terça-feira, 28 de maio de 2013

Potiguar de Mossoró conquista seis prêmios no Prêmio Craque do Campeonato Potiguar


O Potiguar conquistou sete prêmios no Craque do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, que foi realizado na noite desta segunda-feira (27), no Olimpo Recepções, em Natal. O evento foi realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
A equipe alvirrubra conquistou os prêmios de:
Melhor goleiro - Santos
Melhor segundo atacante - Kattê
Melhor técnico - Celso Teixeira
Melhor dirigente - Benjamim Machado
Craque revelação - Kattê
Craque da galera - Vaninho

A seleção do Campeonato Estadual 2013:
Goleiro - Santos do ACD Potiguar
Lateral direito - Norberto do América
Zagueiros - Edson Rocha do América e Leandro Cardoso do ABC
Lateral esquerdo - Alexandre do ABC
Volantes - Bileu do ABC e Fabinho do América
Meias - Cascata do América e Daniel do América
Atacantes - Kattê do ACD Potiguar e Rodrigo Silva do ABC
Técnico - Celso Teixeira
Craque do Campeonato - Cascata do América
Craque revelação - Kattê do ACD Potiguar
Craque da galera - Vaninho do ACD Potiguar
Melhor dirigente - Benjamim Machado (Presidente do ACD Potiguar)
Melhor árbitro - Ítalo Medeiros

Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Definidos os grupos que irão disputar a Copa EcoHouse

Os clubes do nordeste terão a oportunidade de movimentar suas equipes em mais uma competição regional. Trata-se da Copa EcoHouse que foi lançada oficialmente na noite desta segunda-feira (27), durante a festa de premiação dos melhores do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. A competição, que começa em junho, terá a participação de equipes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco. 

A competição garante ao vencedor um prêmio de R$ 50 mil. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem ficarão por conta da empresa que está promovendo a competição. A Federação Norte-riograndense de Futebol apoia o campeonato que será disputado como a Copa do Nordeste.

Serão quatro grupos com três equipes e dois se classificam para a fase de seguinte. No evento de lançamento da competição, houve o sorteio dos grupos que ficou dividido da seguinte forma:

Grupo 1   Alecrim, Sport e Campinense
Grupo 2  ABC, Ferroviário e Ceará
Grupo 3  América, Botafogo da Paraíba e Baraúnas
Grupo 4  Potiguar, Náutico e Palmeira de Goianinha.

Fonte Futebol Potiguar

Baraúnas recebe reforços e 'arruma a casa' para a estreia na Série C


A estreia do Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro está marcada para este sábado, contra o Fortaleza, no Estádio Marizão, em Caicó. O time segue reforçando seu elenco para a competição nacional e apresentou seis reforços.

Foram contratados a pedido do treinador o zagueiro Preto Bacarena e o volante Daniel, que disputaram o Campeonato Paraense pela Tuna Luso. O meia Paulinho, que participou do acesso do time à Série C em 2012 e que estava no Confiança, acertou o retorno ao time mossoroense.

Os outros três jogadores - o zagueiro Ramon Baiano, o meia Lailson e o atacante Daivison - chegaram ao Leão do Oeste por meio de parceria com o América-RN. No último sábado, o Baraúnas venceu o jogo-treino contra uma equipe da cidade de Areia Branca por 4 a 0, no Estádio Nogueirão. Os gols do jogo foram marcados por Léo Gama, Robson, Wilker e Ramon Baiano.

O treinador Samuel Cândido formou o time titular com Érico, Vitinho, Ramon Baiano, Léo Gama e Jackson; Robson, Batata, Wilker e Lailson; Pedrinho Mossoró e Daivison.

Fonte Globo Esporte RN

Técnico do ABC barra Geovani e Vanderlei para jogo contra o Sport


O ABC encara o Sport nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Paraná na estreia, o técnico Paulo Porto vai promover mudanças na equipe alvinegra. O meia Geovani e o atacante Vanderlei foram barrados, e serão substituídos por Jean Carioca e Alvinho.

Vanderlei, por sinal, nem foi relacionado. O volante Bileu, que vem jogando como lateral-direito, não participou do treino desta segunda-feira, mas deve enfrentar o Sport. Paulo Porto também testou o lateral-esquerdo Marcílio entre os titulares.

Na zaga, Flávio Boaventura reassumiu a condição de titular, entrando no lugar de Leandro Cardoso. No total, 18 jogadores foram relacionados. Além de Marcílio, a outra novidade da lista é o meia Mateus, cria do clube.

Lista de relacionados:
Goleiros: Lopes e Rafael;
Lateral: Marcílio;
Zagueiros: Leandro Cardoso, Vinicius, Lino e Flávio Boaventura;
Volantes: Bileu, Leandro Santos, Mateus e Rodrigo Santos;
Meias: Geovani, Jean Carioca, Erivélton e Mateus;
Atacantes: Rodrigo Silva, Rafael Santiago e Alvinho.


