domingo, 5 de janeiro de 2014
Recém-chegado, lateral Patrick diz que está pronto para ajudar ABC
No primeiro treino junto ao elenco do ABC, o lateral-direito Patrick realizou apenas um trabalho de condicionamento físico no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O jogador chegou à Natal na noite da última quinta-feira, realizou todos os exames médicos e assinou o contrato com o Mais Querido até o final da Série B deste ano.
Em 2013, Patrick disputou a Série C pela equipe do Betim. A oportunidade em jogar numa equipe da Série B despertou o interesse do atleta, que espera recuperar a forma física rapidamente para estrear com a camisa alvinegra.
- Acabei bem a temporada passada. Agora, estou há um mês sem jogar. Mas para eu recuperar a forma física não é muito difícil. Espero que até a terceira rodada eu já em boas condições para ajudar o ABC - explicou Patrick.
Formado nas base do América-MG, o lateral-direito confessou que no ano passado já havia tido uma conversa com o alvinegro potiguar, mas que acabou não concretizada. Com o acerto firmado para essa temporada, Patrick disse que espera colocar logo em prática tudo o que foi conversado com o técnico Roberto Fernandes, especialmente o seu posicionamento dentro de campo.
- Em 2012, quando joguei pelo América-MG, acabei atuando pelo meio de campo. No Betim, fiz as duas funções, tanto na lateral quanto no meio, mas minha posição preferida é a lateral. Mesmo assim, se o treinador optar por uma mudança, vou estar disposto para ajudar o time - confessou.
Patrick e os novos contratados do ABC participam neste domingo do jogo-treino contra a equipe paraibana do CSP, às 15h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Texto e Foto por Klênyo Galvão Natal via GE
Atlético-PR está perto de acertar contratação de jovem zagueiro de São José do Seridó-RN!
O Atlético está perto e acertar com um zagueiro para reforçar a equipe que irá disputar a Libertadores em 2014. Trata-se de Ricardo Silva, que jogou a última Série B pelo Ceará. O jogador esteve muito perto da Ponte Preta, mas acabou desistindo do negócio para atuar pelo Furacão.
Ricardo Silva tem apenas 21 anos e foi revelado em 2010 pelo América-RN. Além da equipe potiguar e da cearense, ele jogou também pelo Mogi Mirim. No último Brasileiro, fez 19 partidas pelo Ceará, tomando cinco cartões amarelos e dois vermelhos. O jogador atua pelo lado esquerdo do campo e sabe desarmar bem. Segundo dados do Footstats, foram 35 roubadas de bola na Série B, sendo que 32 deram certo e em apenas 3 ocasiões o jovem atleta falhou.
A informação do negócio foi revelada por dirigentes da Ponte Preta, que nesta sexta-feira (3) anunciaram o zagueiro Luan e comentaram que Ricardo Silva estava muito perto de acertar com o time de Campinas, mas desistiu de assinar com o clube para jogar no Furacão nesta temporada.
Nome novo
Até outubro deste ano, Ricardo Silva era conhecido como Potiguar. A “mudança de nome” foi feita a pedido do próprio jogador, que queria ser chamado pelo nome de batismo.
Fonte Bem Paraná via Furacao.com
Assinar:
Postagens (Atom)