segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Os Zikas de Jardim do Seridó perdem para o Inter São-joseense na final da I Copa Mega Cell de Várzea e ficam com o vice campeonato!


Aconteceu neste ultimo sábado dia 9 de setembro de 2017, a final I Copa Mega Cell Importados de Várzea-PB. Na oportunidade, Os Zikas da cidade de Jardim do Seridó-RN perderam para o Inter São-joseense e ficaram com o vice campeonato. Na decisão, o time jardinense não se ouve bem e acabou goleado por 7 a 1, pelo Inter São Joseense de São José do Sabugi-PB, vitória essa, que rendeu o titulo de campeão invicto.

A I Copa Mega Cell Importados da cidade de Várzea teve a organização da Secretaria Municipal de Esportes que tem a frente o Secretário Otoniel Júnior e o Coordenador Welisson Souza.

Segundo o organizador Chikinho Silva, tanto o Inter São-joseense como Os Zikas, estão com as vagas asseguradas na Copa de Futsal de Patos-PB edição de 2018.

No certame Os Zikas tiveram uma grande campanha onde deram 6 jogos dos quais venceram 4 e perderam 2, ressaltando a valorização e enfatizando que a equipe atuou em toda a competição com atletas prata da casa. 

Confira a campanha:
Os Zikas 8 vs 1 Ouro Branco
Os Zikas 4 vs 5 Sociedade Esportiva do Junco
Os Zikas 6 vs 3 Rabo da Gata
Os Zikas 5 vs 1 Várzea-PB
Os Zikas 4 vs 4 São Mamede-PB (pênaltis Os Zikas 3 a 2)
Os Zikas 1 vs 7 Inter São-joseense
Marcando 28 gols
Sofrendo 21
Saldo de 7 gols

Do Blog - Parabéns a toda diretoria, comissão técnica e atletas pela participação. Mostrando que, para se montar um bom time, só com atletas de casa, basta dedicação, empenho e força de vontade. Parabéns pelo vice campeonato! 

Schülle elogia entrega dos jogadores do ABC em empate com Santa Cruz

Schülle elogia entrega dos jogadores do ABC em empate com Santa Cruz

A estreia do técnico Itamar Schülle no comando do ABC não empolgou. Com apenas uma semana de trabalho, ele mexeu na equipe, conseguiu motivar os jogadores, mas não foi o suficiente para sair do 0 a 0 com o Santa Cruz, na Arena das Dunas. O resultado deste sábado, se fosse em outra situação, não seria tão ruim. Mas, afundado na lanterna da Série B, o Alvinegro vê a esperada - e desejada - reação ser adiada mais uma vez e o rebaixamento está bem próximo.

- Foi um jogo bem igual, com as duas equipes tentando o gol. Tivemos uma chance de fazer o gol, de sair na frente. Foi um jogo bastante disputado. Não faltou entrega dos atletas. Não foi um jogo lindo tecnicamente, mas não faltou disposição e aplicação dos atletas. É muito importante isto no momento que o grupo está - analisou.

Schülle promoveu muitas mudanças no time titular, fruto também dos treinos fechados que realizou nos últimos dias. Uma nova zaga foi formada, por exemplo. Ele optou pelo retorno de Léo Fortunato e improvisou o volante Márcio Passos no lugar de Cleiton, que amargou o banco de reservas pela primeira vez. No ataque, a novidade foi Adriano Pardal, recuperado de lesão e que não jogava há mais de 40 dias. Indagado sobre a improvisação de Passos, o treinador cobrou "apoio" da imprensa (?) e lembrou que os treinos com portões fechados também servem para preservar os jogadores.

- Vi muitas coisas boas (nos treinos fechados). Vi uma grande equipe que passa por um momento ruim, que precisa do apoio de todos, inclusive de vocês da imprensa. É muito fácil a gente achar problema nesse momento. O difícil é encontrar o apoio. A gente fez dois trabalhos fechados justamente para treinar algumas bolas, ter uma conversa mais franca com os atletas. Isto, às vezes, não podemos expor. Gosto de cobrar dos atletas e essa cobrança não deve ser externada em público. É uma maneira de trabalhar, de preservar os atletas também. Eu falei para eles irem para casa satisfeitos, não pelo empate, mas pelo empenho que tiveram. Nós vamos buscar as melhoras no dia a dia, no trabalho - completou.

Por GE RN 

ABC 0 x 0 Santa Cruz - Empate sem gols interrompe série de derrotas dos desesperados


No duelo dos desesperados, ninguém venceu. Curiosamente o empate sem gols entre ABC e Santa Cruz quebrou séries de derrotas consecutivas de ambos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado nesta noite no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 23.ª rodada.

O resultado foi justo e deixou o time potiguar na lanterna com 16 pontos, como não tirou o time pernambucano da 18.ª posição, com 24 pontos. Os dois continuam na zona de rebaixamento.

