quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Potiguar fatura Panamericano de Jiu-Jitsu profissional

Gilvan Gomes (centro) conquista lugar mais alto do pódio (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)

O potiguar Gilvan Gomes, da Brazilian Top Team, confirmou a boa fase e se tornou neste final de semana Campeão Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional. A competição foi disputada no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza e reuniu grandes atletas da modalidade.

Este foi o quarto bom resultado de Gomes somente este ano. Antes, ele havia conquistado o título do Naga, um dos mais importantes do Jiu-Jitsu no mundo, disputado nos Estados Unidos, o segundo lugar no Brasileiro e a terceira colocação no Europeu.

“O Campeonato foi de alto nível, com atletas renomados marcando presença. Estava um pouco desacreditado devido alguns problemas, mas graças a Deus deu tudo certo, fiz meu jogo, coloquei ritmo para cima dos adversários e fiquei com o título após três lutas intensas”, disse o mossoroense.

Na final, Gilvan conseguiu bater seu oponente por 5 a 2 para faturar o título da categoria meio-pesado. “Não lembro o nome da galera, não costumo olhar a chave da competição, sempre tem muito cara sinistro, então é melhor se preocupar somente no dia mesmo”, brincou o campeão.

Em grande fase na carreira, Gilvan acredita que este foi um dos principais títulos na sua carreira. “Este foi um dos títulos mais importantes. Este ano tem sido muito bom para mim. Já subi no pódio do Europeu NOGI, fui campeão do Naga, nos Estados Unidos, e fiquei em segundo no Brasileiro”, comemorou.

O lutador, apesar das várias conquistas, ainda busca mais valorização no esporte. “As categorias de Peso do Jiu-Jitsu não costumam premiar em dinheiro, os atletas tem que tirar dinheiro com patrocínios, seminários. Porém, aqui no Brasil é difícil viver disso, por isso sempre que possível estarei lutando os grandes eventos nos país e nos EUA, onde realmente somos valorizados”, explicou.

Sem perder tempo, Gilvan já mira o próximo desafio. Será em Natal, nas disputas do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. “A próxima meta é o Nordeste Open, em Natal, no final de novembro. Essa semana descanso um pouco de Jiu-Jitsu e na próxima retomo os treinos com força total visando mais esta competição”, encerrou.

Fonte Portal no Ar Foto Arquivo Pessoal/Cedida

Vôlei: CBV volta atrás e Superliga terá final em jogo único


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lançou nesta terça-feira, em São Paulo, a edição 2014/2015 das Superligas Masculina e Feminina. Diferente do que havia anunciado a própria CBV, acatando pedido dos clubes, a final masculina não será em melhor de três jogos, mas em partida única, como tem acontecido nos últimos anos.

Há pouco mais de um mês, durante reunião plenária das equipes da Superliga, foi decidido que a final aconteceria em três jogos. De acordo com os clubes, a CBV voltou atrás depois de consultar a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, que só teria garantido a exibição de um eventual terceiro jogo.

Por isso, a CBV optou por manter o formato com final em jogo único, no Estado do time de melhor campanha. No feminino, os próprios clubes já haviam optado por manter o formato. No ano passado, Unilever (Rio) e Cruzeiro (Minas) faturaram os títulos, respectivamente no feminino e no masculino.

A Superliga Masculina terá a participação de 12 times, porque o Voleisul/Paquetá Esportes, de Novo Hamburgo (RS), ficou com a vaga que havia sido aberta pela desistência do Volta Redonda (RJ), que não teve condições financeira de disputar a competição.

São cinco times de São Paulo (Sesi, Brasil Kirin, São Bernardo, Taubaté/Funvic e São José dos Campos), quatro de Minas (UFJF, Minas Tênis Clube, Cruzeiro e Montes Claros), além de dois do Rio Grande do Sul (Canoas e Voleisul) e um do Paraná (Maringá).

No feminino, 13 equipes, com um time do Nordeste (Maranhão) e um do Centro-Oeste (Brasília) quebrando a rotina do eixo Sul/Sudeste. Atual campeão, o Unilever é o único time do Rio. São Paulo tem seis representantes: Sesi, Molico/Nestlé, Pinheiros, São Caetano, São Bernardo, Uniara (Araraguara) e São José dos Campos. Minas tem dois times: Dentil/Praia Clube (Uberlândia) e Camponesa/Minas Tênis Clube. O Rio do Sul/Equibrasil, de Santa Catarina, é o único representante do Sul do País.

Por Agência Estado

LIGA DOS CAMPEÕES: Neymar marca e Barça vence Ajax antes do clássico

Neymar marca e Barça vence Ajax pela Liga dos Campeões

Neymar e Messi fizeram o básico para que o Barcelona vencesse o Ajax por 3 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Cada um dos dois marcou um gol no primeiro tempo e ambos saíram ainda no início da segunda etapa, para que pudessem descansar para o clássico de sábado contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

O brasileiro marcou primeiro. Aos 10 minutos, recebeu boa bola de Messi e, na cara do gol, não teve trabalho para abrir o placar. Assim, manteve a excelente média na temporada: 10 jogos oficiais e 10 gols.

Messi ampliou aos 24, depois de linda enfiada de bola de Iniesta. O argentino bateu fraco, Cillessen até bateu nela, mas não conseguiu evitar o gol, o 69.º de Messi na Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo tem o mesmo número, enquanto Raul, maior artilheiro da história, fez 71 por Real Madrid e Schalke 04.

Por Agência Estado

América-RN vence Vasco da Gama e ameniza situação delicada na Série B

América vence Vasco da Gama e ameniza situação delicada na Série B

O América recebeu o Vasco da Gama na noite desta terça-feira (21), na Arena das Dunas, e saiu de campo com um grande resultado: 2 a 0. Os gols foram marcados já na etapa final pelos atacantes Rodrigo Pimpão e Cléber. A partida foi válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Alvirrubro chegou aos 33 pontos, mas ainda permanece na zona do rebaixamento, a equipe é a 17ª colocada, com dois pontos a menos do que o 16º, o Oeste-SP. O time carioca segue no G4 da competição na 3ª colocação com 54 pontos.

Na próxima rodada, o América tem pela frente o xará América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na sexta-feira (24), às 18h30 (horário de Natal). Já o Vasco encara a Ponte Preta no estádio São Januário, às 15h20 (horário de Natal), no sábado (25). As partidas serão válidas pela 32ª rodada da Segunda Divisão.

Por Heilysmar Lima Foto Wellington Rocha

ABC é derrotado pelo Joinville e se aproxima do Z4

joinville x abc (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

Se não pode mais contar com Jael até o fim da Série B, o Joinville parece ter encontrado um substituto à altura. Antes apenas um jogador de velocidade e com dificuldade nas finalizações, Edigar Junio assumiu o papel de goleador. Nesta terça-feira, ele fez todos os gols na vitória por 3 a 0 sobre o ABC, na Arena, o terceiro triunfo seguindo na competição. Embalado em busca do acesso, o JEC soma agora 57 pontos e se isolou na vice-liderança. O time do Rio Grande do Norte segue com os mesmos 35 pontos e bem próximo da zona de rebaixamento.

Os tropeços de Vasco e Avaí no início da rodada deram tranquilidade ao Joinville, que entrou em campo às 21h50 sabendo que até uma derrota o manteria na segunda posição. Porém, Edigar Junio encontrou os gols, para a festa de 11.847 torcedores, o segundo maior público no estádio na Série B. O ABC até cresceu no segundo tempo, mas pecou na finalização e segue em busca da reabilitação para garantir a permanência na segunda divisão em 2015.

A próxima rodada, a 32ª da Segundona, terá um duelo estadual em busca do acesso. Joinville e Avaí se enfrentam em Florianópolis, no estádio da Ressacada, às 19h30 (de Brasília) de sexta-feira. No mesmo dia, mas às 21h50, o ABC recebe o Paraná no Frasqueirão.

Por Globo Esporte Foto José Carlos Fornér/JEC