sábado, 19 de dezembro de 2015

Brasil vira ‘pátria do surfe’ e País mostra hegemonia em 2015

Mineirinho é o campeão de 2015 (Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo)

O Brasil terminou 2015 como “campeão de tudo” no surfe. Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou o título mundial e o Pipe Masters, tradicional etapa vencida pela primeira vez por um brasileiro. Já Gabriel Medina levou a Tríplice Coroa Havaiana. Sem contar que Caio Ibelli foi campeão do WQS, a divisão de acesso ao Circuito Mundial.

“O Brasil está bem. Ano passado fui campeão mundial, esse ano o Adriano, teremos dez atletas na elite no próximo ano e espero que tenha uma evolução. É muito bom ver o esporte crescendo no meu país. Fico feliz de fazer parte de tudo isso e de ter sido o primeiro campeão mundial e que fez todo mundo a acreditar nos seus sonhos”, afirmou Medina.

Os dez surfistas citados pelo campeão mundial de 2014 são o próprio Medina, Mineirinho, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas, Jadson André, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Alejo Muniz e Alex Ribeiro. Para completar, os três primeiros ficaram entre os quatro mais bem colocados do Circuito e Italo, sétimo do ranking, foi o estreante do ano.

Para Mineirinho, muita coisa boa deve vir nos próximos anos. “A fase dos brasileiros é muito boa. Eu me sinto muito feliz por ter ajudado neste caminho. O Gabriel foi campeão mundial no ano passado, agora fui eu. Podemos ter outros no futuro. O importante é trabalhar sério, se dedicar e acreditar”, concluiu o campeão mundial.

Por Estadão Conteúdo Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo

Ausência de atacante faz o Baraúnas buscar novas opções

Resultado de imagem para fotos do baraúnas

Depois da ausência do jogador Lucão na festa de apresentação realizada na sexta-feira da semana passada, a diretoria do Baraúnas agiu rápido ao anunciar o acerto com mais dois atacantes. A reação dava um sinal claro de que havia complicado a vinda do primeiro nome anunciado para a posição, dado como certo, que pode não vingar.

O próprio treinador Givanildo Sales, responsável pela indicação de Lucão, ainda alimentava a esperança, e chegou a dizer isso em uma entrevista, de que o jogador desembarcasse em Mossoró na segunda-feira, 14, e isso não aconteceu. A informação mais recente é de que Lucão deverá jogar no exterior na temporada 2016.

Com isso, sem muita fé de tê-lo entre aqueles que comporão seu elenco para o Campeonato Potiguar, a direção do tricolor, de uma só vez, anuncia dois nomes para a posição de ataque. São eles os jogadores Robert, que no início do ano estava no futebol japonês e também já atuou pelo Figueirense (SC), e Luiz Gustavo, também oriundo do futebol catarinense. Com esse ato, o Baraúnas espera resolver o problema de opção para o seu treinador.

Fonte O Mossoroense

Treinador e jogador do Potiguar priorizam preparação física

Elenco alvirrubro foca preparação física

A preparação física tem dado o tom na programação do Potiguar, desde a apresentação do treinador Bira Lopes, e agora ganha força com o início da pré-temporada com jogadores da base e alguns do elenco principal que já estão chegando em Mossoró. O discurso, neste sentido, tem sido bem sintonizado entre comissão técnica e jogadores.

Em sua apresentação, o treinador do alvirrubro disse que o item que mais evoluiu no futebol foi a preparação física e, isso seria excessivamente trabalhado no Potiguar em 2016. A palavra do técnico chegou bem aos jogadores, e o jovem e talentoso Ciel, oriundo das divisões de base do “Time Macho”, também abraça a bandeira da força física como detalhe a ser observado por todos os jogadores.

"Sem uma boa preparação física jogador de futebol não chega a lugar nenhum", foi o que disse Ciel em entrevista ao repórter Luan do Rosário, no programa Esporte Legal, na TVC, canal 16 da TCM. Ele participa do grupo que vem trabalhando, de forma antecipada, orientado pelo auxiliar técnico Edinho Cardoso e o preparador físico Alan Frederico. Lembrando que, oficialmente, todo elenco do Potiguar começa a trabalhar somente no dia 4 de janeiro de 2016.

Fonte O Mossoroense