sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vem ai o 12º Caicosão de Futebol de Campo em Caicó!


  Aconteceu nesta quinta feira dia 15, no Centro administrativo de Caicó as 19 horas e 30 minutos, a segunda reunião que definiu o início do 12º Campeonato Municipal de Caicó, o Caicosão 2013. Organizado pela Liga Caicoense de Desportos, onde estiveram presentes quatorze presidentes de agremiações esportivas de grande tradição na capital do Seridó. Porém, apenas dez confirmaram a participação. Esses foram então somente para discutir assuntos referentes a competição, e pelas informações chegadas ao nosso Blog, nos dão conta de que, foi muito proveitosa a conversa entre todos. 
  
  Na reunião ficou definido que o início do certame será dia 31 de Agosto deste ano, com o jogo de estreia a definir. As equipes tem até o dia 30 de Agosto, para entregar até 7 das trintas inscrições permitidas, casa contrário estará eliminada da competição e suspensa por dois anos da LCD e competições realizadas pela mesma. E mais, todas as equipes tem até 3 horas antes do ultimo jogo da 1ª fase, para fazer suas inscrições, após não poderá inscrever mais ninguém. 
 
  Os grupos ficaram da seguinte maneira, um com quatro equipes, e dois com três. No Grupo A - Itans, Araras, Paraíba e Santos, Grupo B - Boa Vista, Asthon Vila e 13 de Junho e Grupo C - Manguaça, Fluminense e Guarani. O sistema ficou definido que, jogarão entre se, e em cada grupo se classificam dois, ficando seis para a próxima fase que será mata mata, com direito ao 1º de cada grupo jogar pelo empate. Nas semifinais ficará três equipes, das três a que tiver melhor campanha vai direto para a final e aguardará o vencedor entre as outras duas equipes. 

Premiação

  O Campeão levará, um Troféu, Medalhas e R$ 1.500, o Vice, Um Troféu, Medalhas e R$500. Já a agremiação campeã será a que irá representará a LCD em qualquer competição ou evento esportivo no RN se for o caso. A premiação se estende para o artilheiro, goleiro menos vazado, craque do campeonato, melhor árbitro, melhor assistente da competição, e por sugestão do presidente do 13 de Junho (Anselmo Santana), este ano o será escolhido o melhor treinador (Treinador campeão) também será premiado.

Por Jarbas Fonsêca Fonte Liga Caicoense de Desportos

Site divulga foto da bola que poderá ser usada no Mundial no Brasil em 2014!


  O site “Todo Sobre Camisetas”, famoso por divulgar imagens de uniformes antes dos mesmos serem lançados, mostrou, nesta segunda-feira (12), a imagem da possível bola oficial da Copa do Mundo de 2014, a Brazuca, no Brasil.
  A bola é muito colorida e tem detalhes que são baseados na logo oficial do Mundial. Tem também o desenho de uma constelação, que existe na bandeira do Brasil, que representa cada estado do país. 

  A Adidas, fabricante oficial de material esportivo da Copa, só irá divulgar a bola em dezembro. Não há nenhuma confirmação de que a bola utilizada no Mundial em 2014 será a divulgada.

Fonte Blog do Valderino Dantas

Neymar: Primeiro os costumes, depois o futebol


  Desde o início das negociações, a contratação de Neymar pelo Barcelona foi polêmica. Foi um tal de vai já, vai depois da Copa do Mundo de 2014 e vai, vai, vai...Bem, acabou indo e a polêmica continuou com o valor real da transação. O Santos fala um X, o Barcelona declara Y e a empresa DIS, do Delmir Sonda, quer receber a sua parte pelo valor maior, aquele que foi dito pelo Barça.

  Neymar começou os treinamentos e veio a bomba: o jogador está com anemia mas continuará treinando para adquirir peso, de 5 a 7 quilos. Agora os espanhóis querem que Neymar coloque na sua vida os costumes do seu povo, mais especificamente, o catalão. Estão dizendo que ele precisa mudar o seu modo de vestir e até falar o dialeto catalão.

  Ora, Neymar foi criado em Santos e o seu jeito, a sua personalidade, não serão modificados repentinamente. As suas roupas, o seu boné virado, os brincos e outros acessórios fazem parte da sua vida. É o seu jeito de ser, de viver. O exemplo é a sua vestimenta na apresentação para a Seleção Brasileira na Suíça.

