quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Seridosão 2016 continua a todo vapor! veja os resultados e a próxima rodada

Resultado de imagem para fotos do seridosão 2016 em jardim do seridó

Nesta terça feira dia 06 de dezembro, aconteceu 5ª rodada do 32º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino versão 2016. Na oportunidade novimentaram mais uma rodada do principal evento esportivo amador do interior do estado do RN.

Nesta quarta feira dia 7, acontece mais 11 duelos pelo certame que teve início no ultimo dia 01 e se estenderá até dia 18 de dezembro de 2016.

Veja também:

Confira os jogos desta segunda válidos pela 5ª rodada:
13h40 Fénix (Caicó) 7 vs 4 Grêmio (Paraelhas) - sub 11
14h20 Fénix (Caicó) 11 vs 1 Grêmio (Paraelhas) - sub 13
15h00 Santana do Seridó 3 vs 2 Serra Negra - sub 15
15h40 Carnaíba dos Dantas 5 vs 3 São José do Seridó - sub 17
16h30 Jardim do Seridó 4 vs 0 Serra Negra - sub 21
17h20 Parelhas W vs 0 Atlético C. Santanense (S.S) - F. Feminino
18h00 Santana do Matos 6 vs 1 Tenda (Jardim do Seridó) - Márter 40
18h40 Marretão (Jardim do Seridó) 1 vs 3 Satnad (Parelhas) - Márter 40
19h20 Jardim do Seridó W vs 0 Ouro Branco Márter 40
20h00 Os Largados 0 vs 2 Carnaúba dos Dantas - F Sênior
20h40 Acari 2 vs 4 Timbaúba dos Batistas - Principal
21h30 Futuro (C. Novos) 2 vs 4 São Vicente - Principal

Veja os jogos desta terça feira, 6ª rodada:
14h20 Carnaúba dos Dantas vs Sevilha (São Vicente) - sub 11
15h00 Carnaúba dos Dantas vs Sevilha (São Vicente) - sub 13
15h40 Carnaúba dos Dantas vs Sevilha (São Vicente) - sub 15
16h20 Baraúna-PB vs Florânia - sub 15
17h00 Ouro Branco vs Santana do Seridó - sub 17
17h50 Ouro Branco vs Flamengo (Caicó) - F. Feminino
18h30 Carnaúba dos Dantas vs União (Jardim do Seridó) - Márter 40
19h10 Parelhas vs Varzea F Sênior
19h50 Atual Boutique (Parelhas) vs PK Juntos (Jardim do Seridó) - Principal
20h40 Serra Negra vs Engady (Caicó)
21h30 Canarinho (Picuí) vs River (S. do Seridó)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

ABC vence Alto do Rodrigues e é campeão potiguar de futsal

ABC campeão futsal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O campeão voltou! Após seis anos longe das quadras, o ABC retornou em grande estilo e conquistou o título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal na noite desta terça-feira dia 06. O Alvinegro venceu Alto do Rodrigues por 2 a 1, com direito ao ginásio Marcelo Carvalho (DED) lotado. Cerca de 2 mil torcedores acompanharam a decisão e comemoraram a classificação do Mais Querido para ser o representante do Rio Grande do Norte na elite da Taça Brasil em 2017.

O ABC tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro confronto por 5 a 3, na cidade de Alto do Rodrigues. O primeiro tempo foi bastante estudado, com poucas chances reais, e terminou sem gols. Empurrado pela torcida, que fez bastante barulho durante a final, o ABC abriu o placar com Erivelton Sabará, em cobrança de falta. Paulinho ampliou após boa jogada de Betinho. Zizi ainda diminuiu para o Alto, mas já era tarde.

Por GE RN Foto: Augusto Gomes

Palmeiras não jogará com a camisa da Chapecoense na última rodada do Brasileirão

 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras não jogará com o uniforme da Chapecoense, no próximo domingo, contra o Vitória. O campeão brasileiro de 2016 apenas entrará em campo com a camisa catarinense para a execução do Hino Nacional. A confirmação foi dada pelo presidente Paulo Nobre na noite desta terça-feira.

“A CBF nos recomendou que não jogássemos com a camisa da Chapecoense. Não por falta de sensibilidade, muito pelo contrário. Até por excesso de zelo, para ninguém poder eventualmente, em futuro próximo, dizer que essa rodada não foi válida, que os pontos não podem ser reconhecidos. Não se pode jogar com uma camisa de outra agremiação”, explicou o presidente no programa “Troféu Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

O clube havia conseguido a liberação da fornecedora esportiva (Adidas) e também da sua principal patrocinadora (Crefisa). A recomendação da CBF, no entanto, fez o clube desistir da homenagem. Nobre explicou que o próprio uniforme do Palmeiras trará algum tipo de homenagem à agremiação catarinense. Foi exatamente diante da Chapecoense que o Palmeiras confirmou o título brasileiro, dias antes do acidente aéreo que deixou 71 vítimas na viagem da equipe a Medellín.

O Palmeiras entrará em campo domingo apenas para cumprir tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro. Doze jogadores já foram liberados para o período de férias, entre eles, Jean, Vitor Hugo, Moisés e Róger Guedes, O técnico Cuca fará sua despedida do clube após anunciar sua saída por problemas pessoais.

Por Estadão Conteúdo Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Sindicato realiza projeto com atletas sem clubes para manter a forma no RN

Projeto Mantendo a Forma - Safern (Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern) desenvolve o projeto "Mantendo a Forma". A ideia é que os jogadores que estejam sem clubes e fora do mercado do futebol não caiam no ócio e percam oportunidades na árdua carreira de atleta profissional. A profissão é incerta para grande número de pessoas que precisam lidar com desclassificações nas competições, meias temporadas e contratos curtos, que forçam a procurar novas atividades financeiras e perdendo a forma física, necessária para ser jogador profissional.

Para auxiliar na recuperação física, dois ídolos do América-RN coordenam o projeto: o ex-goleiro Fabiano "Paredão" e o ex-zagueiro Robson "Capitão". A parceria da dupla foi além dos campos de futebol e, com a experiência acumulada durante a carreira, sabem a importância da condição física na vida do atleta.

- Existem jogadores parados em todas as posições, inclusive goleiro. Hoje, nós estamos com três goleiros aqui e procurando manter a forma para que eles possam se empregar da melhor maneira possível - conta Fabiano.

O projeto existe há quatro anos e conta com 14 atletas atualmente. Os treinos são de forma gratuita e contam com o suporte de um preparador físico. Para os participantes, é a chance de resistir ao sonho de ser um atleta de futebol, independente das dificuldades.

- É difícil (ser jogador de futebol), principalmente para a gente que joga no Nordeste (onde a estrutura do futebol é menos desenvolvida). De jeito nenhum a gente pode baixar a cabeça. Temos que ficar focados e trabalhar bastante, porque as coisas vão dar certo - declara Ruan, que atua como goleiro.

O atacante Binha, que disputou a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano pelo Força e Luz, reforça que a preparação extra ajuda no condicionamento físico e facilita nos planos para negociar com os clubes de futebol.

- Você tem que estar sempre bem fisicamente, para quando chegar ao clube, estar com um patamar mais avançado e não sofrer tanto com a pré-temporada - completou Binha.

Por GE Natal Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Jadson André para na semi de Sunset, mas se garante na elite em 2017

Jadson André em Sunset Beach (Foto: Ed Sloane/WSL)

A cada bateria, a emoção tomava Jadson André neste domingo. O potiguar tinha no Sunset Beach a última chance de se garantir na elite do surfe em 2017. Mal no Mundial de Surfe, ele agarrou a oportunidade no QS 10.000 para chegar à semifinal e somar os pontos necessários para ficar no top 10 do QS, a divisão de acesso à elite. O sul-africano Jordy Smith foi o campeão na Ilha de Oahu, mas Jadson também festejou no Havaí. O pernambucano Ian Gouveia também confirmou sua posição no top 10 e se classificou para o Mundial de Surfe do ano que vem.

Semifinalista no QS 10.000 de Haleiwa, Jadson sabia que precisava de um resultado semelhante para subir da 12ª colocação para o top 10. E foi sofrido. Na quarta rodada, ele conseguiu entrar na zona de classificação nos minutos finais. O roteiro se repetiu na quartas de final, com tons ainda mais dramáticos. Ele precisava de uma nota alta e conseguiu um 8,17 pontos para avançar com somatório de 14,60 contra 12,87 do australiano Joel Parkinson.

Na semifinal, porém, Jadson não conseguiu surfar bem, só somou 4,70 pontos e foi o quarto colocado. Na final, o sul-africano Jordy Smith travou um duelo particular com o português Frederico Morais. O havaiano Torrey Meister e o americano Tanner Gudauskas foram coadjuvantes. Smith levou a melhor (15,06 x 14,10) e ficou com o título.

Frederico comemorou a classificação para o Mundial de Surfe e também o segundo vice-campeonato na Tríplice Coroa Havaiana. Ele só perdeu para o local John John Florence em Haleiwa. A próxima parada da Tríplice Coroa é Banzai Pipeline, o Pipe Masters, fecha as 11 etapas do Circuito Mundial. John John já garantiu o título mundial da temporada por antecipação.

Jadson foi o único brasileiro a chegar à semifinal de Sunset Beach. Deivid Silva, Wiggolly Dantas e Jesse Mendes pararam nas quartas de final. Ian Gouveia, Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Miguel Pupo foram eliminados na quarta rodada.

Além de Jadson e Ian, o Brasil também vai contar com Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Caio Ibelli no Circuito Mundial de 2017 - eles se garantiram pelos resultados deste ano. Wiggoly Dantas e Miguel Pupo ainda precisam fechar no top 22 do ranking após Pipeline. Eles ocupam hoje a 20ª e a 21ª posições respectivamente.

Por GloboEsporte.comOahu, Havaí Foto: Ed Sloane/WSL

ABC renova com meia Echeverría e espera por definição de Lúcio Flávio

Echeverria meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC)

O meia paraguaio Echeverría vai defender o ABC por mais uma temporada. O jogador, de 27 anos, que virou xodó da torcida alvinegra no Campeonato Potiguar e na campanha que levou o Mais Querido de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, renovou o contrato com o clube potiguar até o término de 2017. Ao Globo Esporte, o vice-presidente de futebol abecedista, Leonardo Arruda, explicou que a negociação sofreu entraves financeiros e houve até uma desistência por parte do ABC, mas a presença de um empresário goiano facilitou a permanência do jogador em Natal. Eche chega a Natal na quarta ou quinta-feira para se reapresentar ao Alvinegro.

- Eche chega a Natal na quarta ou quinta para se reapresentar ao ABC. As passagens já estão compradas e esperamos a volta dele com alegria. Ao fim da Série C, tentamos mantê-lo conosco, mas o que houve foi que quando ele veio para cá, toda a negociação foi feita através de Raimundo Queiroz, que é amigo de Judas Tadeu e Geninho e foi presidente do Goiás. No fim, não teve ninguém para auxiliar nessa renovação. Pouco tempo depois, uma empresa de Assunção nos mandou uma proposta bastante surreal. Nós comunicamos ao jogador que a proposta estava fora da nossa realidade. Com a desistência, Raimundo voltou a entrar no negócio e auxiliou nas conversas e entramos em um bom acordo. Nós não tínhamos porque não renovar, com a forma que nos foi oferecido. Com isso, juntamos o útil ao agradável, porque era um pedido do nosso treinador, e o próprio jogador queria ficar conosco em Natal. Será uma peça muito importante para 2017 - comemorou o dirigente alvinegro.

À espera de Lúcio Flávio
Quanto ao meia Lúcio Flávio, que se reuniu com o presidente Judas Tadeu e o próprio Leonardo Arruda para renovar a permanência no ABC, ficando apenas a definição de uma questão familiar, o dirigente alvinegro contou que aguarda a resposta do jogador. Nesta semana, o Joinville anunciou que também está em negociação com o experiente atleta, deixando os dirigentes potiguares surpresos.

