quinta-feira, 3 de março de 2016

Dunga convoca Seleção Brasileira com 'chineses' para as Eliminatórias

O Santos foi o único clube brasileiro com dois jogadores convocados

O técnico Dunga decidiu manter o zagueiro Gil e o meia-atacante Renato Augusto na seleção brasileira, apesar das recentes transferências dos ex-jogadores do Corinthians para o pouco competitivo mercado chinês. Na lista de convocados divulgada nesta quinta-feira 3, o treinador descartou os goleiros Jefferson e Cássio para as partidas contra Uruguai e Paraguai e chamou pela primeira vez o lateral-esquerdo Alex Sandro, nos dias 25 e 29 deste mês, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Gil e Renato Augusto se tornaram o maior motivo de expectativa antes da atual convocação em razão da saída do Corinthians rumo ao futebol chinês, no início deste ano. O zagueiro foi defender o Shandong Luneng enquanto o meia está vestindo a camisa do Beijing Guoan após debandada de brasileiros em meio a pesadas ofertas financeiras da China.

A dupla, chamada para os últimos dois jogos da seleção em 2015, foi mantida na primeira lista de Dunga após a transferência para a China, assim como aconteceu com o meia Ricardo Goulart e o atacante Diego Tardelli. Os ex-jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG também foram jogar no futebol chinês e acabaram perdendo espaço na seleção nos últimos meses.

Dunga também surpreendeu nesta quinta ao descartar os goleiros Cássio e Jefferson. O corintiano se recuperou recentemente de lesão, mas foi titular na partida de quarta, pela Copa Libertadores. Cássio havia sido a surpresa do treinador da seleção para as últimas rodadas do ano passado, contra Argentina e Peru.

Também incluído naquela lista, Jefferson voltou a perder espaço no time e ficou de fora da atual convocação. O goleiro do Botafogo protagonizou polêmica no fim do ano ao reclamar publicamente por ter perdido a vaga de titular da seleção. Nesta semana, ele chegou a pedir espaço para jogar até na Olimpíada do Rio, que conta com time sub-23.

Com as ausências de Jefferson e Cássio, Alisson ganha força para seguir como titular. Marcelo Grohe, do Grêmio, voltou a ser chamado após ficar de fora da última lista por lesão. O terceiro goleiro foi Diego Alves, do Valencia. Ainda na defesa, o destaque foi a convocação de Alex Sandro, da Juventus. Ele foi chamado pela primeira vez por Dunga para ocupar o lugar de Marcelo. O atleta do Real Madrid está voltando de lesão.

Para o meio-campo, Dunga voltou a chamar Philippe Coutinho, em detrimento de Lucas Moura, e deu nova chance a Lucas Limas. O experiente Ricardo Oliveira, seu companheiro de Santos, também receberá outra oportunidade no grupo. Outro jogador com larga experiência a ganhar mais espaço foi Kaká. O jogador do Orlando City foi mantido na lista, em comparação à última convocação.

Os jogadores vão se apresentar à seleção no dia 21. No dia 25, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, às 21h45, na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana de Recife. No dia 29, no mesmo horário, o adversário será o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

A seleção brasileira ocupa a terceira colocação na tabela das Eliminatórias, com sete pontos. O Uruguai, próximo rival, é o vice-líder, com nove. E o Paraguai, adversário do dia 29, vem logo abaixo do Brasil, com os mesmos sete pontos, mas na quarta posição, por ter menor saldo de gols.

Confira abaixo a lista dos 23 jogadores convocados:
GOLEIROS - Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia).
ZAGUEIROS - David Luiz (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Gil (Shandong Luneng).
LATERAIS - Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus).
MEIO-CAMPISTAS - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Kaká (Orlando City) e Douglas Costa (Bayern de Munique).
ATACANTES - Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos).

Por Agência Estado Foto CBF

Judoca do RN na seleção brasileira busca patrocínio para competir na Alemanha

(Foto: Cedida)

Dias de correria para um jovem judoca potiguar. Antônio Paulo Barbosa, de apenas 16 anos, foi convocado pela seleção brasileira para representar o país no Circuito Europeu de Judô, na Alemanha. Ao passo que se prepara para a competição, que começa no próximo dia 16, o atleta convive com a indecisão a respeito de sua participação, já que faltam patrocinadores para custear a viagem.

Antônio precisa embarcar no próximo dia 12 para Pindamonhangaba (SP) onde ficará concentrado com a seleção brasileira. A ida à Alemanha ocorrerá no dia 16 e tem retorno à Natal previsto para o dia 25. Ao todo, os custos somam R$ 14,8 mil e até agora pouca gente apareceu para ajudar o garoto a realizar seu sonho.

“Desde que fui selecionado que estamos buscando patrocínio”, conta o judoca que tem o apoio de sua família na busca. Antônio ganhou a vaga no Circuito Europeu após ficar com a quarta colocação da categoria Sub 18 juvenil até 66 Kg em seletiva disputada na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, no fim de 2015.

Na tentativa de conseguir dinheiro para viajar até uma feijoada foi feita. Mesmo com as muitas buscas por colaboradores, Antônio conta que até agora conta “apenas com um patrocínio, das Drogarias Paiva”. No mais, apenas o pais e amigos têm apoiado.

“A expectativa ‘tá a mil’ e se Deus quiser vou trazer uma medalha para o Brasil e para meu estado”, afirma o jovem que não deixa que a esperança de conseguir patrocinadores se acabe. Antônio aproveita para mandar um recado para empresários na tentativa de sensibiliza-los. “Podem ter certeza que vou fazer de tudo para dá retorno para eles”, declara.

Por Ayrton Freire Foto: Cedida

Leandro Higo disputa título mundial do RFA contra Joey Miolla

12651147_978466055571385_1007987232811759157_n

Após duas vitórias com excelente atuação, o mossoroense Leandro ‘Pitbull’ Higo recebeu a notícia nesta quarta-feira, 02, que vai disputar o cinturão do peso galo (até 61 kg) do RFA contra o americano Joey Miolla. A luta valendo o título da categoria será no dia 15 de abril, na cidade de Sioux Falls, em South Dakota, nos EUA.

Embora ainda não tenha estudado o adversário com sua equipe, Leandro sabe que Miolla gosta de usar o wrestling e é forte na trocação. “A princípio minha estratégia vai ser trocar e colocar ele de costas no chão. Ainda vou ver as brechas dele e preparar meu jogo. Estou confiante em fazer uma boa luta e me tornar campeão mundial”, afirma.

Leandro Higo tem um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas. Já Joey Miolla tem um cartel de oito vitórias e uma derrota. Caso conquiste a vitória, Leandro vai receber seu primeiro cinturão internacional. Em 2013 ele foi dono do título nacional do Coliseu Extreme Figth.

Por Fidel Nunes via F9.net

Palmeira-RN recebe proposta e acerta negociação de meia com o Macaé

RN - Moisés, meia do Palmeira-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O meia Moisés, que disputou o primeiro turno do campeonato Potiguar pelo Palmeira-RN, está de malas prontas para viajar ao Rio de Janeiro. O jogador, de 21 anos, foi negociado com o Macaé e vai jogar o Campeonato Carioca e a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Moisés é formado nas categorias de base do ABC, mas teve poucas oportunidades na equipe profissional. Já vestiu a camisa do Santa Cruz-RN e do Globo FC. 

Mesmo com a má campanha do Palmeira-RN na Copa Cidade do Natal, quando ficou na lanterna com seis derrotas e apenas uma vitória, Moisés era o destaque no clube de Goianinha, atuando nos sete jogos da competição e marcando um gol.

De acordo com o presidente do Palmeira-RN, Cláudio José Freire, a negociação foi concretizada depois de uma reunião com o pai do jogador, um empresário carioca e o próprio dirigente. Moisés embarca para Macaé nesta quinta-feira.

- Definimos o acerto nesta quarta-feira e o jogador já viaja amanhã (quinta-feira). O pai do jogador informou sobre a proposta, que para o jogador que é muito jovem, pode ser a grande chance dele. Agradecemos pela parceria que ele teve com o clube e esperamos que ele tenha sucesso - disse.

Além do meia Moisés, o Alvianil fluminense acertou a contratação de outro jogador que disputou o Campeonato Potiguar. O atacante Fabinho Cambalhota, que estava no Baraúnas, se despediu dos companheiros do clube mossoroense e deve embarcar para Macaé até a próxima sexta-feira.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Diego Simonetti

Campeão em 2013, Vaninho volta ao Potiguar e diretoria fecha com lateral

Vaninho, meia do Potiguar de Mossoró, com a taça de campeão (Foto: Canindé Soares)

Campeão estadual em 2013, o meia Vaninho está de volta ao Potiguar de Mossoró. O jogador de 31 anos será apresentado ao novo clube na tarde desta terça-feira, durante o treino no Estádio Medeirão, na cidade de Baraúna. Essa será a quarta passagem do atleta pelo "Time Macho". Em 2008, participou da conquista do segundo turno e esteve na equipe que foi vice-campeã estadual. Em 2009, participou apenas do primeira fase do estadual. Quatro anos depois, retornou ao Alvirrubro para conquistar o segundo turno e o estadual, vencendo o América-RN na final. O jogador chegar para reforçar o setor ofensivo após a saída do atacante Carlos Alberto, que acertou com o Sampaio Corrêa. O último clube de Vaninho foi o Paraíba. O lateral-direito Gilberto Matuto, de 34 anos, também reforça o Potiguar.

Mas antes que possa ter condição de jogo para reestrear pelo Potiguar, Vaninho vai precisar da ajuda da diretoria alvirrubra para reverter a pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, que puniu o jogador com 10 jogos de suspensão, por conta da confusão em campo no clássico contra o Baraúnas no dia 6 de abril de 2013, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Na ocasião, nove atletas foram expulsos e um policial militar usou balas de borracha para dispersar os "brigões".