  O catalão talvez queira que Neymar se comporte como o Messi, que saiu da Argentina e foi pra lá com 13 anos. A situação é bem diferente. Se Neymar fosse para o Real Madrid e consequentemente morar em Madrid, nada disso aconteceria. Na capital, essas exigências não iriam acontecer.

  Depois desses fatos, será que Neymar vai dar certo no Barça? Ou ele vai trilhar o caminho do Robinho, também polêmico ao sair do Santos? Robinho ficou 30 dias sem jogar no Santos, querendo a sua transferência para o Real Madrid. Forçou tanto a barra e acabou indo. Não foi bem no Real, tampouco no Manchester City e agora está no Milan.

  Robinho se tornou um jogador comum. Teve que renovar o seu contrato com o Milan pela metade do valor. Como foi divulgado, ele ganhava 4 milhões de euros por temporada e agora ganha 2. Volto ao Neymar para finalizar. O que o futuro reserva para ele? O tempo dirá.


Fonte Silvio Gumiero via Futebol & Cia

Confederação de Volei oficializa Superliga com sets de 21 pontos


  A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou nesta quarta-feira dia 14, a mudança na pontuação das Superligas masculina e feminina. A partir da próxima edição dos dois torneios, os sets terão 21 pontos, e não mais 25. A decisão conta com aval da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

  A alteração foi confirmada nas plenárias com representantes da CBV, dos clubes participantes e da Comissão masculina de atletas. Os sets reduzidos, que já vinham sendo testados no Campeonato Paulista, visam dar maior agilidade às partidas.

  A mudança na pontuação também traz alteração nas paradas técnicas. Agora, os intervalos acontecerão quando uma das equipes alcançar 7 e 14 pontos. "Certamente essa mudança vai diminuir o tempo de jogo. Há prós e contras como em qualquer mudança. Teremos o Paulista como base e faremos o melhor para que dê certo", opinou o campeão olímpico Gustavo, atualmente no Kappesberg Canoas.

  As plenárias também confirmaram a entrada da Uniara/AFAV na próxima edição da Superliga feminina. Trata-se da 13ª equipe com presença garantida na competição. Enquanto a Uniara assegura sua vaga, o Jacareí tem até sexta-feira para apresentar as garantias financeiras para entrar na competição. A equipe busca patrocinadores para viabilizar sua presença na Superliga feminina.

Fonte Agência Estado

Potiguar terá dois desfalques contra o Central


  Ainda sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar terá a sua última oportunidade de conseguir, ao menos, uma vitória, no próximo domingo, quando enfrenta o Central, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Para o confronto, o técnico Edinho Cardoso não poderá contar com o lateral-direito Marcos Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarany-CE e também com o volante Max, expulso diante da equipe cearense na derrota por 2 a 1. 

  Quem retorna à equipe é o zagueiro Ivson, após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. "Infelizmente não conseguimos a classificação para a próxima fase, mas espero ajudar os companheiros no jogo de domingo contra o Central. Será um jogo em que vamos nos despedir da competição e precisamos entrar em campo focados na vitória", disse ao Site Oficial do Clube. Na tarde de ontem, os jogadores se reapresentaram no estádio Nogueirão e realizaram apenas um treino físico. 

  Edinho Cardoso deve começar a definir a equipe titular no treinamento tático de hoje à tarde no Nogueirão. Com apenas um ponto ganho em sete jogos disputados, o Potiguar ocupa a quinta e última colocação do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na Copa Ecohouse, a equipe B do Alvirrubro volta a campo apenas no dia 8 de outubro, quando enfrenta o Palmeira de Goianinha. O Time Príncipe estreou na competição com vitória, ao vencer o Náutico por 2 a 1.


Fonte Gazeta do Oeste 

Técnico do América-RN espera jogo complicado contra xará mineiro


  O América-RN está pronto para encarar o América-MG neste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Antes do embarque para a capital mineira, nesta quinta-feira, o técnico rubro, Argel Fucks, destacou que espera um duelo muito complicado, justamente pela necessidade do Mecão em conquistar pontos para sair da zona de rebaixamento. O jogo, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, começa às 16h20.

- Será um jogo muito difícil, complicado. Precisamos mais do que nunca pontuar fora de casa, que é um diferencial nesta competição. Depois, teremos três jogos dentro de casa, onde precisaremos fazer o nosso papel de mandante. Então, vamos focar neste jogo contra o América-MG e acredito que será um jogo entre duas grandes equipes e precisamos de um bom futebol para buscar a vitória - planeja Argel.

