segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Justiça suspende venda de ingressos para Brasil x Bolívia; entenda o caso

Decisão Justiça ingressos Brasil x Bolívia (Foto: Reprodução)

A justiça do Rio Grande do Norte suspendeu na noite deste sábado a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Bolívia, que será realizado no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. O juiz Sérgio Roberto Maia deferiu o pedido de liminar após Ação Civil Pública do Ministério Público local, por meio da Promotoria do Consumidor.

O caso envolve a recusa no pagamento de milhares de compras efetuadas pelo site indicado pela Confederação Brasileira de Futebol. Segundo a Ação Civil Pública, isto teria ocorrido de forma injustificada. Os ingressos dessas compras recusadas seriam recolocados à venda na segunda-feira. Agora, estes bilhetes só poderão ser disponibilizados novamente após a revisão de todos os casos.

Pela decisão, a CBF, a Guichê Web, site designado para operar as vendas, e a PagSeguro, empresa responsável por operacionalizar as transações com cartão de crédito, terão que suspender a venda de ingressos "oriundos da devolução de análise de crédito". A entidade e as empresas rés terão também que encaminhar, no prazo de 48 horas, "relação nominal de todos os consumidores e seus respectivos processos de compra que foram recusados"; e revisar todos os "processos de compra que tiveram recusa injustificada no pagamento e, em caso de novas recusas, que sejam apresentadas justificativas individualizadas, com a devida comunicação ao consumidor interessado".

A justiça fixou ainda multas de R$ 500 mil para o descumprimento da suspensão, e R$ 100 mil (diária) caso não obedeçam as outras recomendações, referentes aos dados dos consumidores e revisão dos motivos da recusa das compras.

O juiz Sérgio Maia ainda revelou que uma parte da carga foi reservada para a venda em pontos físicos, a partir do dia 29, na Arena das Dunas e nas lojas Sport Master, para amparar os consumidores que não podem comprar pela web (por não ter cartão de crédito ou por ter acesso limitado à internet).

Segundo a CBF, a carga de 31 mil ingressos para Brasil x Bolívia se esgotou em menos de oito horas, na última quinta-feira. Milhares de torcedores tiveram suas compras recusadas, e outros milhares não tiveram sucesso nas tentativas pelo site. A partida é válida pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia 2018.

Por GE RN Foto Divulgação

Seleção Brasileira chega a Natal em 2 de outubro; confira programação

Resultado de imagem para fotos da seleção brasileira

Está definida a programação da Seleção Brasileira para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018. A delegação se apresenta no dia 2 de outubro diretamente no Hotel Ocean Drive, local da concentração da equipe em Natal, Rio Grande do Norte. Os jogadores que atuam na Europa chegam no dia seguinte.

Na segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho no Frasqueirão, às 18h. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.

Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17h, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.

Brasil e Bolívia se enfrentam na Arena das Dunas, na quinta-feira (6), às 21h45. No dia seguinte ao duelo não haverá atividade, mas a delegação seguirá em Natal.

Já no sábado, a Seleção Brasileira voltará a treinar na Arena das Dunas, novamente às 17h, com atendimento à imprensa logo depois.

No domingo, dia em que a delegação embarca para a Venezuela, o técnico Tite ainda comanda uma atividade pela manhã na Arena das Dunas. O treinamento está marcado para as 9h30. À tarde, o time segue para Mérida, em voo fretado, às 15h. A chegada à cidade venezuelana está prevista para as 21h25 (22h25 de Brasília).

O Brasil realizará um treinamento no palco do confronto com a Venezuela, o Estádio Metropolitano, na véspera da partida. A atividade começará às 17h (18h de Brasília), novamente com atendimento à imprensa logo após.

A partida contra a Venezuela, no Estádio Metropolitano, em Mérida, começa às 20h30 (21h30 de Brasília).

Do Aeroporto El Vigia, às 2h (3h de Brasília), a delegação deixa a Venezuela rumo ao Brasil. A chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos está prevista para as 11h50.

Fonte Portal No Ar

Confira os jogos das quartas de final da Copa do Brasil

Resultado de imagem para fotos da copa do brasil

O sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil realizado nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio, recolocou o técnico Mano Menezes no caminho do Corinthians. O time alvinegro enfrentará o Cruzeiro. Os jogos do mata-mata estão previstos para acontecer na próxima quarta-feira e no dia 19 de outubro.

