domingo, 30 de junho de 2013

América-RN vence amistoso com Projeto Bom na escola Bom de Bola sub 15!


O América-RN venceram na manhã deste sábado(29), a escolinha do Projeto Bom na escola Bom de Bola sub 15 de Jardim do Seridó, pelo placar de de 7 x 0, no Centro de treinamento do clube na capital do estado. O amistoso serviu para para analisar o desempenho dos atletas do projeto, que estão participando da 1ª Copa dos Municípios de Parelhas. Já para o time Natalense serve de preparação, tendo em vista a participação da equipe no campeonato estadual da categoria que terá início no de Outubro.

A partida foi movimentada, mas ficava visível, a desigualdade em tamanho dos garotos do América-RN, que  tinham um porte físico mais avantajado do que os do time Jardinense. Mas mesmo com essa desvantagem, os jovem alunos atletas não se intimidarão e partiram para fazer um amistoso bem disputado. Só que a falta de experiencia de jogar com um time profissional atrapalhou um pouco, mas nada que desanime a comissão técnica do projeto, que já tem programado mais um amistoso com o São Gonçalo, do ex-jogador Didi de parelhas, campeão Brasileiro pelo Corinthians.

O duelo será realizado no Estadio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó, nas duas categorias sub 14 e sub 17 no dia 14 de Julho com horário a ser definido. Essas partidas servem de aprendizado para os jovem talentos do nosso município. E o jogo da volta com o América-RN será definido também nos próximos dias.

Do Blog - Aqui parabenizo a todos os alunos atletas do projeto Jardinense, pela coragem e empenho de enfrentarem esses amistosos, força e corrente para frente garotada. Pois esse é um projeto a médio e logo prazo, não é para agora e sim para o futuro.

Por Jarbas Fonseca

Vôlei: Irregular, Brasil sofre a 1ª derrota na Liga Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu sua primeira derrota nesta edição da Liga Mundial, neste sábado, ao ser superada pela França por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 23/25, 25/22 e 25/19, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Longe de repetir a boa atuação no primeiro jogo contra a França, na sexta-feira, a seleção do técnico Bernardinho fez partida irregular e não resistiu o rival, que havia superado pelo apertado placar de 3 a 2.

Com o revés, a seleção tem boas chances de perder a liderança do Grupo A. Com 13 pontos, o time nacional pode ser superado ainda neste sábado por Estados Unidos ou Bulgária, que se enfrentam. As duas equipes somam 11 pontos. A França ocupa o quarto lugar, com 10.
O Brasil voltará à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar a Bulgária, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

O jogo
O Brasil começou na frente no set inicial. Marcou os primeiros pontos, mas teve dificuldade de abrir vantagem. Sem se incomodar com a torcida contra, a França manteve o equilíbrio e virou o placar ao fazer 10/9. O duelo seguiu parelho até o time estrangeiro fazer 24/21. A seleção de Bernardinho, no entanto, não se rendeu. Salvou três sets points seguidos e buscou o empate em 24/24. Daí em diante, a França desperdiçou outras chances de fechar o set até marcar 29/27.

O segundo set manteve a alternância no placar, mas com ligeira vantagem brasileira. O time melhorou com a entrada de Leandro Vissotto, enquanto os franceses continuavam a impor forte resistência. Mas, com uma boa sequência no fim da parcial, os brasileiros fecharam em 25/23 e empataram a partida.
A igualdade, porém, durou pouco tempo. Os franceses foram melhores no terceiro set desde o início e, após fazerem 14/10, não perderam mais a liderança do marcador até fecharem em 25/22.


A reação brasileira foi rápida. No início do quarto set, o Brasil mostrou grande volume de jogo, mas teve dificuldade para manter o ritmo. Irregular, abusou dos erros e viu a França crescer em quadra novamente. Logo, os rivais já lideravam o placar por 16/12 e 24/19 e não tiveram problemas para fechar o set e o jogo.

Fonte Agência Estado

América bate o Alecrim e fica com a segunda colocação da Taça Ecohouse


O América garantiu a segunda colocação da Taça Ecohouse ao bater o Alecrim na tarde deste sábado no estádio Frasqueirão. A equipe alvirrubra chegou a vitória com gols de Ebinho e Alex, sendo um em cada tempo, com Ruy descontando para o verdão cobrando pênalti. O teste de atuar com três zagueiros não foi bem acolhida pelo treinador Roberto Fernandes, que no segundo tempo retomou o esquema 4-4-2 e viu sua equipe melhorar consideravelmente. Agora o pensamento americano passa ser o confronto diante do Bragantino, na próxima terça-feira em Bragança Paulista/SP, onde o clube irá retomar sua campanha no Brasileiro da série B.

