quarta-feira, 5 de julho de 2017

Aldefran e Buruba são campeões do 1º Open Arena Jardim de Futevôlei em Jardim do Seridó!


Os caicoenses Aldefran e Buruba sagraram-se campeões do 1º Open Arena Jardim de Futevôlei no último domingo dia 02 de julho de 2017, na cidade de Jardim do Seridó. Com grande sucesso e ótima participação do torcedor,a competição foi considerada uma das melhores da região seridó segundo os atletas, superando a expectativa de todos.

O evento foi realizado na manhã de domingo e se estendeu até a tarde. O 1º Open Arena Jardim de Futevôlei contou com a participação de 20 duplas que, englobou os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, contando com a participação de 40 atletas de 7 cidades, Jardim do Seridó-RN, Garanhuns-PE, Souza-PB, Jaçanã-RN, Caicó-RN, Natal-RN e Campo Redondo.

O certame que foi realizado pela secretaria de Esportes e apoiada pela prefeitura municipal, que contou também com apoio da iniciativa privada que acreditaram na ideia e no Projeto Empresas Parceiras da Cidade. O campeonato teve as seguintes empresas parceiras; JK Tecidos (Karla e Janúncio), O Boticário (Joseane), Drogaria Frei Damião (Meuryene), Anasol Protetor Solar, Dr Anesiano Ramos Advogado, Vereador Cássio de Zequinha, Diógenes Santiago Contabilidade e Serviços, Oficina L. Nascimento (Dida), Seridó Auto Peças (Luciano), Central do Coco Verde de Natal, Carneirinho Esportivo, Bit 41 Technology (João Paulo), Jarismar Motos e Priscila, Federação Norte Riograndense de Futevôlei (Jozimar), ERK Sport Evolution, Água Seridó (César Max), Raul Reidner que foi o árbitro, o Prefeito Amazan Silva e da Vice prefeita Dr Aninha que não mediram esforços para que a competição fosse realizada. 

Na grande final Aldefran/Buruba derrotaram seus conterrâneos Ricardinho/Sandro pelo placar de 18 a 11, em um verdadeiro espetáculo de futevôlei, que inclusive, teve a narração do narrador esportivo Jarbas Fonsêca. 

Após a entrega da premiação o secretário de esportes falou para os desportistas, "sinto-me honrado em poder realizarmos um evento tão grandioso como esse. Para quem imaginava que seria pequeno, aí está a prova do potencial de nossa secretaria que conta com apoio da prefeitura municipal, através do prefeito Amazan Silva. Parabéns a todos que contribuíram de forma direta ou indireta, para à realização deste evento tão maravilhoso. Certamente, outras competições virão, só pedimos um pouquinho de paciência a nossos desportistas, pois, muitos campeonatos estarão acontecendo em nossa cidade, se Deus quiser" falou Ozires Neto Secretário de Esporte. 


Em Natal, pais vão leiloar camisas do Flamengo para bancar tratamento do filho

Em Natal, pais vão leiloar camisas do Flamengo para bancar tratamento do filho

Ainda na barriga da mãe, no quinto mês da gestação, o pequeno Elias foi diagnosticado com mielomeningocele, uma malformação na coluna vertebral que afeta o desenvolvimento da criança. Hoje ele tem dois anos e trava uma luta constante para seguir o tratamento. O pai, Newton Dias, adora futebol e sempre assiste aos jogos do Flamengo acompanhado do filho. No ano passado, quando o Flamengo esteve em Natal para o clássico contra o Fluminense, eles foram recebidos pelo elenco rubro-negro no hotel, com direito a fotos, e ainda ganharam uma camisa autografada de Jorge, hoje no Monaco. Elias também entrou em campo com o lateral-esquerdo e também ficou com a camisa do jogo (assista ao vídeo acima).

Pouco mais de um ano depois, a situação financeira apertou e agora o pai quer leiloar as duas camisas para levantar recursos para custear parte do tratamento do filho. Eles querem ir à Tailândia buscar um tratamento com células-tronco que pode ajudar o garoto a ter uma qualidade de vida melhor, com mais independência. O leilão deve ocorrer em breve na página mantida pela família em uma rede social.

- A necessidade do Elias hoje é bem maior que isso. Então nós resolvemos abdicar dessas camisas que o Jorge doou para fazer um leilão para custear o tratamento de Elias, que eu tenho certeza que é mais importante - falou Newton.

Elias faz fisioterapia três vezes por semana e a bola é um dos instrumentos preferidos dele.

- É incrível o quanto a bola chama a atenção dele. É um pouco triste para a gente quando eu estou em um ambiente em que as crianças estão jogando bola, estão chutando bola e ele quer ir para o chão para participar da brincadeira porque ele gosta de ver. Mas a gente fica com aquele aperto no coração. Eu pego ele brincando e fico movimentando a perna dele em direção à bola, chutando, e aquilo para ele é o máximo. É como se aquilo fosse a realização dele, como se tocasse ele. O futebol é incrível. A energia que o futebol cria no brasileiro. Isso contagia e vai além do campo - conta Newton.

O garoto já passou por nove cirurgias e atualmente é acompanhado por 15 especialistas, um processo caro e desgastante para a família. A mãe, Denise Dias, não consegue trabalhar devido à dedicação integral a Elias. Newton dá aulas de matemática. A filha mais velha do casal tem 11 anos e mora com a avó.

- A médica chegou a falar que ele poderia não enxergar, não ouvir, não falar, poderia nem sequer vingar. Falou que ele iria vegetar. É uma doença bem complexa porque também atinge a parte neurológica, a parte motora. São 15 especialistas que acompanham o Elias. É bem complicado, mas ele é um guerreiro. Consegue vencer e enfrentar tudo isso - lembrou a mãe.

O tratamento fora do Brasil é uma alternativa após a família acompanhar a história de outras crianças que passaram por procedimento idêntico e tiveram evolução.

- Eu sonho com uma qualidade de vida para Elias. Independente se ele vai andar ou não, eu quero uma qualidade de vida para ele. Eu quero ouvir ele falar o que ele quer para ele no futuro. Eu tenho esse sonho dele chegar para mim e dizer: mãe, quero no futuro ser tal pessoa, ter tal profissão - disse Denise.

A esperança e o amor pelo filho movem os pais, mas eles sabem que também é um exercício de paciência.

- Eu peço muito a Deus para nos manter com saúde, fortes, para lutar todo dia e nunca perder a esperança. Esperança é o motivo pelo qual a gente acorda toda manhã, que o dia vai ser melhor para Elias. Todo dia eu acredito que aquele dia vai ser produtivo para ele na fisioterapia, que eu vou ter uma notícia boa e essa esperança me alimenta - completou Newton.

Texto e Foto por Klênyo Galvão, Natal via GE RN

Leandro Campos ainda tem dúvidas quanto a equipe do América-RN que joga no sábado (8), contra a Aparecidense-GO

Thumb img 5703

Na tarde desta terça-feira (4), o técnico Leandro Campos comandou mais um treinamento coletivo e, em várias oportunidades, parou o trabalho para orientar a equipe titular e repetir jogadas. Apesar de estar treinando com a mesma formação desde a semana passada, Campos ainda têm dúvidas na lateral direita e meio de campo. 

Sem Robert, lesionado, o comandante alvirrubro têm como opções tanto o ala Guilherme como o meio-campista Marcos Júnior, que já atuou improvisado na posição e ganhou elogios da comissão técnica. Caso Marcos Júnior seja o escolhido, Guto poder aparecer no meio de campo.

"Nós queremos, naturalmente, melhorias em cima de rendimentos, mas ainda temos algumas arestas a serem acertadas, principalmente na definição deste terceiro homem (do meio de campo) e do lateral direito, e ainda não tenho um total definição em virtude de nós querermos nos precaver, principalmente por que o adversário tem um ala esquerdo realmente com uma qualidade muito boa, que passa bastante, tem uma condição ofensiva muito boa, e nós precisamos estar organizados em relação a essa marcação pelo lado direito nosso, esquerdo aniversário, assim como esse homem que joga na frente dos dois volantes. 

Nós queremos ter um pouco mais de estrutura e organização de marcação, já que é um jogo fora de casa e o adversário vai jogar com dois meias atacantes mais dois atacante. Então realmente vai se criar um volume ofensivo onde precisa ser neutralizado. Nós não podemos nos desequilibrarmos em relação a marcação para que nós temos realmente, realmente, o controle do jogo", disse.

Fonte Site do América-RN Fotos: Canindé Pereira/América FC

Série A do futebol de São Gonçalo terá clássico, Auto Esporte e Esperança se enfrentam no sábado (08)

LOGOMARCA MUNICIPAL FUTEBOL 2017

A segunda rodada da Série A do municipal de futebol de São Gonçalo/RN terá um dos maiores clássicos do futebol local. O encontro está marcado para sábado (08) e marcará a estreia das duas equipes no municipal de 2017.

