segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sem Hulk, Brasil faz o seu primeiro treino fechado na Copa do Mundo


Abrir apenas os primeiros 15 minutos de seus treinamentos à imprensa já é praxe entre as seleções estrangeiras na Copa do Mundo. O Brasil fez uso do expediente pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, dia em que o atacante Hulk continuou como dúvida na escalação que enfrentará o México na terça-feira, no Castelão.

Hulk sentiu um incômodo na coxa esquerda no domingo, em atividade realizada ainda na Granja Comary. Já em Fortaleza, o atacante realizou um exame de ressonância magnética, em que não foi constatada lesão muscular, porém permaneceu sob tratamento.

Na entrevista coletiva que concedeu antes do treinamento no Castelão, o técnico Luiz Felipe Scolari minimizou o possível desfalque de Hulk e manteve o mistério para a partida contra os mexicanos. Os eventuais substitutos são o atacante Bernard, o mais cotado a ficar com a vaga, e os meio-campistas Willian e Ramires.

Na parte aberta do treinamento à imprensa, a Seleção Brasileira formou apenas uma animada roda de bobinho no centro do gramado. Em seguida, iniciou aquecimento com bola.

Mesmo durante toda a preparação para o Mundial na Granja Comary, Felipão ainda não havia comandado treinos secretos. Nem mesmo o último antes de estrear com 3 a 1 sobre a Croácia, no estádio do Corinthians, foi assim. Àquela época, sem dúvidas, já se imaginava que a Seleção Brasileira utilizaria a formação campeã da Copa das Confederações.

Helder Júnior, enviado especial Fortaleza (CE) via Gazeta Esportiva Foto Gazeta Press

Com gol-relâmpago, EUA encerram a série de derrotas para Gana em Copas


A maldição acabou. Após serem derrotados por Gana nas duas últimas Copas do Mundo, os Estados Unidos finalmente se vingaram: com direito a gol-relâmpago e outro nos minutos finais, os americanos venceram os africanos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O capitão Clint Dempsey abriu o placar aos 28 segundos, fazendo o sexto gol mais rápido na história dos Mundiais; André Ayew deixou tudo igual aos 37 da etapa final; e cinco minutos depois o zagueiro Brooks foi à área adversária para garantir a quebra da escrita e a festa nas arquibancadas – a torcida americana era grande maioria entre os 39.760 presentes.

O resultado deixou os EUA na vice-liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos da Alemanha, mas perdendo no saldo de gols (um contra quatro dos europeus). Os ganeses fecham a primeira rodada em terceiro lugar, à frente de Portugal também pelo critério desempate (tem saldo negativo de um gol, contra menos quatro dos lusos).

As duas seleções voltam a campo no próximo fim de semana. Sábado, às 16h (de Brasília), Gana enfrenta a líder Alemanha na Arena Castelão, em Fortaleza. Às 19h de domingo, os Estados Unidos encaram Portugal de Cristiano Ronaldo na Arena da Amazônia, em Manaus – a abertura da chave começou mais cedo nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde os alemães golearam os portugueses por 4 a 0.

Por Marcelo Russio Natal-RN via GE RN

No pior jogo da Copa até o momento, Irã e Nigéria não saem do zero


Na estreia de Curitiba na Copa do Mundo 2014, Irã e Nigéria abriram sua participação com o pior jogo até aqui na competição. No placar, o reflexo do que foi o jogo, o primeiro zero a zero, fazendo cair a alta média de mais de três gols por partida até aqui.

Poucas horas antes de a bola rolar, o clima era de tranquilidade no perímetro delimitado pela Fifa ao redor do Estádio. Bem diferente da região central, na Boca Maldita, onde um protesto terminou em quebra-quebra e confronto com policiais. Nos bares, enquanto acompanhavam a partida entre Portugal e Alemanha, torcedores aproveitavam para confraternizar com os animados iranianos, que aos poucos conquistaram a preferência dos brasileiros.

Animados, rapidamente se enturmavam com os torcedores locais, especialmente os do Atlético Paranaense, que compareceram em massa com as camisas rubro-negras, disputando espaço com nigerianos, iranianos, camisas do Brasil e, pela primeira vez desde a reforma da Arena, torcedores do Coritiba.

Dentro, o clima de Atletiba se tornou evidente quando os atleticanos passaram a gritar por ‘Atlético, Atlético’. O som somente foi superado quando, na entrada das equipes, os gritos de ‘Irã, Irã’ passaram a dominar. Com a bola rolando, a Nigéria também ganhou incentivo, mostrando que o torcedor brasileiro, independentemente da qualidade técnica esperada, entrou no clima de Copa do Mundo.

Com o passar dos minutos, o jogo truncado, com muitos erros de passes e poucas chances de gol, passou a irritar o torcedor, que não poupou os dois times de sonoras vaias.

Na segunda rodada da primeira fase, o Irã vai enfrentar a Argentina, sábado, às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Nigéria encara a Bósnia, no mesmo dia, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR) via Gazeta Esportiva 

Thiago Silva revela significado da mão no ombro na entrada da Seleção

thiago Silva e David Luiz com riador da selecao entrar em campo com as mãos no ombro (Foto: Reprodução / Instagram)


Na estreia diante da Croácia, na última quinta-feira, os jogadores da Seleção entraram em campo com a mão direita sob o ombro do companheiro. Nesta segunda-feira, o significado foi revelado. O zagueiro Thiago Silva explicou a atitude do grupo ao postar uma foto em seu Instagram junto do seu parceiro de defesa David Luiz e do secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, criador do gesto.

- Esse ai é o criador da seleção entrar em campo com as mãos no ombro @ferrucciopetri ... o significado é: que você pode dar a mão a qualquer um .. mas o ombro você só dá pra amigos !! #seleçaofamilia #amizadeverdadeira - escreveu o capitão.

A seleção brasileira treina nesta segunda-feira no Castelão. A atividade, porém, será fechada. A imprensa só terá acesso ao treino nos primeiros 15 minutos. Na terça-feira, às 16h, o Brasil enfrenta o México. As duas equipes lideram o Grupo A da Copa do Mundo com três pontos.

Por Globo Esporte Rio de Janeiro

Muller ofusca Cristiano Ronaldo e lidera goleada alemã sobre Portugal


Cristiano Ronaldo não fez valer o status de melhor jogador do mundo na estreia de Portugal na Copa, pois quem brilhou na tarde desta segunda-feira 16, foi o atacante alemão Thomas Muller, autor de três gols na Arena Fonte Nova. Com amplo domínio durante todo o jogo, a equipe comandada por Joachim Low triunfou por 4 a 0, pelo grupo G.

Concentrada em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, a Alemanha se sentiu em casa também na capital Salvador e ainda teve a vida facilitada pela expulsão de Pepe, que deu uma cabeçada em Muller quando os germânicos já tinham dois gols de vantagem.

Além dos três gols de Muller, sendo um deles em cobrança de pênalti, Hummels também deixou sua marca, apesar de ter saído lesionado no segundo tempo. As outras lesões foram do lado português, com Hugo Almeida e Fábio Coentrão.

Na próxima rodada do grupo G, a Alemanha enfrentará Gana, no sábado, na Arena Castelão. No domingo, Portugal tentará sua recuperação contra os Estados Unidos, na Arena Amazônia.

Fonte Gazeta Esportiva Foto Gazeta Press

Schumacher sai do coma e deixa hospital após 6 meses



Quase seis meses depois de ter sofrido um grave acidente de esqui, ocorrido em 29 de dezembro do ano passado, Michael Schumacher saiu do coma e deixou o hospital em que estava internado em Grenoble, na França, nesta segunda-feira. A informação foi confirmada por Sabine Kehm, representante do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Por meio de um breve comunicado, a agente informou que o ex-piloto alemão ganhou alta do hospital "para continuar sua longa fase de recuperação". O texto, porém, não indicou para onde ele foi levado, assim como não relatou nenhum detalhe sobre o atual estado de saúde de um dos maiores ícones do automobilismo mundial.

Sabine Kehm ainda enfatizou: "Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público". Assim, ela deixou claro que a família seguirá com a política de privacidade adotada desde quando aconteceu o acidente.

Brigitte Polikar, porta-voz do hospital de Grenoble, informou que Schumacher deixou o local nesta segunda-feira pela manhã, acompanhado por um número indeterminado de pessoas. Assim como Kehm, porém, não forneceu maiores detalhes sobre o estado do ex-piloto.

