domingo, 11 de dezembro de 2016

Jardim do Seridó estreia com vitória no Seridosão 2016!


Ginásio lotado, torcida eufórica e aos gritos de vai ABC, a Seleção de Jardim do Seridó-RN venceu seu jogo de estreia diante da jovem e boa equipe do 9 de Abril da cidade de Santana do Seridó por 6 a 1. Os gols foram anotados por Anderson 3x, Neto Caraúbas 2x e Maxwell, enquanto que Popó descontou. Para a estreia os donos da casa ainda jogaram desfalcados de Betinho, Rogério, Sabará e Walber que foram inscritos na conquista do estadual de futsal em Natal na ultima terça feira dia 6.

No começo da partida o adversário colocou uma certa pressão para cima dos anfitriões, com duas grandes chances que pararam nas mãos de excelente Bizinho. Depois deste dois sustos a seleção local passou a trabalhar bem a bola e conseguiu abrir o marcador com Neto Caraúbas aos 7 minutos e 30 segundos. Após o gol o quinteto de Jardim do Seridó começou a ditar o ritmo da partida e com um minuto depois, aos 8 minutos e 30 segundos, o experiente Anderson anotou o segundo no jogo e o terceiro só veio aos 15 minutos finais da primeira etapa para fechar o placar, 3 a 0.

Na volta para a segunda etapa logo a 1 minutos e 30 segundos, Neto Caraúbas volta a balançar as redes após boa tabela com Maxwell e Anderson. Na sequencia, e com 4 a 0 no placar o Técnico Corrinha fez várias modificações na equipe que não caio de rendimento. Aos 9 minutos e 30 segundos Anderson anota o terceiro gol dele na partida. 

Em seguida dando números finais ao espetáculo o garoto Maxwell fecha a contagem marcando o sexto gol Jardinense. Popó descontou para os visitantes, placar final Jardim do 6 vs 1 9 de Abril de Santana do Seridó. 

O próximo compromisso do representante  acontece amanhã dia 12 diante da forte equipe de Acari as 20h20, como consta na tabela. A organização e a equipe Jardinense agradecem a presença e o incentivo do torcedor para com a sua seleção. 

Neto Caraúbas falou da importância do torcedor empurar o time, "é sempre importante que a tocida venha junto com o time, pois, só assim a energia positiva que vem da arquibancada nos contagia ainda mais", falou capitão da seleção. 

O goleiro Bizinho também afirmou  jogar por amor a cidade, "venho aqui para a cidade de Jardim do Seridó vestir essa camisa com muito orgulho, por isso, pesso a nossa torcida que nos ajudem neste percurso que não será fácil. Lembrando-lhes que, se conquistarmos o título o mesmo será da cidade, do time e de nois jogadores e principalmente para os torcedores", falou o goleiro. 

A Rádio Cabugi do Seridó AM, está transmitindo ao vivo a partis das 20h00. Site Rádio Cabugi do Serido. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sergio, reportagens J Simões e Max Flávio, tecnica de áudio Genully Cristiano.

Veja também: 

Em noite de 14 jogos veja os resultados da 9ª e os jogos da 10ª rodada do 32º Seridosão em Jardim do Seridó!


A noite deste sábado dia 10 de dezembro de 2016, reservou várias emoções e muitos, muitos gols. Ao todo foram realizados 14 jogos, onde as redes foram balançadas 90 vezes, alguns pela primeira fase e outros pela segunda fase do certame.

Hoje domingo dia 11, a competição tem prosseguimento com a realização de 15 partidas, válidas pela 10ª rodada do certame.

A Rádio Cabugi do Seridó AM, está transmitindo ao vivo a partis das 20h00. Site Rádio Cabugi do Serido. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sergio, reportagens J Simões e Max Flávio, tecnica de áudio Genully Cristiano.


Veja também:

Veja os resultados da 9ª rodada:
09h30 Picuizinho 2 vs 8 Xodó (S. do Matos) - sub 11
10h10 Picuizinho 6 vs 3 MV/Noninha (Jucurutu) - sub 13
10h50 RCA Baraúna (Picuí) 8 vs 1 MV/Noninha (Jucurutu) - sub 15
11h30 RCA Baraúna (Picuí) 3 vs 5 Atlantes (São Rafael) - sub 17
15h00 Xodó (S. do Matos) 6 vs 3 Carnaúba dos Dantas - sub 17
15h50 Banfort (Angicos) 7 vs 2 Os Largados (Jardim do Seridó) - sub 17
16h40 Parelhas 3 vs 4 Carnaúba dos Dantas - F. Feminino
17h20 Currais Novos 1 vs 3 Santan do Seridó - F. Máster 
18h00 Real T. Quarentão (Picuí) 0 vs W Marretão (Jardim do Seridó)  - F. Máster 
18h40 1º de A Styllo (Currais Novos) 2 vs 3 2º de C Varzea - F. Sênior
19h20 1º de B Bonzão (Picuí) 0 vs 3 2º de A Jardim do Seridó - F. Sênior
20h00 Cruzeiro (Parelhas) 8 vs 2 Serra Negra - Principal 
20h50 Jardim do Seridó 6 vs 1 9 de Abril (Santana do Seridó) - Principal
21h40 Acari 3 vs 2 Carnaúba dos Dantas - Principal 

Confira os jogos deste sábado válidos pela 10ª rodada:
09h30 1º de A Jardim do Seridó vs 1º/3º Picuizinho - sub 13
10h10 1º de B Sevilha vs 2º/3º Ouro Branco - sub 13
10h50 1º de C Fenix (Caicó) vs 2º E Florânia - sub 13
11h30 1º de D Acari vs 2º de A Florânia - sub 13
14h10 1º de A Jardim do Seridó vs 1º/3º Ouro Branco - sub 15 
14h50 1ºde B Carnaúba dos Dantas vs 2º/3º Serra Negra - sub 15 
15h30 1º de C Grêmio (Parelhas) vs 2º de E Lagoa Nova - sub 15 
16h10 1º de D RCA - Baraúna vs 2º de A Santana do Seridó - sub 15 
17h00 Equador vs Ipueira - sub 21
17h50 2º de B Carnaúba dos Dantas vs 2º de C Várzea - F. Sênior
18h30 1º de A Cruzeta vs 2º de C Marretão - Master 40
19h10 1º de B Carnaúba dos Dantas vs 2º de D Tenda (Jardim do Seridó) - Master 40
19h50 Os Largados (Jardim do Seridó) vs Centenário (Parelhas) - Principal
20h40 Cruzeta vs João Câmara - Principal
21h30 Grudes (Picuí) vs Atual Boutique (Parelhas) - Principal

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Jogos da 38ª rodada terão protocolo com homenagens


Os jogos da 38ª rodada do Brasileirão, neste domingo (11), terão um protocolo especial em homenagem às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, que caiu a caminho de Medellín, na Colômbia, e tirou a vida de 71 pessoas. Assim como aconteceu na final da Copa do Brasil, está prevista uma série de ações para os momentos que antecedem às partidas:

Arbitragem usará camisa estampada com o escudo da Chapecoense;

Times levarão o mesmo emblema em seus uniformes, assim como a bola do jogo;

Além das bandeiras das equipes, irão a campo as da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia;

Minuto de silêncio com toque militar, enquanto imagens em memória das vítimas é mostrado no telão do estádio;

Durante o minuto de silêncio, os jogadores ficarão no centro do campo, com representantes da imprensa, pois também serão homenageados os jornalistas que morreram na queda do avião;

As crianças que entram com os jogadores usarão uma camisa com a mensagem: "Força, Chape".

Fonte CBF Foto Rodrigo Rodrigues / CBF

Lar, doce lar: Echeverría vive ambiente familiar e mantém tradições no ABC

ABC - Echeverría - tererê (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)

O ano de 2016 vai ficar marcado na história do paraguaio Echeverría. Natural de Assunção, o jogador descobriu um novo lar e mostra que está totalmente adaptado ao clima e aos costumes de Natal, cidade conhecida pelo sol o ano inteiro. No ABC, o jogador também se sente em casa e o ambiente tranquilo junto aos companheiros de equipe torna o entrosamento ainda mais forte. Nesta quinta-feira, o meia de 27 anos se reapresentou ao Mais Querido e mostrou que está tão à vontade no clube alvinegro, que não largou um tradicional costume guarani durante a entrevista com a imprensa: o tererê.

A bebida, que é típica dos países sul-americanos, é feita com a infusão da erva-mate em água fria e servida em uma guampa, uma espécie de recipiente construída a partir de um chifre de bovino, que pode ser substituído por um copo de alumínio ou vidro ou até por uma caneca de porcelana.

- Minha vontade sempre foi de ficar no ABC, me sinto em casa, minha família também gosta e isso ajuda bastante. Para onde eu vou, eu levo o tererê e todo paraguaio toma, porque é um costume. Eu tomo todos os dias, seja de manhã, tarde ou noite, não tem horário fixo. É praticamente igual a água, só que tem ervas. Me hidrata e lá no Paraguai e gente toma mais para curtir com os amigos - explicou Eche.

Após o acesso à Série B, a diretoria garantiu a permanência do técnico Geninho, que fez uma lista com os jogadores que deveriam ter os contratos renovados. Echeverría era um dos principais nomes, mas a negociação chegou a ser até descartada pelo clube em razão dos valores fora da realidade financeira do ABC. 

