A decisão deve ser tomada em conjunto entre o presidente José Maria Marin e o novo coordenador técnico de seleções, Gilmar Rinaldi. O ex-agente de jogadores garante que a CBF busca “alguém que conheça nosso futebol, nossas qualidades e nossos defeitos”.
Os nomes mais cotados são dois. Segundo o jornal Extra e a rádio Jovem Pan, Dunga foi convidado por Rinaldi para voltar a comandar a Seleção Brasileira após quatro anos. O técnico pode voltar a exercer o cargo para, quem sabe, apagar a má impressão deixada na Copa do Mundo de 2010, quando a pragmática equipe que montou caiu nas quartas de final frente à Holanda.
Outro candidato é Tite, campeão mundial de clubes em 2012 que ganhou muito prestígio ao tornar-se um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians. De acordo o Datafolha, ele ainda tem apoio popular ao ser o mais indicado em pesquisa feita com mais de 5 mil torcedores.
Seja quem for o novo treinador do escrete canarinho, ele já terá três partidas neste segundo semestre para colocar a casa em ordem e iniciar o trabalho. Nos dias 05 e 09 de setembro, o Brasil encara Colômbia e Equador em duelos disputados nos Estados Unidos. O time ainda encara o Superclássico das Américas contra a Argentina no dia 11 de outubro, na China.
Por Gazeta Esportiva Foto Tasso Marcelo