sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Confira os resultados desta quinta, campeonatos estaduais e Internacionais






Futebol internacional
Eliminatórias da Concacaf
Fase final
1ª rodada
México 0 x 0 Jamaica
Panamá 2 x 2 Costa Rica
Campeonato Alagoano Chevrolet - 2013
Primeira fase
8ª rodada
CSA 1 x 3 CEO
Futebol nacional
Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2013
Taça Guanabara
Botafogo 4 x 2 Resende
Olaria 2 x 2 Macaé
Nova Iguaçu 1 x 2 Boavista
Duque de Caxias 0 x 1 Madureira
Audax-RJ 0 x 0 Volta Redonda
Campeonato de São Paulo 2013
Primeira Fase
6ª rodada
Palmeiras 2 x 0 Atlético Sorocaba
2013 - Goiano 1ª Divisão
Primeira fase
6ª rodada
Anápolis 2 x 2 Goianésia
Campeonato Paraense 2013
2ª Fase - Taça Cidade de Belém
7ª rodada
Cametá 3 x 1 São Francisco-PA
Águia de Marabá 2 x 3 Remo
Paysandu-PA 3 x 1 Santa Cruz-PA
Tuna Luso 0 x 1 Paragominas-PA

Nem se recupera e faz gol, e Felipe treina entre titulares para o clássico




A pancada no tornozelo esquerdo de Wellington Nem não passou de um susto. O atacante, que chegou a deixar o campo mancando e amparado pelos médicos na última quarta-feira, treinou normalmente na tarde desta quinta(07), na Urca. Com direito a um belo gol, ele se mostrou recuperado e está à disposição de Abel Braga para o clássico contra o Vasco, neste sábado. Apesar de o técnico não precisar ter que mexer no ataque, o time ainda pode ter mudança para a partida.
Com sinusite, Thiago Neves foi medicado e liberado da atividade desta quinta. Sem o meia, Abel testou Felipe ao lado de Wagner no meio de campo titular. No fim do coletivo, o meia foi substituído por Michael. Além disso, o comandante tricolor não teve Fred e Jean, que jogaram pela seleção brasileira, e também Valencia, na seleção colombiana. O trio retorna nesta sexta-feira, e sua presença no clássico depende da vontade dos jogadores, segundo disse o técnico na última segunda-feira.
Os titulares venceram o coletivo por 4 a 3, com dois gols de Wagner, um de Marcos Junior e um de Wellington Nem. Michael, duas vezes, e Samuel, descontaram para os reservas. O time foi formado por Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, wagner e Felipe; Marcos Junior e Wellington Nem.

Categoria, sorte e gol: Em noite de Seedorf, fogão vira sobre o Resende



A noite começou atípica no Engenhão, com um Botafogo sonolento e dominado pelo Resende. Até Seedorf, quem diria, surpreendeu ao furar um chute. Mas foi só um lance isolado. O holandês não repetiu o hat-trick da última rodada, mas deu show: fez o gol que despertou o time, participou de outros dois gols - um sem querer, ao furar e fazer um corta-luz -, deu toques de peito e calcanhar e ajudou o time a virar o jogo sobre o Resende no segundo tempo. Márcio Azevedo, Sassá e Cidinho - aposta de Oswaldo para a vaga de Lodeiro, na seleção uruguaia - também marcaram na vitória por 4 a 2. Marcel e Elias fizeram para a equipe do Sul Fluminense.O Botafogo, que chegou a ser vaiado no primeiro tempo por um público de 2.512 pagantes (3.448 presentes e renda de R$ 64.710), mudou o panorama na etapa final. No intervalo, Oswaldo precisou agir e dar uma dura no time, segundo Cidinho falou: "Ali no vestiário, quando a gente sai perdendo no primeiro tempo, não pode sair na imprensa". No fim, o Alvinegro foi aplaudido. O placar deixou o Botafogo com o melhor ataque do Campeonato Carioca, com 15 gols em seis jogos. Dois a mais que Vasco, que ainda entra em campo nesta rodada, e Flamengo.
O Botafogo chegou a 14 pontos e disparou na liderança do Grupo A. Com a vitória, o time vai embalado para o clássico contra o Flamengo, no domingo, 17 de favereiro, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Já o Resende, com seis pontos na Chave B, precisa torcer para o Fluminense perder o clássico contra o Vasco, neste sábado, para manter as mínimas chances matemáticas de se classificar. A equipe volta a campo no sábado, 16 de fevereiro, contra o Friburguense, no Estádio do Trabalhador.

Seguroe disposto, Palmeira vence Atlético Sorocaba




Para brigar por títulos, ainda falta muita coisa. Mas, rodada a rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras mostra a seu torcedor que, com alguns reforços, é possível sonhar. Mesmo com deficiências, impressiona o espírito de luta da equipe que, na noite desta quinta-feira(08), apagou a má impressão deixada com o empate por 3 a 3 com o XV de Piracicaba, no último domingo. Com Barcos inspirado e muita vibração durante 90 minutos, o Verdão foi absoluto em campo e poderia até ter saído de campo com um placar mais dilatado do que os 2 a 0 que marcou sobre o Atlético Sorocaba, resultado obtido ainda no primeiro tempo.
Curiosamente, os artilheiros do jogo foram os mesmos que já haviam balançado as redes adversárias no domingo: Márcio Araújo e Henrique. O volante, um dos atletas mais criticados pela torcida, vive momento especial no clube, já que está perto de completar a marca de 200 jogos. Já o zagueiro, um dos ídolos da torcida, mostra neste início de ano que tem tudo para recuperar o seu melhor futebol, que havia caído muito de rendimento na reta final do último Campeonato Brasileiro, quando o time acabou rebaixado.
Com o triunfo, o terceiro em seis partidas, a equipe voltou a subir na tabela de classificação e fechou a sexta rodada na quinta colocação, com 11 pontos, apenas três a menos que o líder Santos. Já o Sorocaba, que vinha de vitória, voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Estevam Soares tem apenas cinco pontos, um a mais que o União Barbarense, que abre o grupo dos ameaçados do estadual. O próximo jogo do Palmeiras será contra o Mogi Mirim, domingo, às 19h30m, na casa do adversário. O Verdão ainda não poderá contar com os recém contratado Kleber do Porto, e Ronny do Figueirense, que serão apresentados nesta sexta-feira. Além deles, a diretoria negocia com Weldinho lateral do Corinthians, e Vilson zagueiro do Grêmio.

ABC trabalhou duro e foco agora já passa a ser o ASA



Na tarde desta quinta-feira, 07, o elenco principal do ABC realizou apenas uma atividade regenerativa. Enquanto os titulares trabalhavam com os preparadores físicos do clube, os demais atletas do elenco abecedista, entre eles os novatos Júnior, Jheimy e Thiaguinho, treinavam duro no CT Alberi Ferreira de Matos.

Na ocasião, o treinador Givanildo Oliveira comandou um trabalho de finalização e tático. A intenção da comissão técnica é deixar todo o grupo de jogadores aptos a atuar na próxima quarta-feira, 13, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Um dos atletas com melhor perfomance nas finalizações foi o atacante Júnior. Após o treinamento, o atleta demonstrou respeito com os jogadores de ataque que estão atuando, mas declarou que buscará artilharia do ABC durante a temporada.

"Neste ano teremos muitas competições, vai dar para todo mundo jogar. A escalação vai depender de quem estiver bem no momento. Vim para o ABC em busca de ajudar o clube e me doar ao máximo dentro de campo, aqui no RN minha expectativa é de fazer gols, ganhar títulos, e é atrás disso que irei correr'', disse.

Júnior ainda falou sobre o próximo adversário na Copa do Nordeste. Segundo o atacante, o fato do clube alagoano ter ex atletas do ABC dificulta ainda mais para o clube potiguar. "Lá pelo que soube tem jogadores que passaram por aqui e não foram aproveitados. Isso pode ter gerado alguma mágoa por parte deles, temos que tomar cuidado e respeitar o ASA, já que eles também estão vindo em um crescimento considerável'', encerrou.

Nesta sexta-feira, 08, o elenco principal se junta aos demais atletas no CT Alberi Ferreira de Matos. ASA x ABC foi confirmado para às 19h30, na próxima quarta-feira, em Arapiraca.