quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Futebol do RN quebra tabu de 14 anos com classificações de América-RN e ABC
O torcedor do América acompanhou na noite da quarta-feira (13) uma das vitórias mais marcantes da história do clube. O Alvirrubro goleou o Fluminense por 5 a 2 em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Antes dos rubros, o ABC também havia garantido mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Novo Hamburgo, uma vez que foi confirmada a irregularidade na escalação do time anilado, o que resultou na eliminação dos gaúchos da competição nacional.
Diante do favorável momento, as classificações dos times do Rio Grande do Norte quebraram um tabu que já durava há 14 anos. Desde 2000 o futebol potiguar não contava com as suas duas principais forças nas oitavas de final da Copa do Brasil.
E será a chance de fazer uma nova história, isso porque na última vez em que avançaram juntos, os clubes de Natal não conseguiram a vaga para as quartas de final. No caso do Alvinegro, a eliminação veio diante do Palmeiras, após dois empates, sendo um por 3 a 3 e outro por 1 a 1. Já os rubros ficaram pelo caminho quando enfrentaram o São Paulo e perderam os dois confrontos, um por 3 a 1 e outro por 3 a 2.
Após as boas campanhas de 2000, o ABC participou de seis edições e há dois anos consecutivos parou na 3ª fase. Por outro lado, o Alvirrubro quebrou outro recorde individual. Em suas nove disputas após a eliminação para o Tricolor paulista, o time jamais havia chegado tão longe, sendo cinco eliminações na primeira fase e quatro na segunda.
As equipes agora aguardam a próxima segunda-feira (18), dia em que será realizado o sorteio dos próximos confrontos na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por Miguel Medeiros via Portal no Ar
Na seca! ABC reduz média de gols e cai na classificação da Série B
Antes da interrupção da competição, o rendimento do ataque não era dos melhores, apesar da média superior a um gol por jogo (1,1), mas vinha sendo suficiente para colocar o time na briga direta pelas primeiras colocações. Nos 10 jogos que disputou antes da Copa do Mundo, o time conseguiu marcar 11 gols. Apenas nas derrotas para o Oeste-SP e o Atlético-GO, os alvinegros não marcaram.
Ainda assim, o time conseguiu ir para a inter-temporada com o uma posição de destaque na classificação, na quinta posição e na disputa por uma vaga no G4 da Segundona mesmo encerrando sua participação na Série B pré-Copa com o empate em casa com o Náutico-PE (1 a 1). O retorno da disputa da competição nacional, o pé esquerdo parece ter sido o único a pisar em campo pelo lado abecedista.
Nos seis jogos que realizou até aqui, o time fez algumas apresentações bem abaixo do esperado, outras nem tanto, mas os resultados simplesmente desapareceram, assim como a pontaria do ataque abecedista que passou a encarar a fúria da trave, dos goleiros e da própria falta de precisão dos arremates em gol.
O time potiguar balançou a rede quatro vezes em seis jogos e venceu apenas um deles, lançando a média de 1,1 para 0,6 gol por partida. Na Série B, a queda de produção do ataque reduziu-se ainda mais nos últimos quatro jogos, com apenas um gol marcado, na derrota por 2 a 1 para o Vasco da Gama, na Arena das Dunas, em Natal.
Já são quatro jogos sem vitória e que podem deixar o time abecedista na 13ª colocação ao final da 16ª rodada e numa distância perigosa da zona de descenso, ainda não frequentada ou sequer vista de perto pelos alvinegros.
Chama atenção o fato de o time potiguar ter ainda sete jogadores para a posição, segundo o site oficial do clube, casos de Gilmar, Lúcio Flávio, Beto, Dênis Marques, Rodrigo Silva, João Henrique e João Paulo.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha
"Não é para qualquer um", diz autor do gol da classificação do América-RN
- Deus é bom demais. É 'nois' irmão. 'Tamo' junto - escreveu Rodrigo Pimpão em uma rede social.
O centroavante que começou no banco, entrou no segundo tempo e incendiou o jogo junto com Alfredo. Aos 45 minutos do segundo tempo, Pimpão fez o quinto gol do Mecão, levando o time potiguar às oitavas de final da Copa do Brasil.
