sexta-feira, 8 de julho de 2016

7 cidades da Região Seridó e 1 da Paraíba confirmam participação em Peneirão do ABC FC em Jardim do Seridó!


Acontece neste domingo dia dia 10 de julho na cidade de Jardim do Seridó-RN, às 08h00 da manhã, uma grande manifestação esportiva, isso por que, o ABC FC estará realizando uma seletiva a fim de garimpar talentos que possam figurar meio do futebol.

O evento será no estadio Ruy Medeiros, com atletas nascidos no ano de 2000 e 2001. A captação será feita em um só dia, atendendo a solicitação do time do Povo. Está confirmada a participação de 8 cidades contando com os anfitriões, são elas; Caicó na pessoa de Zicomengo, São José do Seridó (César Santos), Ouro Branco (Zulamar), Florânia (Marcelo), Cruzeta (Biinha ou Mário Sérgio), Parelhas (Almir), Escolinha Filhos de Picuí do professor Jaílson e Jardim do Seridó (Projeto Bom Na Escola Bom De Bola). Já as equipes de Acari, Carnaúbas dos Dantas, Equador dentre outras, ficaram de confirmar a participação na peneira. 

Por motivos superiores, Currais Novos e São Vicente não poderão participar. O prazo de inscrições se encerra neste sábado ao meio dia,12h00. Os interessados manter contato pelo fone ou Wattsapp (84) 9-9989-7312 falar com Jarbas Fonsêca.

Como fora anteriormente divulgado, iria ser cobrada uma quantia simbólica de R$ 20,00, para as despesas, mas o Projeto conseguiu fechar uma parceria com a AJAFFS de Jardim do Seridó, na pessoa do amigo Edivaldo de Vasconcelos e os mesmo virão apitar o torneio de custo algum. Outro que não medindo esforços para que o evento aconteça é o coordenador de esportes Neto de Cida e o secretário de Obras Jarbas Silva, contando com o apoio da prefeitura municipal e maior desportista da cidade o senhor Geraldo Chamba.

O torneio é mais uma iniciativa do Projeto Bom na Escola Bom de Bola que nunca mediu esforços para desenvolver as categorias de base de seu município.

Observação:
Cada atleta deverá trazer 1 material de limpeza que será destinado ao Hospital Maternidade Dr Ruy Mariz.

Capitão do ABC prega atenção para bola parada e persistência do Cuiabá

Lúcio Flávio ABC x River-PI (Foto: Fabiano de Oliveira)

O Cuiabá ganhou a atenção dos torcedores potiguares após o empate heroico com o América-RN. O time mato-grossense perdia por 2 a 0, mas conseguiu igualar o placar com gols aos 41 e 50 minutos do segundo tempo. Capitão do ABC, Lúcio Flávio disse que acompanhou o jogo pela TV, já que o Dourado é o próximo adversário alvinegro na Série C, no domingo. O camisa 10 destacou a persistência da equipe comandada por Flávio Araújo, que soube aproveitar as falhas de marcação do rival rubro em duas bolas paradas.

- Pelo último jogo deles, deu para ver que é uma equipe que não desiste. Eu vi parte do jogo e o América-RN vinha jogando bem e tendo uma boa postura defensiva. Mas o Cuiabá não desistiu e usou especialmente a bola parada para tirar proveito de uma situação e conseguiu o empate. Olhando pelo aspecto deste último confronto, vamos ter, principalmente na bola parada, uma atenção bastante grande - falou. 

Lúcio lembra da importância deste confronto contra o Dourado, pois o ABC pode entrar no G-4 com uma vitória, sem depender de outros resultados da oitava rodada. Isto acontece porque haverá o duelo entre Botafogo-PB e ASA, segundo e terceiro colocados, com 12 pontos. O Alvinegro tem 11 pontos, na quinta posição, e chegaria a 14 com o triunfo no Frasqueirão. 

- Se fizermos nosso dever de casa como na última partida, o ABC termina a rodada entre os quatro. Temos que ter a mesma postura, o mesmo desenvolvimento que o time teve nesse jogo dentro de casa (contra o River-PI). Dentro daquilo que você vislumbra no futuro, ganhar em casa é fundamental em um momento como esse - completou.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

CBF lança calendário 2017 com pausas em jogos da Seleção nas eliminatórias

Manoel Flores, Ricardo Rocha, Parreira e Carlos Alberto Torres, membros do Comitê de Reformas da CBF (Foto: Daniel Mundim)

A CBF lançou nesta quarta-feira dia 7, em seu site oficial o calendário das competições de 2017, elaborado após reuniões no Comitê de Reformas da entidade, e o documento aponta mudanças em relação a este ano, conforme informações divulgadas em junho pela própria entidade. A mais significativa das alterações é a pausa que será feita nos campeonatos nacionais em jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Serão, ao todo, duas paradas de 15 dias, com duas partidas do Brasil em cada pausa (de 27 de agosto a 10 de setembro, quando o Brasil enfrenta Equador e Colômbia, e de 1º a 15 de outubro, período com os duelos contra Bolívia e Chile). As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Conmebol.