- Nós negociamos e fizemos alguns acertos com o jogador, e esperamos a resposta dele. O único condicionamento que havia para se resolver seria a questão familiar. Surgiram algumas informações de que ele estaria negociando com outro clube, mas vamos aguardar o posicionamento final do atleta. Ele é um profissional que nos ajudou muito no acesso à Série B e esperamos que ele possa permanecer para nos ajudar mais uma vez - completou Arruda.

Por Jocaff SouzaNatal via GE RN Foto: Frankie Marcone/ABC

Dija "alvirrubro": atacante é aplaudido por torcida e quer parceria em campo

América-RN - reapresentação jogadores Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Das novidades apresentadas pelo América-RN nesta terça-feira 06, o atacante Dija Baiano foi o jogador mais ovacionado pelos torcedores que estiveram na Arena das Dunas. Artilheiro do Volta Redonda na Série D deste ano, com seis gols, e o título do Campeonato Brasileiro no currículo colocam o atacante como uma das principais contratações do clube americano para a temporada 2017 e parece já ter caído nas graças da torcida, apesar de feito apenas um leve trabalho com bola. Com quatro competições no próximo ano, o Alvirrubro espera reconquistar a torcida durante o Campeonato Potiguar, que será a primeira missão do novo elenco. Para Dija, esse desafio será encarado com muito foco e trabalho por todo o elenco.

- Eu acho que a confiança se gera dentro do campo. Nós sabemos que é difícil (a situação do América-RN) porque o campeonato (Série D) vai ser longo. Em 2017, o que a gente está focando é em tirar o time dessa situação, que não é nada agradável. Os atletas que estão aqui chegaram focados e sabem a importância que é jogar no América-RN, o tamanho do clube. Eu já tive oportunidade de jogar contra em 2009, vi a torcida incentivando o time para poder se livrar do rebaixamento. Eu espero contar com esses torcedores no próximo ano, em cada dia, cada jogo, para tirar o time dessa situação - declarou o novo atacante alvirrubro.

Dija Baiano estava no Volta Redonda e foi campeão invicto da Série D, ao lado do técnico Felipe Surian, do lateral-direito Osmar e do meia Marcos Júnior, que também reforçam o Mecão. Apesar de ter propostas de clubes da Série C e até de uma renovação com o time carioca, a escolha pelo Alvirrubro foi pelo desafio e projeto colocado pela diretoria da equipe potiguar. Natural de Feira de Santana, será a primeira vez que o jogador atua na região Nordeste.

- Eu vim para cá porque é um projeto novo. Nunca joguei no Nordeste, apesar de ser daqui. Para 2017, vai ser um passo de cada vez. Vamos focar no Estadual, depois Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Temos um grande trabalho pela frente, sabemos que é difícil, mas será um passo de cada vez. Hoje, o foco é para conquistar o apoio da torcida e trazê-la novamente, porque precisamos dela. Depois é focar em uma sequência na temporada. O pedido (da diretoria) foi para que viesse para cá focado e determinado a tirar o time dessa situação. Viemos sabendo da dificuldade que será - revelou o atacante.

Dez reforços foram apresentados pelo América-RN nesta terça-feira e outros nomes ainda podem ser divulgados até o fim da semana. Destes, muitos são ex-comandados do técnico Felipe Surian. Além do trio que foi campeão pelo Voltaço, chegaram os volantes Filipe Alves e Michel Benhami, que trabalharam com o treinador na época do Tupi-MG. Para Dija, os "velhos conhecidos" de Surian podem facilitar a união da equipe.

- Na nossa apresentação, o presidente (Beto Santos) falou que para chegar onde a gente quer nós temos que estar unidos. Eu fui conhecendo cada atleta que não conhecia, me apresentando. E tem gente que eu conheço também, como Osmar e Marcos Júnior, além de outros que já joguei contra. Agora é focar, se unir e tirar o time dessa situação - completou.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza