terça-feira, 3 de dezembro de 2013

AABB Currais Novos faz seu último jogo em Cruzeta diante do Cruzeiro de Assu!


A equipe da AABB de Currais Novos enfrenta nesta terça feira 3, o campeão do 1º turno do campeonato estadual de Futsal do RN o Cruzeiro/Assu, em jogo válido pela 5ª rodada as 20h30 min, na cidade de Cruzeta-RN, mais precisamente no Ginásio Poli esportivo Cruzeta. 

A radio Cabugi do Seridó contará esta história, com início da jornada esportiva as 20h, narração Jarbas Fonseca, comentários Mario Sérgio, reportagens Magno César sobre o comando de José Wilson. O quinteto da AABB fará sua terceira e última partida na cidade Cruzetense, que recebeu de braços abertos o time Currais Novense. 

Por Lance Esportivo

América-RN bate recorde de empates na Série B do Campeonato Brasileiro


Em 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o América foi derrotado em 13 jogos, ou seja, só os líderes Palmeiras e a Chapecoense-SC possuem menos derrotas que o Alvirrubro, sete e seis, respectivamente.

Diante desse quadro, era de se imaginar um melhor posicionamento da equipe potiguar na tabela de classificação, mas não foi o que aconteceu. Mesmo com o baixo número de derrotas, o time somou 14 empates, o que acabou decretando o modesto 13º lugar.

Diante dos números, o Alvirrubro só empatou menos que seu xará mineiro (15). A marca é um recorde do Alvirrubro na competição desde a implantação do sistema de pontos corridos, em 2006. Até então, o maior número de empates havia sido em 2012 (12), seguido de 2008 (10).

Desde que é disputado nesse sistema, a Série B só não contou com a participação do América em duas oportunidades. Em 2011 o clube disputou a Série C do Brasileiro e em 2007 estava na elite do futebol nacional.

Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha via Portal no Ar

Presidente do ABC diz que renovação com Roberto Fernandes pode sair na terça


Apontado como um dos principais responsáveis pela arrancada que livrou o ABC do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, Roberto Fernandes já tem uma proposta para se manter no clube para a temporada 2014. O treinador está em Recife, onde descansa e resolve problemas pessoais. Segundo o presidente do Alvinegro, Rubens Guilherme, RF decide a sua permanência no clube nesta terça-feira.

- Foi uma competição muito estressante, que exigiu muito das pessoas que estavam envolvidas. Então, ele pediu dois ou três de descanso e foi a Recife resolver problemas particulares, mas nesta terça deve estar conversando com a gente com o objetivo de fazer essa renovação. Quanto ao time, só podemos começar a pensar em nomes quando tivermos definido o treinador. Todo o projeto passa primeiro por quem estiver comandando - afirma o mandatário do alvinegro potiguar.

Roberto Fernandes chegou ao ABC com certa desconfiança dos torcedores, ainda no mês de agosto, e dois dias depois já estreou no comando do time. O jogo era contra o América-RN, equipe que o técnico havia dirigido durante as nove primeiras rodadas da Série B.

Antes do técnico pernambucano, haviam passado pelo comando da equipe Givanildo Oliveira, Paulo Porto e Waldemar Lemos. Rubens Guilherme lembra que a chegada de RF mudou totalmente a postura do Mais Querido.

- Roberto chegou e tentou duas ou três partidas com o antigo elenco, mas aquele grupo remanescente dos outros treinadores estava se entregando, se acostumando com a derrota. Ele, então, decidiu fazer uma mudança drástica, e essa mudança teve um resultado muito positivo, pois houve uma mudança de comportamento - disse.

Para Rubens, valeu a pena ter apostado na contratação de Roberto Fernandes no momento mais crítico, e também valoriza a participação de toda a comissão técnica e dos jogadores.

- Acho que acertamos sim na contratação dele. É um treinador motivador e valeu a pena porque mantivemos a auto-estima do nosso torcedor lá em cima. Enquanto todo mundo dava como perdida a situação do ABC, nós ressurgimos e tivemos o resultado. Mas não foi só o Roberto, e sim toda a comissão técnica, e os jogadores que aceitaram o trabalho dele - finalizou.

Fonte Globo Esporte Natal

Ex-auxiliar de Tite, Joel Cornelli é o novo técnico do Baraúnas


O Baraúnas contratou um novo treinador nesta segunda-feira (2). O gaúcho Joel Cornelli será o novo comandante do Leão do Oeste na temporada de 2014. O profissional foi auxiliar do técnico do Corinthians, Tite, em grandes clubes do futebol nacional e estava no comando do Guangdong, da China, por indicação do próprio time paulista.

O comandante levou à equipe chinesa a fase final dos National Games, a Olimpíada Chinesa, o que não acontecia há 26 anos. O bom trabalho resultou em convite de renovação de contrato, mas Cornelli, que participou de vários trabalhos de marketing do Corinthians durante a estadia na China, afirma que outros projetos ao lado do Timão foram decisivos para ele não continuar no Guangdong.

“O trabalho no Guangdong foi apenas uma primeira ação que o Corinthians fez na China, pois o objetivo é abrir portas no mercado chinês. Voltamos para analisar tudo que foi realizado, com possibilidade de retorno no futuro, até mesmo em um clube de maior expressão. O Corinthians tem objetivo de fortalecer a sua marca no mercado chinês, que está em ascensão e o nosso trabalho foi uma contribuição para esse projeto”, explicou o treinador.

Joel Cornelli tem 46 anos e é formado em educação física e pós-graduado em treinamento desportivo. Ele chega ao Baraúnas com um currículo extenso. Cornelli foi atleta profissional do Caxias-RS durante 10 anos, e foi onde teve a primeira oportunidade como técnico profissional. No clube gaúcho, ele conquistou uma campanha histórica, quando o time ficou em terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro no ano 2001 e chegou a possibilidade de conquistar o acesso na justiça desportiva.

Em 1999/2000, Cornelli teve o primeiro trabalho ao lado do técnico Tite, como auxiliar do Caxias, quando conquistaram o título do Campeonato Gaúcho para o time do interior em 2000. O bom entrosamento entre os dois fez Joel Cornelli ser levado para São Caetano, Corinthians e Atlético(MG), como auxiliar do técnico.

“Acredito que foi uma grande experiência, trabalhar ao lado de quem eu considero o melhor técnico do Brasil. Foi uma decisão minha seguir a carreira de treinador, mas foi também um grande privilégio os seis anos que trabalhamos juntos. Mantemos contato regularmente e trocamos bastante conhecimento. É um grande amigo e companheiro de trabalho”, disse Joel Cornelli.

O bom desempenho abriu portas para o primeiro trabalho de Cornelli no futebol internacional, quando comandou o Al-Ain na “League One” dos Emirados Árabes e obteve a terceira colocação no ano de 2008.

Joel Cornelli aponta o trabalho no Baraúnas como uma oportunidade de abrir mercado no futebol nacional. “Os principais projetos como técnico aconteceram no futebol internacional. Tenho sempre propostas para trabalhar no Rio Grande do Sul, mas preciso sair do meu estado, para ganhar mercado. No Rio Grande do Sul, é muito difícil quebrar a hegemonia de Inter e Grêmio, como conseguimos uma vez. No mais, ficamos no ciclo de rodar sempre nos times gaúchos. Por isso, quero outras possibilidades. Todas as oportunidades fora do futebol gaúcho tinham o foco único na descoberta de novos talentos. Acredito muito na importância do projeto de revelação de talentos e vamos trabalhar isso no Baraúnas, mas mesclar com jogadores experientes e buscar o título estadual”, declarou Cornelli.

O treinador comandou as seguintes equipes do Rio Grande do Sul: Veranópolis, Rio Grande, Caxias, Pelotas, Brasil de Farroupilha, Cruzeiro e Guarany de Garibaldi. Fora do futebol gaúcho, Cornelli teve a oportunidade de trabalhar nas bases de Monte Azul-SP, Volta Redonda-RJ e Goiás. Como técnico profissional, implantou um projeto no Ferroviário-CE de revelação de talentos em 2010-2011 que vem gerando frutos até a atual temporada e também salvou o tradicional clube cearense do rebaixamento em 2011, e comandou o Aparecidense-GO, em 2012 no campeonato brasileiro da série D, em uma parceria com o Goiás, último clube em que trabalhou no Brasil.

Mais informações sobre o técnico: www.joelcornelli.com.br

Fonte Site Oficial do Baraúnas

Galo do Seridó fará apresentação oficial dia 9 de Dezembro!


O Presidente Raimundo Inácio o Lobão confirmou a apresentação do elenco do Corintians de Caicó para o Campeonato Potiguar de 2014 para o dia 09 de Dezembro às 17h00 no Estádio Marizão. A prefeitura de Caicó, através do prefeito Roberto Germano, confirmou que ajudará ao Galo do Seridó, que por sinal é o único representante da região do Seridó no Campeonato Estadual de 2014. Além da prefeitura de Caicó-RN o Corintians seridoense fechou uma parceria com o Supermercado Pare e compre e as Massas Vitakero para a temporada de 2014.

O Galo fará sua estreia no certame Norte Rio Grandense dia 11 de Janeiro na cidade de Santa Cruz-RN, no estadio Iberezão as 17h00 diante do Santa Cruz do Trairi longe de seu torcedor. Mas é provável que o torcedor Corintiano deva comparecer ao jogo, tendo em vista a paixão pelo clube de maior torcida do Seridó.

Fonte Face do Corintians de Caicó adaptado ao Lance Esportivo