
O Projeto Bom Na Escola Bom De Bola sempre vem tentando procurar dar oportunidade a seus alunos/atletas, foi assim que a entidade realizou um peneirão do Clube do Povo, o ABC, em seu município dando chance não só aos garotos da comunidade mais também oportunizando o sonho de se tornar um atleta profissional para garotos de outras cidades da região do seridó e PB.
Desta feita, dois jovens foram aproveitados pelo CSO de Olivedos para a disputa da Taça Carpina, são eles Joalyson Santos de 16 anos e Jarbas Júnior de 15. Ambos atuaram pelo clube paraibano mais não conseguiram a classificação para a fase seguinte do certame. Por sua vez, a diretoria do Projeto manteve contato com o a diretoria da base abecedista através de Juliano e, graças a ótima amizade conquista pela diretoria do projeto, na próxima terça feira eles terão mais uma chance de mostrar seu potencial e talento. Os mesmos irão passar a semana treinando com a base do ABC, sub 15 e sub 16, para após esse período serem avaliados e testados para então somente saberem se ficarão ou não.

Outro que estará neste meio, é mais uma grata promessa do futebol Jardinense e seridoense, o garoto Dedezinho de 17 anos. O garoto que no final do ano passado, 2015, teve uma pequena passagem pelo Ferroviário de Araraquara, mais acabou vindo embora e não retornando. Agora, surge essa chance de ouro e cabe a ele e seus familiares decidir sua ida ou não. Já que o mesmo deve viajar para Coritiba no final do ano. Dedezinho figurou, por vários anos, como atleta do projeto e sempre foi artilheiro em várias competições.
Em breve outros deveram ter essa chance, basta fazer por onde, desempenhando um futebol solidário, objetivo e outros, mas, também não esquecendo dos estudos e das boas notas.
Do Blog - Resta-nos aguardar e torcer para que dê tudo certo para os três futuros craques de nosso município possam ter exito nesta caminhada. Lembrando sempre que o Projeto Bom Na Escola Bom De Bola visa instigar nos jovens o gosto pelos estudos, pois, sabemos que no futebol a careira é curta e após, ele tem que tocar a vida. A intenção do projeto sempre foi e sempre será a de dar oportunidade no futebol, inclusão social, valorização dos bons modos, valorizar o colega e a valorização pelos estudos dentre outros. No mais, temos a convicção de que, mesmo sem apoio a não ser dos pais, estamos tentando fazer o melhor em prol desta juventude. Boa sorte e que Deus os abençoe!!!
Texto e foto por Jarbas Fonsêca