domingo, 21 de maio de 2017

"A gente não desistiu nunca", diz Edson, herói do ABC no Beira-Rio

Herói da noite, Edson comemora empate do ABC no Beira-Rio (Foto: Andrei Torres/ABC)

Se o ABC vai receber "bicho" pelo empate com o Internacional no Beira-Rio, pode ter certeza que muito dessa premiação se deve à atuação do goleiro Edson. Em noite inspirada, ele salvou o Alvinegro com, pelo menos, cinco defesas difíceis. Para ele, a principal foi uma nos acréscimos da segunda etapa, em cabeçada de Roberson no ângulo.

Após um primeiro tempo em que foi sufocado pelo Colorado, o Mais Querido acabou sofrendo o gol no finalzinho, com William Pottker, após cruzamento que passou por toda a pequena área. O próprio Edson não conseguiu cortar e destacou a falha de marcação do ABC. Mesmo sendo o destaque do jogo, o herói da noite dividiu os méritos do resultado conquistado fora de casa com os companheiros. Após o apito final, recebeu o abraço de todos eles, inclusive do técnico Geninho, que fez questão de entrar em campo para parabenizá-lo (e agradecê-lo).

- A gente sabe que o Inter é um dos candidatos a subir e que muito dficilmente vai perder ponto dentro de casa. Então, esse ponto é muito valioso. Fico feliz pela minha atuação, por ter ajudado meus companheiros, mas a gente tem que enaltercer o grupo porque o que esse grupo correu, lutou, mesmo a gente saindo perdendo. Tomamos um gol por um erro nosso, onde a gente não diminuiu o cruzamento do lateral e a bola acabou passando baixa. Mas a gente não desistiu nunca. A gente sabe da nossa qualidade, da nossa capacidade e vamos seguir nossa caminhada. Foi um resultado importante. Agora vamos voltar para casa e trabalhar para que no sábado a gente possa vencer - declarou Edson.

Na próxima rodada, o ABC encara o Vila Nova, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo está marcado para sábado, às 16h30.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Série B: Internacional sai na frente mas, ABC arranca empate!


Na noite deste sábado (20), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o ABC no Beira-Rio e ficou no empate em 1 a 1. O Colorado saiu na frente com gol do estreante William Pottker – artilheiro da Série A de 2016 –, mas viu Adriano Pardal deixar tudo igual na etapa complementar da partida.

Goleador da Série A do ano passado, com 14 gols marcados defendendo a Ponte Preta, William Pottker estreou no Inter neste sábado com muita vontade de seguir o roteiro da última temporada. O atacante foi responsável pelas principais finalizações coloradas e balançou as redes aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por quase toda a pequena área, mas o artilheiro se jogou para abrir o placar no Beira-Rio. No segundo tempo, o ABC aproveitou entrou mais motivado e conseguiu o empate aos 32 minutos. Adriano Pardal completou cruzamento de Dalberto e deixou tudo igual: 1 a 1.

Com quatro pontos, o Internacional é o quarto colocado na tabela de classificação da Série B, enquanto o ABC, com dois, ocupa o 11º lugar.

Fonte Site da CBF Foto Ricardo Duarte/Internacional

Elenco tricolor realiza o último treinamento antes da viagem a Parnaíba-PI onde realizará sua estreia pela Série D


O elenco do tricolor realizou na manhã desta sexta-feira, (19), no CT da Águia, a última atividade antes da viagem a Parnahiba-PI, onde o Globo FC enfrentará o Parnahyba-PI, no jogo de estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série D, marcado para o domingo, (21). A partida está marcada para as 16h, no Estádio Municipal Pedro Alelaf.

O treinamento foi iniciado com o trabalho de aquecimento, em seguida os atletas realizaram um trabalho tático de dois toques com campo reduzido.

Para finalizar o técnico da Águia Luizinho Lopes dividiu o grupo e duas equipes, uma equipe participou de um trabalho de bola parada enquanto a outra equipe realizou um trabalho de finalização.

Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o quarteto de arbitragem que comandará a partida entre o Parnahyba-PI x Globo FC, marcada para o próximo domingo, (21), às 16h00, no estádio Mão Santa.

José Henrique de Azevedo Junior, da Federação de Futebol do Estado do Maranhão (FMF), será o árbitro principal do confronto, jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2017.

Confira a escala completa:
Árbitro principal: José Henrique de Azevedo Junior – CBF - 3 (MA)
Assistente 1: Carlos André Pereira Souza – CBF - 3 (MA)
Assistente 2: Antônio Adriano de Oliveira – CBF - 3 (MA)
4º árbitro: Diego da Silva Castro - CBF – 2 (PI)

Texto e Foto: Rhuan Carlos via Site do Globo FC

Potiguar estreia na Série D “em casa”, neste domingo, contra o Maranhão


O domingo (21) marca a estreia do Potiguar na Série D 2017. O Alvirrubro é um dos três representantes potiguares na competição deste ano. Os outros são América e Globo.