Uma revisada no regulamento mostrou que o ABC se sagrou campeão da Taça Ecohouse, por antecipação, com a vitória no clássico contra o América, uma vez que o primeiro critério de desempate observado para critério de desempate eram os gols assinalados nos confrontos diretos, sendo assim a partida entre americanos e alecrinenses serviria apenas para cumprir tabela. Mas nem por isso o jogo deixou de ser movimentado. 

O número reduzido de pessoas nas arquibancadas, não serviu para desestimular os atletas dentro de campo, tanto é que o primeiro gol saiu logo aos seis minutos, quando o lateral Chiquinho cruzou, pela direita, e Ebinho só escorou para colocar o alvirrubro em vantagem. Logo depois o garoto Robertinho obrigou o goleiro Andrey a realizar uma grande defesa e impedir o empate.

Ficha técnica
Local Estadio Frasqueirão
Cidade Natal-RN
Competição Taça EcoHouse
Data 29/06/2013
Horário 16h
jogo
América 2 x 1 Alecrim
Arbitragem

Á - Caio Max Augusto Vieira (RN)
A1 - Rômulo Bruno Campos Alves (RN)
A2 - Edilene Freire da Silva (RN)
- Ilderlan Figueiredo de Araújo (RN)
Renda - Não divulgada
Público - Não divulgado
Gols - De Ebinho aos 6' minutos do 1º'T para o América, Ruy Cabeção aos 38' minutos do 1º'T para o Alecrim e Alex aos 16' minutos do 2º'T para o América

América-RN 
Andrey, Edson Rocha, Cleber (Zé Antônio) e Edvânio (Mazinho); Chiquinho, Márcio Passos, Daniel (Daniel Rezende), Vinícius Pacheco (Vaninho) e Renatinho; Alex (Rodrigo Pimpão) e Ebinho (Jimmy). Técnico Roberto Fernandes.

Alecrim-RN 
Danilo,Fernandes,Romeu,Ney Carioca,Luiz Carlos;Leomir,Pedro Ivo, Ruy, Diego Mipibu (Willian Carioca); Robertinho (Rodrigo) e Ricardinho (Jambinho). Técnico Wassil Mendes.

Fonte Tribuna do Norte

Náutico vence por 2 a 1 e 'carimba faixa' do aniversariante ABC


No dia em que celebrou seus 98 anos de fundação, o ABC até nem se incomodou muito com a derrota por 2 a 1 para o Náutico, neste sábado, no Frasqueirão, em Natal. A equipe já entrou em campo como campeão da Taça Ecohouse. Para o Timbu, mesmo sabendo que não teria como se livrar a última colocação, a partida valia mais: a dignidade de deixar o torneio ao menos com uma vitória.

Pressionado por duas derrotas, o técnico Zé Teodoro decidiu colocar em campo o que tinha de melhor em Natal. E o volante Magrão e o meio-campo Ângelo Peña, recém-contratados, garantiram a vitória, enquanto Felipe Alves descontou para os donos da casa.

Para o goleiro alvirrubro Felipe, o time precisa deixar de lado o mau desempenho na competição e focar agora na retomada do Brasileirão.

- Decepcionamos nos dois primeiros jogos e tínhamos a obrigação de mostrar no último jogo um desempenho melhor. Agora é preparar para o Brasileiro. Estamos trabalhando. Estávamos com muitos desfalques, mas agora tem gente voltando. Vamos levantar a cabeça e recomeçar bem.

Ficha técnica
Local Estadio Frasqueirão
Cidade Natal-RN
Competição Taça EcoHouse
Data 29/06/2013
Horário 18h
jogo
ABC 1 x 2 Náutico
Arbitragem

Á - Carlos José da Silva (RN)
A1 - Luis Carlos de França Costa (RN)
A2 - José Givanilson Martins dos Santos (RN)
4ºÁ - Jair Olímpio de Lima
Renda - Não divulgada
Público - Não divulgado
Cartões amarelos - Lopes, Rafinha, Mael, Edson e Guto para o ABC e Felipe, William Alves, Douglas Santos e Rodrigo Souto para o Náutico
Gols - De Magrão a 1' minuto do 1º'T, Peña aos 3' minutos do 2º'T para o Náutico-PE e Felipe Alves aos 13' minutos do 2º'T para o ABC-RN

ABC-RN
Lopes, Rafinha (Gleidson), Mael (Marcílio), Leandro Cardoso (Lino) e Guto; Edson, Erivelton (Erick Flores), Diogo Barcelos e Geovani; Rafael Santiago (Eugênio) e Felipe Alves. Técnico Waldemar Lemos.

Náutico-PE
Felipe, Maranhão, Willian Alves, Luiz Eduardo e Douglas Santos; Auremir (Dada), Rogério, Derlei e Rodrigo Souto; Jonatas Beluso (Johnis Carioca) e Magrão (Peña). Técnico Zé Teodoro.

Fonte Globo Esporte RN colaboração Jarbas Fonsêca