Prováveis equipes para o jogo.
Sport
Magrão; Tobi, Oswaldo e Maurício; Felipe Azevedo, Rithely, Renan Teixeira, Lucas Lima  e Marcelo Cordeiro ; Marcos Aurélio e Nunes, Técnico Marcelo Martelotte.
ABC 
Lopes; Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Bileu (Rodrigo Santos), Leandro Santos, Mateus, Jean Carioca e Marcílio; Alvinho e Rodrigo Silva, Técnico Paulo Porto.
Arbitragem
ÁFrancisco de Assis Almeida Filho (CE)
A1Thiago Gomes Brígido (CE)
A2 Marcos da Silva Brígido (CE)

Fonte Globo Esporte e Tribuna do Norte

Baraúnas contrata meio campo que participou do acesso


O Baraúnas acertou a contratação de mais um reforço para o meio campo. E trata-se de alguém conhecido da torcida. Depois de atuar no Campeonato Brasileiro de 2012 comandando o meio campo da equipe do Leão no acesso a série C, o tricolor acertou o retorno do meio campo Paulinho para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi contratado, depois de disputar o campeonato sergipano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil pelo o Confiança-SE. Desde que chegou a equipe do dragão Paulinho foi titular mantendo boas atuações. O Baraúnas acompanhou o jogador de perto e quando teve a oportunidade repatriou o maestro, Paulinho é o sexto reforço do Baraúnas para o brasileirão.

Fonte Site do Baraúnas

América muda para voltar a vencer


Vindo de seis jogos sem vencer, o América volta a campo nesta terça feira(28), às 19h30, no estádio Barrettão, para enfrentar o Icasa/CE, pela segunda rodada da série B do Brasileiro. Na estreia, o time rubro acabou sendo derrotado para o Figueirense, por 3 x 2, de virada, jogando em Florianópolis. 

Já a equipe cearense começou a competição com o pé direito, já que venceu o Sport/PE, por 2 x 1, no Romeirão. O time é comandado por Francisco Diá, ex-treinador americano, que, mesmo iniciando a disputa com uma vitória, afirmou que seu time vai brigar para não ser rebaixado para a terceira divisão.

Na partida em Florianópolis, o técnico americano, Roberto Fernandes, utilizou um time que nunca havia jogado junto, já que vários dos seus titulares, como Edson Rocha (que vai ficar fora dos próximos três jogos) e Norberto, contundidos, Ricardo Baiano, suspenso e o goleiro Dida, que perdeu a condição de titular, foram desfalques. A má pontaria do ataque, formado agora por Kattê e Júnior Negão, também foi  criticada pelo comandante alvirrubro. 

“Agora é pensar já no Icasa. Acredito que ainda não estaremos bem entrosados e nos seis primeiros jogos vamos em busca dos ajustes. Temos vários jogadores que ainda não atuaram e tem muita coisa para ser melhorada, temos que ajustar a equipe dentro da competição”, disse o comandante americano, logo após a derrota em Santa Catarina.

“Vamos fazer algumas mudanças. Estamos buscando uma equipe mais equilibrada, que possa voltar a ter um futebol mais ofensivo”, finalizou o comandante alvirrubro.


Prováveis times para o jogo
América 
Rodrigão; Norberto, Índio (Edvânio), Thiago e Renatinho; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Cascata; Kattê e Júnior Negão, Técnico Roberto Fernandes
Icasa 
Camilo; Leyrielton, Luiz Otávio, Nildo e Carlinhos; Da Silva, Neto, Elanardo e Chapinha; Adalgiso Pitbull e Juninho Potiguar, Técnico Francisco Diá.
Arbitragem
Á - Gilberto Rodrigues Castro Jr. (PE)
A1 - Clóvis Amaral da Silva (PE)
A2 - Elan Vieira de Souza (PE)

Fonte Tribuna do Norte

Prêmio Craque Potiguar 2013 elege os melhores do Norte-rio-grandense


O torcedor do Rio Grande do Norte conheceu nesta segunda-feira(27), a seleção do Campeonato Potiguar 2013. O Prêmio Craque Potiguar, realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), premiou o melhor jogador de cada posição, além do melhor técnico, melhor árbitro, melhor dirigente, jogador revelação, craque da galera e craque do campeonato. A musa da competição também foi conhecida durante a solenidade.

O evento foi realizado em uma casa de recepções na zona Sul de Natal, e teve como apresentadora a jornalista Liziane Virgílio, editora de esportes da Inter TV Cabugi. Os espectadores ainda viram as apresentações da cantora Camila Masiso e do músico Diogo Guanabara, que executaram o hino nacional brasileiro.

Campeão estadual de 2013, o Potiguar de Mossoró teve apenas dois atletas na seleção do campeonato. Já o vice-campeão América-RN, que chegou às finais dos dois turnos da competição, emplacou cinco jogadores entre os melhores do torneio. O ABC teve quatro jogadores no time.

A seleção do Campeonato Potiguar 2013 foi formada por Santos (goleiro do Potiguar de Mossoró); Norberto (lateral-direito do América), Leandro Cardoso (zagueiro do ABC), Edson Rocha (zagueiro do América) e Alexandre (lateral-esquerdo do ABC); Bileu (volante do ABC), Fabinho (volante do América), Daniel (meia-direita do América) e Cascata (meia-esquerda do América); Rodrigo Silva (atacante do ABC) e Kattê (atacante do Potiguar de Mossoró). O técnico vencedor foi Celso Teixeira, do Potiguar de Mossoró.

Outro prêmio importante foi o de craque do campeonato. Quem fez a premiação foi o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva. O troféu saiu das mãos do mandatário para as do vice-presidente do América, Kleber Carvalho, representante do meia Cascata, que venceu a disputa.

A homenagem da noite foi para a cidade de Goianinha, distante 54 quilômetros, que sediou jogos de América, Alecrim e Palmeira-RN durante quase toda a competição. O prefeito Júnior Rocha subiu ao palco e recebeu o prêmio como representante do município.

- Para nós, foi um grande prazer receber equipes como América e Alecrim durante esse campeonato. Sempre que precisar, o futebol do Rio Grande do Norte poderá contar com a nossa cidade – disse o político.

A noite ainda reservou prêmios para o atacante Kattê, do Potiguar de Mossoró, escolhido a revelação do Estadual; o presidente Benjamim Machado, também do Potiguar, como melhor dirigente; e Ítalo Medeiros, eleito o melhor árbitro do campeonato.

Coube a Vaninho o troféu de Craque da Galera. O meia, campeão pelo Potiguar, foi o mais votado pelos internautas norte-rio-grandenses. O ABC levou o prêmio de Musa, com Zaira Ferreira.

Fonte Globo Esporte RN

Candidata do ABC é eleita Musa do Campeonato Potiguar


A disputa foi acirrada, mas Zaira Ferreira, candidata do ABC, foi eleita musa do Campeonato Potiguar. A alvinegra foi a mais votada pelos internautas e pelos jurados na eleição. As musas do América, Vanessa Soares, e Larissa Cruz, do Corintians de Caicó, completaram a final.

Desde a reta final do Campeonato Estadual que o internauta da TN Online pôde indicar a preferida entre 20 candidatas, representando dez clubes, na disputa pela musa do Campeonato Estadual. A preferida do público já teria vaga garantida na final, e a indicada foi a musa do ABC. "Já estava feliz somente em estar na final pelo voto do público", disse, antes de se confirmar o resultado final.

Pelos votos dos jurados, as musas do América e Corintians de Caicó foram indicadas para final. A torcida de Vanessa Soares, do América, era maior no Olimpo Recepções, onde ocorreu a cerimônia. Porém, o título e o cheque de R$ 3 mil ficou com a preferida da torcida dos internautas.

"Estou muito feliz pela escolha. Tanto Vanessa quanto Larissa são lindas e foi uma honra ter vencido a disputa", disse Zaira Ferreira. "Foi merecido. Zaira é linda", disse Vanessa Soares, que também comemorou o resultado.

Fonte Tribuna do Norte

Em Natal, Machida admite que nova luta contra Jon Jones pode demorar


Aguardando o anúncio da próxima luta no UFC, o lutador Lyoto Machida revelou nesta segunda-feira que sua meta é disputar o cinturão da categoria dos meio-pesados, que pertence ao norte-americano Jon Jones. Em passagem por Natal, o carateca admitiu que o confronto deve demorar um pouco e que, antes, pode encarar o sueco Alexander Gustafsson.

- Por enquanto não tem nada definido, acredito que em três semanas nós teremos essa resposta. Fala-se muito na revanche contra Jones ou em um desafio contra Gustafsson, mas eu não sei. Estou esperando esse posicionamento da organização, mas eu gostaria mesmo de lutar pelo cinturão - disse Machida, durante evento em uma loja de suplementos alimentares na capital potiguar.

Na última vez que lutou, no UFC 157, Lyoto Machida derrotou Dan Henderson em decisão dividida pelos juízes, no mês de fevereiro.

'Engasgado'
Na última vez em que encarou Jon Jones, Machida foi "apagado" no segundo round, no UFC 140, disputado em Toronto, no Canadá. Com a derrota ainda engasgada, o brasileiro espera ansiosamente por uma revanche e acredita que deste vez o final vai ser diferente.

- Estou pronto para uma revanche, se o Dana (White) quiser casar essa luta. A primeira luta foi boa, mas não deu para terminar como havíamos planejado. O Jon Jones continua com o cinturão de campeão, mas eu acho que uma segunda luta será diferente. Vamos esperar - planeja.

Fonte Globo Esporte RN