domingo, 26 de julho de 2020

PAULISTÃO: Com Red Bull Bragantino na liderança, confira confrontos das quartas de final

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Estão definidos todos os confrontos das quartas de final do Paulistão Sicredi. As confirmações aconteceram na tarde desta domingo (26), quando todos os oito jogos da última rodada da primeira fase começaram às 16h.

O destaque fica com o Red Bull Bragantino. Atual campeão brasileiro da Série B, o time de Bragança Paulista venceu o Botafogo, foi aos 23 pontos e garantiu a melhor campanha geral. Como adversário, terá o Corinthians, que somou 17 e ficou em segundo no Grupo D.

Já entre os classificados Grupo B, a promessa é de muito equilíbrio. Afinal de contas, o Palmeiras virou para cima do Água Santa e chegou aos 22 pontos, dois à frente do Santo André, que perdeu, por 3 a 1, para o Ituano.

O São Paulo confirmou o bom momento no Paulistão, anotou 3 a 1 no Guarani e garantiu a ponta do Grupo C, com 21 pontos, quatro à frente do Mirassol, que perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta.

Os campineiros, aliás, com 13 pontos, conseguiram a classificação no Grupo A e vão encontrar o Santos, que foi surpreendido e tomou a virada, por 3 a 2, para o Novorizontino. Os santistas ficaram com 16.

Confira os resultados da 12ª rodada
Ferroviária 2 x 0 Inter de Limeira
Guarani 1 x 3 São Paulo
Mirassol 0 x 1 Ponte Preta
Oeste 0 x 2 Corinthians
Palmeiras 2 x 1 Água Santa
Santo André 1 x 3 Ituano
Red Bull Bragantino 2 x 0 Botafogo
Novorizontino 3 x 2 Santos

Por Agência Futebol Interior Foto Ari Ferreira 

BAIANO: Última rodada define semifinalistas; Jacobina é rebaixado

Fora de casa, Juazeirense vence e garante vaga nas semifinais do Baiano (Foto: ASCOM / Juazeirense / Divulgação) - ASCOM / Juazeirense / Divulgação

A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano decidiu os seus quatro semifinalistas. Em uma disputa aberta, Atlético Alagoinhas, Bahia e Juazeirense venceram e acabaram se classificando à próxima fase. Derrotado, o Jacuipense também garantiu vaga. Na última posição, o tradicional Jacobina acabou rebaixado.

TODOS OS ESTADUAIS
Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

PONTO A PONTO!

Os duelos entre clubes interioranos movimentaram a briga por uma vaga entre os melhores. Prova disso foi o fato de a classificação ter sido definida ponto a ponto entre eles. Melhor para os visitantes dos encontros.

Em Riachão do Jacuípe, Jacuipense e Atlético protagonizaram confronto direto pelas semifinais. Dentro de campo, o Carcará levou a melhor e venceu por 1 a 0. Em um duelo equilibrado, Filipinho marcou o tento solitário o qual garantiu a vitória do clube de Alagoinhas.

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, duelaram Bahia de Feira e Juazeirense. Com um segundo tempo primoroso, o Cancão de Fogo carimbou o passaporte à próxima fase ao vencer por 3 a 1, com gols de Wendell, Nino Guerreiro e Rodrigo. Deon ainda chegou a descontar para o tremendão, selando o resultado.

VITÓRIA FORA
Também em Feira de Santana, mas no Jóia da Princesa, o Vitória se deu mal. O rubro-negro engasgou no Doce Mel e acabou eliminado do estadual. Empate por 2 a 2, com todos os gols saindo no primeiro tempo. Maurício e Igor marcaram para o clube de Ipiaú, enquanto Alisson Farias, duas vezes, anotou para o Leão da Barra.

TRANQUILO!
Quem não tem nada a reclamar, por outro lado, é o Bahia. Além de ver o seu principal rival eliminado, o Tricolor de Aço terminou na liderança da primeira fase. Hoje, venceu sem sustos o Fluminense de Feira, por 2 a 0. Os dois tentos foram anotados nos primeiros quinze minutos de jogo, por Marco Antônio.

NÃO VALIA NADA!
Fechando a rodada, Vitória da Conquista e Jacobina apenas cumpriram tabela no Lomantão. Melhor para o Bode. Em duelo tranquilo, os mandantes venceram o já rebaixado Jegue da Chapada por 3 a 1 e se despediram do estadual com vitória.

