sexta-feira, 25 de julho de 2014

Baraúnas mantém confiança, apesar do empate em casa na estreia


O empate em casa, quando teve várias oportunidades de sair de campo com vitória e garantir três pontos, não abalou a confiança dos jogadores e comissão técnica do Baraúnas. Eles, em uma só voz, atribuem as dificuldades encontradas ao fato de ser uma estreia, e muita coisa ainda precisa ser ajustada no time que só é vista nos jogos oficiais.

A principal voz a manter a confiança ativa é do próprio treinador Isaías, que reconhece não haver conseguido tempo suficiente para uma melhor preparação, porém não perde tempo com lamentações e tem trabalhado duro. Isaías não esqueceu, durante suas entrevistas, de reconhecer a doação de todos os jogadores que superam as deficiências com dedicação nos treinos e mostrou a mesma atitude também na partida contra o Central.

Hoje, o tricolor fecha a semana de preparação que começou logo na segunda-feira e, em seguida, viaja com destino a Bahia. No domingo, enfrentará o Jacuipense, cumprindo assim sua primeira partida fora de Mossoró, com o time mais acertado e entrosado, podendo contar também com todos os contratados, inclusive aqueles que aprimoravam a forma física.

Fonte O Mossoroense

Mossoroense vai disputar Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo em SP

Wescley ficou em segundo lugar nas categorias clássico e men’s physique no Estadual 2014 (Foto: Lívia Barbosa)

O mossoroense Wescley Barbosa está se preparando para sua primeira disputa de Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. Wescley conquistou a vaga após ser vice-campeão estadual de fisiculturismo em duas categorias: clássico men’s physique. A competição será disputada no dia 2 de agosto, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Apesar de estreante em competições a nível nacional, ele tem grandes chances de trazer mais títulos para Mossoró. Wescley Barbosa começou a se preparar para competições em junho de 2012 e competiu a primeira vez no campeonato estadual de estreantes, em maio de 2013, onde se sagrou campeão.

Além de Wescley Barbosa, a atleta mossoroense Suellen Queiroz foi campeão na categoria bodyfitness do Campeonato Estadual deste ano. Pela conquista local, ela também tem a vaga assegurada para a disputa nacional, mas como não poderá ir, apenas Wescley estará representando a cidade de Mossoró na tradicional competição nacional.

Fonte esportesagora.com.br por Maricélio Almeida Foto Lívia Barbosa

Sem Rogerinho e DM9, Zé Teodoro define ABC para maratona de jogos fora

Zé Teodoro, técnico do ABC (Foto: Wellington Rocha)

Após a sequência de duas vitórias consecutivas atuando em casa, o ABC precisará mostrar serviço agora longe de seus domínios. Com três jogos consecutivos a disputar longe de Natal, dois pela Série B e um pela Copa do Brasil, o Alvinegro teve definida a lista de convocados para a maratona de partidas.

A comissão técnica abecedista definiu na manhã desta quinta-feira (24), depois do treino de reapresentação de parte do elenco, a relação com os jogadores convocados para os jogos contra o Paraná e América-MG, pela Série B, e diante do Novo Hamburgo-RS, em partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

O treinador Zé Teodoro relacionou 20 atletas no total, um a menos da lista de convocados para o duelo contra o Novo Hamburgo-RS. A má notícia é que o técnico segue sem contar com o meia Rogerinho e com os atacantes Dênis Marques e João Henrique, que continuam entregues ao Departamento Médico, além do volante Renan Silva e goleiro Camilo, este último, vetado com dores na costela.

Também ficaram fora da relação o lateral Patrick e o atacante Beto. O treinador abecedista não informou a razão do veto a dupla presente na lista da última partida, em casa, no Frasqueirão.

O primeiro compromisso do ABC é no sábado (26), às 21 horas, no Estádio Durival de Brito, diante do Paraná. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

Confira a relação completa:
Goleiros: Gilvan e Edilson;
Laterais: Renato, Madson e Luciano Amaral;
Zagueiros: Suéliton, Samuel, Marlon e Diego Jussani;
Volantes: Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora e Liel;
Meias: Xuxa, Junior Timbó e Somália;
Atacantes: Rodrigo Silva, Gilmar, Lúcio Flávio e João Paulo.

Fonte Portal no Ar Foto Wellington Rocha 

Atleta potiguar participa de Festival Olímpico Pan-Americano 2014


A delegação brasileira embarcou na quarta-feira e ontem já estava no palco das disputas do Festival Olímpico Pan-Americano 2014, que acontece na cidade de Tlaxcala/México, no período de 24 a 28 de julho. O evento é coordenado pela Organização Desportiva Pan-Americana - Odepa e é considerado como atividade preparatória do continente Americano para o atual ciclo olímpico.

O Festival contará com a participação de 23 modalidades desportivas individuais que fazem parte do programa olímpico. As competições acontecerão em nove cidades diferentes e contará com um total de 3.600 atletas de 21 países durante o período iniciado em 11 de julho e vai até 30 de setembro.
Na modalidade Karatê, serão disputadas as categorias de Kata e Kumitê, sendo que em cada categoria somente competirão oito atletas.

Como critério de escolha para estes atletas, a Panamerican Karatê Federation-PKF convocou os oito primeiros colocados do Campeonato Pan-Americano 2013, que aconteceu em Buenos Aires/Argentina. Sendo assim, o karatê terá um quantitativo restrito de 96 competidores, sendo que 10 são brasileiros. Entre eles, destaque para a potiguar carinhosamente chamada "Pequena Grande" Aline de Paula.

Por Jornal O Mossoroense

Apesar de pressão por boicote, Fifa mantém Mundial na Rússia

Nota oficial da Fifa, que é presidida por Joseph  Blatter, descartou tirar da Rússia a organização da próxima Copa do Mundo / Tasso Marcelo/AFP


A Fifa descartou nesta sexta-feira mudar a próxima sede da Copa do Mundo, prevista para acontecer na Rússia em 2018. A entidade divulgou nota oficial para tentar acabar com os rumores e pressões de alguns países, como os Estados Unidos, que queriam a alteração. A ameaça buscava tirar a Rússia de seu envolvimento na crise na Ucrânia.

A entidade máxima do futebol, no entanto, não aceitou os argumentos e disse não concordar com qualquer boicote a eventos esportivos:

A FIFA deplora qualquer forma de violência e continuará usando os seus torneios para promover o diálogo, a compreensão e a paz entre os povos. Até o momento, a História mostra que o boicote a eventos esportivos e uma política de isolamento ou confronto não são as maneiras mais eficazes para solucionar problemas. A organização da Copa do Mundo da FIFA, com a atenção internacional que ela atrai, pode ser um poderoso catalisador para o diálogo construtivo entre povos e governos, ajudando a trazer avanços sociais.

A nota oficial reforçou ainda que o futebol não pode ser usado como solução para os problemas políticos do planeta:

O futebol não pode ser visto como solução para todas as questões, em particular daquelas relacionadas à política mundial. Vimos que a Copa do Mundo pode ser uma força para o bem, e a FIFA acredita que esse será o caso da edição de 2018 na Rússia.


América-RN definido para confronto na Arena das Dunas pela Série B

Arena das Dunas - foto aérea (Foto: Canindé Soares)


Sem mistério, o América de Natal foi definido para encarar o xará mineiro em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida na Arena das Dunas, às 21 horas, nesta sexta-feira (25), o técnico Oliveira Canindé fará apenas as mudanças necessárias na equipe.

E não é por menos. O América, após a retomada da Série B, ainda não perdeu. Numa virada, goleou em casa o Bragantino por 4 a 2. Na partida seguinte, contra o Vasco, em São Januário, o Alvirrubro arrancou o empate em 1 a 1 e chegou a ter chances de vencer. Agora, contra o América Mineiro, o time sonha em ampliar a sequência de bons resultados para encostar ainda mais no G4 da competição.

Assim, a única mudança no time será no ataque, já que Isac cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo, mesma situação do volante Jean Cleber. Desta maneira, Rodrigo Pimpão ganhará a companhia do atacante Alfredo na linha de frente. Max, Arthur Maia e Morais seguem vetados pelo departamento médico do clube.

Com a limitação de opções para o setor de meio e ofensivo, o treinador americano deverá ter a seguinte formação para o duelo desta sexta: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Val e Jefferson; Alfredo e Rodrigo Pimpão.

Confira os relacionados:
Goleiros: Fernando Henrique e Dida;
Laterais: Marcelinho, Walber, Digão, Wanderson, Paulo Henrique e Arthur Henrique;
Volantes: Márcio Passos, Tiago Dutra, Val e Fabinho;
Meias: Jefferson, Daniel Costa e Andrezinho;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Gláucio, Alfredo, Alekito e Paulinho.

Por Portal no Ar Foto Canindé Soares

Série B: Icasa anuncia Leandro Sena, ex-técnico do América-RN


O Icasa anunciou, na manhã desta quinta-feira, que Leandro Sena é o novo treinador do time no Campeonato Brasileiro da Série B em lugar de Tarcísio Pugliesi, que deixou a equipe na segunda-feira para assumir o Ituano, no interior paulista. O treinador fez um bom trabalho no América-RN no último Campeonato Brasileiro da Série B e este ano já comandou o Treze-PB.
Leandro Sena tem um estilo de trabalho similar a de seu antecessor Tarcísio Pugliesi, o que pesou na hora da escolha. O gerente de futebol, André Turatto, conversou com outros treinadores como Flávio Lopes e Luciano Dias, mas não houve acerto financeiro com estes técnicos. O emergente Evaristo Piza, que está no Guarani e o ex-ponta do Palmeiras Maurílio, que tem feito bons trabalhos no Nordeste, também foram especulados.

Leandro Sena será apresentado nesta quinta-feira ao elenco do Icasa e terá cinco dias para preparar o time que enfrentará o Náutico, na próxima terça-feira, em Recife, pela 13ª rodada da Série B. Na competição, o time cearense ocupa a 14ª colocação, com 15 pontos, e luta para se afastar da zona de rebaixamento.
O Icasa evoluiu taticamente no período “pós-Copa”, mas internamente vem tendo problemas em razão do supervisor de futebol, Guru, ter feito contratações de jogadores sem qualificação e que estão atrapalhando no planejamento. A presença de Guru no departamento de futebol foi o fator principal que fez o antigo treinador Tarcísio Pugliesi se desligar do clube.

Diante deste cenário, Leandro Sena, de apenas 38 anos, tenta dar sequência à sua carreira que tem se mostrado promissora, apesar do pouco tempo de estrada. Ex-volante de times como o próprio América e o ABC, além de atuar no futebol árabe, ele estreou na carreira de técnico em outubro do ano passado, quando foi efetivado para o lugar de Pintado. Até então, havia sido auxiliar de Roberto Fernandes e técnico do sub-20 no Mecão. Neste ano, ficou pouco mais de um mês no Treze.

Por Agência Futebol Interior