quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Brasil vence México e fica em 1º no Grupo D da Copa do Mundo


Já classificado para as quartas de final do Mundial, o Brasil venceu, na prorrogação, o México, nesta terça-feira (20), por 4 a 3, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Beach Soccer. Os gols do Brasil foram feitos por Edson Hulk (2), Mauricinho e Alisson. O gol de Edson Hulk, que confirmou a vitória, foi marcado no último segundo da prorrogação.

Como encerrou a fase de grupos na liderança do grupo D, a Seleção Brasileira vai enfrentar na quinta-feira (22) o Japão, segundo colocado do grupo C, pelas quartas. As duas seleções foram as únicas que disputaram todas as edições do Mundial de Beach Soccer. O Brasil avançou na competição invicto. Além do México, venceu Omã (5 a 3) e Portugal (3 a 2).

“Uma vitória suada. Primeiro dar os parabéns a equipe do México que foi aguerrida do começo ao fim. Graças a Deus conseguimos a classificação, que era o objetivo principal, e agora é focar na próxima fase. Vamos para o mata-mata, quem perder vai para casa. Acredito que esse grupo vem evoluindo dia após dia, jogo após jogo. A gente tem muito a melhorar para que nas quartas de final a gente faça nosso melhor jogo.” afirmou Filipe Silva, ala da Seleção Brasileira.

A partida contra o Japão será na quinta-feira (22), às 8:30h (horário de Brasília) e terá transmissão das diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV e Fifa+.

GOL NO ÚLTIMO SEGUNDO
A partida seguiu para a prorrogação. O Brasil continuou forte, mas só conseguiu o gol da vitória no último segundo com Edson Hulk.

FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo de Beach Soccer FIFA – Dubai 2024

Fase de Grupos
Terça, dia 20/2
3ª rodada – 14h

México 3 x 4 Brasil (tempo extra)
Gols Brasil: Edson Hulk (2), Mauricinho e Alisson
Gols México: Castillo, Wbias e Maldonado

Fonte Confederação de Beach Soccer do Brasil

CBFS apresenta o patch oficial do Campeonato Brasileiro de Futsal; veja


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) lançou o patch oficial do Campeonato Brasileiro de Futsal, que estreia nesta temporada no calendário de competições da entidade. O emblema será enviado para os clubes participantes e deverá ficar exposto na manga direita da camiseta.

O patch foi desenvolvido pelo departamento de marketing da Confederação e é mais uma das novidades apresentadas para a disputa. Um manual de aplicação será enviado às equipes.

- O patch é uma identificação que agrega valor ao nosso produto. Uma insígnia única para as equipes marcarem suas participações no primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal. O emblema abre possibilidades para personalizá-los nas próximas temporadas, criando imagens específicas para os campeões, número de participações - destacou Gustavo Garcia, diretor de marketing da CBFS.

O primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal reunirá equipes das cinco regiões do país e é uma tentativa da CBFS de democratizar a modalidade, gerando competitividade entre as equipes de camisa do país e projetos de futsal consolidados.

A competição começa em maio e será disputada por ACEL Chopinzinho Futsal (PR), ADS Sapezal (MT), América Futebol Clube (MG), América Futebol Clube (RN), ARD/Apodi (RN), ASF Sorriso Futsal (MT), Clube de Regatas Brasil (AL), Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ), Clube do Remo (PA), Ceará Sporting Club (CE), Concórdia Futsal (SC), Costa Rica Esporte Clube (MS), Cruzeiro Esporte Clube (MG), Esporte Clube (CE), Estrela do Norte E. C. (AM), Passo Fundo Futsal (RS), Sampaio Corrêa Futebol Clube (MA), Sport Club do Recife (PE), YEESCO (RS), Clube Náutico Capibaribe (PE).

Fonte Mais Esportes Foto CBFS