Depois de um dia de descanso após a vitória sobre o Atlético-GO na Copa do Brasil, o elenco do América-RN voltou aos treinamentos no CT Abílio Medeiros. A equipe se prepara para a estreia, fora de casa, na Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Águia de Marabá-PA. Na tarde desta quinta-feira, apenas os reservas participaram de um treino em campo reduzido comandado pelo auxiliar técnico Luizinho Lopes. Os titulares estiveram no centro de treinamento, mas foram liberados pelo treinador Roberto Fernandes. Lesionado, o lateral-direito Diogo foi vetado para a estreia do Mecão.
Para a partida contra o Águia de Marabá-PA, novamente, Roberto Fernandes não poderá contar com a presença de Diogo. Se na partida diante do Atlético-GO o atleta não pôde ser relacionado por já ter disputado a competição pelo Confiança, desta vez o problema é assunto do departamento médico do clube. De acordo com o médico Maeterlinck Rêgo, Diogo sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o treinamento da última terça-feira, feito pelos jogadores não relacionados para o confronto pela Copa do Brasil.
- Com relação ao Diogo, no treino da terça-feira aqui no CT, em um treinamento físico, ele sentiu um pouco a musculatura da coxa esquerda. Nós fizemos um exame de ultrassonografia que mostrou uma pequena lesão e o jogador fica fora das próximas duas partidas. A gente espera que no retorno da delegação já exista condições de ele executar treinamentos à parte - explicou o médico.
Adriano Pardal também sentiu um desconforto muscular, mas está liberado pelo DM para ser relacionado para o jogo de domingo. Titular na última partida, o atacante realizou um exame de imagem e segundo o médico do clube, "não deu nenhuma alteração e ele deve seguir com a delegação".
A estreia do América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Águia de Marabá acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira.
Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza