
Baraúnas e Globo se enfrentaram pelo jogo de volta da final da Copa FNF e empataram por 1 a 1, e decidiram a vaga na Copa do Brasil de 2015 nas cobranças de pênaltis. O gol da equipe de Ceará-Mirim foi marcado pelo meio campista Ricardo Lopes, aos 11 minutos do primeiro tempo. O empate do tricolor mossoroense se deu através de Vaninho, aos 24 minutos também da primeira etapa. As duas equipes tiveram boas chances nos 90 minutos, mas os goleiros atuaram bem.
Ao fim do jogo, os jogadores dos dois times já apresentavam cansaço e o jogo caiu muito nos quinze minutos finais. No segundo, Da Silva acertou a trave do goleiro Rafael. Do outro lado Érico salvou o Baraúnas em chute de Didi, que o goleiro tricolor colocou para escanteio. E foi só. Como não havia vantagem o título da Copa FNF foi decidido da marca da cal. Nas cobranças dos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Rafael que defendeu três, dos quarto pênaltis cobrados pelos jogadores do tricolor mossoroense. O Baraúnas não conseguiu marcar nenhum um gol nas cobranças.
Os Pênaltis
O lado das cobranças de pênalti escolhido pelo trio de arbitragem foi o que estava a torcida do Braúnas. A primeira cobrança foi de Didi pelo Globo. Na batida Érico defendeu a cobrança do meia da equipe de Ceará-Mirim.Renatinho Carioca foi o primeiro jogador do Baraúnas a bater o pênalti que na batida acertou a trave e desperdiçou a chance de colocar o tricolor na frente do placar. Ricardo Lopes foi o segundo a bater pelo Globo e converteu a cobrança colocando a equipe na frente 1 a 0.
Segundo jogador do Baraúnas para a batida foi Da Silva que na batida colocou nas mãos do goleiro Rafael perdendo o segundo pênalti. Miller foi o terceiro a bater pelo Globo e fez o segundo gol fazendo 2 a 0. A responsabilidade passou a ser de Alan com duas cobranças desperdiçadas pelos companheiros. Na cobrança Rafael defendeu mais uma vez se tornando o grande nome nas cobranças de pênaltis.
Ewerton foi o quarto a cobrar a penalidade e Érico defendeu dando sobrevida ao tricolor mossoroense. O quarto jogador a cobrar pelo Baraúnas foi Vaninho que desperdiçou a cobrança, e mais uma vez o goleiro Rafael defendeu a penalidade cobrada por jogadores do Baraúnas. Final das cobranças de pênaltis, Globo 2 vs 0 Baraúnas. Globo ficou com o título da primeira fase e conseguiu a vaga na Copa do Brasil de 2015.
Ficha Técnica
Local Leonardo Nogueira
Cidade Mossoró-RN
Data 06 de Fevereiro 2014
Horário 18h15
Jogo
Baraúnas 1 vs 1 Globo
Pênaltis Baraúnas 0 vs 2 Globo
Arbitragem
Á - Suélson Diógenes Dantas CBF
A1 - Ubiratan Bruno Viana CBF
A2 - Flávio Gomes Barroca CBF
4ºÁ - Valdick Leão de Oliveira CEAF
Gols - Ricardo Lopes (GLO) 11’ (1º), Vaninho (BAR) 23’ (1º)
Cartões Amarelos - Ricardo Baiano (GLO) 18’ (1º), Felipe Macena (GLO) 22’ (1º), Vaninho (BAR) 23’ (1º), Reginaldo (BAR) 39’ (1º), Geovanni (GLO) 10’ (2º), Gleison Paraíba (BAR) 11’ (2º), Érico (nas cobranças de pênaltis)Público Pagante - não divulgado
Público total - não divulgado
Renda - R$ não divulgada
Baraúnas
Érico; Reginaldo (Wendes), Nildo, Pedroza (Victor) e Anderson Sobral (Renatinho Carioca); Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho; Allan e Kaká. Técnico Joel Cornelli.
Globo
Rafael; Geovanni (Ewerton), Marcelo e Messinho; Ricardo Baiano, Felipe Macena (Rogerinho) Didi, Ricardo Lopes; Delany (Miller) e Romarinho. Técnico Igor Cesar.
Fonte Jornal de Fato Foto César Alves