domingo, 20 de novembro de 2022

Copa 2022: Equador vence Qatar por 2 a 0 na estreia da Copa

 

Na estreia da 22ª edição da Copa do Mundo no Qatar o VAR, o Equador venceu o Qatar por 2 a 0 na partida de abertura do Mundial 2022. O jogo aconteceu no estádio Al Bayt e com VAR em ação. Bastante criticado a tecnologia foi decisiva para anular o que seria o primeiro gol da Copa. O lance foi confirmado pela arbitragem de Daniele Orsato em campo mas, um impedimento milimétrico foi marcado pela equipe do VAR, lance que só a tecnologia poderia marcar.

Com gols de Enner Valência, nome do jogo, os sul americanos assumem a liderança de seu grupo. Já o Qatar com a derrota foi o primeiro anfitrião na história das Copas a perder em estreias.

O time equatoriano segue uma sequência invicta e não perdem há 8 jogos. São 3 vitórias e 5 empates. A última derrota da equipe foi diante do Paraguai por 3 a 1, pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa 2022. Olho neles!

Os donos da casa entram para a história como o 1º país sede a perder um jogo de estreia na história das Copas. Antes disso, foram 16 vitórias e 6 empates dos anfitriões. São 22 edições, mas 23 anfitriões, já que Coreia do Sul e Japão dividiram a organização da Copa de 2002.

Após estreia o técnico do Equador, Gustavo Alfaro, falou a imprensa:
"Com certeza o mérito é dos jogadores que tiveram muita garra, procuraram o jogo até o final. Tivemos um gol anulado no início, mas continuamos com tudo. O time ganhou com clareza e contundência. sim, hoje foi uma final, o jogo mais importante da Copa, precisávamos derrubar esses mitos históricos. Com essa seleção estamos além de qualquer disputa nesse sentido. É só a primeira vitória, agora precisamos confirmar a nossa grandeza", disse o treinador.

Já o técnico do Qatar, Félix Sánchez, disse:
"Foi um jogo muito difícil, nós não começamos da melhor forma possível, pesou bastante a situação e acabou condicionando o jogo. Faltou confiança, dois gols entraram logo cedo. O Equador nos superou em todos os aspectos, então fica o aprendizado", disse o treinador do Qatar.

Com a vitória, o Equador assume a liderança do Grupo A e o Qatar é o lanterna. Holanda e Senegal se enfrentam na segunda-feira, 21, na outra partida do grupo.

A Copa do Qatar terá prosseguimento nesta segunda feira dia 21, com a realização de três jogos. A primeira partida do dia será entre Inglaterra e Irã, às 10h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. O segundo duelo desta segunda-feira coloca frente a frente Senegal e Holanda, às 13h (de Brasília), no estádio Al Thumama. A partida é válida pelo Grupo A, o mesmo das duas equipes que fazem a partida de abertura: Qatar e Equador. Fechando a segunda-feira, teremos mais um jogo válido pelo Grupo B. Os Estados Unidos de Pulisic enfrentam o País de Gales de Gareth Bale, às 16h (de Brasília).

Por Jarbas Fonsêca Foto FIFA

ABC-RN pode lucrar com a compra de Ayrton Lucas pelo Flamengo


Caso a compra de Ayrton Lucas pelo Flamengo se concretize, o ABC-RN pode receber uma parte do valor pelo mecanismo de solidariedade da FIFA para transferências internacionais, segundo informação do jornalista Rodrigo Ferreira. Como o lateral defendeu o Alvinegro por um ano e sete meses entre 2013 e 2014, estima-se que o clube possa receber entre 0,85% e 1,25% do valor total da negociação.

Portanto, a venda pode gerar, aproximadamente, R$ 450 mil para os cofres do Mais Querido, já que o valor da proposta do Flamengo gira em torno de R$ 36 milhões.

CARREIRA DE AYRTON
Ayrton é natural de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, e começou sua trajetória no futebol no ABC. Porém, rapidamente foi negociado com o Fluminense, em 2015. Antes de ganhar vaga no time carioca, foi emprestado para Madureira e Londrina, onde ganhou experiência. Após boa temporada em 2017 com o Tubarão, retornou ao Tricolor e se destacou. Na temporada de 2018, foi eleito para a Seleção do Campeonato Carioca e, também, da Copa Sul-Americana.

Ao final do ano, foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia, onde permaneceu até chegar o interesse do rubro-negro. Em 2022, foi emprestado ao Fla, onde foi campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Nesse momento, os russos analisam a proposta feita para a compra em definitivo do jogador.

Por Agência Futebol Interior Foto: Divulgação

Série D de 2023 tem os 64 clubes definidos. Veja a lista!


A Série D do Campeonato Brasileiro 2023 já tem todos os 64 times definidos. Neste sábado, o último representante do Maranhão foi conhecido: o Maranhão. O time ficou com o vice-campeonato da Copa FMF e o campeão Tuntum escolheu participar da Copa do Brasil.

CONFIRA TODOS OS 64 TIMES DA SÉRIE D 2023
Acre: Humaitá, São Francisco e Trem
Alagoas: Cruzeiro e ASA
Amazonas: Nacional e Princesa
Bahia: Atlético, Jacuipense e Bahia de Feira
Ceará: Pacajus, Iguatu, Caucaia, Ferroviário e Atlético
Distrito Federal: Ceilândia e Brasiliense
Espírito Santo: Vitória e Real Noroeste
Goiás: Crac, Anápolis e Iporá
Maranhão: Cordino e Maranhão
Mato Grosso do Sul: Operário
Mato Grosso: União e Operário VG
Minas Gerais: Democrata, Athletic e Caldense
Pará: Águia de Marabá e Tuna Luso
Paraíba: Nacional, Sousa e Campinense
Paraná: FC Cascavel, Maringá e São Joseense
Pernambucano: Retrô e Santa Cruz
Piauí: Parnahyba e Fluminense
Rio de Janeiro: Nova Iguaçu, Resende e Portuguesa
Rio Grande do Norte: Potiguar de Mossoró e Globo
Rio Grande do Sul: Novo Hamburgo, Aimoré, Caxias e Brasil de Pelotas
Rondónia: Real Ariquemes e São Raimundo
Santa Catarina: Camboriú, Concórdia e Marcílio Luz
São Paulo: Inter de Limeira, Ferroviária, Santo André e XV de Piracicaba
Sergipe: Sergipe e Falcon
Tocantins: Tocantinópolis e Interporto

Por Agência Futebol Interior Foto: Ronald Felipe