segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Escola Trindade Campelo representará Currais Novos e o RN nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro!


A cidade Currais Novos-RN terá seu representante nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB'S), no Rio de Janeiro no mês de novembro de 2022. A Escola Municipal Professora Trindade Campelo que se sagrou campeã invicta do Juvern's de 22 e por este feito, está credenciada a participar do certame. Na foto a campanha que levou a escola a competição Nacional. 


Além do Handebol Feminino a atleta Noemi, também da escola, estará nos jogos Escolares Brasileiros por ter conquistado dois Ouros um no salto em distância e outro nos 80 metros. A entidade escolar já vem se destacando ao longo do tempo no atletismo e no esporte. 

A escola representará o Rio Grande do Norte no JEB'S 2022 que será realizado no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, na modalidade Handebol Feminino. A competição será realizada de 1º a 15 de novembro, com representantes de todo o país.

Ao todo são dois blocos de competição, com nove modalidades em cada, um de 1º a 8 de novembro, e outro de 8 a 15 de novembro. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). No total, serão 5.646 atletas entre 12 e 14 anos de todo o Brasil.

O RN terá como chefe de delegação o professor Fábio Bezerra, que comandou reunião com atletas, professores e pais na noite desta última quinta-feira 20, onde foram esclarecidos assuntos sobre a viagem e as competições.

O estado vai levar uma delegação com 286 integrantes com todos os custos pagos pela CBDE - passagem aérea, hospedagem, alimentação, translado e transporte interno dos jogos.

Do Blog - O Lancesportivo1 parabeniza a Escola Municipal Professora Trindade Campelo pela conquista e deseja boa sorte a todos da delegação do RN e principalmente pata os atletas de nossa cidade Currais Novos-RN.

Futebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América


A Seleção Brasileira de futebol de cegos adiou o sonho do hepta na Copa América ao perder nos pênaltis por 2 a 1 para a Argentina, em Córdoba, casa dos adversários, que levantaram a taça pela quarta vez na história. No tempo normal, a final valendo o título terminou empatada em 0 a 0 no Estádio da Liga Cordobesa. Brasil e Argentina já haviam se enfrentado na segunda rodada da competição, com vitória da seleção por 1 a 0.

“A gente sabia que era um jogo muito difícil, que sempre acaba decidido nos detalhes. No primeiro tempo, não fomos tão bem, mas depois no segundo tempo conseguimos acertar a linha de passe e tivemos algumas finalizações. Mas esporte de alto rendimento é isso, várias seleções querem ganhar. O trabalho está sendo bem-feito, e a derrota serve para se analisar onde erramos, para melhorar. Agora é trabalhar porque o ano que vem será muito importante e teremos duas competições para tentar nos classificar para Paris-2024", disse o técnico Fábio Vasconcelos.

Desde a primeira edição da Copa América em 1997, a seleção se classificou para dez finais. Ganhou em 2019, 2013, 2009, 2003, 2001 e 1997. Em quatro ocasiões ficou com o vice, em 2022, 2017, 2005 e 1999.

O ano que vem será importante para a Seleção Brasileira em busca de uma vaga na Olimpíada de Paris-2024. O País disputará a Copa do Mundo em Birmingham, na Inglaterra, e os Jogos Parapan-Americanos do Chile. Para assegurar vaga em Paris-2024, o Brasil precisará ficar entre os três primeiros colocados ao final do Mundial, ou se sagrar campeão no Parapan.

Por Bandsports, com Agência Brasil Foto Twitter/Comitê Paralímpico Brasileiro

Após título do Flamengo, Mundial de Clubes tem cinco classificados


O Flamengo conquistou o título da Libertadores no último sábado 29 ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil, no Equador, na grande decisão da competição. Com essa definição, o Mundial de Clubes começa a ganhar forma. A disputa acontece em fevereiro de 2023, ainda sem sede definida. A Fifa estuda a possibilidade de organizar o evento nos Estados Unidos.

Além dos Estados Unidos, a China e os Emirados Árabes Unidos estão na disputa para receber o torneio no próximo ano. A ideia é que aconteça entre os dias 6 e 12 de fevereiro. O atual campeão é o Chelsea, da Inglaterra, que bateu o Palmeiras.

O Flamengo carimbou a vaga para o Mundial, assim como o Real Madrid, da Espanha, atual campeão da Liga dos Campeões da Uefa. A equipe, inclusive, é a maior campeã mundial, com sete títulos. O Wydad Casablanca, do Marrocos, será o representante africano após vencer a Liga dos Campeões da África.

Já o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, será o representante da América do Norte, Central e Caribe. O clube norte-americano venceu o Pumas, do México, na decisão da Liga dos Campeões da CONCACAF. O Auckland City, da Austrália, jogará pela Oceania depois de conquistar o décimo título no campeonato do continente.

Restam mais duas vagas: o campeão da Liga dos Campeões da Ásia e o campeão do país-sede (que dependerá da escolha da Fifa). Na Ásia, o Urawa Red Diamonds, do Japão, está garantido na final, mas aguarda o adversário no outro chaveamento, que está nas oitavas. Os duelos são Al-Hilal (ARA) e Shabab Al-Ahli (EAU), Al-Shabab (ARA) e Nasaf Qarshi (UZB), Al-Duhail (QAT) e Al-Rayyan (QAT) e Al-Faisaly (ARA) e Foolad FC (IRA).

O último brasileiro campeão foi o Corinthians, em 2012. Grêmio (2017), Flamengo (2019) e Palmeiras (2021) foram os últimos brasileiros finalistas e ficaram com o vice-campeonato.

Por Folhapress Foto: Marcelo Cortes / CRF

Aline Gomes, Mayara ou Tarciane? Vote e decida a revelação do Brasileirão feminino no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet


O Brasileirão feminino chegou ao fim, com o Corinthians como campeão. Agora, chegou a sua vez de decidir: quem vai levar para casa o prêmio de revelação do campeonato no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet? As jovens finalistas são Aline Gomes, Tarciane e Mayara, que defenderam Ferroviária, Corinthians e Internacional, respectivamente.

Aline Gomes, atacante da Ferroviária, foi chamada simplesmente de 'joia rara' por uma ex-auxiliar da seleção brasileira sub-20. A atleta, além de ser a mais jovem a marcar gol pela equipe de Araraquara em uma edição de Brasileirão, é figurinha carimbada nas equipes bases do brasil e garantiu o título da 1ª edição do Paulista feminino sub-20 para as Guerreirinhas.

Tarciane, do Corinthians, também já vestiu a camisa canarinha, mas de um jeito ainda "melhor": a da seleção principal. A zagueira, de apenas 19 anos, não é só uma promessa para o futuro: já virou realidade e já foi convocada por Pia Sundhage neste ano.

Fecha a lista uma representante de um time gaúcho: Mayara, do Internacional. A goleira de 21 anos agarrou Ferroviária tudo, levou a equipe até a final do Brasileirão e também já foi convocada para a seleção principal.

Para eleger a revelação do Brasileirão feminino, vote na enquete abaixo, que ficará aberta até o dia 10 de novembro. A vencedora será conhecida na tradicional entrega do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, no dia 13.

Por ESPN Brasil Divulgação clubes

Pia Sundhage convoca seleção feminina nesta terça para amistosos com Canadá


A seleção brasileira feminina de futebol vai encerrar a temporada com dois amistosos com o Canadá, em novembro, em solo brasileiro. As partidas foram marcadas para os dias 11 e 15, no Estado de São Paulo. E a treinadora Pia Sundhage anunciará a lista de convocadas nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11 horas.

O primeiro amistoso com a canadenses será no dia 11, às 15h15, na Vila Belmiro, em Santos. Quatro dias depois, o local do segundo jogo será a Neo Química Arena, na capital paulista, no mesmo horário. Serão os últimos jogos da seleção neste ano, já em clima de preparação para o Mundial de 2023, maior objetivo da equipe.

A seleção vive seu melhor momento desde a chegada de Pia. São dez vitórias seguidas, com 33 gols marcados e apenas um sofrido. Nos últimos dois jogos, na Data Fifa de outubro, as brasileira derrotaram rivais de peso, como Itália (1 a 0) e Noruega (4 a 1), ambos os jogos disputados na Europa, na casa das adversárias.

Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, no ano passado, o time canadense é outro de tradição no futebol feminino. Será o sexto confronto entre brasileiras e canadenses desde que Pia assumiu o comando da equipe nacional. O Brasil lidera esta sequência com duas vitórias, uma derrota e dois empates.

No histórico completo, o equilíbrio é maior, com novo triunfos brasileiros, oito canadenses e nove empates.

Por Agência Estado Foto: Thais Maga/CBF

RN disputa Jogos Escolares Brasileiros 2022 no Rio de Janeiro


O Rio Grande do Norte vai levar uma delegação com 286 integrantes para a edição 2022 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB'S), no Rio de Janeiro. A competição será realizada entre os dias 1º e 15 de novembro, com representantes de todo o país.

Serão 18 modalidades em disputa este ano: badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, taekwondo, karatê, wrestling, vôlei de praia, atletismo, atletismo adaptado, ciclismo e natação.

- É com muita alegria que nós estamos, na próxima semana, embarcando 286 participantes para esta que é a segunda edição dos JEB'S nesta retomada. O Rio Grande do Norte vai participar de todas as modalidades, com 223 atletas, 48 técnicos e 15 dirigentes - destacou Gileno Souto, presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e reunirá quase 8 mil pessoas no Rio de Janeiro. No total, serão 5.646 atletas entre 12 e 14 anos de todo o Brasil.

- Nossa delegação está pronta e esperamos bons resultados para o Rio Grande do Norte - reforçou.

Gileno conta que as competições terão como palco o Parque Olímpico da Barra, onde foram realizados os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016. Algumas modalidades serão disputadas na Universidade da Força Aérea (UNIFA), e no Complexo Esportivo de Deodoro.

Gileno lembra que foram promovidas seletivas regionais em parceria com a Subsecretaria de Esporte da Secretaria de Estado da Educação (SEEC) para definir os representantes do RN. O chefe da delegação será o professor Fábio Bezerra, que comandou reunião com atletas, professores e pais na noite de quinta-feira, tirando dúvidas sobre a viagem e as competições.

- Os primeiros colocados nesta seletiva estão embarcando para o Rio. São dois blocos de competição, com nove modalidades em cada, um de 1º a 8 de novembro, e outro de 8 a 15 de novembro - disse o presidente da FNDE.

Os atletas viajam com todos os custos pagos pela CBDE - passagem aérea, hospedagem, alimentação, translado e transporte interno dos jogos.

Por ge Natal Foto Divulgação