- Temos que comemorar, não é para qualquer um, o time vir aqui, conseguir uma vitória fora de casa sobre o vice-líder da Série A... Uma partida histórica. Espero fazer muito mais do que aconteceu hoje. A equipe inteira está de parabéns - disse ele, emocionado, após a partida.
Por Globo Esporte Nata Foto Reprodução/Instagram
Chocolate rubro! América-RN goleia Fluminense e avança às oitavas da Copa do Brasil
Os gols da partida foram marcados por Marcelinho, Max e Alfredo, duas vezes, e Rodrigo Pimpão para os rubros. Fred e Cícero balançaram as redes a favor do time carioca.
A equipe potiguar volta a campo no próximo sábado (16) diante do Icasa, às 16h20, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. O duelo será válido pela 16ª rodada da Segundona.
Por Heilysmar Lima Foto Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo
Série B: América-RN contrata Pantera
Goleiro do técnico Oliveira Canindé nos períodos de Campinense e CSA, Pantera atuará com o técnico novamente. Nesta terça-feira, o América-RN confirmou a contratação do jogador de 31 anos, que terá uma grande concorrência no novo clube. O Mecão já conta com os experientes Andrey e Fernando Henrique, com passagens por grandes clubes do Brasil.
Ídolo no Campinense, Pantera era o goleiro da Raposa quando ela se sagrou campeã da Copa do Nordeste, na época comandado por Oliveira Canindé. Quando foi convidado a dirigir o CSA na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013, o treinador novamente pediu a contratação do goleiro.
A contratação de Pantera, porém, levou a dispensa de Dida Pompeu, titular do time nos dois últimos jogos. Depois da partida contra o Boa Esporte, ele não retornou com o restante do elenco para Natal e inclusive não enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira. Fernando Henrique, recuperado de lesão, voltará ao gol.
Revelado pelo ASA, Pantera já jogou no CRB, CSA, Botafogo-PB, Campinense e Confiança-SE. Será a primeira passagem dele pelo futebol potiguar.
Por Agência Futebol Interior
Vozão atropela o Internacional e está nas oitavas da Copa do Brasil
No jogo de ida, o time cearense havia surpreendido e vencido por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. Com isto, o Ceará espera o sorteio da próxima segunda-feira para conhecer quem será seu adversário nas oitavas-de-final. O Inter terá que se contentar com uma vaga na Sul-Americana.
Por Agência Futebol Interior
San Lorenzo vence em casa e conquista título da Libertadores
Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Assunção, o San Lorenzo assegurou a conquista com gol de pênalti de Ortigoza ainda no primeiro tempo. Na semana passada, o time argentino abriu 1 a 0 e esteve muito perto da vitória, o que deixaria próximo o título, mas cedeu a igualdade nos acréscimos.
Desta vez, o San Lorenzo soube administrar a vantagem até o apito final, comandado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci – também esteve na Copa do Mundo. Diante da empolgação da sua torcida, a equipe argentina foi mais atenta na defesa e, mesmo dando espaços ao adversário, evitou qualquer o empate nos minutos finais da grande decisão.
Com o triunfo, o time argentino garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Marrocos. Antes do San Lorenzo, já estavam confirmados o poderoso Real Madrid, grande favorito ao título, o Cruz Azul, do México, o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Moghreb Athletic de Tétouan, do anfitrião Marrocos.
A vitória fortaleceu a “mística” do San Lorenzo com seu mais ilustre torcedor: o papa Francisco. Desde que o argentino foi escolhido como o novo líder supremo da Igreja Católica, o time do coração do religioso escapou do rebaixamento no Campeonato Argentino e faturou o troféu nacional em 2013. A boa sequência foi coroada com a conquista da Libertadores.
O título será muito comemorado pela torcida, alvo de piada dos rivais de Buenos Aires por causa da ausência do prestigiado troféu. Entre os maiores times da capital, o San Lorenzo era o único sem a conquista no currículo. Boca Juniors, River Plate, Racing e Independiente já haviam levado a Libertadores.
Por Estadão Conteúdo
Assinar:
Postagens (Atom)