Depois de vencer a Coreia do Sul em sua estreia pela fase de grupos da Copa do Mundo, o Brasil terá a Espanha como próxima adversária no Mundial. A partida, que será realizada neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Montreal, pode marcar mais um recorde de Marta com a camisa da Seleção. A atacante se tornou a maior goleadora das Copas femininas ao marcar o 15º gol no torneio e está a um tento de se igualar ao alemão Miroslav Klose, maior artilheiro na modalidade masculina.
Até a Copa do Mundo de 2014, Ronaldo Fenômeno era o maior goleador da história da competição, com 15 gols, sendo ultrapassado por Klose na fatídica goleada sobre o Brasil por 7 a 1. Na primeira partida da Seleção feminina no Mundial do Canadá, Marta igualou a marca do jogador brasileiro após fazer um gol de pênalti contra a Coreia do Sul. Agora, diante da Espanha, pode ficar na igualdade ou mesmo ultrapassar o alemão em número de gols marcados caso balance as redes novamente.
Para conquistar a vitória, o Brasil precisará de muita concentração. A seleção rival é vista como uma das mais fortes do Grupo E, principalmente pelo estilo de jogo apresentado. No entanto, a Seleção tem uma vantagem diante das adversárias. Caso saia vencedora do confronto, conseguirá a vaga antecipada para as oitavas, já que a Espanha empatou com a Costa Rica por 1 a 1 em seu primeiro jogo.
“O nosso objetivo é vencer o segundo jogo para nos classificarmos antecipadamente e a Espanha precisa vencer para avançar de fase. Será um confronto emocionante”, comentou a volante Thaisa Moreno.
Fonte Gazeta Esportiva Foto: Nicholas Kamm/AFP