VAGAS NA SÉRIE D
O encerramento da primeira fase também definiu os classificados à Brasileiro Série D de 2021. O regulamento do Campeonato Estadual previu duas vagas à competição. Já classificado desde a última semana, o Atlético Alagoinhas terá a companhia da Juazeirense na competição. Será a segunda participação consecutiva do Carcará, confirmando sua ascenção no cenário nacional.

Quem também pode se dar bem e garantir a classificação direta para 2021 é o Bahia de Feira. Caso a Copa Governador do Estado seja cancelada, o Tremendão herda a vaga da competição no torneio nacional.

PRÓXIMA FASE
Classificados à próxima fase, Atlético, Bahia, Jacuipense e Juazeirense aguardam a definição de datas e horários das semifinais. De um lado, Leão do Sisal e Tricolor de Aço medem forças em busca da final. Do outro, Atlético Alagoinhas e Juazeirense buscam uma vaga na grande decisão.

Confira os resultados da 9ª rodada
Bahia 2 x 0 Fluminense-BA
Doce Mel 2 x 2 Vitória
Bahia de Feira-BA 1 x 3 Juazeirense-BA
Vitória Conquista-BA 3 x 1 Jacobina-BA
Jacuipense-BA 0 x 1 Atlético Alagoinhas-BA

Por Agência Futebol Interior Foto ASCOM Juazeirense 

Copa do Nordeste: CBF define data e horário para as semi finais entre Bahia Vs Confiança!

Imagem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu a data e o horário para as semi finais entre Bahia Vs Confiança!. O duelo acontece na próxima quarta feira dia 29, às 19h. 

A informação foi confirmada na manhã deste sábado dia 25, por volta de meio dia e, em seguida, divulgada em conta oficial do Twitter @CopaDoNordeste. "Já temos data e horário para esse jogão!".

Por Lance Esportivo1 Foto Twitter da Copa do Nordeste

UFC: Minotouro se aposenta aos 44 anos com derrota para Shogun na Ilha da Luta


Após dedicar 19 anos ao MMA, Rogério Minotouro decidiu se aposentar aos 44 anos. O veterano, que acumula lutas e vitórias lendárias em sua carreira, se despediu dos octógonos neste sábado 25, com derrota para Maurício Shogun, na Ilha da Luta, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

Foi a terceira vez que Minotouro e Shogun se enfrentaram e em todas o paranaense levou a melhor. Depois de 15 anos do primeiro confronto entre eles, o baiano esperava fechar a "trilogia" com vitória em seu ato final. Não conseguiu, perdendo por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28). Mesmo assim, o veterano tem muito para celebrar e do que se orgulhar.

"Eu dividi o octógono com os maiores nomes do esporte. Estou com 44 anos de idade e fico feliz em dividir o cage com um grande campeão como Maurício Shogun", declarou após o combate Minotouro, que agora voltará todo o seu foco para a vida de empresário.

OUTRA DESPEDIDA
Fabrício Werdum também se despediu. Ele não terminou a carreira, mas deu adeus ao UFC, fazendo a última luta de seu contrato. E sua despedida na organização foi com triunfo. O brasileiro superou o sueco Alexander Gustafsson, estreante no peso-pesado do Ultimate, com uma atuação avassaladora.

Werdum finalizou o adversário com uma chave de braço aos 2min30s do primeiro round e, após a vitória, comemorou muito. O brasileiro agradeceu quem o apoiou e fez um discurso emocionado.

"Estou muito feliz. Era uma luta muito importante para mim, e eu consegui a vitória. Estou quase chorando agora. Estou muito feliz, e agora vou pensar nos meus próximos passos. Galera do Brasil, essa luta é bem importante para mim. A palavra que eu tenho que dizer é gratidão. Obrigado a todos que sempre me deram força", disse o lutador.

Na luta principal do evento deste sábado, o australiano Robert Whittaker, ex-campeão peso-médio do UFC, fez um combate equilibrado contra o inglês Darren Till, e saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes (triplo 48-47).

BRASILEIROS
Outros brasileiros estiveram em ação na noite deste sábado na Ilha da Luta. No card principal, Marina Rodriguez fez uma luta equilibrada contra a ex-campeão peso-palha americana Carla Esparza, e perdeu a invencibilidade de 14 lutas nos detalhes, sendo derrotada por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 30-27) neste sábado.

Já o peso meio-médio Alex Cowboy conseguiu uma triunfo importante na Ilha da Luta ao superar o alemão Peter Sobotta. O brasileiro controlou praticamente todo o combate e saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), chegando à segunda vitória seguida.

O peso-leve Francisco Massaranduba foi o único lutador do Brasil a vencer neste sábado no card principal. Com muita garra, disposição e força para aguentar os duros golpes de Jai Herbert, o brasileiro mostrou que tem a mão pesada e nocauteou o inglês a 1min30s do terceiro round.

Já Raphael Bebezão não teve sorte. O peso-pesado levo um golpe de esquerda no olho na metade do segundo round e foi derrotado por nocaute técnico pelo canadense Tanner Boser. Bethe Correia também perdeu. Primeira dos brasileiros a subir no octógono no evento, a peso-galo teve atuação inconstante e foi superada pela sueca Pannie Kianzad por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28).

Por Agência Estado

Campeonato Chinês começa com vitória do time de Wuhan, 1º epicentro da pandemia


A nova temporada do Campeonato Chinês começou neste sábado 25, com uma simbólica vitória do Wuhan Zall. Trata-se do time mais popular da cidade de Wuhan, na qual teve início a pandemia do novo coronavírus. O futebol estava suspenso no país asiático há cinco meses. O clube da província de Hubei havia sido escolhido pelas autoridades locais para iniciar esta nova edição da liga justamente como parte das homenagens às vítimas da covid-19.

A equipe atuou como mandante, mas em um estádio sem torcida e a cerca de 700km de Wuhan. A partida foi disputada na cidade de Suzhou, escolhido como uma das duas sedes fixas para o novo formato da competição, juntamente com Dalian.

Os jogadores entraram no gramado sob aplausos dos adversários e segurando uma faixa com os dizeres "Heróis que lutaram contra a pandemia", em menção aos profissionais da saúde. Na sequência, fizeram um minuto de silêncio pelos mortos. No telão do estádio foi também projetada a frase "Chorando profundamente pelos mártires e compatriotas".

Com bola rolando, o Wuhan Zall venceu o Qingdao Huanghai por 2 a 0. A equipe mandante teve como titular neste confronto o atacante brasileiro Léo Baptistão, ex-Atlético de Madrid e contratado na temporada passada junto ao Espanyol.

"Trabalhamos durante sete meses com o único objetivo de que nossos torcedores e a cidade de Wuhan desfrutassem de uma vitória de sua equipe, pelo menos nessa primeira rodada. Hoje (sábado) esquecemos os problemas por 90 minutos", declarou o espanhol José González, treinador do Wuhan Zall.

O Campeonato Chinês será disputado em dois grupos de oito equipes cada, com sedes fixas nas cidades de Suzhou e Dalian. O formato faz parte das medidas de prevenção contra o contágio entre os atletas. Na outra chave, o Guangzhou Evergrande estreou com vitória sobre o Shanghai Shenhua, também por 2 a 0.

Os atletas das 16 equipes estão instalados em hotéis nas respectivas cidades e não poderão ter contato externo durante 70 dias. Eles só poderão se deslocar para treinar ou disputar os jogos da liga até o final de setembro.

A imprensa chinesa noticiou recentemente o aumento dos casos de covid-19 em Dalian, mas a organização do campeonato mantém a programação inicial. Até o momento, segundo a liga, o único jogador contaminado foi o belga Marouane Fellaini, do Shandong Luneng, ainda em abril.

Por Agênia Estado

Mineiro: Horas antes de entrar em campo, quatro jogadores da Caldense testam positivo


O protocolo da Federação Mineira de Futebol diz que os clubes devem fazer exames para COVID-19 48 horas antes de cada partida do Campeonato Mineiro. Como a Caldense joga contra o Tupynambás neste domingo (26), jogadores, integrantes da comissão técnica, membros da diretoria e outros funcionários da Veterana foram submetidos na manhã da última sexta-feira (24) ao teste RT-PCR, específico para detectar a presença do novo coronavírus.