QUANTAS DERROTAS...
O ABC vinha de quatro derrotas seguidas, enquanto o Santa Cruz com um retrospecto ainda pior: seis derrotas consecutivas. Por conta disso, os dois times estrearam técnicos.

Itamar Schulle assumiu o lugar de Márcio Fernandes no ABC, enquanto Marcelo Martelotte pegou a vaga do veterano Givanildo Oliveira no Santa Cruz.

FRACO TECNICAMENTE
Como se previa o jogo foi fraco tecnicamente. Faltou aos dois times um pouco mais de capricho no último passe para a finalização. Aos 10 minutos, Fabinho apareceu livre na área, mas Julio César apareceu bem para abafar o chute e evitar que as redes do Santa Cruz fossem balançadas.

Lance aparecido aconteceu aos 31 minutos para o time pernambucano. Grafite agitou de peito para André Luís que só parou na saída do goleiro Edson.

DUAS MUDANÇAS 
Na volta do intervalo, mudanças nos dois lados. O ABC entrou com o meia Daniel Cruz no lugar de Erivélton, enquanto o zagueiro Anderson Salles, machucado, deu sua vaga para o volante Wellington Cézar, atuando de maneira improvisada.

O ABC pareceu mais ativo e assustou num chute de longe de Gegê que explodiu no peito de Julio César.

Mas depois o jogo ficou sem graça. Aos 32 minutos o ABC perdeu o zagueiro Léo Fortunato, expulso por segurar a camisa de Grafite. Ele já tinha cartão amarelo. A partir daí, o melhor era mesmo segurar o empate.

Bem ruim para quem é o lanterna da competição e no final foi vaiado por sua torcida.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16h30, o ABC vai enfrentar o Paysandu, em Belém (PA) pela 24.ª rodada. Na sexta-feira à noite, a partir das 19h15, o Santa Cruz vai receber o Goiás no estádio do Arruda, em Recife (PE).

Por Agência Futebol Interior

Operário-PR 0 x 1 Globo-RN - A Série D é do Fantasma!!


A festa estava armada. Não terminou da forma que a torcida seria, mas ainda foi suficiente para que o Operário fizesse história. Na noite deste domingo, o Fantasma foi derrotado por 1 a 0 pelo Globo-RN, no segundo jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu se sagrar campeão da quarta divisão nacional.

O Operário havia ganhado o primeiro duelo por 5 a 0, jogando fora de casa, e podia perder por até quatro gols de diferença para ficar com a taça. Foi a primeira conquista nacional do Operário em seus 105 anos de história. O troféu da Série D ficará ao lado da conquista do Campeonato Paranaense de 2015 na galeria do time paranaense.

Este foi o primeiro título da Série D da Região Sul do Brasil e, consequentemente, o primeiro do Paraná. O Londrina havia chegado perto em 2014, terminando na terceira posição. Bicampeão Brasileiro, com Coritiba e Atlético-PR, o estado não "levantava" uma taça nacional desde 2010, quando o Coxa venceu a Série B do Brasileiro.

Um detalhe da final chama a atenção. Operário-PR e Globo FC chegaram à decisão com 100% de aproveitamento em casa. O time paranaense quebrou a marca da Águia ao vencer o jogo de ida por 5 a 0, no Barretão, no Rio Grande do Norte. Na noite deste domingo, o time potiguar "devolveu a gentileza" e derrotou o Fantasma em Ponta Grossa.

Por Agência Futebol Interior

Globo vence fora de casa, mas fica com o vice-campeonato na Série D


O Globo enfrentou o Operário-PR na noite desse domingo, 10, no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa-PR, pelo segundo e decisivo jogo da decisão do Campeonato Brasileiro Série D, e venceu o fantasma paranaense pelo placar de 1 a 0.

O tricolor de Ceará-Mirim criou diversas oportunidades, marcando o seu gol aos 24 minutos da primeira etapa com Tiago Lima, mas não conseguiu reverter o placar da primeira partida, que foi de 5 a 0, e acabou com o vice-campeonato brasileiro.

Com menos de cinco anos de história o Globo é a equipe com menor idade a conseguir um acesso de divisão em competições nacionais.

Por Portal No Ar Esportes Foto José Tramontin Operário-PR

ABC empata com o Santa Cruz e segue na lanterna


No duelo dos desesperados da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Santa Cruz não conseguiram marcar gols na noite deste sábado, na Arena das Dunas. O empate por 0 a 0 manteve as duas equipes em situação delicada na tabela de classificação.

O ABC está pior, com apenas 17 pontos ganhos, na última colocação. O Santa Cruz soma 24 e aparece no antepenúltimo lugar, à frente também do rival Náutico, que soma 20.

Por Portal No Ar Esportes