CONFIRA O CRONOGRAMA DO FUTEBOL BRASILEIRO PARA 2017
Fim do período de férias: 3 de janeiro
Pré-temporada: 25 dias (4 a 29 de janeiro)
Campeonatos estaduais: 18 datas (29 de janeiro a 30 de abril)
Torneios regionais: 8 datas (15 de fevereiro a 19 de abril)
Copa do Brasil: 7 fases e 21 datas (12 de abril a 29 de novembro)
Série A: 38 datas (7 de maio a 3 de dezembro)
Série B: 38 datas (6 de maio a 25 de novembro)
Série C: 24 datas (7 de maio a 15 de outubro)
Série D: 16 datas (4 de junho a 17 de setembro)
Eliminatórias para a Copa 2018: 6 datas (23/03, 28/03, 31/08, 05/09, 05/10 e 10/10)
Taça Libertadores: 6 fases e 20 datas (1º de fevereiro a 2 de agosto, a confirmar)
Copa Sul-Americana: 5 fases e 10 datas (16 de agosto a 06 de dezembro, a confirmar)
Mundial de Clubes: 10 datas (7 a 18 de dezembro)
Início das férias: 4 de dezembro

Os campeonatos estaduais perdem espaço, mas não muito: apenas uma data, caindo de 19 para 18. As competições regionais, como Copa do Nordeste, Primeira Liga e Copa Verde, foram encurtadas de 12 para oito datas, de 15 de fevereiro a 19 de abril, período que coincide com a disputa da Taça Libertadores. No entanto, há margem para mudanças, pois a própria CBF deixa clara a possibilidade de, nos três meses reservados para competições estaduais e regionais, haver uma flexibilidade para acordos entre os clubes e federações envolvidos nos torneios. 

Outra novidade em relação a 2016 será a redução de duração das Séries C e D, que terminarão em outubro e setembro, respectivamente. O objetivo da medida, de acordo com a CBF, é permitir a realização de seletivas ou mesmo iniciar em 2017 os estaduais de 2018 com os clubes que disputam Terceira e Quarta Divisões e dar mais margem no calendário para as federações locais. Em relação à Série A, haverá também uma redução de rodadas no meio da semana, de 11 para nove.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro Foto: Daniel Mundim

"Todo jogo é final de campeonato", lembra atacante do América-RN

América-RN - Raul, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Titular em sua estreia pelo América-RN, no último domingo, o atacante Raul agradou o técnico Francisco Diá e deve ser mantido na equipe principal para o jogo contra o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju. Pressionado por não conseguir uma vitória há cinco rodadas na Série C, o Mecão precisa voltar a vencer para se afastar da parte de baixo da tabela. Raul entende que o momento é de pressão e destaca que o próximo desafio é de "vida ou morte" para o Alvirrubro.

- Um jogo importante, de vida ou morte para a gente. Esse é o pensamento de agora em diante. Todo jogo é uma final de campeonato na situação que a gente se encontra, mas acredito que o time fez um bom jogo contra o Cuiabá, houve uma melhora e a gente vai forte para o jogo contra o Confiança para buscar o resultado positivo e conseguir a arrancada no campeonato. O grupo está confiante pelo que demonstramos no último jogo e com a certeza de que podemos buscar a vitória fora de casa - contou o atacante.

No início deste ano, Raul atuou pelo Campinense e conhece a forma de trabalhar do técnico Francisco Diá. Com um futebol mais veloz e qualidade no toque de bola, o atacante espera aproveitar outras oportunidades e se firmar no time titular. Com a regularização de alguns jogadores, como o zagueiro Lucas Bahia e o volante Diego Silva, e a chegada de outros atletas, como o lateral-esquerdo Arthur Henrique, o Mecão quer evoluir no campeonato e lutar pelo acesso à Série B em 2017. Para isso, Raul acredita que o elenco vai melhorar o entrosamento e o desempenho nas próximas rodadas.

- A tendência é melhorar e o professor Diá sabe que o grupo tem qualidade. Os jogadores sabem das qualidades que cada um possui e essa junção de comissão e atletas, agora ainda mais querendo sair dessa situação, e a cada treino se esforçando mais, a tendência é melhorar e colocar o América-RN na parte de cima. Eu trabalhei com ele no primeiro semestre inteiro e ele já sabe da maneira que eu jogo e vim para ajudar a equipe e me dedicar ao máximo para o grupo. Eu vou procurar aproveitar as oportunidades que estou recebendo. No jogo de domingo, caso eu tenha mais uma oportunidade, vou dar o meu máximo para ajudar o América-RN - finalizou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira