terça-feira, 10 de maio de 2016

FNF escolheu os Melhores do Estadual, o Craque e a Musa do Futebol 2016

CiDhoC_XEAAHJnn

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na noite desta segunda-feira o Prêmio Craque Potiguar 2016. Jogadores, dirigentes do clubes e autoridades estiveram presentes em uma concessionária para participar do evento. Foram premiados os melhores jogadores de cada posição, formando a seleção do campeonato, além da eleição da Musa do Futebol Potiguar. O atacante Nando, do ABC, foi eleito o craque da competição.

Eleita por jornalistas especializados na cobertura do futebol do estado, a seleção do Campeonato Potiguar 2016 foi formada por: Vaná (ABC), Geovane (Globo FC), Flávio Boaventura (América-RN), Geilson (Alecrim) e Renatinho Carioca (Globo FC); Márcio Passos (ABC), Pablo Oliveira (Globo FC), Cascata (América-RN) e Echeverria (ABC); Rômulo e Nando (ABC). Fernando Tonet, do Alecrim, foi o melhor técnico.

Phamella Figueiredo musa Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)

Nando ainda recebeu o terceiro troféu pela artilharia do campeonato, com 15 gols. Pablo Oliveira recebeu o troféu de revelação da competição. Além da seleção, Caio Max Augusto Vieira foi eleito melhor árbitro. Lorival Cândido das Flores foi o melhor árbitro assistente. Pâmela Figueiredo, representante do Globo FC, foi eleita a musa do campeonato e levou uma premiação de R$ 3 mil em dinheiro.

Para o presidente da FNF, José Vanildo, os números do Campeonato Potiguar são positivos. A entidade registrou o aumento do público nos jogos em relação ao ano anterior e ainda o crescimento das receitas com patrocinadores. A média de presentes saltou de 1.240 torcedores para 1.980 pessoas por partida.

- Em um ano de crise econômica, conseguir um crescimento de 59% do torcedor no estádio é algo gratificante, reconhecedor sobre tudo o que estamos fazendo para motivar nosso público para frequentar os estádios. Deve-se também ao bom campeonato, aos filiados, aos jogos com finais, o que motivaram ainda mais, tudo baseado também em pesquisas que fizemos - disse Vanildo.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Flávio Boaventura e Cascata deixam o América-RN

Cascata (Esq) e Flávio Boaventura (Dir.) - Foto: Divulgação

O zagueiro “guerreiro” Flávio Boaventura e o meia atacante Cascata, estão de saída do América.

Os dois jogadores apesar de não ter conseguido ganhar o Estadual Potiguar de 2016 pelo América, terminaram a competição bastante valorizados.

Os dois tem mercado na Série B do Brasileiro, e a proposta recebida por cada um deles foi irrecusável.

Boaventura está indo para o CRB/AL, e o meia Cascata, vai vestir a camisa do “Papão da Curuzu”, o Paysandu de Belém do Pará.

São duas baixas consideradas no time do América nas sequência de jogos do time rubro potiguar.

Por São Gonçalo Esportes

América anuncia treinador ex-ABC dois dias após vexame contra o arquirrival

China se apresentará em Natal na tarde de terça-feira (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

O América anunciou um ex-ABC como treinador dois após ser goleado pelo arquirrival na final do Campeonato Potiguar. Sérgio China, que jogou e treinou o time alvinegro, terá a responsabilidade de comandar a equipe alvirrubra na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro – foco do clube que busca o acesso.

China estava no Salgueiro-PE e, inclusive, havia renovado seu contrato com o clube pernambucano até o fim do próximo ano. Convidado para treinar o América, ele se apresentará em Natal na tarde de terça-feira (10).

Sérgio China precisa restabelecer a confiança de um grupo que sofreu uma goleada de 4 a 0 para o arquirrival na decisão do Estadual sem esboçar reação. O treinador deve estrear na área técnica alvirrubra já no próximo sábado (14) quando o time americano enfrenta o Gama-DF na estreia da Copa do Brasil.

O novo treinador americano jogou pelo ABC e no ano de 1993 foi considerado o herói do título Estadual conquistado em cima do próprio América. Ano passado, ele voltou ao clube alvinegro como treinador já nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiu evitar o rebaixamento que já estava encaminhado.

Por Ayrton Freire Portal No Ar

Central apresenta quarteto ex-Baraúnas entre reforços para a Série D

Jogadores foram apresentados no Estádio Lacerdão. Na imagem, respectivamente: Murilo, Luiz Felipe Portes, Morotó, Diego Bispo, Cláudio Baiano, Marcio Costa, Luiz Felipe Hertal, Matheus e Caio (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)

O Central de Caruaru-PE, um dos possíveis adversários dos clubes potiguares na Série D deste ano, apresentou nesta segunda-feira (9), vários reforços para a disputa da competição nacional, entre eles quatro jogadores com passagem recente pelo Baraúnas.

Foram apresentados na sala de imprensa do estádio Lacerdão, o zagueiro Cláudio Baiano, o lateral-esquerdo Márcio Costa, o volante Luiz Felipe e o meia Murilo.

Além desses atletas, também foram apresentados os zagueiro Diego Bispo, ex-Itumbiara-GO, e Luis Felipe, ex-Vasco; os volantes Caio, ex-Lusitano de Portugal, e Liniker, do Belo Jardim-PE; o meia Mateus, ex-Mirassol-SP, e o atacante Morotó, do Real Noroeste-ES. O volante Ramires, ex-Náutico, também era esperado no clube pernambucano.

Fábio Oliveira/F9.net.br com informações do Globoesporte.com

Torcedor especial dá pontapé inicial em decisão no RN e emociona estádio

João Gabriel torcedor ABC campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)

Torcedor símbolo do ABC, o garoto João Gabriel emocionou todos os torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão - inclusive os do América-RN - para acompanhar a decisão do Campeonato Potiguar no último sábado. Com a ajuda de um aparelho especial, ele deu o pontapé inicial do Clássico Rei e em seguida ganhou o abraço dos pais e o carinho do árbitro Heber Roberto Lopes.

João Gabriel tem 5 anos e sofre de mielomeningocele (malformação congênita da coluna vertebral) e hidrocefalia, mas as poucas limitações físicas nunca foram obstáculos para o pequeno torcedor. Ele está sempre presente nos jogos do ABC e sonha em um dia ser goleiro do Mais Querido.

A iniciativa do pontapé inicial foi do departamento de marketing do ABC e da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Pé quente, João Gabriel pôde comemorar o título estadual do Alvinegro após a vitória por 4 a 0 sobre o maior rival.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Clubes comemoram títulos estaduais pelo Brasil

Créditos: CBF

Brasil afora, os campeões estaduais comemoram neste domingo (8). Foram 18 títulos definidos neste fim de semana. Destaque para o América-MG, que depois de 15 anos levantou o caneco do Campeonato Mineiro. Confira abaixo um raio-x das decisões:

Campeonato Alagoano: CSA x CRB – Foi com emoção e um gol aos 46 minutos do segundo tempo, mas o CRB sagrou-se bicampeão alagoano. Neto Baiano balançou as redes para sacramentar a conquista, que já estava encaminhada após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo.

Campeonato Baiano: Bahia x Vitória – Com a Arena Fonte Nova lotada, o Bahia lutou até o último minuto, mas não conseguiu superar a derrota sofrida na primeira partida da final do Baiano. Depois de vencer por 2 a 0, o Vitória se deu ao luxo de perder por 1 a 0 neste domingo e mesmo assim levantou a taça de campeão baiano.

Campeonato Brasiliense: Ceilândia x Luziânia – O Luziânia podia até perder por 1 a 0, tendo em vista que ganhou o primeiro jogo da final por 2 a 0. No entanto, o que aconteceu foi exatamente o contrário. Seguro na defesa, o time azulino abriu o placar e segurou a vantagem para comemorar o título estadual.

Campeonato Capixaba: Espírito Santo x Desportiva Ferroviária – Com um gol de pênalti de Edinho, a Desportiva Ferroviária conquistou o seu 18˚ título estadual. Com a melhor campanha na primeira fase, no hexagonal semifinal, maior média de público e ataque mais positivo, a tradicional equipe capixaba mereceu a conquista.

Campeonato Carioca: Vasco x Botafogo – Domingo, Maracanã lotado e decisão do Cariocão. O Botafogo bem que saiu na frente, chegou a pressionar o Vasco da Gama, mas um gol de Rafael Vaz sacramentou o título para os vascaínos. O cruz-maltino se tornou bicampeão carioca em 2016.

Campeonato Catarinense: Chapecoense x Joinville – O Joinville saiu na frente com gol de Diego Felipe, mas Bruno Rangel entrou no segundo tempo, marcou e garantiu a taça para a Chapecoense, que teve a melhor campanha na competição.

Campeonato Cearense: Fortaleza x Uniclinic – Com mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou o campeonato cearense pelo segundo ano consecutivo. Um gol contra do Uniclinic garatniu o resultado para o Leão.

Campeonato Gaúcho: Internacional x Juventude – Hexacampeão. O Internacional dominou o estadual gaúcho nos últimos seis anos. Desta vez, a vítima foi o Juventude. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Colorado emplacou um 3 a 0 para não deixar dúvidas sobre quem deveria se o campeão.

Campeonato Goiano: Goiás x Anápolis – Nos pênaltis, o Goiás conquistou o seu 26˚ título estadual. Ivan, goleiro do esmeraldino, foi o destaque da decisão. Ele defendeu a cobrança de Leandro Euzébio e deixou Raphael Lucas na boa para marcar o gol do título.

Campeonato Mato-grossense: Luverdense x Sinop – Fora de casa, o Luverdense superou o Sinop e conquistou o tricampeonato estadual. O primeiro do técnico Júnior Rocha. Alfredo foi o responsável pelo gol do título.

Campeonato Mineiro: Atlético-MG x América-MG – Após 15 anos sem conquistar o título do estadual, o América-MG enfim pôde comemorar. Danilo balançou as redes para empatar a partida deste domingo. Com a vitória no jogo de ida, o Coelho garantiu o caneco.

Campeonato Paraense: Paysandu x São Francisco (PA) – Com gols de Lombardi e Fabinho Alves, bicolor é o campeão paraense de 2016. Foi o 46˚ título estadual do Papão.

Campeonato Paranaense: Coritiba x Atlético-PR – A vantagem de 3 a 0 conseguida no jogo de ida era mais do que suficiente, mas o Furacão não deu chance ao azar e derrotou o Coritiba por 2 a 0 neste domingo. Walter foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência.

Campeonato Paulista: Santos x Audax (SP) – Um golaço de Ricardo Oliveira e o Santos é bicampeão paulista. Diante de um ousado Audax, o Alvinegro Praiano aproveitou a força de jogar em casa e levantou o troféu mais uma vez.

Campeonato Pernambucano: Sport x Santa Cruz – O ano de 2016 não poderia estar melhor para o Santa Cruz. Depois de conquistar a Copa do Nordeste, neste domingo o tricolor empatou com o Sport e sagrou-se campeão pernambucano. A vantagem no jogo de ida garantiu a conquista.

Campeonato Potiguar: ABC x América-RN – Um passeio. Assim foi a decião do Potiguar 2016. O ABC aplicou um 4 a 0 no América-RN e comemorou o seu 53˚ título estadual. Echeverria, Jones Carioca e Nando, duas vezes, foram os autores dos gols.

Campeonato Sergipano: Itabaiana x Sergipe – O Sergipe saiu atrás no placar no segundo jogo da decisão, mas um gol de Bruno Iotti foi o suficiente para o Alvirrubro comemorar, graças a vitória por 1 a 0 na primeira partida.

Campeonato Sul-mato-grossense: Comercial x Sete de Dourados – Com um gol nos acréscimos, o Sete de Dourados garantiu o título do Campeonato Sul-mato-grossense. Halef foi quem balançou as redes para sacramentar a conquista.

Por CBF