Os resultados ficaram prontos na noite de sábado (25). Embora os atletas estejam confinados no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos desde a retomada dos treinos e tenham obtido resultados negativos nos exames anteriores, desta vez quatro jogadores testaram positivo. São eles: o lateral-direito Filipi Sousa, o meia Bruno Oliveira, o atacante João Pedro e o zagueiro Caio Talarico.

Assim que o Clube tomou conhecimento da situação, os quatro atletas foram prontamente isolados em um local adequado e assim permanecerão por 14 dias. Durante o período, obviamente, irão desfalcar a equipe no estadual. Todos estão assintomáticos e passam bem. O departamento médico alviverde dará todo o suporte necessário para a recuperação.

Na segunda-feira (27) serão realizados novos exames no plantel, já que a Veterana encara o Cruzeiro na quarta-feira (29). Os testes estão sendo realizados por uma equipe médica contratada pela FMF, do Laboratório São Marcos de Belo Horizonte.

Por Agência Futebol Interior

COPA DO NORDESTE: Semifinal terá 'Clássico-Rei' e favorito x 'zebra'

Teremos Clássico-Rei na Copa do Nordeste

A semifinal da Copa do Nordeste foi definida na noite deste sábado 25. Atual campeão, o Fortaleza fará o clássico contra o Ceará. Já o grande favorito Bahia terá pela frente o Confiança, a principal 'zebra' do torneio. Datas e horários ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol.

CLÁSSICO-REI
O Ceará foi a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Copa do Nordeste 2020. O Vozão enfrentou o Vitória na tarde deste sábado, no Estádio Pituaçu, em Salvador, e derrotou os rubro-negros pelo placar de 1 a 0. Vina, de pênalti, fez o gol único da partida nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda metade da partida, Leão aproveitou a vantagem numérica após a expulsão do zagueiro Luiz Otávio e pressionou em busca do empate. Porém o Alvinegro conseguiu segurar o ímpeto do time baiano e avançou no Nordestão.

O Fortaleza segue vivo na busca pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. O atual campeão do torneio entrou em campo nesta tarde, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, e teve pela frente o Sport, em um duelo de Leões. Com boas intervenções no tempo normal e uma defesa na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Felipe Alves, do Tricolor de Aço, no triunfo sobre a equipe pernambucana. O zero se manteve ao longo dos 90 minutos, mas o Leão da Pici bateu o Rubro-Negro por 4 a 1 na marca da cal.

FAVORITO X ZEBRA
O Confiança-SE segue fazendo história na atual edição da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado 25, o Dragão enfrentou e eliminou o Santa Cruz-PE, se classificando pela primeira vez na história para as semifinais da Lampions League. Após um empate em 0 a 0 durante os 90 minutos, a equipe sergipana derrotou o Cobra Coral por 4 a 2 na disputa por pênaltis. Pelo Santa, Pipico e Patrick desperdiçaram as cobranças, enquanto todos os atletas do Confiança converteram.

O Bahia derrotou o Botafogo-PB por 3 a 1 e foi o quarto clube a carimbar a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste 2020. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Esquadrão Tricolor contou com os gols de Ronaldo, Rodriguinho e Fernandão para avançar de fase na competição na noite deste sábado. Rodrigo Andrade descontou para o Belo.

Confira os resultados da 1ª rodada
Fortaleza 0 x 0 Sport
Ceará 1 x 0 Vitória
Confiança 0 x 0 Santa Cruz
Bahia 3 x 1 Botafogo-PB

Por Agência Futebol Interior

Campeonato Potiguar: Potiguar de Mossoró segue contratando, desta vez foram três contratações!



O departamento de futebol do Potiguar anunciou na tarde desta sexta-feira, 24, a contratação de três reforços para sequência da temporada.

O primeiro é o atacande Hudson Ney, de 28 anos, natural do Rio de Janeiro/RJ. O jogador acumula passagens por: Botafogo/RJ (Sub-20), Macaé/RJ, Boa Esporte/MG, Friburguense/RJ, Barra Mansa/RJ, Inter de Lages/SC, Grêmio Osasco/SP, Fortaleza/CE, Confiança/SE, São Bento/SP, América/RJ, Globo/RN, Olaria/RJ entre outros. Seu último clube foi o Petrolina/PE, no qual disputou o Campeonato Pernambucano disputando cinco partidas, com dois gols marcados.

