segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dois atletas são aprovados em avaliação de observador do Vasco da Gama em Jardim do Seridó!

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre


Aconteceu no dia 03 de janeiro de 2017, em parceria com o Projeto Bom Na Escola Bom De Bola uma avaliação com o observador oficial do Vasco da Gama-RJ, o professor Severino Lima. Na oportunidade, foram observados atletas de todo o estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba, em manhã inteira. 

A intenção do Projeto sempre foi e sempre será propiciar oportunidades aos nossos taletos e, aproveitando o ensejo, vem de público divulgar o nome dos aprovados na avaliação do Vasco da Gama-RJ realizada em Jardim do Seridó-RN. 

Os jogadores selecionados que irão ser vistos pela comissão técnica no Rio de Janeiro foram; João Paulo da Silva Júnior e Luiz Fellipe Oliveira, ambos de São José do Seridó-RN. Segundo Lima, muitos outros ficarão em monitoramento e o próprio observador estará entrando em contato e repassando as informações. 

Certamente, como Lima falou após as avaliações, "os que estiverem na fase monitoramento, deverão ter seus nomes vinculados a clubes de menor expressão e posteriormente o mesmo estará mantendo contato e passando as orientações. 

O observador falou sobre a avaliação, "tivemos um ótimo nível técnico aqui em Jardim do Seridó, sentimos que vários garotos tem chances de estarem figurando em clubes profissionais pelo Brasil a fora. Fico feliz ao ver pessoas de tão boa vontade em ajudar o esporte com é o caso do Projeto Bom Na Escola Bom De Bola aqui de Jardim, na pessoa do amigo Jarbas, que faz um excelente trabalho a frente desta garotada", falou Lima.

"Espero voltar aqui outras vezes e que seja no final de semana, para que possamos estar aproveitando esse tempo para avaliar mais garotos. De momento eles dois que já citamos estarão recebendo essa chance, mas, digo aos demais que não desistam de seu sonho", afirmou o observador Severino Lima.

Obrigado a todos, Severino Lima observador do Vasco da Gama-RJ.

Ex-Vasco, Dário Lourenço é o novo técnico do Potiguar de Mossoró

Dário Lourenço - River Plate (Foto: Felipe Martins)

O Potiguar de Mossoró anunciou na manhã deste sábado a contratação do técnico Dário Lourenço. Natural do Rio do Janeiro, Dário Lourenço, de 63 anos, vai treinar um clube potiguar pela primeira vez na carreira e terá a missão de comandar o Time Macho no Campeonato Potiguar e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O acerto foi confirmado dois dias após a demissão do técnico Zé Teodoro, que não agradou os dirigentes. A diretoria alvirrubra ainda irá divulgar a data de apresentação do novo comandante.

Dário Lourenço começou a carreira como treinador em 1989, no Rio das Ostras-RJ. O treinador ainda comandou diversas equipes do futebol carioca entre elas Vasco, Macaé, Cabofriense, Friburguense, Olaria e Volta Redonda, quando levou o time ao vice campeonato estadual em 2005 e ao título da Taça Guanabara. Ele ainda comandou as equipes do Itabuna, Itabaiana, Nacional de Patos, River Plate-SP e Paysandu.

Por GE RN Foto: Felipe Martins

Palmeiras confirma contratação do meia Guerra, do Atlético Nacional

alejandro-2

O Palmeiras anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Alejandro Guerra, que estava no Atlético Nacional, da Colômbia. Eleito o melhor jogador da última edição da Copa Libertadores, conquistada neste ano pelo time colombiano, o meia venezuelano irá assinar acordo com a equipe brasileira no início de janeiro.

Por meio de breve nota publicada em seu site oficial, o Palmeiras informou que Guerra virá ao Brasil no início do próximo mês para realização de exames médicos e em seguida selar o acordo no papel com o clube brasileiro. Por isso, em um primeiro momento a diretoria palmeirense disse que “encaminhou a contratação” do meia, embora a mesma já esteja certa.

Dependendo apenas de aprovação nos exames médicos para poder ser oficializado de vez como novo reforço, o meio-campista de 31 anos de idade anteriormente vestiu as camisas de Caracas, pelo qual foi tricampeão venezuelano, Deportivo Anzoátegui e Mineiros de Guayana, ambos também do seu país, e finalmente do Atlético Nacional.

Antes de o Palmeiras confirmar Guerra como reforço, o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, já havia revelado, em entrevista à versão colombiana do diário esportivo AS, que o clube paulista chegou a um acordo prévio para a contratação do jogador. No caso, o dirigente disse à publicação estrangeira que o meio-campista já tinha um pré-contrato com o clube brasileiro.

“Esperamos que ao longo dos próximos dias essa operação comece a ser fechada. Ela não está 100% concluída. Nós não sabemos se está fechada ou não, mas existem bases e um grande avanço nesta negociação”, dizia De la Cuesta, antes de o Palmeiras agora confirmar a contratação.

O clube, porém, não revelou tempo de acordo que será firmado pelo jogador, assim como não divulgou valores da negociação que levou Guerra ao Palestra Itália. O presidente do Atlético Nacional também não forneceu essas informações.

Antes de acertar com Guerra, o Palmeiras fechou as contratações dos meias Hyoran e Raphael Veiga e do atacante Keno para a próxima temporada, quando será dirigido pelo técnico Eduardo Baptista, que chega após Cuca pedir demissão do cargo mesmo após levar o time ao título do Campeonato Brasileiro.

Por Estadão Conteúdo