Mano acumula duas passagens pelo Corinthians, de 2008 a 2010 e depois na temporada 2014. No Parque São Jorge, ele ganhou a Série B do Brasileiro de 2008, além da Copa do Brasil e o Paulistão de 2009. Como o Cruzeiro briga contra o rebaixamento Brasileiro, é possível que Mano priorize a luta contra a degola poupando seus principais jogadores na Copa do Brasil, o que facilitaria a vida do Corinthians.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentará o Grêmio Líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca pode poupar alguns jogadores na Copa do Brasil por causa dos longos deslocamentos. No dia 3 de outubro, o Palmeiras vai ao Recife enfrentar o Santa Cruz pelo Brasileiro. Se Palmeiras e Corinthians avançarem, os arquirrivais se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil.

Do outro lado do chaveamento, o Santos jogará contra o Internacional. O técnico Dorival Júnior não deve priorizar nenhuma das duas competições. No ano passado, o Santos brigava por uma vaga no G4 do Brasileirão ao mesmo tempo em que disputava o título com o Palmeiras e acabou ficando apenas na sétima posição no Nacional e com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

O Atlético-MG colocará o seu favoritismo à prova contra o Juventude, que disputa a Série C do Brasileiro e eliminou o São Paulo nas oitavas de final. Quem passar, enfrenta o vencedor de Santos x Internacional, outro confronto definido no sorteio desta sexta-feira.

Confira os confrontos das quartas de final:
Cruzeiro x Corinthians – Cruzeiro decide em casa
Palmeiras x Grêmio – Palmeiras decide em casa
Internacional x Santos – Internacional decide em casa
Juventude x Atlético-MG – Juventude decide em casa

Por Estadão Conteúdo

Codesp confirma volta do campeão geral dos Jogos Escolares do RN

Basquete Jerns Salesiano Dom Bosco x CEI Romualdo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

A 46ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte terá de volta a divulgação do campeão geral. A novidade foi confirmada pela Coordenadoria de Desportos da Secretaria Estadual de Educação, organizadora da competição. A Codesp também anunciou o fim das inscrições para a fase final, que será realizada em Natal, de 17 a 27 de outubro. A disputa terá 12.551 atletas este ano.

O título de campeão geral foi extinto em 2009, por decisão da antiga gestão da Codesp. Em anos posteriores, as escolas faziam a contagem informalmente e comemoravam a conquista. A Facex foi a "campeã" nos últimos quatro anos, mas sem receber troféu. A própria Coordenadoria também acompanhava a pontuação, mas o ranking não podia ser revelado.

- Teremos a volta da escola campeã geral, com entrega de troféu. Era um pedido das escolas e acreditamos que será um atrativo a mais para esta edição dos Jerns - destacou o professor Jorian Fontes, coordenador dos Jerns.

A Codesp estipulou pontuação para os seis primeiros colocados de cada categoria. As normas ainda serão publicadas no site da entidade. A participação na solenidade de abertura valerá bonificação na classificação, e a campeã do desfile receberá pontuação extra.

Os congressos técnicos para a fase final dos Jerns estão marcados para terça e quarta-feira, no auditório da Secretaria Estadual de Educação.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Inscrições para 4ª Corrida e Caminhada do Servidor iniciam nesta segunda feira dia 26

Resultado de imagem para fotos de corrida

O Governo do Rio Grande do Norte abre nesta segunda-feira (26) as inscrições para a 4ª Corrida e Caminhada do Servidor Público do Estado, evento que será realizado no dia 8 de outubro no Centro Administrativo, em Natal. Os interessados devem se inscrever presencialmente na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), entre 9 e 17 horas.

Poderão se inscrever servidores públicos efetivos em atividade ou aposentados, ocupantes de cargos comissionados e outros contratados em regimes diferenciados. Serão disponibilizadas 800 vagas para a Corrida, sendo 500 destinadas aos servidores públicos, preferencialmente da esfera estadual; e 300 concedidas para a comunidade (não servidores). Os interessados precisam também ser maiores de 18 anos e estarem física e psicologicamente aptos a participar da competição. Para a Caminhada, serão disponibilizadas 200 vagas.

As inscrições ficarão abertas até 05 de outubro ou até serem esgotadas. O custo é uma lata de leite em pó, para servidores públicos; e duas latas de leite em pó, para não servidores (comunidade geral).

Todas as normas da 4ª Corrida e Caminhada do Servidor Público estão contidas no regulamento, disponibilizado no site www.escoladegoverno.rn.gov.br. A iniciativa do evento é da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e EGRN, em consonância com o Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde do Trabalho.

Por Portal No Ar

Barão não dá show, mas se recupera e vence Phillipe Nover no UFC Brasília

Renan Barão Phillipe Nover UFC Brasília (Foto: Getty Images)

Se não deu um show, Renan Barão pelo menos voltou a vencer. Com uma atuação regular e obediente aos comandos da sua equipe, o ex-campeão dos pesos-galos do UFC bateu o peso-pena americano Phillipe Nover por decisão unânime dos juízes em Brasília (29-28, 29-28 e 30-27), em sua segunda luta na nova divisão - havia perdido para Jeremy Stephens na luta anterior.

- Eu amo o Brasil e luto por essa nação. Eu não escolho adversários e luto com quem o UFC mandar - disse o brasileiro após a luta, que tentou falar em inglês: - Thank you UFC for the "oportunation" - errando a palavra oportunidade, que em no idioma se escreve "opportunity".

Confira todas as demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Renan Barão venceu Phillipe Nover por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Roy Nelson venceu Antônio Pezão por nocaute aos 4m10s do R2
Francisco Massaranduba venceu Paul Felder por interrupção médica aos 2m25s do R3
Eric Spicely venceu Thiago Marreta por finalização aos 2m58s do R1
Godofredo Pepey venceu Mike de La Torre por finalização aos 3m03s do R1

CARD PRELIMINAR
Michel Trator venceu Gilbert Durinho por decisão unânime (triplo 30-27)
Rani Yahya venceu Michinori Tanaka por decisão unânime (triplo 29-28)
Jussier Formiga venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (30-27, 29-27 e 29-28)
Erick Silva venceu Luan Chagas por finalização aos 3m57s do R3
Alan Nuguette venceu Steven Ray por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Vicente Luque venceu Hector Urbina por nocaute a 1m do R1
Gregor Gillespie venceu Glaico França por decisão unânime (triplo 29-27)

Por Combate.comBrasília Foto: Getty Images

Jussier Formiga usa jogo de chão e vence Dustin Ortiz no UFC Brasília

Jussier Formiga Dustin Ortiz UFC Brasília (Foto: Getty Images)

Com uma atuação estratégica e mostrando muita qualidade no jogo de chão, o peso-mosca brasileiro Jussier Formiga não deu chances para o americano Dustin Ortiz, vencendo a luta por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-27 e 29-28) no UFC Brasília. 

O resultado coloca o brasileiro, atual número três no ranking da categoria, de volta ao caminho das vitórias - havia perdido sua última luta para Henry Cejudo. Já Ortiz, número 12 do mundo, sofreu sua segunda derrota consecutiva - havia sido derrotado em seu último combate pelo também brasileiro Wilson Reis.

Confira as demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Cris Cyborg venceu Lina Lansberg por nocaute técnico aos 2m29s do R2
Renan Barão venceu Phillipe Nover por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Roy Nelson venceu Antônio Pezão por nocaute aos 4m10s do R2
Francisco Massaranduba venceu Paul Felder por interrupção médica aos 2m25s do R3
Eric Spicely venceu Thiago Marreta por finalização aos 2m58s do R1
Godofredo Pepey venceu Mike de La Torre por finalização aos 3m03s do R1

CARD PRELIMINAR
Michel Trator venceu Gilbert Durinho por decisão unânime (triplo 30-27)
Rani Yahya venceu Michinori Tanaka por decisão unânime (triplo 29-28)
Erick Silva venceu Luan Chagas por finalização aos 3m57s do R3
Alan Nuguette venceu Steven Ray por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Vicente Luque venceu Hector Urbina por nocaute a 1m do R1
Gregor Gillespie venceu Glaico França por decisão unânime (triplo 29-27)

Por Combate.com Brasília Foto: Getty Images

RN encerra modalidades individuais dos Jogos Escolares com dez medalhas

RN encerra modalidades individuais dos Jogos Escolares com dez medalhas

O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, etapa de 12 a 14 anos, com dez medalhas conquistadas. Conforme o chefe da delegação, Fábio Bezerra, essa é a melhor participação do Estado na competição, um reflexo do aumento do número de participantes nas seletivas dos Jogos da Juventude Escolar do RN (JUVERNS) realizadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

“De todas as participações do Rio Grande do Norte nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude essa foi a melhor performance. Resultado do crescimento de participantes nas seletivas regionais organizadas pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que neste ano atingiu 5.033 alunos-atletas em 339 escolas públicas e privadas”, explica o professor Fábio Bezerra.

