quinta-feira, 5 de março de 2015

Flamengo diz adeus a Léo Moura, após 10 anos, com festa e vitória sobre o Nacional


Em noite de grande emoção, o lateral-direito Léo Moura se despediu do Flamengo depois de vestir por dez anos a camisa rubro-negra. Nesta quarta-feira, a equipe do jogador derrotou o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, em amistoso disputado no Maracanã.

Léo Moura deixou o gramado no início do segundo tempo e chorou muito ao receber as homenagens da grande torcida que o saudou como "Capitão Eterno" e pediu para o jogador continuar no clube da Gávea.


Antes do início do amistoso, Léo Moura também recebeu diversas homenagens, inclusive por parte de Zico. O maior ídolo rubro-negro entrou em campo para entregar uma placa comemorativa ao lateral que vai defender o Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos.

Como já havia anunciado, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou a equipe no intervalo e ainda aproveitou a oportunidade para lançar jovens jogadores que ganharam a primeira chance na equipe titular.


Logo depois, os telões do Maracanã anunciaram a saída de Léo Moura. O jogador chorou muito e passou a faixa de capitão para o zagueiro Wallace. O lateral deu a volta olímpica enquanto a torcida gritava "Léo Moura, eterno". O jogador foi abraçado pelo árbitro, pelos seus companheiros e pelo técnico Luxemburgo. A torcida rubro-negra ainda pediu: "Fica, capitão".

De acordo com informações da comissão técnica rubro-negra, Léo Moura ficaria em campo até os 20 minutos, mas sentiu um incômodo na panturrilha e preferiu encerrar sua participação no jogo.

Depois da saída de Léo Moura, a partida recomeçou em ritmo lento e a torcida só voltou a se animar aos 18 minutos quando Jonas acertou um chute forte e deu trabalho ao goleiro Bava.

Logo depois, a torcida começou a pedir a entrada do atacante Paulinho que passou seis meses fora dos gramados por causa de uma lesão no joelho direito. Na apática equipe uruguaia, apenas o goleiro Bava mostrava serviço e, aos 27 minutos, ele voltou a aparecer bem em chute forte de Jonas.

Só aos 36 minutos é que a equipe visitante criou sua primeira chance real de gol. Após cruzamento, a bola desviou na zaga e deixou o goleiro César sem ação, mas Pará conseguiu bloquear a conclusão de Victor Hugo e evitar o gol do Nacional.

Fonte Gazeta Press Foto: Gilvan de Souza

Após saída de Paulo Moroni, Baraúnas confirma nome de novo treinador

Isaías retorna ao Baraúnas (Foto: Wellington Rocha)

O Baraúnas confirmou na noite da terça-feira (3), após reunião com dirigentes do clube, o nome de Isaías Rodrigos para ser o novo treinador do Leão do Oeste na sequência do Campeonato Potiguar 2015.

Além de treinar o clube na última edição do certame e na Série D do Campeonato Brasileiro 2014, Isaías era o auxiliar de Paulo Moroni nesta temporada e foi efetivado após sua saída para o futebol do Piauí.

Isaías tem 40 anos e retoma o trabalho no clube em que foi ídolo como goleiro. Ele encerrou a carreira como jogador em 2011 e a parceria com Moroni foi iniciada no Central-PE, Confiança-SE e Santa Cruz.

O ex-goleiro ainda trabalhou como jogador em clubes como Santa Cruz-PE, Treze-PB, Central-PE e Alecrim.

Com 10 pontos, o Baraúnas é o 5º colocado no Campeonato Estadual e ainda sonha com o título do primeiro turno. Para isso, o Leão retorna aos gramados no sábado (7), às 16h, para encarar o Corintians de Caicó no estádio Walter Bichão.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha

Globo FC está pronto para encarar o Bahia na Fonte Nova; veja lista

Messi - goleiro do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)

O técnico do Globo FC, Leandro Sena, divulgou nesta quarta-feira 04, a lista dos 20 jogadores relacionados para o jogo contra o Bahia, válido pela quarta rodada do Copa do Nordeste. O duelo será realizado nesta quinta-feira, às 19h40, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Com todo o grupo à disposição, Sena deve manter a formação utilizada na vitória sobre o Força e Luz, no último domingo, pelo Campeonato Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim deve entrar em campo com Messi, Geovane, Marcelo, Robson e Leomir; Alemão, Jozicley, Miller e Renatinho Potiguar; Romarinho e Rivaldo.

Com dois pontos em três jogos, o Globo FC ocupa a terceira posição do Grupo E e busca a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. O Bahia lidera a chave, com sete pontos. O CRB, com cinco, é o segundo colocado.

Confira os relacionados:
Goleiros: Messi e Rafael;
Laterais: Geovane, Glaubinho e Itto Cruz;
Zagueiros: Jamerson, Marcelo, Mercinho e Robson;
Volantes: Alemão, Jozicley, Leomir e Ramon;
Meias: Marcel, Miller, Renatinho e Rivaldo; 
Atacantes: Fábio Silva, Índio Oliveira e Romarinho. 

Fonte GE RN Foto: Kaline Rodrigues

Barcelona vence com dois gols de Neymar e vai à final da Copa do Rei


O Barcelona está classificado para a decisão da Copa do Rei. Nesta quarta-feira 04, fora de casa, no Estádio El Madriagal, a equipe catalã contou com dois gols de Neymar para derrotar o Villarreal por 3 a 1, repetindo o resultado do jogo de ida do mata-mata do torneio nacional.

Os gols acabaram sendo redentores para Neymar. Afinal, mesmo que o Barcelona tenha vencido o primeiro duelo, o atacante brasileiro acabou sendo criticado após o duelo, por ter desperdiçado uma cobrança de pênalti. Agora, porém, ele brilhou na partida que sacramentou a passagem do Barcelona para a decisão da Copa do Rei - o adversário sairá do confronto entre Espanyol e Atlhetic Bilbao, que será disputado ainda nesta quarta-feira.

No El Madriagal, demorou apenas três minutos para o ataque sul-americano do Barcelona brilhasse, abrindo o placar do jogo. Na jogada, Suárez acionou Messi, que cruzou para Neymar. O brasileiro se antecipou a Asenjo para finalizar, fazendo 1 a 0.

Em situação ainda mais difícil no confronto com esse gol, o Villarreal empatou o duelo antes do intervalo. Aos 39 minutos, Costa fez cruzamento e Jonathan dos Santos completou para o gol, empatando o duelo.

O time da casa, porém, se complicou de vez aos 19 minutos do segundo tempo, quando Tomás Pina foi expulso ao cometer falta dura em Neymar. Depois, aos 28, Suárez foi lançado por Mascherano, driblou Asenjo e tocou para as redes, deixando o Barcelona novamente em vantagem.

Já no final do jogo, Neymar voltou a brilhar. Aos 42 minutos, ele completou, de cabeça, cruzamento de Xavi e marcou o seu segundo gol na partida, definindo o novo triunfo do Barcelona por 3 a 1 e também a passagem do time para a final da Copa do Rei.

Fonte Tribuna do Norte

Seleção Brasileira terá primeira convocação do ano nesta quinta feira!

Dunga: convocação para dois amistosos, amanhã (foto: CBF)

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocará os jogadores para a disputa dos amistosos contra a França (26 de março, em Paris) e Chile (29 de março, em Londres), nesta quinta feira dia (5), às 10h, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O credenciamento para a convocação será realizado na quinta-feira, de 8h30 às 9h45 na entrada da sede da CBF, localizada à Avenida Luís Carlos Prestes, nº 130, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Brasil x França será dia 26 de março, às 17 horas de Brasília, no Stade de France, em Paris; Brasil x Chile será dia 29 de março, às 11 horas de Brasília, no Emirates Stadium, em Londres. 

Fonte: CBF

América-RN é derrotado pelo Vitória e perde liderança do grupo A da Copa do Nordeste

América foi derrotado pelo Vitória por 3 a 1 na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)

Na noite desta quarta-feira (05), o América recebeu o Vitória-BA na Arena das Dunas e foi derrotado por 3 a 1. Edson Rocha marcou para o Alvirrubro, enquanto Euller, Neto Baiano e Rhayner definiram o triunfo baiano. O confronto foi válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o time potiguar permaneceu com seis pontos e saldo de dois gols e perdeu a liderança do grupo A da competição, agora é o segundo colocado. O Vitória chegou aos nove pontos e assumiu o topo da classificação. Com um jogo a menos, o Confiança é o terceiro com quatro pontos. O Serrano ainda não pontuou e segura a lanterna da chave.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o América enfrenta o Confiança-SE no estádio Batistão, em Aracaju, na quarta-feira (11), às 20h. No mesmo dia, no outro jogo do grupo, o Vitória encara o Serrano-BA no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, às 19h15.

Antes do confronto pela competição regional, o Alvirrubro entra em campo pelo Campeonato Potiguar diante do Força e Luz no domingo (8), às 18h30, na Arena das Dunas, pela sétima rodada do certame. A equipe lidera o estadual com 14 pontos.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

Alecrim perde para o Tupi-MG e é eliminado da Copa do Brasil

Alecrim x Tupi-MG (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)

A primeira participação do Alecrim na Copa do Brasil não durou além de uma partida. Na noite desta quarta-feira (4), o Alviverde recebeu o Tupi-MG no estádio Nazarenão, em Goianinha, e foi derrotado por 2 a 0. Daniel Morais e Sílvio marcaram os gols dos mineiros na etapa final de jogo. Com a classificação, o Tupi aguarda o vencedor da disputa entre Atlético-PR e Remo-PA.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram dificuldades para criar lances perigosos. Na segunda etapa, o time de Minas Gerais apertou a marcação e conseguiu marcar os gols da classificação. Apesar de ter pressionado, a equipe potiguar não conseguiu reduzir a vantagem. As melhores chances do Alviverde saíram dos pés de Felipe Moreira, mas o atacante pecou na finalização.

Agora, o time alecrinense volta as atenções para o Campeonato Potiguar. No domingo (8), a equipe enfrenta o Palmeira no estádio Nazarenão, às 17h, pela sétima rodada da competição estadual. O Alecrim é o terceiro colocado com 12 pontos, um a menos do que o líder América. 

Por Heilysmar Lima Foto: Carlos Arthur da Cruz

Fora de casa, ABC vence Boavista e larga na frente na Copa do Brasil

Fora de casa, o ABC bateu o Boavista por 1 a 0 (Foto: Antônio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Na estreia da Copa do Brasil 2015, na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Eucy Resende, em Saquarema-RJ, o ABC derrotou o Boavista-RJ por 1 a 0 e larga na frente na primeira fase da competição. O gol da vitória abecedista foi marcado pelo zagueiro Leandro Amaro na segunda etapa de jogo.

No jogo da volta, agendado para o próximo dia 19, no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30, o Alvinegro precisa apenas de um empate ou qualquer vitória para se classificar. O time carioca precisa vencer por dois gols de diferença ou com vantagem de um gol com placar a partir de 2 a 1 para avançar. Placar mínimo com vitória para o Boavista leva a disputa para as penalidades.

No domingo (8), o Alvinegro entra em campo pelo Campeonato Potiguar às 17h diante do Santa Cruz no estádio Iberezão. Na competição, o ABC é o quarto colocado com 12 pontos, dois a menos do que o líder América.

Por Heilysmar Lima Foto: Antônio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo