segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Para o ano do centenário, ABC projeta acesso para a Série A no Brasileirão


O desafio é ousado, mas no ano do centenário do ABC a meta de sua diretoria é colocar o time na Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o que revelou o presidente alvinegro, Rubens Guilherme Dantas, ao reassumir o cargo depois de um período licenciado, quando foi substituído na temporada de 2014 por Rogério Marinho.

Pela disposição mostrada em suas palavras, declarações dadas ao jornal Tribuna do Norte, o dirigente quer colocar um pouco de emoção na temporada 2015 já a partir da disputa do Campeonato Estadual. Para ele, é fundamental que o time entre para conquistar o título, pois dará confiança aos que estarão envolvidos com o projeto maior, que é o acesso para a divisão de elite do futebol nacional.

O projeto é ousado, tomando-se como base as campanhas dos últimos anos do time natalense na Série B do certame nacional. A equipe potiguar tem passado por dificuldades para se manter na segunda divisão, sempre lutando contra o rebaixamento. Hoje, olhando os últimos campeonatos, o ABC esteve mais perto da Série C do que até mesmo se manter na segunda divisão, por isso, é preciso investir, errando o mínimo possível, como disse Rubens Guilherme, para poder pensar em Série A. A primeira providência, disse o presidente, será a contratação de um especialista para auxiliar na contratação dos jogadores.

Por Jornal O Mossoroense

Adversário do Baraúnas na abertura do Estadual já iniciou pré-temporada


Adversário do Baraúnas na estreia do Campeonato Estadual 2015, dia 25 de janeiro, o Globo, da cidade de Ceará-Mirim, já iniciou a chamada pré-temporada, com treinos fortes. O time, na verdade, aproveitou o fato da breve parada após o Campeonato Brasileiro da Série D e na sequência ter servido de base para o Força e Luz, que disputou e conquistou o Estadual da segunda divisão e uma vaga na divisão principal. 

No embalo para não perder o ritmo, o próprio treinador Leandro Sena, que também ajudou na campanha do Força e Luz, disse que o momento é de fazer sacrifícios, até mesmo deixando para depois as férias de fim de ano. Para alguns jogadores, em início de carreira, o técnico disse que o momento é de correr atrás. 

O certo é que com a base do Brasileiro e a manutenção em atividade no Estadual da segunda divisão, o Globo sai na frente dos seus concorrentes no quesito preparação. Em particular, do seu primeiro adversário da próxima temporada, o Baraúnas, que ainda conversa para montar o seu elenco. A antecipação do trabalho e a manutenção da base de 2014, o treinador Leandro Sena espera, no mínimo, encontrar facilidade na questão do entrosamento.

Por O Mossoroense