sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CBF faz reunião operacional na Arena das Dunas antes de jogo da Seleção

RN - Comitiva CBF FNF Arena das Dunas Natal (Foto: Assessoria de Comunicação/Arena das Dunas)

Uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol esteve em Natal na manhã desta quinta-feira para uma reunião com representantes da administração da Arena das Dunas e da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Na oportunidade, foram discutidas ações que serão realizadas para o jogo entre Brasil e Bolívia, partida válida pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo Rússia 2018. Essa foi a segunda visita dos membros da CBF, que estiveram em Natal em junho deste ano, antes mesmo do anúncio oficial do jogo em Natal.

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, disse ao Globo Esporte, por telefone, que vários pontos operacionais do evento foram definidos e que outro encontro está previsto para o início de setembro. A data da partida ainda não confirmada pela Conmebol, mas a previsão é de que o jogo seja realizado no dia 7 de outubro.

- Foi a segunda visita deles de trabalho ao nosso estado e à Arena das Dunas. Definimos vários pontos e tivemos uma avaliação da estrutura da Arena e os mecanismos que serão aplicados. No início do mês de setembro, está agendada mais uma reunião com os membros da CBF - contou Vanildo.

Após o duelo contra os bolivianos, a seleção brasileira embarca para encarar a Venezuela pela décima rodada. O confronto contra a Bolívia será o terceiro oficial sob o comando de Tite. Antes, o treinador comandará o Brasil nos duelos contra o Equador, no dia 2 de setembro, e Colômbia, no dia 6 de setembro.

Fonte GE Natal Foto: Assessoria de Comunicação/Arena das Dunas

Gol de Messi diante da Roma é eleito o mais bonito da temporada pela Uefa


O atacante Lionel Messi não passou em branco na cerimônia de premiação dos melhores do ano da Uefa. O gol marcado por ele contra a Roma, na Liga dos Campeões, em 24 de novembro de 2015, foi escolhido nesta quinta-feira (25) como o mais bonito da temporada 2015/2016 do futebol europeu.

Gol foi marcado em jogada coletiva do Barcelona. Após uma bela troca de passes curtos, Luis Suárez deu uma assistência por elevação, Messi recebeu dentro da área e, com sutileza, encobriu o goleiro. Entre dez finalistas, o gol recebeu 34% dos votos.

Ainda nesta quinta-feira, a Uefa definiu a melhor defesa da temporada, de Gabor Király, da seleção da Hungria, durante o duelo com a Bélgica pelas oitavas de final da Eurocopa. Seu time até foi goleado por 4 a 0, mas o experiente goleiro de 40 anos foi buscar um chute no ângulo, em falta cobrada por Kevin De Bruyne, e conquistou o troféu desta honraria individual.

Por Estadão Conteúdo

Sorteio coloca Barcelona e Manchester City no mesmo grupo da Liga dos Campeões

Resultado de imagem para imagens da liga dos campeões

A Uefa realizou nesta quinta-feira, em Mônaco, o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. E o grande destaque ficou por conta da chave C, que reunirá Barcelona, Manchester City, Borussia Mönchengladbach e Celtic.

Em sua primeira Liga dos Campeões à frente do Manchester City, Pep Guardiola terá pela frente justamente o time que o fez despontar como técnico no futebol mundial. O aguardado duelo deve valer a disputa pela primeira posição do grupo, mas o Borussia Mönchengladbach tenta surpreender após realizar uma boa temporada.

O sorteio, que contou com a participação do ex-lateral brasileiro Roberto Carlos, trouxe outros interessantes duelos. Atual campeão, o Real Madrid está no Grupo F e medirá forças com o Borussia Dortmund, que tem realizado boas campanhas, além de Sporting e Légia Varsóvia.

Outro grupo que promete interessantes confrontos é o D. Ele reúne o Bayern de Munique, que tenta se consolidar após a saída de Guardiola, e o atual vice-campeão Atlético de Madrid. Completam a chave PSV Eindhoven e Rostov.

Já a surpresa Leicester, atual campeão inglês, teve um sorteio favorável. Enfrenta Porto, que já venceu a competição, Club Brugge e Copenhague. Tem, assim, chances reais de avançar no Grupo G.

O Paris Saint Germain, por sua vez, em sua luta para consolidar-se no primeiro escalão do futebol europeu, terá um duelo difícil contra o Arsenal pelo Grupo A. Basel e Ludogorets completam a chave e tentam surpreender os adversários mais expressivos.

Buscando retomar seu protagonismo no futebol europeu, a Juventus tem um grupo equilibrado, com Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb. Ainda assim, o time italiano desponta como favorito do Grupo H. O duelo pela classificação, porém, promete ser equilibrado.

As primeiras partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões serão disputadas entre os dias 13 e 14 de setembro. 

Confira como ficaram os grupos da Liga dos Campeões:
Grupo A – Paris Saint-Germain (FRA), Arsenal (ING), Basel (SUI) e Ludogorets (BUL).
Grupo B – Benfica (POR), Napoli (ITA), Dínamo de Kiev (UCR) e Besiktas (TUR).
Grupo C – Barcelona (ESP), Manchester City (ING), Borussia Mönchengladbach (ALE) e Celtic (ESC).
Grupo D – Bayern de Munique (ALE), Atlético de Madrid (ESP), PSV Eindhoven (HOL) e Rostov (RUS).
Grupo E – CSKA (RUS), Bayer Leverkusen (ALE), Tottenham (ING) e Mônaco (FRA).
Grupo F – Real Madrid (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Sporting (POR) e Légia Varsóvia (POL).
Grupo G – Leicester (ING), Porto (POR), Club Brugge (BEL) e Copenhague (DIN).
Grupo H – Juventus (ITA), Sevilla (ESP), Lyon (FRA) e Dínamo Zagreb (CRO).

Por Estadão Conteúdo

Tocha paralímpica é acesa em Brasília; revezamento começa no dia 1° de setembro


O revezamento da tocha paralímpica, que vai percorrer regiões brasileiras antes da abertura oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no dia 7 de setembro, começou nesta quinta-feira (25) com uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Ao lado de atletas paralímpicos, de organizadores da Paralimpíada e membros do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o presidente interino Michel Temer acendeu a tocha a partir de uma lanterna com o fogo olímpico e depois a entregou ao atleta Yohansson do Nascimento Ferreira, que vai participar dos jogos.

Embora o revezamento da tocha comece apenas no início de setembro, a chama foi acesa hoje porque, caso o impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff seja aprovado nos próximos dias, Temer planeja ir à China participar da cúpula de líderes do G-20 e de encontro com investidores internacionais. Em seu discurso na cerimônia de hoje, o presidente interino confirmou sua intenção de participar da abertura dos Jogos Paralímpicos, no Maracanã.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, defendeu aportes financeiros do governo federal para ajudar nas despesas da organização. “Acho inconcebível que não se veja isso [repasse de verbas] como investimento. Num país de 45 milhões de pessoas com deficientes, o governo apoiar decisivamente um evento que é um catalisador de mudança, que muda a concepção da sociedade, para mim parece absurdo [as críticas aos repasses].”

Segundo Parsons, os primeiros recordes da Paralimpíada estão sendo batidos antes mesmo do início dos jogos, com a venda, ontem (24), de 145 mil ingressos em um só dia.

Ao todo, 41 atletas paralímpicos participaram da cerimônia no Palácio do Planalto. Os demais competidores estão em treinamentos e preparações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Também participaram representantes de entidades como a Associação Pestalozzi de Brasília, que presta atendimento gratuito a pessoas com deficiência e suas famílias.

O caminho da tocha
A partir do próximo dia 1º, durante sete dias, cerca de 700 condutores vão participar do revezamento que terminará na cidade do Rio de Janeiro, sede dos jogos.

Com 21 arenas, 23 modalidades e 528 provas, os Jogos Paralímpicos Rio 2016 vão receber atletas de 176 países de 7 a 18 de setembro. A meta estipulada pelo governo brasileiro, que vai contar com a maior delegação de sua história, é ficar no 5º lugar do quadro de medalhas.

Antes de pegar a tocha paralímpica, o velocista Yohanson do Nascimento aceitou o desafio: “Nós, atletas, vamos cumprir com essa meta. Vamos continuar deixando essa chama [olímpica] acesa, com pensamentos positivos, dando mais orgulho à população brasileira. Daqui a pouco não tenho dúvidas que vocês vão estar escutando o Hino Nacional todo dia com a gente no lugar mais alto do pódio”, disse.

Por Paulo Victor Chagas/Agência Brasil

Lúcio Flávio reforça caráter decisivo para ABC contra líder Remo em Natal

Lúcio Flávio meia do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)

A possibilidade de chegar à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira empolga o ABC. Por outro lado, uma derrota tira o Alvinegro da parte de cima da tabela e pode complicar o planejamento nesta reta final da competição. O próximo desafio do Mais Querido será contra o líder Remo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Ao lado da torcida, os jogadores abecedistas esperam conquistar mais uma vitória e seguir firme em busca da classificação à fase de mata-mata.

Nesta quinta-feira, os jogadores realizaram um mini-jogo e um trabalho de finalização no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. O setor defensivo ainda preocupa o técnico Geninho. O zagueiro Tiago Sala fez uma atividade física separado do grupo; Cleiton foi poupado e fez tratamento no departamento de fisioterapia; e Gustavo Bastos e Vinicius, que sofreu uma lesão no joelho direito durante o jogo-treino contra o Santa Cruz de natal, na última terça-feira, ficaram no departamento médico. Para o meia e capitão Lúcio Flávio, a equipe sabe que o próximo confronto é decisivo para os planos na competição, que pode atingir os 25 pontos e assumir a liderança do grupo.

- É mais um jogo de caráter decisivo. Assim como foi o jogo contra o Fortaleza, que tivemos um resultado muito importante. Se nós não conseguíssemos, ficaríamos a quatro pontos dessa turma da frente e por ser mais uma partida contra uma equipe por confronto direto por uma vaga, ela se torna ainda mais importante. Então, é ter o mesmo caráter que tivemos no último jogo para fazer, mais uma vez, a nossa casa e, consequentemente, conquistarmos mais uma vitória - planejou o experiente meia alvinegro.

A quatro rodadas para o fim da primeira fase da competição, a estratégia dos clubes que estão na briga pela classificação são as mesmas: buscar o máximo de pontos. Lúcio Flávio considera que, neste momento, o ABC busque preservar os jogadores de lesões para ter força máxima nas última rodadas. Apesar da indefinição quanto aos zagueiros, o capitão reforça que as possíveis alterações serão supridas por jogadores qualificados.

- A conversa é praticamente a mesma que tivemos ao longo da última semana, sabendo que em relação à competição, ela está afunilando. Cada vez mais é necessário pisar um pouquinho nos trabalhos que estão sendo feitos ao longo da semana, ter todo mundo inteiro nesses jogos decisivos e aguardando os atletas que ainda estão no departamento médico, para ter uma definição na defesa. Acredito que quem vier a jogar vai estar condicionado e bem preparado, porque a equipe tem sido a mesma nos últimos jogos, os jogadores entram já sabendo o que o treinador pede. Então, nós esperamos contar com todos e ter mais uma decisão e o time ter um bom comportamento - completou.

O elenco do ABC volta a treinar nesta sexta-feira, a partir das 15h, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Confiantes, reforços do América-RN acreditam na classificação na Série C

América-RN - Jussimar meia - Danilo lateral - Magno volante (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O América-RN recebeu nesta quarta-feira três novos jogadores para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O meia Jussimar, o volante Magno e o lateral-esquerdo Danilo se apresentaram e já participaram do primeiro treinamento no novo clube. Até o último fim de semana, o trio disputou a Série D pelo Campinense. Antes disso, foram dirigidos pelo atual técnico do time potiguar Francisco Diá, durante o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste.

O meia Jussimar, que deve entrar no time alvirrubro no lugar de Thiago Potiguar, que cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo,lembra que viveu uma situação parecida no ex-clube e que acredita na classificação do América-RN à segunda fase da competição.

- É um desafio e tanto, mas a gente teve essa experiência agora no Campinense. A gente estava precisando ganhar três jogos, ganhamos e passamos pelo mata-mata, ou seja, foram cinco jogos seguidos e não é nada impossível se a gente entrar com determinação e com força de vontade. Com a qualidade dos jogadores que eu vi, tenho certeza que a gente vai conseguir, sim - destacou Jussimar.

Para Danilo, que já havia despertado o interesse do Mecão durante no início da Série C, comemora a oportunidade de poder vestir a camisa do clube potiguar, mesmo com somente quatro jogos. Os planos do jogador são otimistas e a classificação é a palavra-chave neste momento do campeonato.

- Já tinha contato do América-RN para eu ter vindo ontem (terça-feira) e não aconteceu. Agora é focar. Sabemos que temos quatro decisões para podermos conseguir a nossa classificação. O América-RN é um time grande e não merece estar nessa situação que está. A pressão existe, mas a gente está preparado para os próximos desafios - afirmou.

O terceiro reforço do Mecão é o volante Magno, que pede paciência aos torcedores com o início de trabalho dos novos contratados. O jogador destaca o desafio de tentar levar o América-RN para a segunda fase da competição, mas ressalta que é preciso pensar jogo a jogo.

- Sabemos que é uma situação difícil, mas não é impossível. Temos que pensar nesses quatro jogos como finais, mas indo jogo a jogo. Primeiro vamos pensar no Botafogo-PB. Sabemos da força deles, mas também temos qualidade e vamos em busca da vitória - declarou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira