sábado, 7 de fevereiro de 2015

Retrospectiva semanal da 15ª Copa de Blocos, veja o que aconteceu na terceira semana de jogos!


Terminou nesta sexta feira dia 6, a terceira semana de jogos válidos pela 15º campeonato de blocos carnavalescos Jardinenses. O evento que agora entra em sua reta final teve de tudo esta semana como ginásio lotado, expulsões, agressão a árbitro, grandes duelos e tivemos também vários mais vários gols, ao todo 84 vezes a rede balançou. 

O certame terá folga neste sábado e domingo só sendo reiniciado na segunda feira dia 9, com a realização da partida semi final na categoria máster e duas nas quartas de final no adulto.

Com relação aos atletas que se envolveram, no total de quatro, e causaram uma confusão generalizada nesta última terça feira dia 3, a organização nos passou a informação que os mesmos serão julgados e poderão pegar um gancho de um a dois anos de suspensão. 

Portanto, os infratores ficarão de fora de toda e qualquer competição que seja promovida ou tenha o apoio da prefeitura municipal e da secretaria de esportes. O Blog Lancesportivo1 está aguardando o pronunciamento da secretaria de esportes para divulgar as devidas punições. 

Resultados de segunda feira:
18h50 Máster São Paulo 1 vs 5 Esplanada
19h30 Adulto Os Zicas 3 vs 3 Stylo Desmantelado (pênaltis Os Zicas 4 a 3)
20h10 Adulto Pillek 3 vs 1 Veloz Net

Resultados de terça feira:
18h50 Master A Bagaceira 1 vs 8 Caern
19h30 Adulto A Bagaceira 3 vs 5 Empurra o Jegue
20h10 Adulto Apocalypse 3 vs 3 PK Juntos (pênaltis PK Juntos 5 a 4) 

Resultados de quarta feira:
Máster Marretão 6 vs 4 Bela Vista
Adulto Skolachados 2 vs 4 Stylo Vip
Adulto Kanalhas 2 vs 2 Parazzitas (parazzitas 8 a 7) 

Resultados de quinta feira:
Máster União 2 vs 3 Polícia Militar (quartas de final)
Adulto Os Largados 4 vs 0 Os Traíras (oitavas)
Adulto A Baragadaga 1 vs 0 Tirando Onda (oitavas)

Resultados de sexta feira:
18h50 Máster Esplanada 5 vs 2 Caern (semi final)

19h30 Adulto Os Zicas 2 vs 1 Pillek (quartas de final) 
20h10 Adulto Empurra o Jegue 1 vs 4 PK Juntos (quartas de final) 


Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

De técnico novo após uma rodada, Palmeira de Goianinha encara ABC no domingo

Palmeira de Goianinha x Santa Cruz-RN, no Estádio Nazarenão (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)

O Campeonato Potiguar nem bem começou e já houve mudança no comando do Palmeira de Goianinha. O time é o primeiro a trocar de técnico na temporada e já terá o novo treinador à beira do gramado na segunda rodada, quando o Alviverde enfrenta o ABC, no Frasqueirão. O nome escolhido pela diretoria para substituir Roderlei Pachani é o de Rodrigo Alexandre, que vem do Jabaquara-SP, equipe do interior paulista que firmou uma parceria com o clube potiguar no início do ano.

- Ele (Pachani) estava com problemas particulares e já havia conversado com a gente para sair. O que aconteceu é que ele precisou resolver o problema dele e pediu demissão. Mas deixou as portas abertas aqui no Palmeira - explicou o diretor de futebol do Palmeira, William Souto.

Souto garante que a saída de Pachani não foi influenciada pela derrota do time na estreia do Estadual. O Palmeira perdeu para o Santa Cruz-RN por 3 a 1, jogando em casa, no Nazarenão.

ABC e Palmeira de Goianinha se enfrentam neste domingo, às 16h, abrindo a segunda rodada do Campeonato Potiguar. O jogo acontece no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Fonte Globo Esporte Natal Foto: Antônio Netto

CRB sofre com expulsão de Lima, mas segura Globo e empata na estreia

Atacante do CRB, é expulso após cometer falta feia em Marcelo, do Globo (Foto: Fabiano de Oliveira)

A ansiedade da estreia na Copa do Nordeste passou. O CRB precisou conviver com ela por um mês, na pré-temporada. Fora do primeiro turno do Campeonato Alagoano, o Galo treinou com as atenções voltadas apenas para o regional. O Globo, por sua vez, está dividido entre o Campeonato Potiguar e o Nordestão. No confronto desta quinta-feira à noite, em Ceará-Mirim-RN, tudo igual. Os times fizeram uma partida sem grandes chances de gol e o zero não saiu do placar.

Quem pisou na bola foi o centroavante Lima. Contratado para ser a referência ofensiva do CRB na temporada, ele fez uma falta feia no primeiro tempo e recebeu o cartão vermelho direto, prejudicando sua equipe. Depois, o Galo se fechou perto da área e o Globo não teve forças para vencer o bloqueio defensivo.

Pela segunda rodada, o CRB recebe na quarta-feira o Bahia, às 21h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Globo encara o Campinense na quinta, às 21h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com o empate, o Galo ocupa o segundo posto no Grupo E, ao lado da Águia. O Bahia venceu o Campinense na estreia, por 1 a 0, em Salvador, e assumiu a ponta da chave, com três pontos.

Fonte GE Natal Foto: Fabiano de Oliveira

Lenilson de Lima apita ABC x Palmeira em Natal; veja escala da rodada

Lenilson de Lima, Vinicius de Melo e Luiz Carlos Câmara, árbitros, RN, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a escala de arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Potiguar. Todos os jogos serão realizados no domingo, às 17h, exceto o duelo entre ABC e Palmeira de Goianinha, que começa às 16h. Este confronto será comandado pelo árbitro Lenilson de Lima, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira apita Corintians-RN x América-RN no Nazarenão, em Goianinha.

Vencedores na primeira rodada, Santa Cruz-RN, América-RN, Alecrim, ABC e Globo FC somam três pontos na tabela. O primeiro turno tem nove rodadas e o campeão será conhecido por pontos corridos.

Confira a escala:
ABC x Palmeira
Estádio Frasqueirão (Natal) - 16h
Árbitro: Lenílson de Lima
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e José Givanilson dos Santos

Potiguar de Mossoró x Força e Luz
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Árbitro: Luiz de França Varela
Assistentes: Valdomir Antônio de A. Júnior e Carlos Roberto Gomes da Silva

Corintians-RN x América-RN
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 17h
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Edson Trajano da Cruz

Santa Cruz-RN x Baraúnas
Estádio Iberezão (Santa Cruz) - 17h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Allan Lopes de Oliveira

Globo FC x Alecrim
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Francisco Jailson da Silva e João Henrique Queiroz da Silva

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Handebol de areia fará parte dos Jogos Olímpicos da Juventude


O handebol de areia será uma das modalidades disputadas na próxima edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018, em Buenos Aires, na Argentina. A decisão foi tomada na última semana pelo conselho da Federação Internacional de Handebol, em Doha, no Qatar, durante a disputa do Mundial Masculino.

A modalidade irá substituir a versão indoor e, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, este é um grande passo para que o handebol de areia faça parte dos Jogos Olímpicos no futuro.

Primeiramente, a proposta foi discutida em reunião entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o presidente da IHF, Hassan Moustafa, depois levada a votação do conselho.

Manoel Luiz recebeu a notícia esta semana do vice-presidente da IHF, Miguel Roca, responsável pelas Américas, e viu de forma bastante positiva, levando em conta que o Brasil é o maior campeão da modalidade, sendo tetra mundial no masculino e tri no feminino.

“Fiquei muito feliz com a notícia. Será uma grande oportunidade para o Brasil nos Jogos da Juventude e também um importante passo para que o handebol de areia seja olímpico. Além disso, segundo as informações, ele será disputado entre dez ou 12 países”, revelou.

Para o dirigente, esta também é uma excelente oportunidade para investir nas categorias de base da modalidade, assim como é feito com o handebol de quadra.

“Somos campeões nas categorias adultas e agora, temos a chance de preparar nossas equipes de base para este grande desafio. Tenho certeza que iremos revelar grandes talentos do futuro também. É uma grande oportunidade para fortalecermos a base no Brasil”, completou.

Para o diretor de handebol de areia da CBHb, Stanley Mackenzie, a inclusão do esporte contribuirá com o desenvolvimento da modalidade. “Com isso, vamos poder entrar nas escolas. Com certeza, teremos mais espaço na mídia e, certamente, mais recursos para trabalhar nas categorias de base.

Hoje, temos a Taça Brasil e o Brasileiro Juvenil que fomenta essa categoria, mas com certeza, vamos trabalhar para ter ainda mais campeonatos. É uma das melhores notícias desde que o handebol de areia entrou no Brasil. Teremos um salto de qualidade em tudo”, disse.

Por Ministério do Esporte