Mesmo como mandante, a partida do clube mossoroense contra o Maranhão Atlético Clube, adversário de estreia, será disputada no Estádio Edgarzão, em Assu, porque o Nogueirão não recebeu o aval do Corpo de Bombeiros que encontrou desconformidade entre o projeto arquitetônico apresentado e a estrutura do equipamento.

Para a competição nacional, o Potiguar promoveu uma reformulação total em seu elenco. Não há nenhum atleta remanescente das formações utilizadas pelo clube nas últimas competições. Nem os jogadores da base ficaram, resultado da parceria estabelecida com os empresários André Castro e Matheus Reis, que montaram todo o grupo para a competição, cada um com sua cota de atletas. Com uma semana de trabalho, o técnico Edivaldo Oliveira, trazido por Matheus Reis, foi demitido por imposição do presidente Marco Fernandes e à contragosto do parceiro. A três dias da estreia, Mastrillo Veiga foi contratado, este negociado com o outro empresário, André Castro.

Mesmo sem muito tempo para treinar, Mastrillo fez mudanças na equipe e terá neste domingo o primeiro teste de um elenco que se apresenta como uma incógnita.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Para enfrentar o Maranhão, que manteve a base que disputou recentemente o campeonato maranhense e ainda reforçou-se com 10 contratações, o Mastrillo deve lançar a campo Ronaldo Maranhão; Léo Cunha, Fernando, André e Murilo; Rafael Potiguar, Lua Clayton, Augusto e Emerson Sales; Dedé Macaíba e Lucácio. Já o adversário, que é treinador pelo experiente Ruy Scarpino, deve iniciar a partida com Rodrigo Ramos no gol; Michel, Ramon, Yuri e Chico Bala; Sandro Bacabal, Rômulo Ferreira, Eloir e Eder Guerreiro; Emerson e Naoh.

INGRESSOS
O torcedor que for ao Edgarzão, em Assu, neste domingo, pagará pelo ingresso R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Os ingressos serão vendidos a partir das 15 horas, nas bilheterias do próprio estádio.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Marcelo Diaz 

Leandro Campos define equipe do América-RN para estreia na Série D

Leandro Campos paralisoou o coletivo algumas vezes para orientar o centroavante Lucão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O América-RN realizou um coletivo nesta sexta-feira 19, na Arena das Dunas, palco da estreia do Mecão na Série D contra o Murici. Na atividade, o técnico Leandro Campos cobrou muito os jogadores, repetiu algumas jogadas de escanteio e chamou a atenção do posicionamento do centroavante Lucão, único da posição na equipe. O Alvirrubro apresenta neste domingo um centroavante, que tem o nome mantido em mistério e aguarda na segunda-feira a chegada de Uederson, contratado junto ao Guarani.

O time titular foi o mesmo que disputou o amistoso contra o Campinense, no último sábado, e acabou perdendo por 2 a 0, mas que vem trabalhando nos últimos dias. A equipe treinou com Fred; Robert, Cleyton, Paulão, Danilo; Robson, Jonathas, Marcos Júnior; Cascata, Lucão e Jean Silva.

Na segunda parte da atividade, Leandro Campos manteve a equipe titular, mas reclamou muito dos passes errados na saída de bola da defesa ao ataque. O treinador "soltou os bichos", com muitos palavrões e cobrou o acerto na jogada.

- Se a bola está 'quente' nos pés, precisa ter mais calma, po***. Não adianta correr demais e não acertar o passe - esbravejou o comandante americano.

Nesta parte do treinamento, a equipe reserva teve um rendimento melhor e quase marcou gols com os jovens Tiago, Juninho e Mayk Vanvan, formados nas categorias de base do clube. Leandro Campos ressaltou o perfil mais solto do segundo grupo e as dificuldades que os jogadores podem criar em campo para os titulares.

- Isso é super importante, porque acaba forçando uma circustância de jogo, tanto na marcação quanto na posse de bola, para que o atleta tenha que racionar mais rápido e tenha subtefúrgios para criar uma condição de estabilidade de treino. Essa segunda equipe trabalha mais solta, dentro de um parâmetro e cria-se uma certa liberdade nos movimentos. Tenho certeza que a nossa equipe vai estar equilibrada para o jogo de domingo e naturalmente consigamos uma vitória para irmos com mais tranquilidade para o próximo jogo - contou o treinador americano.

No fim da atividade, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e pênaltis, como Beleu, Cascata, Geovani e Marcos Júnior.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti