segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

2ª fase do Seridosão, no Futsal Masculino Aberto, foi iniciada com três jogos e mais W vs 0


Dando continuidade ao jogos do 30º Campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino, que este ano está sendo realizado na cidade de Cruzeta-RN, mais precisamente no Ginásio Poliesportivo de Cruzeta.

Neste domingo dia 14, aconteceram três partidas válidas pela 2ª fase do certame. Digo três, isso por que, eram quatro mas, a seleção de Serra Negra que havia se classificou com a eliminação do São Paulo de Carnaúba dos Dantas pelo não comparecimento a seu compromisso, fez o mesmo, a equipe Serra negrense não apareceu para disputar seu duelo diante dos Trapaceiros de Jardim do Seridó-RN.


Com isso, anotando mais um W vs 0 na competição, sendo esse o 5º e, quando somado ao de hoje, segunda, será o 6º. Com a bola rolando pela 2ª fase do futsal masculino aberto, que é o carro chefe do evento, a seleção de Ouro Branco bateu por 5 a 2 o quinteto de São Vicente. Em seguida, tivemos um grande espetáculo envolvendo a Seleção de Currais Novos que foi derrotada pela boa equipe de Tenente Laurentino, por 5 a 4.

E para completar noite, a ACNF não encontrou dificuldades para vencer o Centenário de Parelhas por 4 a 1, encerrando assim mais uma rodada da competição. Vale ressaltar que a Radio Cabugi do Seridó estará transmitindo a partir das 20h00, narração Albani Santos, que esta substituindo o narrador Jarbas Fonsêca que encontra-se com problema de garganta e esta impossibilitado de narrar, comentários Mário Sérgio, reportagens Toscano Neto e no áudio estúdio Cirilo Santos comando José Wilson.

Confira os resultados 6ª rodada:
Ouro Branco 5 x 2 São Vicente - Futsal Masculino Aberto
Trapaceiros de Jardim do Seridó W x 0 Serra Negra do Norte - Futsal Masculino Aberto
Seleção de Currais Novos 4 x 5 Tenente Laurentino - Futsal Masculino Aberto
Centenário de Parelhas 1 x 4 ACNF de Currais Novos - Futsal Masculino Aberto

Para dar sequencia ao Seridosão, teremos nesta segunda feira dia 15, a realização de mais três duelos pelo Futsal Masculino Aberto.

Veja os embates da 7ª rodada:
20h20 Centenário de Parelhas W x 0 Serra Negra do Norte
21h00 ACNF de Currais Novos x Trapaceiros de Jardim do Seridó 
21h40 São Mamede-PB x Seleção de Currais Novos
22h20 Cruzeta x Ouro Branco

Crise financeira abala clubes do RN


Se por um lado a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) comemora o crescimento do futebol potiguar, que chegou à inédita 11ª colocação no ranking de federações da CBF, alavancada pelas campanhas de ABC e América-RN na Copa do Brasil; Por outro, a situação dos clubes de menor expressão do Estado preocupa.

No último final de semana, a diretoria do Santa Cruz apresentou um balanço das receitas do clube. E a situação não é nada boa. Atolada em dívidas e com déficit financeiro, a agremiação não possui recursos nem sequer para iniciar o planejamento da próxima temporada. Sem perspectivas, o Santa pode abandonar a disputa do Campeonato Potiguar 2015 há pouco mais de um mês do início do torneio.

Situação parecida vive o Corintians de Caicó. O time sertanejo também pode desistir da disputa do Potiguarzão em função da crise financeira ao qual atravessa atualmente.

Tanto Santa Cruz quanto Corintians cobraram da FNF um maior investimento financeiro nas equipes do interior Norte-rio-grandense. Além disso, os clubes reivindicam também por mudanças no calendário e por uma revitalização de todo o futebol interiorano potiguar, que hoje sobrevive apenas com o campeonato estadual.

A diretoria do Santa Cruz vai fazer uma nova reunião até o fim desta semana, com a presença do presidente da FNF, José Vanildo, para definir se participa do Campeonato Potiguar 2015 ou se desiste do torneio. O mesmo deve acontecer com o Corintians.

Vale ressaltar que o Campeonato Potiguar perdeu o seu maior investidor, a Chevrolet. Novos parceiros estão sendo buscados pela Federação Potiguar de Futebol, mas a falta de visibilidade do torneio não atrai grandes contratos de publicidade nem ao próprio campeonato, muito menos aos clubes que participam da competição, o que agrava ainda mais o quadro caótico financeiro das equipes.

Fonte Lancenet Foto Jarbas Fonsêca

Baraúnas não consegue reverter pena e pode estrear fora de Mossoró


Depois de a diretoria tentar reverter a punição após o trânsito em julgado, sem conseguir sucesso, o Baraúnas corre sério risco de, mesmo tendo o mando de campo fazer sua estreia no Campeonato Estadual de 2015 fora de casa. Por conta da confusão generalizada entre jogadores no clássico do Estadual de 2014, o tricolor foi punido com a perda de cinco mandos de campo. 

No início da semana o presidente Zé Peixeiro, acompanhado de sua vice Jozirene Ribeiro, foram a Natal e, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) buscaram informações sobre a situação, mas até ontem o quadro era o mesmo, com a punição mantida. As informações que circulam é de que na audiência que cuidou do assunto no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o clube não teria enviado seu representante para a defesa. 

Agora, na corrida contra o tempo, até mesmo por conta do recesso das festas de final de ano, os dirigentes tentam modificar a punição. Como o fator tempo não favorece muito, é possível que o Baraúnas tenha que enfrentar o Globo em outra cidade, podendo ser Assu ou até mesmo Caicó, a depender da possível imposição, ou não, da distância de 100km (quilômetros). Outra opção seria jogar em Mossoró, porém com portões fechados. Se não conseguir livrar o jogo de estreia o Baraúnas vai continuar insistindo para diminuição do restante da penalidade.

Por O Mossoroense