O segundo trata-se do meia André Beleza, de 35 anos, natural de Natal/RN. O atleta tem um vasto curriculum, com passagens em: Iraty/PR, Ceará/CE, Santos/SP, FC KoIn (Alemanha), Naútico/PE, ABC/RN, Botafogo/PB, América/RN, Sampaio Corrêa/MA, Goainésia/GO, Itumbiara/GO, Santos/AP, Treze/PB, River/PI, Portuguesa/SP, Itabaiana/SE, Confiança/SE, ASA/AL, Sousa/PB, Rio Verde/GO entre outros. Por último o jogador estava no Real Ariquemes/RO, no qual participou de seis jogos, com um gol assinalado.

Por fim, o meia Eduardo Souza, de 24 anos natural de Natal/RN. O jogador iniciou sua carreira nas categorias de bases do Globo/RN em 2013, e logo em seguida acumulou passagens por Força e Luz/RN, Iguatu/CE e Palmeira/RN. Seu último clube foi o ASSU, onde participou de 12 jogos, balançando as redes duas vezes. 

Anteriormente já havíamos divulgados as contratações do goleiro Ferreira, e os meias Radames e Diego Viana.

FICHA TÉCNICA - HUDSON
NOME: Hudson Ney Batista da Silva
NASCIMENTO: 28/01/1992
NATURALIDADE: Rio de Janeiro/RJ
POSIÇÃO: Atacante
PASSAGENS POR: Botafogo/RJ (Sub-20), Macaé/RJ, Boa Esporte/MG, Friburguense/RJ, Barra Mansa/RJ, Inter de Lages/SC, Grêmio Osasco/SP, Fortaleza/CE, Confiança/SE, São Bento/SP, América/RJ, Globo/RN, Olaria/RJ e Petrolina/PE.


FICHA TÉCNICA - ANDRÉ
NOME: André Oliveira de Lima Costa
NASCIMENTO: 20/04/1985
NATURALIDADE: Natal/RN
POSIÇÃO: Meia
PASSAGENS POR: Iraty/PR, Ceará/CE, Santos/SP, FC KoIn (Alemanha), Naútico/PE, ABC/RN, Botafogo/PB, América/RN, Sampaio Corrêa/MA, Goainésia/GO, Itumbiara/GO, Santos/AP, Treze/PB, River/PI, Portuguesa/SP, Itabaiana/SE, Confiança/SE, ASA/AL, Sousa/PB, Rio Verde/GO e Real Arquimedes/RO.


FICHA TÉCNICA - EDUARDO
NOME: Eduardo Celestino de Souza 
NASCIMENTO: 26/04/1996 
NATURALIDADE: Natal/RN
POSIÇÃO: Meia
PASSAGENS POR: Globo/RN, Força e Luz/RN, Iguatu/CE e Palmeira/RN e ASSU/RN.

Por Yhan Victor 

Luto! Morre um dos principais cronistas esportivos do Estado de São Paulo

Armando Gomes marcou época na cronista esportiva de Santos

Um domingo triste para a cronista esportiva paulista. Morreu Armando Gomes, um dos mais marcante repórter da baixada santista. Ele estava com 77 anos e de algum tempo lutava contra um câncer e seu falecimento deu-se na manhã desse domingo no Hospital São Luiz em São Paulo.

Nascido em Santos no dia 17 de março de 1943, Armando Gomes não escondia no microfone sua paixão pelo Santos e trabalhou em várias emissoras de rádio e televisão da baixada santista.

Seu empenho em defender o Santos deu a Armando Gomes uma bela homenagem e a Sala de Imprensa da Vila Belmiro foi batizada com seu nome. E o respeito é tão grande que o clube peixeiro decretou luto por três dias em razão de sua morte.

SUCESSO NA RÁDIO GAZETA DE SÃO PAULO NOS ANOS 1970/80
Fora da cidade de Santos, ficou conhecido como correspondente da Rádio Gazeta de São Paulo (AM 890) nos anos 1970/80, onde também destacou-se como repórter em uma equipe de grande destaque no rádio esportivo.

O velório de Armando Gomes está sendo realizado no Memorial Necrópole, em Santos, com o enterro previsto para 17:30 horas mas restrito a poucas pessoas em razão da pandemia do COVID 19.

Por Agência Futebol Interior