quarta-feira, 17 de maio de 2017

Atleta Jardinense conquista vaga na Seleção de Taekwondo do RN!

A imagem pode conter: 1 pessoa

O atleta Jardinense Matheus Fernandes conquistou neste último final de semana a vaga para ser atleta da Seleção de Taekwondo do RN. Matheus que ao longo dos tempos vem despontando como grande lutador. Na última competição, Matheus disputou a vaga para a Seleção Brasileira de Taekwondo, mas, não se classificou em virtude de um erro, gravíssimo, da arbitragem. 

Quando no final da lutar o Jardinense acertou um chute na cabeça de seu adversário e a arbitragem não computou o ponto, infelizmente. Prejudicando assim, longos dias de treinamento intenso e dedicação.


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e campo de beisebol

O jovem agora vai representar a cidade de Jardim do Seridó-RN, a nível estadual e Nacional e, em breve, estará partindo para os holo-fortes a nível Internacional. O jovem irá participar do Campeonato Brasileiro 2017 de Taekwondo, em Londrina - PR, de 23 a 25 de junho.

Matheus em seu Facebook agradeceu a seus amigos e a todos que torceram pelo mesmo. "Feliz por mais um ano está na #Seleção_do_RN (foto) como titular e me classificar para o campeonato Brasileiro. Obrigado a todos que me apoiaram: Prof Jeferson Maurício, Coordenador de esporte Jarbas Fonseca, Minha Amiga Rejane Azevedo, ao vereador Cassio Medeiros e a auto-escola".

"Quero agradecer também o apoio da Prefeitura Municipal que vem me apoiando. Espero poder fazer bonito nas competições que virão e prometo dar meu melhor e tentar representar bem o meu estado e a minha querida cidade Jardim do Seridó-RN", afirmou Matheus. 

Cidade de Baraúna planeja ter representante na segunda divisão potiguar


Após o jogo-treino entre Palmeiras, da cidade de Baraúna, e Potiguar de Mossoró, disputado no sábado passado (13) em Baraúna, o jogador, presidente do clube baraunense e secretário municipal, Andércio Barbosa, revelou que há projeto de incluir o alviverde na disputa da segunda divisão do Rio Grande do Norte já nesta temporada.

De acordo com Andércio, em entrevista ao repórter Marcos Santos, do programa Prorrogação, da TV Mossoró, o sonho é antigo e agora ganha corpo com um maior envolvimento dos desportistas locais.

Baraúna é uma cidade distante 36 quilômetros de Mossoró, com população estimada em 27 mil habitantes (de acordo com censo de 2014) e sua economia gira basicamente em torno da agricultura, pecuária e indústria.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Geninho recebe o título de cidadão Natalense!


Eugênio Machado Souto, ou Geninho, recebe o título de cidadão natalense. A cerimônia acontece na Câmara Municipal de Natal, com a presença de dirigentes e torcedores alvinegros. A proposição é da vereadora Júlia Arruda (PDT).

"Ganhei muitos títulos na minha vida. Títulos que eu era pago pra ganhar. Hoje, ganhei um título dado de coração. Gostar de Natal é fácil. Quem não gosta de Natal não gosta de nada. Ando em Natal e as pessoas me abraçam, como se fossem de dentro da minha casa. É fácil falar bem de Natal. Gosto de tudo que vejo. Esse título tem talvez um valor maior do que todos os outros que conquistei. Agora, posso falar de Natal como a minha cidade, porque agora também sou natalense", disse o mais novo cidadão de Natal, Geninho.

Por GE RN

ABC usa lições da Copa do Brasil para fazer bom jogo contra o Internacional

Oswaldo relembra jogo contra o São Paulo para não repetir erros contra o Internacional (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

ABC vai de cabeça erguida a Porto Alegre para enfrentar o Internacional pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Sem esconder a dificuldade da partida, o Mais Querido relembra o confronto contra o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil para tirar lições e conseguir arrancar pontos do Colorado. Na partida no Morumbi, o time potiguar se mostrou acuado e não conseguiu jogar. Para o zagueiro Oswaldo, é preciso respeitar o Inter sem deixar de criar dificuldade no Beira-Rio. O duelo é neste sábado, às 19h.

- A gente já sabe que vai ser difícil como foi contra o Paraná, mas a gente tem que ir para fazer um bom jogo. Tivemos um exemplo de enfrentar time grande, que foi contra o São Paulo, e o nosso comportamento não pode ser o mesmo que tivemos no Morumbi. Temos que ir para cima, ter respeito e tentar jogar para criar dificuldades para a equipe do Internacional porque eles vão criar para a gente - declarou Oswaldo.

O desafio contra o Inter aumenta a pressão para o setor defensivo do ABC. A equipe adversária marcou 46 gols em 27 partidas, média de 1,7 gols por jogo, e deu o tom na estreia da competição: venceu por 3 a 0 o Londrina e quer o jogo como modelo para a campanha na Série B. Quanto à sequência do campeonato, Oswaldo destaca que o objetivo é somar o maior número de pontos nestas primeiras rodadas para ter tranquilidade no trabalho.

- É preciso pontuar. Em um campeonato de pontos corridos você não pode deixar de pontuar. Dentro de casa você tem um peso a mais, tem todo apoio da torcida e o retrospecto a favor aqui no Frasqueirão, mas a gente tem que estar pontuando, sempre pontuando. A primeira meta é atingir os 45 pontos para permanecer e daí para frente a gente vai para brigar para subir. As primeiras rodadas são importantes para ver onde vamos estar porque, se estivermos bem colocados, vamos brigar por coisa grande na Série B e é tudo que nós queremos - contou Oswaldo.

"Felicidades e saúde para a batalha do dia a dia"
A segunda-feira foi de reapresentação e comemoração por causa do aniversariante do dia: o Geninho. Questionado se tinha acontecido algo de especial para a data, Oswaldo brincou que, se tiver acontecido, ele não foi convidado. O clima de descontração serviu para seguir a Série B sem medo de alçar vôos altos. O recado de Oswaldo para o comandante foi claro: felicidade e saúde para as batalhas que irão surgir.

- Não soube não (de alguma comemoração especial), fui convidado não (risos). A gente parabenizou ele, desejou felicidades e muita saúde para a batalha do dia a dia, para ir conquistando (os objetivos) aos poucos. Que a felicidade dele possa ser a nossa no final do ano - completou Oswaldo.

Por GE Natal Foto: Jocaff Souza

"Conseguimos detectar os erros", diz técnico do América-RN sobre amistosos

Leandro Campos corre contra o tempo para corrigir erros do América-RN antes do início da Série D (Foto: Canindé Pereira/ América FC)

A derrota para o Campinense foi deixada de lado pelo técnico Leandro Campos na análise do último amistoso realizado pelo América-RN antes da Série D do Campeonato Brasileiro. A importância desse jogo, na avaliação do comandante alvirrubro, foi detectar as fragilidades táticas para corrigi-las a tempo da estreia contra o Murici, marcada para domingo. Depois de apontar os gols sofridos como falhas defensivas do Mecão, Leandro ressaltou o trabalho a ser feito no ataque.

- O mais importante nesse tipo de trabalho é que conseguimos detectar erro, sabemos o que temos que evoluir e que são muitas coisas ainda em relação a forma que queremos que o América-RN se desenvolva. Temos essa semana para trabalhar em cima dos erros, de posicionamento e de jogadas ofensivas, porque acho que nossa equipe trabalhou muito a posse de bola, mas isso não gerou ações ofensivas. É isso que nós temos que trabalhar para ter mais objetividade para não ficar com tanta posse de bola e sem criar nada - disse o técnico.

O técnico ainda lamentou o pouco tempo de preparação até o jogo contra o Murici, no domingo. O jogo tem início às 16h, na Arena das Dunas. Com uma equipe ainda em formação, Leandro revela que os atletas ainda não estão entrosados e que isso será desenvolvido ao longo da Série D. O fator casa serve como combustível para o time ir em busca do acesso à Série C.

- Todos nós sabemos da dificuldade que vamos encontrar no início da competição, nos três primeiros jogos. Nós temos nesse primeiro turno dois jogos em casa e um fora. Nesses dois jogos em casa nós temos que ter o torcedor ao nosso lado para passar essa barreira de três jogos que são muito difíceis porque estamos em uma fase de aprimoramento. É preciso entender que a nossa equipe vai ter problemas técnicos, táticos, e é preciso que haja paciência. Não vamos ter perfeição no início. Queremos minimizar ao máximo a quantidade de erros e para isso o torcedor tem que estar do nosso lado - completou.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

Potiguar já sabe onde vai jogar em sua estreia na Série D


De nada adiantou a correria de diretores de Potiguar e Liga Desportiva Mossoroense para tentar garantir o Nogueirão como palco para a estreia do clube na Série D deste ano. Sem o aval do Corpo de Bombeiros, restou a alternativa do Edgarzão, em Assu, o que foi confirmado pela CBF na noite desta terça-feira (16).

O temor dos dirigentes era não dar tempo da confirmação, vez que o prazo já estendido, acabava nesta terça-feira,, correndo o risco de um adiamento da partida por parte da entidade máxima do futebol nacional. Como o Edgarzão, com laudos ainda vigentes, era a saída mais próxima, acabou sendo aceito pela CBF.

O Potiguar estreia domingo, dia 21, às 17 horas, na Terra dos Poetas, contra o Maranhão.

Fábio Oliveira/F9.net.br

À deriva: a cinco dias da estreia na Série D, Potiguar demite seu treinador


A saga do técnico Edivaldo Oliveira, no Potiguar, durou exatos sete dias. Na tarde desta terça-feira (16), o profissional acabou demitido do cargo.

A responsabilidade pela decisão não ficou clara, se partiu da diretoria ou do empresário Mateus Reis, responsável por todas as contratações no clube, inclusive do próprio treinador. Nesta noite, o site do Potiguar limitou-se apenas a publicar uma nota seca à respeito do caso, sem informar quaisquer detalhes.

Com um tempo curto de trabalho, vez que a apresentação do elenco ocorreu apenas na quarta-feira passada (10), fala-se em divergência de pensamentos entre o treinador e o empresário que o trouxe, sobre a metodologia aplicada.

Pesa ainda para a confusão que se instala no momento, o fato de a comissão técnica seguir incompleta desde a apresentação do elenco, possuindo apenas o técnico e um preparador de goleiros.

De acordo com o jornalista Marcos Santos, do Jornal De Fato, já sem treinador e ainda carente de outros profissionais na comissão técnica, o treino desta tarde, no campo da Ufersa, foi comandado pelo próprio Mateus Reis.

CLIMA JÁ NÃO TRANSPARECIA TRANQUILO
A impressão de instabilidade no comando de Edivaldo Oliveira no Potiguar ficou evidenciada na cidade de Baraúna, quando do jogo-treino contra o time do Palmeiras local, no sábado passado (13).

Na oportunidade, ao fim do primeiro tempo, quando o Potiguar perdia por 3×1, Mateus Reis desceu da arquibancada para um diálogo com o treinador. Nas imagens captadas pelo Portal F9 (veja no vídeo abaixo), ficou claro que a conversa tinha um ar mais pesado de cobrança. Edivaldo se manteve tranquilo e limitou-se a ouvir a bronca. Coincidência ou não, o “diálogo” surtiu efeito. O time voltou com uma postura diferente, o técnico realizou algumas mudanças e o placar terminou em 4×3 para o Potiguar.

SUBSTITUTO
Agora o empresário Mateus Reis corre atrás de um novo treinador para o time e o anúncio, de acordo com o site do clube, é prometido para até esta quinta-feira (18), a três dias da estreia do Potiguar na Série D, contra o Maranhão.

Alguns nomes já estariam na mesa, entre eles o de Mastrillo Veiga, de 51 anos, ex-jogador que atuou como volante, tendo defendido, inclusive, o América de Natal. Como treinador, seu currículo apresenta passagens por Maranguape-CE, Ipitanga-BA, CSE-AL, Imperatriz-MA, Bacabal-MA, River-PI, Limoeiro-CE, Guarani de Sobral-CE e Atlético de Alagoinhas-BA.

Fábio Oliveira/F9.net.br

DECISÕES DA ARBITRAGEM: Comissão divulga 1ª lista de lances comentados


A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, nesta terça-feira (16), o primeiro pacote de "Decisões da Arbitragem" nas rodadas de abertura das Séries A e B, com comentários e análises. Ao todo, oito lances em sete jogos diferentes foram elencados, sendo sete na Série A e um na Série B. 

Como informado na última semana, a CA vai divulgar ao fim da rodada do Campeonato Brasileiro vídeos com lances duvidosos das partidas, comentando as questões relevantes para levar ao público uma análise constante do trabalho.


Vídeos explicativos
Organizado por Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de Instrução, e por Alício Pena Júnior, presidente interino da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), o trabalho também conta com um pacote de dados e vídeos que facilitam o entendimento das determinações do IFAB/FIFA.

Na parte denominada “Padrão de Arbitragem”, foram disponibilizados oito capítulos: “Golpear ou tentar golpear um adversário”, “Falta tática”, “Conduta violenta”, “A reclamação acintosa não será permitida”, “Entradas e Disputas”, “Tocar a bola com a mão”, “Comemoração de gol excessiva será punida” e “Invasão de campo na comemoração de gol será punida”.

Fonte Site da CBF Foto Rener Pinheiro / CBF