a nota da confederação.

O velório de Capita será realizado no prédio da CBF, na Barra da Tijuca, mas a confederação ainda não divulgou data e horário.

Já a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou que recebeu com “enorme tristeza” a notícia da morte do ex-jogador. A capa do site oficial da federação estampa uma foto de Carlos Alberto Torres segurando a taça da Copa do Mundo do México, em 1970, e uma extensa reportagem com relatos e casos do ex-capitão da seleção brasileira.

“A imagem do jogador erguendo o famoso troféu no ar como se fosse a coisa mais natural do mundo se tornou um ícone. Vale a pena parar por um momento e considerar o que significou ser o capitão de uma seleção tão ricamente talentosa e o que representou de fato essa conquista”, destacou a Fifa em seu site.

Ex-lateral direito, Torres atualmente trabalhava como comentarista do canal de televisão fechada Sportv. Após sofrer um enfarto em casa, na Barra da Tijuca, ele chegou a ser levado ao Hospital Riomar, no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro, mas não resistiu. Sua última aparição no canal foi no último domingo (23), quando participou do programa Troca de Passes.

Por Flávia Villela/Agência Brasil

COPA DO BRASIL: Em momentos distintos, semifinalistas duelam hoje


Com os duelos entre mineiros e gaúchos, a fase semifinal da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (26). Os confrontos entre Internacional x Atlético-MG e Cruzeiro x Grêmio colocarão frente à frente times que vivem momentos distintos na Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo e o Tricolor brigam na parte de cima da tabela, Colorado e Raposa estão unidos contra a temida zona de rebaixamento.

21h45 - Internacional x Atlético-MG - no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
O momento do Inter no Brasileirão é delicado. Após ocupar por algumas rodadas a zona de rebaixamento, o Colorado agora aparece no 15º lugar, mas segue perto da degola: apenas dois pontos o separam o Vitória, primeiro time dentro do Z-4. Com apenas dez triunfos em 32 jogos da Série A, a equipe gaúcha pode encontrar na Copa do Brasil motivação para encerrar a temporada de uma maneira mais positiva. Além da luta contra o rebaixamento, chegar à final da competição considerada mais democrática do país pode fazer com que a torcida faça as pazes com o time e o empurre nas duas competições. O Inter chegou à semifinal da Copa do Brasil após eliminar o Fortaleza nas oitavas (3 a 0 no Beira-Rio e derrota por 1 a 0 na volta) e tirar o Santos nas quartas (derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro e vitória por 2 a 0 em casa).

Com 17 vitórias, oito empates e sete derrotas na Série A, o Atlético-MG ocupa o terceiro lugar e está a oito pontos do líder Palmeiras. Diferente de 2014, quando foi campeão da Copa do Brasil e vivia situação semelhante no Brasileirão, o Galo não pretende priorizar apenas uma competição neste ano. Naquela época, o time mineiro focou na Copa do Brasil e acabou terminando a Série A na quinta posição. Agora, de acordo com depoimentos dos jogadores, o foco é tentar ir atrás das duas taças. O Galo chegou à fase semifinal passando pela Ponte Preta nas oitavas (1 a 1 no Mineirão e 2 a 2 em Campinas), e pelo Juventude-RS (vitória por 1 a 0 em casa e, na volta, 4 a 2 nos pênaltis, após 1 a 0 para o Juve no tempo normal).

Em Copas do Brasil, Inter e Atlético-MG só se enfrentaram na edição de 2002. No primeiro jogo das oitavas de final, o Galo venceu por 2 a 0, no Mineirão. No confronto da volta, o Colorado fez 3 a 2, no Beira-Rio, mas o time mineiro avançou com o placar agregado de 5 a 3.

21h45 - Cruzeiro x Grêmio - no Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Abraçado ao Inter em busca da recuperação na Série A, o Cruzeiro só conseguiu 11 vitórias dos 32 jogos disputados na competição e está a seis pontos do Z-4. Com a situação um pouco melhor que a do time colorado, a Raposa vai com força máxima para o confronto com o Grêmio e pretende priorizar a Copa do Brasil. Dos quatro semifinalistas, o Cruzeiro foi o único time que entrou na competição desde a primeira fase. O caminho até a semifinal foi: 0 a 0 e 3 a 2 diante do Campinense-PB; 2 a 0 diante do Londrina (sem jogo de volta); dois triunfos por 2 a 1 contra o Vitória; 5 a 2 e 1 a 0 diante do Botafogo; derrota por 2 a 1 e vitória por 4 a 2 contra o Corinthians, que o colocou na semifinal.

Com 13 vitórias, nove empates e dez derrotas em 32 jogos disputados na Série A, o Grêmio ocupa o oitavo lugar da tabela e está a um ponto do G-6, que dá vaga para a Libertadores do ano que vem. Mesmo fechando o final do último treino para a imprensa, o técnico Renato Gaúcho também deu indícios de que usará o time principal na Copa do Brasil, sem usar reservas. Para chegar à semifinal, o Tricolor Gaúcho eliminou o Atlético-PR, vencendo por 1 a 0 o primeiro jogo e, na volta, passando nos pênaltis por 4 a 3. Nas quartas de final, vitória por 2 a 1, em casa, e empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque.

O único e marcante encontro entre Cruzeiro e Grêmio em Copas do Brasil foi em 1993, quando os times disputaram o título daquele ano. No jogo de ida, no Olímpico, empate em 0 a 0. Na grande decisão, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1 e ficou com a taça.

Fonte CBF Foto Lucas Figueiredo/CBF

Pedro Velho fica com título da terceira edição da Taça RN Escolar de Futebol

Pedro Velho campeão Taça RN Futebol Escolar (Foto: Divulgação/SEEL)

A seleção de Pedro Velho é a campeã da terceira edição da Taça RN Escolar de Futebol. O título veio após a vitória pr 1 a 0 sobre Goianinha, em decisão realizada no domingo, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. O gol foi marcado por Pedro Medeiros. Na decisão do terceiro lugar, Santa Cruz levou a melhor sobre a equipe de Currais Novos.

Na premiação individual, quem levou o troféu de artilheiro foi o atacante Luiz Carlos, de Santa Cruz, com cinco gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi Wellington Silva, da equipe de Goianinha, com apenas dois gols sofridos. 

- A Taça RN Escolar de Futebol foi criada para promover o futebol de campo na faixa etária de 15 a 17 anos com os alunos das escolas públicas e privadas da capital e interior do estado e neste ano tivemos 16 seleções municipais participantes - falou o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França.

Fonte GE RN Foto: Divulgação/SEEL

ABC Nossa Terra empata fora de casa pela segunda rodada do Estadual de futsal

(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O ABC/Nossa Terra voltou à quadra na noite desta terça-feira (25) para o seu segundo compromisso no Campeonato Norte-Riograndense de Futsal 2016. Jogando no Ginásio Poliesportivo Irmã Aloisia Gerharginger, na cidade de Touros (RN), o Alvinegro enfrentou o Cadet e ficou no empate em 3 a 3.

Os gols do time abecedista foram marcados por Walber, Rogério e Betinho. A equipe atuou com: Bizinho, Maxwell, Walber, Rogério e Betinho. Depois entraram: Carlinhos, Sabará, Chimba, Jailton, Preto, Cleudisson, Diego, Paulinho e Robinho.

Com o resultado, o Clube do Povo manteve a invencibilidade e chegou aos quatro pontos conquistados no Grupo A, chave denominada pela Federação Norte-Riograndense de Futsal (FNFS) como grupo da capital.

A equipe do ABC/Nossa Terra volta a atuar no dia 8 de novembro (terça-feira), quando enfrentará a AABBC Natal, às 20h30, no ginásio do DED, em Candelária.

Por Portal No Ar Foto: Diego Simonetti