As últimas medalhas foram conquistadas nesta sexta-feira (23) com Igor Clemente, da Escola Municipal 4º Centenário, medalha de ouro no atletismo, na prova dos 75m rasos; Izabel Azevedo, da Facex, medalha de ouro no badminton; Paulo Filho, Hendrich Iago, Max Breno, Carlos Adriano, Jadson Oliveira, William Anderson, João Neto e Vitor Martins foram medalha de prata por equipe no judô masculino; Kassia Emily, Ana Carolina, Tailane Silva, Sarah Emily, Thulhiane Rayeli, Haysha Aragão, Carla Patrícia e Emily Marceli conquistaram a medalha de prata no judô feminino por equipe, enquanto Jhonata Henrique, da Escola Centenário de Mossoró, foi bronze no ciclismo.

A partir deste domingo (25) iniciam os jogos da modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol e basquete). O Rio Grande do Norte levará uma delegação de 80 alunos-atletas e oito técnicos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

QUADRO DE MEDALHAS DO RN
Ouro – Igor Clemente – atletismo
Ouro – Natália Soares – luta olímpica
Ouro – Izabel Azevedo – badminton
Prata – Larissa Dutra – atletismo
Prata – Paulo Filho, Hendrich Iago, Max Breno, Carlos Adriano, Jadson Oliveira, William Anderson, João Neto e Vitor Martins – judô masculino por equipe
Prata – Kassia Emily, Ana Carolina, Tailane Silva, Sarah Emily, Thulhiane Rayeli, Haysha Aragão, Carla Patrícia e Emily Marceli – judô feminino por equipe
Bronze – Vanessa Nunes – luta olímpica
Bronze – Gustavo Araújo – atletismo
Bronze – Jhonata Henrique – ciclismo
Bronze – Carla Patrícia – judô

Fonte Portal No Ar

No ABC: Echeverría fala sobre o momento do grupo e diz que agora é foco no acesso

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC

O Mais Querido iniciou nesta quarta-feira (21), no CT Alberi Ferreira de Matos, os preparativos para o primeiro jogo decisivo da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Botafogo/SP. A partida está marcada para o dia 30, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Classificado com duas rodadas de antecedência, o ABC ficou na vice-liderança do Grupo A, o que dá a vantagem de decidir a vaga do acesso em casa. O meia Echeverría falou sobre o bom momento da equipe.

“Estamos felizes e muito satisfeitos com o momento que estamos vivendo. Estamos conseguindo os objetivos e isso é bom. Fomos campeões estaduais, depois conseguimos fazer uma boa Série C e chegamos à classificação. O clima é bom, o grupo está unido e vamos seguir trabalhando forte para buscarmos o acesso”, comentou o paraguaio.

Echeverría lembra que de nada vai adiantar tudo o que foi feito até agora, se o acesso não for conquistado. “Não conquistamos nada. Não vai adiantar tudo o que fizemos até agora, se não conseguirmos o acesso. Esse é o nosso principal objetivo. Serão os dois jogos mais importantes do ano e vamos dar o nosso melhor para conquistarmos esse acesso”.

Por Site do ABC FC Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC

Santa Cruz de Natal vence o líder Potengi e embola 2ª divisão do RN

Diego Mipibu Santa Cruz x Atlético Potengi (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O Santa Cruz de Natal se recuperou bem da derrota para o Força e Luz e bateu o líder Atlético Potengi por 2 a 0 na tarde deste sábado. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão. O Tricolor foi superior durante toda a partida, mesmo quando ficou com um jogador a menos no segundo tempo. Os gols da vitória foram marcados por Diego Mipibu e Índio Oliveira. 

Com o resultado, o Tricolor chegou a seis pontos e agora é o segundo colocado da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Potengi tem sete, mas com um jogo a mais. O próximo compromisso do Santa é contra o Visão Celeste, na sexta-feira, no Nazarenão, em Goianinha. Na oportunidade, terá a chance de assumir a liderança da competição, já que o Potengi estará de folga na quinta rodada.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti