terça-feira, 16 de maio de 2017

Reservas em campo e aniversário de Geninho: segunda-feira tranquila no ABC

Caio Mancha participa de treino na reapresentação do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)

Como de costume, a reapresentação do ABC teve apenas os jogadores considerados reservas no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, na tarde desta segunda-feira. Os atacantes Caio Mancha, Dalberto e Adriano Pardal, que entraram no segundo tempo do jogo contra o Paraná, também participaram da atividade que foi comandada pelo preparador físico Ranielle Ribeiro.

Os titulares fizeram trabalho físico na academia. O único em campo foi o goleiro Edson, em atividade específica ao lado de Beliato, Jota e Gomes, companheiros de posição. O lateral-esquerdo Eltinho e o volante Anderson Pedra ainda correram no gramado no fim da tarde.


Aniversariante do dia, o técnico Geninho só observou a movimentação. No final, recebeu o carinho e o abraço especial de Moniquinha, torcedora que está sempre presente aos treinos do Alvinegro.

Departamento médico
Dos quatro jogadores que se recuperam de lesão, o zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Romano já realizam trabalho de transição em campo. O também lateral-esquerdo Marquinhos ainda requer cuidados e o volante Márcio Passos continua em tratamento até segunda-feira, quando será reavaliado. De acordo com o médico Roberto Vital, por precaução, é "quase impossível" que um deles seja liberado para o jogo contra o Internacional, no sábado. Talvez isso ocorra para o duelo contra o Vila Nova, no dia 27.

- Os quatro atletas estão tendo uma evolução. Léo Fortunato e Romano foram liberados da fisioterapia e vão para a transição a nível de departamento físico, em campo. Marquinhos, ainda na fisioterapia, se estiver tudo bem, deve ser liberado na quarta-feira. Márcio Passos, se evoluir bem, a gente também vai liberá-lo - disse Roberto Vital.

O ABC viaja para Porto Alegre na tarde de quinta-feira. O jogo contra o Internacional é no Beira Rio, no sábado, às 19h. O Colorado estreou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, fora de casa.

Fonte GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Série D: 13 jogos da 1ª rodada correm o risco de acontecer com portões fechados

Jogos da primeira rodada podem acontecer com portões fechados (Foto: Lorena Kubota/GE-AP)

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) 13 jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D podem acontecer com portões fechados. O motivo é a falta de laudos de seguranças dos estádios onde ocorrerão as partidas dos clubes mandantes. A quarta divisão inicia no dia 21 de maio.

De acordo com o regulamento da competição, os laudos precisam ser apresentados até 10 dias antes da realização da partida. Em nota emitida na sexta-feira (12), a CBF divulgou o nome dos clubes que correm o risco de não ter torcida.

Apesar da determinação da confederação, os clubes ainda têm até terça-feira (16) para enviarem os laudos dos estádios para que os jogos possam acontecer com a presença do público.

A única exceção é o jogo entre Trem-AP e Atlético Acrano-AC que acontecerá no dia 22 de maio. A Locomotiva tem que apresentar os laudos do Estádio Olímpico Zerão até a quarta-feira (17) para poder vender ingressos.

A primeira fase da Série D será em fase de grupos. Os 68 times estão divididos em 17 grupos de quatro clubes, que se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno. Os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos avançam para a segunda fase, que terá 32 times. A partir daí, a competição será em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta, com cinco fases até a conquista do título.

Confira os jogos que podem acontecer com os portões fechados:
21/05
Coruripe-AL x Juazeirense-BA
Ceilândia-DF x Anápolis-GO
Internacional-SC x Foz do Iguaçu-PR
Cordino-MA x Santos-AP
Tocantins-TO x Altos-PI
River-PI x Guarany-CE
Potiguar-RN x Maranhão-MA
América-RN x Murici-AL
Genus-RO x São Francisco-PA
Baré-RR x Fast Club-AM
Atlético-PE x Campinense-PB
Parnahyba-PI x Globo-RN

22/05
Trem-AP x Atlético-AC

Por Globo Esporte, Macapá Foto: Lorena Kubota/GE-AP

América-RN planeja chegada de três jogadores para reforçar o elenco para a Série D

Leandro Campos conversa com Paulão e Cleyton, que devem ser titulares para a estreia na Série D (Foto: Canindé Pereira/ América FC)

A diretoria do América-RN planeja a contratação de mais três jogadores até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo contra o Murici, às 16h, na Arena das Dunas. Com a saída do zagueiro Yago para o Campinense, que acertou com o Campinense, o Mecão precisou alterar os planos para ter cinco zagueiros no elenco, que é um pedido do técnico Leandro Campos.

No atual grupo, estão Richardson e Paulão, remanescentes do Campeonato Potiguar, e Dão e Cleyton, contratados para a Série D. Porém, a prioridade continua sendo o "camisa 9". Para completar o trio de reforços, um lateral-direito deve chegar ao clube para disputar a posição com Robert, que vem atuando como titular nos coletivos e iniciou os dois amistosos da equipe na última semana.

- Além do centroavante que estamos conversando, precisamos de um lateral-direito e com a saída do (zagueiro) Yago, nós temos que suprir a zaga. Ficamos com quatro (zagueiros) e precisamos de pelo menos de cinco. Dentro dessas contratações, o centroavante é o principal. Temos o Lucão, que precisa de mais tempo e condicionamento para ter um rendimento melhor. Se não vier o centroavante para esse primeiro jogo, nós temos duas opções para ter um pouco mais de referência: o Lucão e o Bruno (Furlan). É o que temos em mãos. Não temos muitas opções hoje e é preciso fazer a melhor escolha para a equipe. Nós jogamos em casa (no domingo) e é muito importante sair com o resultado positivo - disse o técnico Leandro Campos.

A seis dias da estreia na competição nacional contra o Murici, Leandro Campos sofre com a ausência do volante Sidney, do meia João Gabriel e do atacante Wellington Sabão, que seguem entregues ao departamento médico. As boas notícias são os retornos do volante Guto e do meia Somália, ambos em fase de transição física e que serão reavaliados durante essa semana.

- Nós temos o Somália e o Guto em fase de transição. Espero que pelo menos o Guto, até pela necessidade de volantes no time, esteja no próximo jogo - completou o treinador.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

Na próxima sexta-feira: Semana de convocação da Seleção Brasileira


Será uma semana cheia para a comissão técnica da Seleção Brasileira. Com a convocação marcada para a sexta-feira, Edu Gaspar, Tite e seus auxiliares terão uma série de reuniões na CBF para acertar os últimos detalhes da lista.

Nesta segunda-feira (15) o trabalho já começou. Ao longo do dia, a comissão técnica esteve reunida na sede da entidade.

A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para o dia 19 de maio, às 11 horas, na sede da CBF. O técnico Tite divulgará a lista de jogadores que disputarão os dois amistosos de junho, contra Austrália e Argentina. 

Para a imprensa, o credenciamento será realizado entre 9h30 e 10h45, direto na sede da CBF. Como de costume, após a divulgação da lista, haverá entrevista coletiva.

Em junho, a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina, no dia 9, e a Austrália, no dia 13. Os dois jogos serão disputados em Melbourne, no Melbourne Cricket Ground.

Fonte Site da CBF Foto Kin Saito / CBF