sábado, 22 de outubro de 2016

Atletas do Projeto Bom Na Escola Bom De Bola farão teste no ABC FC!


O Projeto Bom Na Escola Bom De Bola sempre vem tentando procurar dar oportunidade a seus alunos/atletas, foi assim que a entidade realizou um peneirão do Clube do Povo, o ABC, em seu município dando chance não só aos garotos da comunidade mais também oportunizando o sonho de se tornar um atleta profissional para garotos de outras cidades da região do seridó e PB.

Desta feita, dois jovens foram aproveitados pelo CSO de Olivedos para a disputa da Taça Carpina, são eles Joalyson Santos de 16 anos e Jarbas Júnior de 15. Ambos atuaram pelo clube paraibano mais não conseguiram a classificação para a fase seguinte do certame. Por sua vez, a diretoria do Projeto manteve contato com o a diretoria da base abecedista através de Juliano e, graças a ótima amizade conquista pela diretoria do projeto, na próxima terça feira eles terão mais uma chance de mostrar seu potencial e talento. Os mesmos irão passar a semana treinando com a base do ABC, sub 15 e sub 16, para após esse período serem avaliados e testados para então somente saberem se ficarão ou não.


Outro que estará neste meio, é mais uma grata promessa do futebol Jardinense e seridoense, o garoto Dedezinho de 17 anos. O garoto que no final do ano passado, 2015, teve uma pequena passagem pelo Ferroviário de Araraquara, mais acabou vindo embora e não retornando. Agora, surge essa chance de ouro e cabe a ele e seus familiares decidir sua ida ou não. Já que o mesmo deve viajar para Coritiba no final do ano. Dedezinho figurou, por vários anos, como atleta do projeto e sempre foi artilheiro em várias competições. 

Em breve outros deveram ter essa chance, basta fazer por onde, desempenhando um futebol solidário, objetivo e outros, mas, também não esquecendo dos estudos e das boas notas. 

Do Blog - Resta-nos aguardar e torcer para que dê tudo certo para os três futuros craques de nosso município possam ter exito nesta caminhada. Lembrando sempre que o Projeto Bom Na Escola Bom De Bola visa instigar nos jovens o gosto pelos estudos, pois, sabemos que no futebol a careira é curta e após, ele tem que tocar a vida. A intenção do projeto sempre foi e sempre será a de dar oportunidade no futebol, inclusão social, valorização dos bons modos, valorizar o colega e a valorização pelos estudos dentre outros. No mais, temos a convicção de que, mesmo sem apoio a não ser dos pais, estamos tentando fazer o melhor em prol desta juventude. Boa sorte e que Deus os abençoe!!!

Texto e foto por Jarbas Fonsêca

Geninho faz mistério, fecha treino e garante ABC cauteloso no domingo

Estádio Frasqueirão - TR ABC x América-RN - Final Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Fabiano de Oliveira)

O ABC treinou com portões fechados na tarde desta sexta-feira. Torcedores e imprensa não tiveram acesso ao Frasqueirão durante a movimentação. Geninho tomou essa medida para evitar ceder informações ao Guarani e demonstra que, apesar da vantagem construída no jogo de ida (4 a 0), o Alvinegro se prepara com o mesmo foco de outras partidas. Em entrevista coletiva, o treinador comentou que o confronto no Brinco de Ouro da Princesa pode exigir uma postura diferente e, por isso, trabalhou algumas formações diferentes.

- O treino foi fechado para que nós pudéssemos trabalhar com mais tranquilidade, testando algumas opções. Tem algumas coisas que é bom que você mantenha em segredo. Nem sempre você consegue, mas se puder dificultar um pouco é sempre bom. O lado de lá (do Guarani) está treinando fechado a semana inteira. Eu acho que, nessa reta final de campeonato, treinar algumas jogadas ensaiadas, formações diferentes e alterações, sem que o adversário tenha uma informação sobre isso, é muito importante - declarou o treinador.

Apesar de possíveis alterações para deixar o ABC mais defensivo, Geninho garante que a essência do time, a velocidade, será mantida. A cautela está na hora de segurar o ímpeto do Guarani. Ele espera que o Bugre parta para cima desde o primeiro minuto, impulsionado pela torcida presente no Brinco de Ouro.

- Eles não podem perder tempo porque são 90 minutos para tentar buscar um placar que não é apenas de 1 a 0. Eu não espero um começo de jogo cadenciado. Espero um início forte, um adversário buscando o jogo, vindo para cima, tentando inibir que o ABC jogue. Tudo que for diferente de uma pressão muito forte pode até me surpreender porque é isso que eu estou esperando lá. Já o ABC não pode ter pressa de jogar, mas não pode perder aquilo que tem como essência, que é a velocidade. Quando eu digo não ter pressa, é não correr para bater um lateral, bater um tiro de meta. Se o adversário estiver bem postado, é trabalhar um pouco mais a bola. Não é preciso sair desesperado para jogar - disse.

O Mais Querido se classifica mesmo que perca por três gols de diferença ou até mesmo quatro, contanto que marque no Brinco de Ouro - 5 a 1, 6 a 2, etc. Se o Bugre devolver o placar de 4 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Eliminatórias 2018: Tite convoca Seleção Brsileira para jogos contra Argentina e Peru


O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou a lista de 24 nomes convocados para a disputa dos dois próximos jogos pela Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Argentina e Peru, em novembro. Confira abaixo: 

Goleiros
Alisson - Roma
Alex Muralha - Flamengo (foto)
Weverton - Atlético Paranaense

Zagueiros
Gil - Shandong Luneng
Marquinhos - PSG
Miranda - Inter de Milão
Rodrigo Caio - São Paulo
Thiago Silva - PSG

Laterais
Daniel Alves - Juventus
Fagner - Corinthians
Filipe Luis - Atlético de Madrid
Marcelo - Real Madrid

Meias
Casemiro - Real Madrid
Fernandinho - Manchester City
Giuliano - Zenit
Lucas Lima - Santos
Paulinho - Gangzhou Evergrande
Philippe Coutinho - Liverpool
Renato Augusto - Beijin Guoan
Willian - Chelsea

Atacantes 
Firmino - Liverpool
Douglas Costa - Bayern de Munique
Gabriel Jesus - Palmeiras
Neymar - Barcelona

Fonte Site da CBF Foto Lucas Figueiredo CBF

Higor César festeja acesso com Santa Cruz e revela ter propostas para sair

Higor César técnico do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)

Os motivos que levaram o Santa Cruz de Natal a conquistar o título da Segundona do estadual podem ser resumidos em uma palavra: planejamento. O time começou a se preparar para a segunda divisão do Campeonato Potiguar com muita antecedência, ainda em julho, com o objetivo de alcançar o acesso à elite do futebol potiguar. Higor César foi o técnico escolhido para o projeto e concluiu com êxito a missão. Em sete jogos, foram seis vitórias e apenas uma derrota - para o Força e Luz, na quarta rodada.

É o segundo acesso da carreira de Higor, sendo o primeiro como treinador. Em 2013, como auxiliar, subiu para a primeira divisão com o Globo FC. Na decisão, inclusive, ficou à beira do gramado. No ano seguinte, assumiu o comando da equipe e foi vice-campeão estadual, sendo eleito o melhor técnico da competição. No Santa, participou de todo o planejamento com o presidente Lupercio Segundo e o vice, João Quebra Osso. Conseguiu montar um grupo forte, mesclando experiência e juventude.

- Isso é fruto de um trabalho bem planejado juntamente com Lupercio e João Quebra Osso, desde quando começamos a montar a equipe em julho. No dia 1º de agosto nos apresentamos e começamos os treinamentos. Em qualquer equipe, quando se tem organização, a tendência é ganhar títulos. Graças a Deus fomos coroados com esse título, merecido pelo trabalho bem feito e pela estrutura que a diretoria nos deu - declarou o técnico.

O bom trabalho no Santa Cruz despertou a atenção de outros clubes. Segundo Higor, ele deve se reunir na próxima segunda-feira com a diretoria para definir seus próximos passos no futebol. Dará preferência pela permanência, mas quer saber quais os planos para a primeira divisão. O que já está definido é que os jogadores vinculados ao clube terão 25 dias de recesso e já começam a se preparar para tentar uma boa campanha em 2017. 

- Na segunda-feira eu vou sentar com a diretoria porque eu também tenho outras propostas, de clubes até fora do estado, e minha situação não está definida aqui no Santa Cruz. Minha prioridade é o Santa Cruz porque é uma equipe correta, promissora, e a gente não pode deixar o time na mão. O título foi bacana, tanto para o clube quanto para os jogadores, e principalmente para mim, porque é mais um acesso na carreira - completou.

O Santa Cruz ainda enfrenta o Visão Celeste, lanterna do campeonato, para encerrar a participação na segunda divisão do Campeonato Potiguar. Antes marcado para domingo, o jogo foi antecipado para sábado, às 15h, no Frasqueirão. A solicitação da mudança partiu da direção do Tricolor após a conquista do acesso. Os jogadores estão de folga até sábado, quando se reapresentam às 8h.

Fonte GE Natal Foto Divulgação

Copa Natal de Futebol Feminino começa no domingo; confira a tabela

Lançamento da Copa Natal de Futebol Feminino (Foto: Alex Régis/Divulgação)

A segunda edição da Copa Natal de Futebol Feminino foi lançada oficialmente nesta sexta-feira. O torneio contará com a participação de 10 equipes e tem início neste domingo, com a realização de quatro partidas. O campeão será conhecido no dia 4 de dezembro.

O grupo A é composto por ABC, Monamy, O Mestre, Parque Floresta e União do Vale Dourado, equipes das zonas Norte e Oeste. A chave B tem representantes das zonas Leste e Sul: Afurn, Barcelona Cidade Nova, Rocas, UFRN e Visão Celeste.

A tabela foi conhecida durante evento na Prefeitura do Natal, que é a responsável pelos locais de competição e arbitragem, além de doar uniformes para as equipes.

- Organizar um torneio desse sem nenhum ônus para as equipes é espetacular para a gente. O futebol feminino só tem a crescer em Natal - disse a professora Izabel Santos, coordenadora do ABC.

Confira a tabela:
1ª rodada (23 de outubro)
Grupo A (Estádio Piabão – Santa Catarina)
14h - ABC x O Mestre
16h - União do Vale Dourado x Parque Floresta

Grupo B (Estádio Senador João Câmara – Rocas)
14h - Rocas x Afurn
16h - Barcelona Cidade Nova x Visão Celeste

2ª rodada (30 de outubro)
Grupo A (Campo Formigão – Soledade II)
14h - Parque Floresta x Monamy
16h - O Mestre x União do Vale Dourado

Grupo B (Estádio Magelão – Cidade Satélite)
14h - Visão Celeste x UFRN
16h - Afurn x Barcelona Cidade Nova

3ª rodada (6 de novembro)
Grupo A (Estádio Piabão – Santa Catarina)
14h - União do Vale Dourado x ABC
16h - Monamy x O Mestres

Grupo B (Estádio Senador João Câmara – Rocas)
14h - Barcelona Cidade Nova x Rocas
16h - UFRN x Afurn

4ª rodada (13 de novembro)
Grupo A (Campo Formigão – Soledade II)
14h - O Mestre x Parque Floresta
16h - ABC x Monamy

Grupo B (Estádio Magelão – Cidade Satélite)
14h - Afurn x Visão Celeste
16h - Rocas x UFRN

5ª rodada (20 de novembro)
Grupo A (Estádio Piabão – Santa Catarina)
14h - Monamy x União do Vale Dourado
16h - Parque Floresta x ABC

Grupo B (Estádio Senador João Câmara – Rocas)
14h - UFRN x Barcelona Cidade Nova
16h - Visão Celeste x Rocas

Semifinais (27 de novembro) - Local a definir
Final (4 de dezembro) - Local a definir

Por GE RN Foto: Alex Régis

Abertura do Campeonato Potiguar de Futsal é neste sábado; veja jogos

Ginásio Professor Marcelo Carvalho, o DED, é reinaugurado em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal será aberto oficialmente neste sábado. A competição conta com a volta do ABC após seis anos do último título estadual, motivo comemorado pelo presidente da Federação da modalidade, Fausto Cunha (veja no vídeo acima). O Alvinegro estreia contra o União, de Goianinha, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), no bairro de Candelária. O jogo começa às 21h (horário de Natal), e o ingresso custa R$ 5. Na abertura da noite, às 19h30, tem AABB Natal x Cruzeiro de Macaíba. As duas partidas são válidas pelo grupo A, que ainda conta com o Cadet, de Touros.

A chave B também tem dois jogos no sábado, ambos às 20h30. Cruzeiro de Assú x Alecrim/Lajes, no ginásio Arnóbio Abreu, na cidade de Assú; e Alto do Rodrigues x Macau, no ginásio Ivanildo Bezerra da Silva, no município de Alto do Rodrigues. 

A primeira fase do estadual será disputada em turno único, definindo os confrontos das quartas de final (clique aqui e veja a tabela completa). No caso da chave B, todos os times estarão classificados, faltando apenas definir a posição.

O campeão deste ano vai representar o Rio Grande do Norte na Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes em 2017. O vice-campeão vai jogar a Liga Nordeste do próximo ano.

Por GE RN Foto Augusto Gomes