  O pensamento do comandante é o mesmo dos jogadores. Para o zagueiro Zé Antônio, uma vitória contra a equipe mineira poderá embalar o time potiguar na competição.

- É um jogo importante para que o nosso time entre de vez no campeonato. Uma vitória contra o América-MG servirá como uma motivação para o grupo, já que o adversário está na ponta da tabela. Se a vitória surgir, dará uma tranquilidade para o grupo se afastar da zona do rebaixamento - disse o zagueiro.

  O América-RN viajou para Belo Horizonte com o time já definido por Argel. O alvirrubro terá em campo Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno; Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí; Vandinho e Laércio.

  Para o Mecão, a partida pode ser a salvação do time na busca pela saída do Z-4. O alvirrubro empatou com o rival ABC na última rodada e manteve-se na 19ª colocação, com 14 pontos. Já o Coelho ocupa a quinta colocação, com 25 pontos, e vem de uma vitória sobre o São Caetano.

Fonte Globo Esporte Natal e Foto Arthur Barbalho

Baraúnas anuncia atacante


  A diretoria do Baraúnas apresentou na tarde desta quinta feira dia 15, o atacante Thiago Alagoano, que pertence ao Horizonte-CE, mas estava emprestado ao Itapipoca, onde disputou a Segunda Divisão do Campeonato Cearense e foi o artilheiro da competição.

  O Horizonte não participa de nenhum torneio de renome no segundo semestre, e por isso vem emprestando alguns dos seus jogadores a outros clubes. Thiago chega sem custos a diretoria do Tricolor, que deve ainda anunciar mais três jogadores da equipe cearense. Um zagueiro, além de um volante e meia de criação devem desembarcar em Mossoró até o final do dia de hoje. 

De malas prontas
  O lateral-direito Levy, pediu para ir embora e deve deixar o clube junto com Léo Gama, Preto Barcarena (zagueiros), Daniel (volante), Carlinhos e Marcelinho (atacantes).

Fonte Ramon Nobre 

Atacante do ABC conta que aceitou 'desafio' por conta do treinador


  Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos em 15 rodadas, o ABC começa a apresentar novas “caras” para mudar a situação do clube na competição. Uma das novidades é o atacante Gilmar, que chegou ao CT alvinegro com um discurso pronto e disse que só aceitou o desafio por conta da ligação de uma pessoa: o treinador Roberto Fernandes.

- Eu já trabalhei com o Roberto (Fernandes) em 2008 no Náutico. Tive uma conversa franca com ele e até mesmo antes de fechar com o ABC, já havia recebido propostas de outros clubes, inclusive do América-RN. Minha conversa com Roberto foi muito boa, ele já me conhece e sabe do meu potencial e sabe o que eu posso render e favorecer vestindo a camisa do ABC - disse Gilmar.

  Sobre a difícil missão de livrar o Mais Querido da zona do rebaixamento, o atacante explicou que o campeonato é muito longo, mas ressaltou que o time não poderá desperdiçar as chances de conquistar a vitória jogando em casa.

- Conversando com alguns diretores, entendemos que temos pela frente um campeonato muito longo e precisamos fazer o dever de casa. Nas partidas em Natal, precisamos beliscar pelo menos um ponto. É uma briga constante, claro que queríamos estar na outra ponta da tabela, mas vamos trabalhar para isso - planeja.

  A má fase do ABC na Série B não desanima o novo atacante. O alvinegro até agora conseguiu marcar 10 gols e sofreu 23, deixando a diretoria e a torcida nervosa. No entanto, Gilmar se espelha numa recente experiência na carreira - o acesso para a Série A com o Criciúma, em 2012 - para motivar os jogadores a buscarem o topo da tabela.

- É lógico que queríamos estar comemorando uma situação melhor, como eu fiz com o Criciúma, no ano passado, mas a situação que o ABC se encontra hoje, se nós conseguirmos livrar o time do rebaixamento, será uma vitória não só para a diretoria e para os jogadores, mas também para o torcedor, que em termos de vitrine, de visibilidade, é bem maior do que uma Série C. Precisamos motivar nosso grupo para conquistar uma melhor posição na tabela - conta.

  A nova fase do ABC pode começar a partir deste sábado, quando a equipe abecedista enfrenta o Figueirense, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal, em jogo pela 16ª rodada da Série B. Enquanto o alvinegro potiguar ocupa a lanterna com apenas oito pontos, o alvinegro catarinense é o sexto colocado, com 23 pontos na tabela.

