O raio caiu duas vezes em um lugar parecido. Era o ano de 2009, o Flamengo tinha um técnico desacreditado no banco – Andrade, e com uma arrancada espetacular no fim do campeonato, o rubro-negro foi campeão brasileiro naquele ano. Em 2013 não foi muito diferente. Nesta noite de quarta-feira, o Fla confirmou o título da Copa do Brasil de 2013 o que o credencia a uma vaga na Libertadores da América ano que vem.
A coincidência? Mais uma vez lá no banco de reservas, se tem um treinador desconhecido e desacreditado que pegou um time sem esperanças, que corria até risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, contra esse mesmo Atlético-PR que foi derrotado hoje, o Fla era goleado no Brasileirão e perdia seu técnico-medalhão Mano Menezes.
Isso tudo não ocorreu há 6 meses atrás não, meus caros, mas sim há menos de 3 meses atrás. Mano Menezes saiu e Jayme assumiu. O Flamengo desacreditado começou a crescer demais na Copa do Brasil, e eu vos digo que o principal motivo desse crescimento fora a torcida apaixonada do Flamengo que lutou o Maracanã em todos os jogos decisivos.
Não sou vidente, nem nada disso e acredito que nem precisava ser. Mas, a partir daquela vitória contra o Cruzeiro, neste mesmo Maracanã, eu postei aqui no blog que o Flamengo tinha chances grandes de crescer e ser campeão da Copa. Primeiro porque naquele jogo, o elenco mostrou que era copeiro e vencer o campeão brasileiro da maneira que foi não é fácil...
A final em si foi praticamente definida no Paraná e não precisou de ajuda nenhuma da arbitragem como alguns fulanos da imprensa divulgavam, o título foi ganho em campo, que teve o Flamengo superior nas duas partidas.
O Atlético-PR que está de parabéns também pela ótima campanha neste ano de 2013 em todos os campeonatos que disputou, não foi tão incisivo como deveria ser na sua casa e acabou empatando apenas em 1 x 1 semana passada. Hoje, no Maracanã, durante o primeiro tempo, o time do Furacão foi intimidado pela pressão flamenguista e pouco atacou.
No fim do jogo, o Atlético-PR partiu para o ataque, mas ofereceu contra ataques fulminantes para o Flamengo que, muito justamente, teve como autores dos gols hoje Elias e Hernane, logo os dois símbolos do time na Copa do Brasil, além de Paulinho que foi monstro nas duas finais...
Sofrido como deveria ser, os gols saíram no final do segundo tempo e consagraram de vez o Flamengo como campeão da Copa do Brasil.
Devo reservar aqui uma menção honrosa. Que festa foi essa da torcida do Flamengo? Lotaram o Maracanã que ficou inteiro rubro-negro e empurraram o time para a vitória. Aliás, não só na final, mas como em toda a campanha do clube no torneio.
Sim. O Maracanã faz muita diferença, há uma baita química entre o Flamengo e esse estádio.
Meus parabéns a essa equipe do Flamengo que apesar dos inúmeros problemas sofridos nos últimos anos, como por exemplo, a péssima gestão da ex-presidente Patrícia Amorim, que deixou rombos nas finanças do clube, que apesar também de perder seu treinador no meio da temporada e de ter um elenco que não tem estrelas, se superou e foi COPEIRO!Não deu chances para o Atlético-PR e ano que vem está na Copa Libertadores... E já vos falo, anotem aí: cuidado com o Flamengo na Libertadores... Que venha 2014.
Fonte Mais Futebol