Apesar do longo período de conversas, as partes se acertaram e o contrato foi renovado até o término da temporada de 2017. Eche festeja a permanência no Alvinegro e confia que os planos do clube deste ano, que levantou o troféu de campeão estadual e assegurou uma vaga na segunda divisão nacional, sejam repetidos pelo grupo abecedista no próximo ano.

- São negociações que, às vezes, são rápidas, mas essa demorou um pouquinho, né? Mas, deu certo. Tive proposta de outro time, mas ficar aqui foi melhor, porque a minha família gosta daqui, eu gosto daqui e isso pesou bastante para renovar e ficar em Natal. A minha adaptação foi boa, principalmente, porque o grupo ajudou bastante. Tem um bom ambiente, pessoas boas e isso me ajudou muito. A preparação é da melhor forma possível. A gente tenta treinar bem, fazer o melhor em campo, para repetir os objetivos que nós conseguimos em 2016 e fazer em 2017, que são o estadual, brigar na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e, o principal, a Série B para buscar subir para a Série A - finalizou.

Fonte GE RN Foto: Luiz Henrique

CBF diz que Inter falsificou e-mails em processo e pede que STJD acione o MP

Resultado de imagem para fotos do internacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alega que são falsos os e-mails que o Internacional anexou ao processo em que tentava tirar pontos do Vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mais do que isso, a entidade máxima do futebol brasileiro quer que o tribunal acione o Ministério Público para “instauração de procedimento criminal destinado a apurar a responsabilidade penal dos autores da falsidade”.

A suposta troca de e-mails juntada ao Internacional a um processo aberto pelo Bahia contra o Vitória em março dataria de 29 de fevereiro, envolveria o diretor de Registro e Transferência da entidade, Reynaldo Buzzoni, e o chefe de Registros e Contratos do Vitória, Edson Vilas Boas.

Nesses e-mails, que a CBF diz serem falsos, o diretor da CBF é categórico ao afirmar que “mesmo para outro clube do mesmo país, é necessário o retorno do ITC (Certificado Internacional de Transferência, na sigla em inglês) para o México para depois gerar um novo empréstimo para um clube brasileiro”.

Em outro e-mail, o diretor da CBF alerta para que seja observado período autorizado pela Fifa para transferências desse tipo – a “janela de transferência”. Em resposta, Vilas Boas escreve que a janela “já está fechada”.

Agora, a CBF diz que esses documentos, tiveram “sua autenticidade impugnada por serem desprovidos de fé”. Em documento enviado ao procurador geral do STJD, a CBF diz que “trata-se de uma documentação não verdadeira, inteiramente desprovida de fé, cuja autenticidade fica expressamente impugnada”.

Apesar dessa suposta troca de e-mails que daria razão à tese do Inter, o STJD rejeitou reabrir o processo de março e voltar a discutir se Victor Ramos tem sido escalado irregularmente. Mais cedo, o Inter avisou que estuda como recorrer da decisão, deixando claro o intuito de recorrer ao “tapetão” para se salvar do rebaixamento.

Por Estadão Conteúdo

Neto ainda não sabe de acidente e faz perguntas sobre jogo da Chapecoense

Neto ainda não sabe de acidente e faz perguntas sobre jogo da Chapecoense

Última pessoa a ser resgatada com vida do acidente com o avião da Chapecoense que matou 71 pessoas, o zagueiro Neto ainda não tem conhecimento da tragédia ocorrida nos primeiros minutos do dia 29 de novembro, quando seguia para a disputa do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana. Foi o que revelou Carlos Mendonça, um dos médicos do clube catarinense.

“Tem uma recomendação da psicóloga para não dizer ainda e assim evitar um choque emocional que seria prejudicial para a recuperação clínica nesse momento. Estamos aguardando uma opinião mais avalizada, que é a da psicóloga”, explicou o médico em entrevista à TV Globo.

Neto é o sobrevivente com estado de saúde mais delicado, embora já tenha deixado a condição de coma induzido, passando a respirar sem ajuda de aparelhos, o que inicialmente foi necessário em razão de uma infecção pulmonar. Assim, ele já começou a conversar, tendo questionado os médicos sobre o jogo com o Atlético Nacional e as razões para ter ficado tão machucado. Os médicos, porém, ainda preferem não lhe contar a verdade.

Assim, Neto ainda não sabe do acidente que matou 71 pessoas e nem que na última semana a Chapecoense foi declarada campeã da Copa Sul-Americana pela Conmebol, atendendo, inclusive, ao pedido público do Atlético Nacional, que seria o adversário na decisão.

Além de Neto, o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann e o jornalista Rafael Henzel seguem internados na Colômbia, mas todos eles em condições melhores. Os médicos começam, a partir deste domingo, a preparar o retorno deles ao Brasil, onde seguirão em recuperação.

Por Portal No Ar