A representante do heptacampeão mundial de F1 apenas destacou, no comunicado divulgado nesta segunda-feira, que a família do alemão "quer agradecer de forma explícita a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o atenderam em Grenoble, assim como os primeiros socorristas no lugar do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses". Para completar, Kehm afirmou que "a família também quer agradecer a todas pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael". "Estamos certos de que isso ajudou", enfatizou.

Schumacher, de 45 anos de idade, foi internado no dia 29 de dezembro com graves lesões na cabeça poucas horas depois do acidente que sofreu nos Alpes franceses, na estação de esqui de Meribel, onde o capacete que usava chegou a rachar por causa do forte impacto que teve com uma rocha no momento da queda.

Com o alemão em estado grave, os médicos optaram por colocá-lo em coma induzido, para que seu cérebro pudesse repousar e que a inflamação e inchaço no local fossem reduzidas. Ele também foi operado para eliminação de coágulos de sangue, mas alguns deles estavam muito profundos. Por isso, ainda é uma incógnita a sua situação neurológica.

Nos últimos meses, muito poucas informações sobre o estado de saúde de Schumacher foram divulgadas. O comunicado desta segunda-feira foi o primeiro mais substancial sobre o assunto desde que Kehm informou, no início de abril, que o ex-piloto "mostrou momentos de consciência e despertar" pela primeira vez após o acidente.

Aposentado pela segunda e última vez em 2012, Schumacher ostenta um recorde 91 vitórias na Fórmula 1. O ex-piloto e sua esposa moram na Suíça e o grave acidente aconteceu quando ele esquiava ao lado do seu filho de 14 anos durante as férias nos Alpes franceses.

Por AE-AP Estadão Conteúdo

Delegação é recebida pelos torcedores com euforia em Fortaleza


Às 19 horas, o avião fretado da Gol pousou na Base Aérea de Fortaleza. Lá fora, uma multidão estava formada para receber - e aclamar - os jogadores do Brasil.

A recepção calorosa prosseguiu durante todo o trajeto da Base Aérea até o Hotel Marina Park, o local da concentração da Seleção Brasileira nestes três dias que ficará em Fortaleza.

A Seleção Brasileira treina nesta segunda-feira, às 15h15 - somente os primeiros 15 minutos serão abertos, na Arena Castelão, local do jogo de amanhã contra o México, às 16 horas.

Fonte Site da CBF Foto Rafael Ribeiro

Lyoto Machida analisa estilo de Weidman e garante: ‘Vejo brechas no jogo dele’

10351907_10152286689407795_8531893547501171122_n

Lyoto Machida e Chris Weidman ficarão frente a frente no UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas, em duelo válido pelo cinturão dos médios.

Atual campeão da categoria, Weidman, que desbancou Anderson Silva em duas oportunidades, tem sido estudado por Lyoto. O “Dragão”, inclusive, analisou o americano, com quem fará o main event, em entrevista à TATAME.

“Ele é um cara bom de Wrestling, bate duro e tem um bom condicionamento, mas eu acredito muito no meu jogo. Acredito muito no que eu venho trabalhando. Vejo brechas no jogo dele, mas não posso revelar quais são”, disse.

Weidman passou por cirurgias nos dois joelhos este ano. Entretanto, Lyoto acredita que isso não afetará o desempenho do americano.

“Acho que ele não colocaria em jogo o cinturão dele se não estivesse se sentindo seguro. Como atleta profissional, ele não colocaria nada disso em risco só para fazer uma luta. Ele não aceitaria lutar se eu tivesse algum tipo de vantagem em cima dele”, disse o carateca, ex-campeão do peso meio-pesado.

O UFC 175 promete ser um dos melhores cards de 2014. No co-main event, Ronda Rousey defenderá o título do peso galo contra Alexis Davis. Outro confronto aguardado é entre Vitor Belfort e Chael Sonnen.

Card completo:
UFC 175
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 5 de julho de 2014

Chris Weidman x Lyoto Machida
Ronda Rousey x Alexis Davis
Vitor Belfort x Chael Sonnen
Urijah Faber x Alex Caceres
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Russell Doane x Marcus Brimage
Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Rob Font x Douglas D’Silva

Fonte Tatame