Além de Auto Esporte e Esperança, a Série A terá mais três jogos também no sábado (08) e completando a segunda rodada.

Esporte Clube São Gonçalo e São Luiz se enfrentam no Estádio Sílvio de Pontes, e na Serrinha, o Vila Nova vai enfrentar o Fluguará.

Pingo Verde e 31 de Março que subiram para a divisão principal no ano passado se encontrarão pela primeira vez em uma disputa na Série A, o jogo será em Maçaranduba.

Série B
Já valendo pela quarta rodada, quatro jogos serão realizados. No sábado (08), vão se enfrentar Vasco e Nacional, além de Potiguar e Canarinho.

No domingo (09), o Bonsucesso enfrenta o Sampaio Correa, e o Grêmio vai enfrentar o Campinense.

Palmeiras e Mauá, jogo adiado da terceira rodada deverá acontecer também no sábado (08), situação que ainda carece de confirmação.

Fonte São Gonçalo Esportes

Fim do jejum! Após 85 dias, Náutico volta a vencer e complica a vida do ABC


Fazia tempo. Exatos 85 dias - ou 13 semanas e seis dias. Mas, enfim, o Náutico voltou a vencer. Contra o ABC-RN, com um gol marcado por Gilmar, o Timbu conseguiu ganhar a primeira na Série B. Foi insuficiente para tirar o time da lanterna, agora com cinco pontos, mas o suficiente para melhorar o ambiente. O time alvinegro, por sua vez, amarga a quarta derrota consecutiva e permanece na 18ª posição, com 12 pontos.

O ABC joga na próxima terça-feira, às 19h15, contra o Londrina-PR, no Estádio do Café. O Náutico também joga no mesmo dia, só que um pouco mais tarde - às 21h30 - contra o Juventude, na Arena de Pernambuco.

Por GE RN

Barcelona anuncia renovação do contrato de Messi até 2021


Lionel Messi vai jogar os próximos quatro anos da sua gloriosa carreira pelo Barcelona. O astro argentino acertou a renovação o seu contrato por mais três anos, fechando um novo acordo com o clube até o término da temporada 2020/2021, anunciou nesta quarta-feira o clube catalão.

Messi “assinará nas próximas semanas” um novo contrato que o manterá vinculado ao Barcelona até 30 de junho de 2021 – o atual acordo se encerraria após a temporada 2017/2018. Assim, quando o contrato a ser firmado se encerrar, o argentino terá 34 anos e terá terminado sua 17ª temporada na equipe profissional.

A ampliação do contrato não foi uma surpresa. Messi já havia reiterado o desejo de passar os melhores anos da sua carreira no Barcelona, antes de avaliar a possibilidade de voltar para a Argentina, de onde saiu aos 13 anos para ir a La Masia, a academia das divisões de base do clube.

De qualquer forma, seu contrato se encerraria ao término da temporada 2017/2018, o que faz a sua renovação trazer mais tranquilidade aos dirigentes, jogadores, torcedores e ao novo técnico, Ernesto Valverde, por saberem que o craque permanecerá na equipe até 2021.

No comunicado em que anunciou a renovação do contrato, o Barcelona afirma que Messi é “o melhor jogador da história, formado na base, que passou sua carreira inteira na entidade e é o emblema de uma era de sucessos extraordinária e sem precedentes no mundo do futebol”.

Messi, que completou 30 anos no mês passado, é o maior artilheiro da história do Barcelona com 507 gols em 583 jogos. Seus títulos pelo clube incluem quatro Liga dos Campeões da Europa, oito do Campeonato Espanhol e cinco da Copa do Rei.

O astro argentino fez sua estreia no time principal aos 17 anos em 2004 e, desde então, se estabeleceu como um dos melhores jogadores da história, tendo sido cinco vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa. E nas próximas semanas vai iniciar a sua 14ª temporada no clube catalão.

O acordo foi anunciado cinco dias depois do casamento de Messi com sua namorada por toda a vida, Antonella Roccuzzo, com quem tem dois filhos. Agora, de contrato renovado, o craque argentino voltará a liderar o Barcelona e tentará dar uma resposta após o time ser eclipsado na última temporada pelo Real Madrid, que faturou os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol

Por Estadão Conteúdo