Fonte Globo Esporte RN e Foto Tiago Meneses 

Com medalhões, Atlético Potengi sonha com acesso à elite do RN


  A segunda divisão do Campeonato Potiguar começa neste sábado dia 17, com a partida entre Currais Novos e Atlético Potengi. E do lado do Potengi, é grande a expectativa de brigar pelo título e o consequente acesso para a elite do futebol do Rio Grande do Norte. Para isso, o clube confia em seus três "pilares", que irão formar a base do elenco. O goleiro Fabiano Paredão, o zagueiro Anderson Bill, ambos ex-América-RN, e o atacante Maurício Pantera, também com passagem pelo alvirrubro e que disputou o Estadual deste ano pelo Santa Cruz-RN, serão as referências do clube que sonha voltar a disputar a primeira divisão, fato que não acontece desde 2003.

  De acordo com o presidente do clube, Luís Gomes, o elenco do Atlético Potengi irá mesclar atletas experientes com jogadores jovens, tanto do estado quanto emprestados por clubes do Sul e Sudeste do país, como Atlético-PR e o Mogi Mirim.

- Estamos preparados para sermos campeões. Mesclamos experiência com juventude, buscando ter nos jogadores com bagagem a referência para sermos campeões. Trouxemos nomes conhecidos e consagrados no futebol potiguar para fortalecer o grupo e creio que estamos fortes na briga pelo título - falou o presidente.

  Fabiano Paredão é ídolo do América-RN, onde conquistou o acesso para a Série B em 2005, e para a Série A, no ano seguinte. Já em 2012, o goleiro voltou ao alvirrubro, onde foi campeão estadual. Anderson Bill disputou a Série B pelo alvirrubro da capital em 2008 e recentemente estava no Atlético Tubarão, de Santa Catarina. Já o experiente Maurício Pantera, de 38 anos, defendeu América, ABC e Alecrim, além de passagens por outros 21 clubes brasileiros e quatro temporadas defendendo o Compostela, da Espanha.

  E para comandar o elenco, outro velho conhecido do torcedor potiguar: Baltazar Germano, ex-técnico de ABC, América e Alecrim, além de vários clubes do interior do estado. O presidente citou a importância da experiência de Baltazar para o projeto do Potengi.

- Baltazar é experiente. Conhece o futebol potiguar e conhece alguns dos atletas que temos aqui. Creio que os outros clubes se prepararam bem, mas nosso elenco é qualificado. Poderíamos até mesmo disputar a primeira divisão em alto nível com este time que estamos montando - disse.

  O Potengi também fechou parceria com o Alecrim, onde poderá mandar seus jogos no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

- Conversei com o presidente do Alecrim e fechamos esta parceria, onde agora poderemos usar as instalações do clube. Vamos chegar fortes para buscar este título - finalizou.

  A partida de abertura da segunda divisão do Estadual será realizada neste sábado, às 20h, no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Fonte Arthur Barbalho Natal e Foto Marcelo Seabra

Bomba, Jornal denuncia esquema da CBF


  Com a ajuda do presidente do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, a CBF desviou parte do dinheiro que recebia pelos amistosos da Seleção Brasileira, a partir de 2006. As informações foram publicadas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo a publicação, a quantia ia para contas nos Estados Unidos registradas no nome de Rosell. No Brasil, o dirigente já foi representante da Nike, ex-patrocinadora da Seleção, e era amigo pessoal de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.
  
  O Estado aponta que a ISE era a responsável pela negociação dos amistosos. Ela tem sede nas Ilhas Cayman, um paraíso fiscal. De acordo com o jornal, a companha recebia US$ 1,6 milhão (aproximadamente R$ 3,5 milhões) por cada amistoso, mas só repassava à CBF US$ 1,1 milhão (R$ 2,5 milhão). Os cerca de 500 mil US$ (R$ 1,1 milhão) restantes eram direcionados para a Uptrend Development LLC, empresa nos EUA que pertencia a Rosell.

  Em março deste ano, a Folha de S. Paulo já havia feito denúncia semelhante. Na ocasião, o jornal apurou que Rosell e Ricardo Teixeira haviam recebido, respectivamente, R$ 1 milhão e R$ 705 mil pela disputa de dois amistosos entre Brasil e Portugal, em 2008. A empresa que organizou as partidas foi a Alianto, que pertence ao dirigente espanhol.