O segundo reforço anunciado pelo Time Macho é o lateral-direito Gilberto Matuto. O atleta tem duas passagens pelo futebol potiguar, no América-RN, em 2010 e o Alecrim, em 2013 e 2014. O último clube do jogador também foi o Paraíba.

Fonte GE Natal Foto: Canindé Soares

Baraúnas acerta com atacante e fica perto de fechar retorno de cria

João Batista está próximo de definir retorno ao Baraúnas.

Quem pode definir reingresso no Baraúnas é o atacante João Batista. Revelado pelo clube em 2005, no Brasil o atleta já defendeu a Ponte Preta-SP, Friburguense-RJ e Potiguar. Também atuou em outros países, como Emirados Árabes, Áustria, Portugal e China.

Recentemente, João Batista ensaiou um retorno ao Potiguar, chegando a treinar no Alvirrubro, mas acabou reprovado na avaliação do presidente Benjamim Machado, embora o técnico Bira Lopes tivesse pedido sua contratação.

As conversas entre a diretoria tricolor e o atleta já começaram, com o aval do técnico Givanildo Sales. O acerto pode acontecer nesta quinta-feira (5), quando diretoria e jogador se reúnem para definir questões salariais. “Estamos bem próximos. Acredito que vai dar certo. Estou ansioso para voltar a jogar e fazer gols, meu maior prazer”, declarou, em contato com o Portal F9.

Outra novidade nesta quarta-feira no Baraúnas foi o anúncio da rescisão contratual do volante Maranhão. No clube desde a pré-temporada, o atleta não chegou a ser regularizado. Fora dos planos, acabou entrando em acordo e se desligando do Leão do Oeste.

Ficha técnica
Nome: Maycon Silva de Assis
Data de nasc.: 11/04/1996
Posição: Atacante
Clubes: Portuguesa de Desportos (2010,2011,2012) Atletico Clube Juventus (2012) Nacional AC (2013) Al Shabab (2014) Atlético Goianiense – GO (2015).

Fábio Oliveira/F9.net.br

"A gente já perdeu o que tinha para perder", lembra lateral do ABC

Filipi Sousa lateral-direito do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Horrível e horroroso foram os adjetivos que o lateral-direito Filipi Sousa usou para classificar a campanha do ABC no primeiro turno do Campeonato Potiguar deste ano. O time marcou apenas sete pontos e terminou na sexta posição entre os oito clubes que disputam a competição. A expectativa do jogador é para que a situação se reverta no segundo turno, a começar pelo duelo contra o Palmeira-RN, no próximo domingo.

- Com todo respeito à equipe do Palmeira-RN, que a gente vai enfrentar, a gente está indo lá para ganhar porque a gente já perdeu o que tinha para perder no começo do campeonato. O primeiro turno foi horrível e agora no segundo turno a gente vem forte. Vamos trabalhar jogo após jogo, devagar e humilde, com pé no chão, para tentar ser campeão - comentou.

O lateral ficou fora dos últimos quatro confrontos que o ABC realizou. Foram duas semanas ausente das partidas por conta de uma fissura em um dedo do pé esquerdo. Neste período, Erivélton foi improvisado no setor e esteve bem nos dois jogos contra o Imperatriz. Agora, Filipi se diz pronto para voltar a atuar no duelo contra o Verdão de Goianinha, mesmo tendo a concorrência do próprio Erivélton e de Max, também recuperado de lesão.

- Estou pronto. Estou trabalhando forte, estou um pouquinho atrás dos outros, mas é normal porque fiquei duas semanas parado. Até perto do próximo jogo já devo estar em condições de estar à disposição - falou.

ABC e Palmeira-RN se enfrentam no domingo, às 19h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Na segunda rodada, o Alvinegro recebe o Globo FC, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Cascata faz de pênalti contra o CRB, e América-RN chega à liderança

Cascata América-RN x CRB (Foto: Canindé Pereira)

Não foi uma boa partida. Longe disso. Talvez pela sequência de jogos, América-RN e CRB não empolgaram nesta quarta-feira, em Natal, pela Copa do Nordeste. Os times ficaram presos à marcação, e o gol da vitória do Mecão, por 1 a 0, saiu em cobrança de pênalti, convertido por Cascata no primeiro tempo. 

Melhor para os potiguares, que chegaram a sete pontos e assumiram a liderança do Grupo B, ultrapassando o Coruripe no número de gols marcados (6 a 5). Na etapa final, o volante regatiano Olívio recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Atrapalhou os planos do time de Alagoas na Arena das Dunas.

O CRB ficou nos seis pontos e encerra a noite no terceiro posto, à frente apenas do lanterna Estanciano, com três. Faltam duas rodadas para o término da primeira fase. Terça-feira, o América-RN pega o Estanciano, às 19h15, no Francão, em Estância. Dia 10, o Galo encara o Coruripe, às 16h30, no Gerson Amaral, em Coruripe.


Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira