terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Divulgado a tabela do 17º Campeonato de Blocos em Jardim do Seridó


A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo divulgou a tabela do 17º Campeonato de Blocos Carnavalescos em Jardim do Seridó-RN. A tabela consta as categorias Master, Adulto, Futsal Feminino, Sub 16 e Vôlei Feminino.

A equipe de esportes avisa que as outras categorias, futevôlei e o vôlei de praia, estão sendo corrigidos os horários, datas e jogos para posterior divulgação.

O campeonato esse ano conta com o maior número de equipes participantes de todas as edições, 73 equipes e um total de 127 jogos, entre futsal, voleibol de quadra, futevôlei e voleibol de areia. A competição terá início dia 16 de janeiro do corrente ano. 

Clique abaixo e veja a tabela
Documentos da Matéria

Flamengo pode estrear no Campeonato Carioca na Arena das Dunas


A Arena das Dunas, em Natal, pode voltar a ser a casa do Flamengo em 2017. Para isso, o Rubro-negro aguarda uma autorização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para fazer a partida de estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, no dia 29 de janeiro.

Nos últimos dois anos, o time carioca fez duas partidas na Arena das Dunas como mandante. Em 2015, vitória sobre o Avaí por 3 a 0, pela 22ª rodada da Série A.

No ano passado, a equipe foi derrotada pelo Fluminense por 2 a 1, no Fla-Flu da 11ª rodada do Brasileirão.

Por Portal No Ar Foto Jarbas Fonsêca 

Atacante do ABC não vê problema em ausência do treinador na pré-temporada

Atacante do ABC não vê problema em ausência do treinador na pré-temporada

Na reta final de pré-temporada, o elenco do ABC começa a intensificar os preparativos para a estreia no Campeonato Potiguar. O atacante Nando não vê problema na ausência do técnico Geninho e ressalta o grande trabalho feito pela comissão técnica.

“Falaram muito dessa questão do Geninho não estar presente, mas não vejo problema nenhum. O professor quem está passando os trabalhos e o Ridênio estando aqui é a mesma coisa, pois os dois trabalham juntos há muito tempo, o Ridênio sabe os trabalhos que o professor faz e vem aplicando no dia a dia. Além disso tempos uma excelente comissão técnica, que vem fazendo uma bela preparação com o grupo”, destacou o atacante.

Artilheiro do Alvinegro na temporada 2016, além de ter sido o artilheiro, melhor atacante e melhor jogador do Campeonato Potiguar 2016, Nando espera que o ABC possa ter outro ano vitorioso.

“Mantivemos uma boa base, isso é importante, acho que nos primeiros jogos ainda vamos sentir um pouco de dificuldade, mas logo estaremos mais soltos. Tenho certeza que faremos um bom campeonato, como foi o ano passado, e vamos buscar títulos. Se falando em ABC, um clube que sempre busca conquistas, vamos tentar ser campeão, buscar acesso e correr atrás dos objetivos”, afirmou Nando.

O ABC começa o Estadual contra o Globo, no dia 15, no estádio Frasqueirão.

Por Portal No Ar

América-RN ajusta pontaria antes da estreia, mas sofre problema com o DM

América-RN - treino Arena América (Foto: Assessoria de Comunicação/América-RN FC)

O América-RN segue os treinamentos para a estreia no Campeonato Potiguar e, na tarde desta segunda-feira, o elenco comandado pelo técnico Felipe Surian realizou um trabalho tático na Arena América, em Parnamirim, para aprimorar a pontaria. Do elenco americano, a única baixa é a do atacante Daniel Morais, que sentiu um desconforto no joelho e está em tratamento. Segundo o chefe do departamento médico alvirrubro, Maeterlinck Rego, o jogador está sob observação.

- Daniel Morais reclamou de um desconforto no joelho e está em tratamento no departamento médico. É mais uma prevenção, mas não temos ainda um diagnóstico do quadro do jogador - disse Maeterlinck Rego à Rádio Globo Natal.

Na quinta-feira, o Mecão realiza um treinamento na Arena das Dunas, palco da estreia no estadual, a partir das 15h30. De acordo com a programação do clube, na terça, quarta e sexta-feira, os trabalhos serão realizados na Arena América.

Por GE RN Foto: Assessoria de Comunicação

Assu acerta com laterais Nininho e Gilberto Matuto para estadual 2017

RN - Nininho lateral-esquerdo Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

A uma semana para a estreia no Campeonato Potiguar, o Assu confirmou as contratações do lateral-esquerdo Nininho, que se apresenta nesta segunda-feira, e do lateral-direito Gilberto Matuto, que chega a Assú na terça. A dupla disputou o campeonato de 2016 pelo Potiguar de Mossoró e chegam para reforçar o Camaleão do Vale. A equipe assuense mantém os treinamentos no Estádio Edgarzão, local da estreia contra o Time Macho, no dia 15 de janeiro, às 17h.

José de Arimateia Silva do Nascimento tem 29 anos, é natural de Ceará-Mirim e começou a carreira no Alecrim. O jogador passou ainda pelo Potyguar de Currais Novos, Botafogo-PB, Baraúnas, Paraupebas, Itabaiana, Globo FC, Força e Luz e Potiguar de Mossoró. Será a terceira passagem do lateral-esquerdo pelo Assu.

Gilberto Matuto, lateral-direito do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

Gilberto Francisco Martins tem 35 anos é natural de Goiana, no interior de Pernambuco e começou a carreira no Salgueiro. O lateral-direito ainda tem passagens pelo Icasa, Fortaleza, Santa Cruz, América-RN, Anapolina, Campinense, ASA, Chapecoense, Guarany de Sobral, Itabaiana, Alecrim, Serra Talhada e Potiguar de Mossoró.

Por GE RN Foto: Marcelo Diaz

Fifa dá prêmio Fair Play ao Atlético Nacional por gesto à Chapecoense

Resultado de imagem para fotos do atlético nacional da colômbia

A Fifa fez uma homenagem nesta segunda-feira ao Atlético Nacional, que, no fim de novembro, emocionou o mundo ao lotar seu estádio para lembrar os jogadores da Chapecoense, mortos em um acidente de avião. Na ocasião, o clube ainda pediu que a Conmebol desse o título da Copa Sul-Americana ao time brasileiro, inclusive com o prêmio financeiro que garantiria um apoio para a recuperação do clube.

Durante a festa do Prêmio Melhor do Mundo, a Fifa organizou um momento especial na cerimônia para lembrar do clube brasileiro, que perdeu boa parte de seu elenco e toda sua comissão técnica no acidente que deixou 71 mortos no fim de novembro, quando decidiria a Copa Sul-Americana, contra o próprio Atlético Nacional. Mas, acima de tudo, prestou uma homenagem aos torcedores e aos dirigentes colombianos.

A entidade havia criado um prêmio para a melhor torcida do mundo em 2016. Mas os finalistas já estavam escolhidos quando o acidente ocorreu. Os vencedores foram as torcidas do Liverpool e do Borussia Dortmund.

Ainda assim, a Fifa optou por abrir espaço para o acidente do clube brasileiro. O Atlético Nacional foi escolhido para receber o prêmio Fair Play, simbolizado em um troféu entregue pelo ex-zagueiro do Barcelona Puyol.

“O estádio não ficou vazio”, disse a Fifa, sobre o fato de que 45 mil pessoas lotaram a arena do Atlético Nacional em respeito aos jogadores brasileiros. “Os dois times estão conectados para sempre”, apontou a entidade.

“Foi um momento muito difícil e doloroso”, disse Juan Carlos de la Cuesta, presidente do Atlético Nacional. “Só fizemos o que teríamos de fazer, que era dar um gesto de esperança”, afirmou.

Nos dias após o acidente, a Fifa ordenou a todas as federações do mundo que dedicassem um minuto de silêncio em todas as partidas de futebol em homenagem aos mortos na queda do avião que levava a Chapecoense para a Colômbia. Gianni Infantino, presidente da entidade, cancelou seus compromissos e chegou a viajar ao Brasil para o funeral.

Por Estadão Conteúdo

Cristiano Ronaldo ganha prêmio de melhor jogador do ano da Fifa

Resultado de imagem para fotos de cristiano ronaldo melhor do mundo 2017

O português Cristiano Ronaldo foi eleito melhor jogador de futebol do mundo pela quarta vez. O português do Real Madrid faturou o prêmio “The Best”, dado pela Fifa, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (9), em Zurique, na Suíça. Esse é mais um capítulo do duelo entre o argentino Lionel Messi e o português pelo título de melhor do mundo. Além de Ronaldo, os outros dois finalistas foram Messi, do Barcelona, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

“Estou muito feliz. Queria agradecer, em primeiro lugar, aos meus companheiros, da seleção [portuguesa] e do Real Madrid, e à minha família. Gostaria de dizer que 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Depois do que eu ganhei na seleção e no meu clube, não tinha dúvidas de que poderia ganhar [o prêmio hoje]”, disse o português.

Ronaldo teve, de fato, um 2016 marcante. Ganhou a Eurocopa – o torneio de seleções mais importante do continente – com o time de Portugal e, com o Real Madrid, faturou a Champions League e o Mundial Interclubes.

A rivalidade entre Ronaldo e Messi na disputa do prêmio de melhor jogador de futebol completou dez anos. Desde 2007 os dois brigam pela honraria, com exceção de 2010, quando o português não ficou entre os três mais votados. A partir daí, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo passaram a se revezar na preferência mundial.

A cerimônia de premiação deste ano foi marcada pela ausência dos jogadores do Barcelona. O clube não liberou os atletas para acompanhar a premiação. O clube justificou dizendo que o time está concentrado para a partida contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei. A própria ausência de Messi na premiação deu pistas de que o português venceria desta vez.

Em seu discurso de agradecimento, Cristiano Ronaldo fez referência à ausência dos colegas de profissão. “Gostaria que o Messi estivesse aqui, bem como os demais jogadores do Barcelona, mas eu entendo”.

É o primeiro ano de entrega do prêmio “The Best”. Antes, a Fifa dava o prêmio, chamado “Bola de Ouro”, ao melhor do mundo em parceria com a revista France Football. A parceria terminou ano passado e a Fifa criou o troféu “The Best” para o jogador mais votado entre capitães e treinadores das seleções nacionais filiadas à entidade, jornalistas e o público.

Por Marcelo Brandão/Agência Brasil