quinta-feira, 11 de maio de 2023

AMÉRICA-RN VENCE ABC NA PRIMEIRA DISPUTA DA FINAL POTIGUAR


O América-RN venceu o ABC por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Nota Potiguar 2023. A partida aconteceu nesta quarta-feira (10) na Arena das Dunas.

O gol da partida foi marcado por Gabriel Silva.

Com a vitória, o Alvirrubro saiu na frente na disputa do título estadual 2023.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (17) no Frasqueirão.

Fonte FNF Foto: Canindé Pereira/ América F.C

STJD ACEITA RECURSO DO POTYGUAR SERIDOENSE


O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu, em julgamento do plenário online realizado nesta quarta-feira (10), aceitar o recurso do Potyguar Seridoense. Os auditores entenderam que os atletas do clube que participaram do Campeonato Potiguar 2023 estavam regulares, dentro da idade permitida em regulamento.

O Potyguar havia recorrido de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RN que aceitou denúncia do Alecrim sobre utilização de atletas em idade acima do permitido como amador.

A FNF aguarda publicação do acórdão para definir o andamento da fase de rebaixamento

Fonte FNF

Brasileiro teve vencedores das cinco regiões do país


O evento promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), com organização da Federação Norte-rio-grandense de Xadrez ficou caracterizado pela distribuição de medalhas de ouro entre as cinco regiões do Brasil.

Na região Sul, destaque para a atleta de Santa Catarina, Gabriela Luísa Vicente Feller, que venceu os três ritmos (blitz, rápido e clássico) na categoria Sub-20. A tricampeã ainda comemorou mais duas conquistas, a classificação para o mundial no México e a bolsa de estudos para estudar no exterior. "Estou muito feliz, devo tudo isso ao xadrez, pois esse esporte abriu as portas na minha vida", disse Gabriela.

Outra atleta que conquistou a tríplice coroa foi Juliana Figueira (SC), com ouro nos três ritmos da categoria Sub-14. Ainda pela região Sul, se destacaram Miguel Zonta (SC) com duas medalhas de ouro nos ritmos rápido e clássico, do Sub-6, e Maria Eduarda Garcia (RS) e Kim Mariani (SC), ao vencerem o rápido e clássico no Sub-10, além de Romulo Cardoso Rodrigues Mota (SC), que foi ouro nos ritmos blitz e rápido, Sub-18.

As mulheres também se destacaram na região Sudeste com Giovana Almeida Magalhães, de Minas Gerais, conquistando a medalha de ouro nos ritmos blitz e clássico, na categoria Sub-8, além de Vivian De Paiva Cabral (MG), ouro rápido Sub-16 e Gabriela Goes da Cunha (SP), ouro no clássico, Sub-16. No absoluto, o paulista Rubem Yokoyama foi ouro no clássico, categoria Sub-8, e Olavo Tadeu Carvalho Oliveira (MG), ouro no clássico, Sub-12.

No Centro-Oeste, o destaque foi Carlos Eduardo de Araújo. O mato-grossense foi campeão brasileiro no estilo blitz e rápido, na categoria Sub-20. Além de Elisa Gevezier Silva (MT) que venceu o clássico da categoria Sub-6 e Sara Lehmann Cavalcanti (DF), ouro no ritmo blitz Sub-8. Também teve Davi dos Santos De Fassio (DF) que conquistou o ouro, no estilo blitz Sub-8 e Luigy Lira De Siqueira (DF), ouro no rápido Sub-16

Na região Nordeste, os destaques femininos ficaram por conta de Helena Hiramine, de Pernambuco, com ouro no ritmo blitz e rápido do Sub-6, e Luyse Acioli, de Alagoas, ouro no blitz Sub-16. No absoluto, o alagoano Marcos Maia foi ouro no blitz, na categoria Sub-6, enquanto que Benjamim Guedes Morais, do Rio Grande do Norte, ganhou a medalha de ouro no rápido, Sub-8. O Maranhão também teve campeão, com Henrique Haiashi, conquistando ouro na categoria Sub-8 do blitz. Pela Paraíba, Artur Tin Lun Dai conquistou o ouro no ritmo clássico, na categoria Sub-16, fechando com Joahaby Batista Brasil, do Ceará, que venceu a disputa do ritmo clássico, Sub-20.

A região Norte também teve o seu grande destaque. Foi Suan Bruno Fernandes, do Amazonas, que ganhou a medalha de ouro no ritmo clássico, na categoria Sub-14. Com a vaga conquistada para o mundial na Itália, o amazonense prometeu se dedicar ainda mais ao estudo do xadrez. "Estudei e treinei muito para disputar e conquistar esse brasileiro, e podem ter certeza de que irei me dedicar ainda mais para o mundial", revelou.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 Foto Divulgação CBX