
A rivalidade entre Patrício Pitbull e Daniel Straus ganhou mais um capítulo na noite desta sexta-feira. Dessa vez foi o brasileiro quem tomou o cinturão peso-pena do americano, um ano e cinco meses depois de ter perdido o título para o rival.
Os dois se enfrentaram na luta principal do Bellator 178, que aconteceu em Uncasville, nos EUA, e já haviam duelado por três vezes, com o brasileiro vencendo os dois primeiros confrontos, em maio de 2011 e janeiro de 2015. Na luta que marcou a trilogia, em novembro de 2015, Straus levou a melhor e tomou o cinturão peso-pena do brasileiro na decisão unânime. O americano, no entanto, colocou o título em jogo pela primeira vez nesta sexta-feira e acabou superado novamente por Pitbull, que agora tem três vitórias e uma derrota para o rival.
- É um sonho se tornando realidade e esse cinturão é um presente para o meu filho - disse Patrício, enquanto segurava o filho no colo dentro do cage, afirmando também que sabia que a guilhotina que lhe deu a vitória estava bem encaixada.
Depois de receber o cinturão das mãos de Royce Gracie, o potiguar foi informado que seu próximo adversário será Daniel Weichel.
Com o resultado dessa sexta-feira, Pitbull agora conta com 26 vitórias e quatro derrotas na carreira. Já Straus chega a 25 triunfos e seis revezes.
Veja os demais resultados:
BELLATOR 178
21 de abril em Uncasville, EUA
CARD PRINCIPAL
Patrício Pitbull venceu Daniel Straus por finalização aos 37s do R2
Ilima-Lei Macfarlane venceu Jessica Middleton por finalização aos 2m15s do R1
Saad Awad venceu Ryan Quinn na decisão unânime (triplo 30-27)
A.J. McKee venceu Dominic Mazzota por nocaute aos 1m15s do R1
CARD PRELIMINAR
Blair Tugman venceu Thomas English por finalização aos 4m54s do R3
Jordan Young venceu Tim Caron por finalização aos 3m55s do R1
Ed Ruth venceu David Mundell por nocaute aos 3m13s do R2
Tyrell Fortune venceu Branko Busick na decisão unânime(triplo 29-27)
Kastroit Xhema venceu Nick Alley por nocaute aos 3m19s do R1
Chris Foster venceu Shane Manley na decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29)
Por Combate.comUncasville, EUA Foto: Bellator MMA