  Procurado por O Estado de S. Paulo, o atual presidente da CBF, José Maria Marín, disse “desconhecer” como eram feitos os pagamentos antes de ele assumir o comando da entidade, o que aconteceu em março do ano passado.
Fonte gazeta Press

Parcerias anunciadas pela FNF animam gestores do futebol do interior


  As parcerias anunciadas ontem pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) serviram de alento para os dirigentes do futebol do interior. Eles acreditam que os projetos para 2014 possam ser executados a contento a partir dessa nova fase que se inicia.

  “A gente sentia muita falta de o nosso futebol ser mostrado em nível nacional, mas agora vamos ter essa visibilidade”, comentou o representante do Assu, Dailson Machado, referindo-se à parceria com a Tevê Esporte Interativo, anunciada oficialmente pela Federação como o mais novo parceiro do futebol potiguar.

  Além de um aporte financeiro e visibilidade nacional, a chegada da emissora carioca permitirá aos clubes um instrumento importante para a obtenção de parcerias. A transmissão dos jogos ocorrerá no próximo Campeonato Estadual e a tevê terá o direito exclusivo sobre as imagens por um contrato de 10 anos. Os valores da transação não foram divulgados.

  “Será uma boa oportunidade para as empresas patrocinar e exibir sua marca para o mercado estadual e também nacional. Com isso, esperamos melhorar a receita para 2014”, observou Dailson.

  O título de capitalização popular, também anunciado como parceiro do futebol, durante o café da manhã oferecido para os dirigentes e a imprensa especializada, foi comemorado pelo presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes.

  “Acreditamos que vamos ter uma ajuda de forma mais clara e concreta”, comentou o dirigente, acreditando que o produto será aceito pelo torcedor.

  Com prêmios valiosos e tendo como garoto-propaganda o humorista Zé Lezin, o primeiro sorteio do Clube Cap será na próxima terça-feira, 20, e terá a cobertura ao vivo pela televisão e rádio. A partir daí, os clubes vão saber como será feito o repasse.

  “O nosso primeiro grande desafio é dar uma resposta logo na terça-feira, e aí, sim, a federação vai anunciar a forma de percentual, todo o funcionamento e os benefícios que podem ser revertidos em dinheiro ou na aquisição de equipamentos, dependendo da necessidade dos clubes”, ressaltou o diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira.

  O título de capitalização é uma parceria da FNF com o banco Invest Capitalização, do Rio Grande do Sul. O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, aplaudiu a iniciativa da Federação e lembrou que esse convênio também tem um cunho social.

  “Não representa só um aporte financeiro para os clubes, mas também colabora para a geração de empregos e divisas para a cidade”, acrescentou.

  Para o presidente da FNF, José Vanildo, a vinda dessas empresas para investir no Rio Grande do Norte só explica a força do produto futebol, o que, segundo ele, passa despercebido infelizmente dos olhos dos empresários potiguares e gestores públicos.

  “Isso é uma demonstração de que é possível evoluir e mostrar que o produto futebol merece o respeito e a sociedade haverá de compreender isso”, disse.

Fonte Marcos Santos do Jornal de Fato

Santa Cruz-PB, CRB e Quixadá vencem pelo Circuito NE de Clubes


  Santa Cruz-PB, CRB e Quixadá venceram suas partidas pela segunda rodada do Circuito Nordeste de Clubes de Beach Soccer, disputada nesta quinta-feira. O torneio está sendo realizado em arena montada no bairro de Pirangi, em Natal.

  Na primeira partida, o Santa Cruz-PB derrotou o Flamengo-PI por 4 a 3. Foi a primeira vitória da equipe paraibana na competição, após perder para o Vitória na estreia, na quarta-feira.

  O CRB estreou com vitória por 4 a 2 sobre o Sergipe. Os sergipanos estão eliminados, já que também foram derrotados na estreia, em duelo contra o Sampaio Corrêa.

  O outro estreante desta quinta-feira também venceu. O Quixadá surpreendeu o Sport, fazendo 4 a 2. Os pernambucanos haviam vencido o Assu na quarta-feira, nos pênaltis.

  A última rodada da fase classificatória da etapa Natal do Circuito Nordeste será disputada nesta sexta-feira, com mais três jogos, a partir das 14h30: CRB x Sampaio Corrêa, Flamengo-PI x Vitória e Assu x Quixadá.

Fonte Globo Esporte RN