Neste próximo final de semana dias 8, 9 e 10 de Agosto, a cidade de Jardim do Seridó-RN, localizada no interior do Estado do Rio Grande do Norte, estará recebendo e sediando três importantes jogos válidos pela 2ª fase da 1ª Taça RN Escolar de Futebol Sub 17. Competição que tem a promoção da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, em parceria com a Fesmel (Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte). A confirmação foi dada pelo Coordenador de Esportes ao Blog Lance Esportivo na noite desta terça feira dia 5.
O local dos jogos será o Estádio Ruy Medeiros, que na abertura da rodada receberá a solenidade de abertura com execução do Hino Nacional e presença de várias autoridades. Inclusive, estará presente o Secretário da SEEL-RN Joacy Bastos e o Sr prefeito Municipal Padre Jocimar Dantas dentre outras autoridades.
Com início na sexta feira dia 8, serão realizados dois jogos, as 14h00 jogam, Caicó vs Santa Cruz, em seguida os anfitriões Jardim do Seridó entraram em campo diante da seleção de Bom Jesus, as 15h30. No sábado dia 9, será as vez de Caicó vs Bom Jesus fazerem um grande duelo, as 14h00. Encerando a fase no domingo pela manhã os embates terão início as 08h00, Bom Jesus vs Santa Cruz e as 09h30, o Projeto Bom na escola Bom de Bola de Jardim do Seridó encera sua participação medindo forças contra o Caicó.
Ao todo eram 40 Municípios e/ou Seleções em um grupos 10, com 4 participantes em cada, distribuídos em dez cidades sedes, 1ª fase. No fim da fase (1ª), ficaram 20 Seleções que se dividirão, por aproximação, em 5 grupos de 4 times, em cinco cidades sedes, 2ª fase. Em esta fase se classificam duas equipes que se juntaram a mais oito municípios para constituírem a 3ª fase do certame. Na fase três ficarão apenas 10 Seleções, que serão divididas em 3 grupos, sendo um de 4 e dois de 3, em três cidades sedes.
Desde de já, o Projeto que conta com o apoio da Prefeitura, Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, secretário José Pereira coordenador Neto de Cida, da Secretaria de Educação Marecilda Bezerra e da Secretaria de Obras através de Jarbas Silva, que estão todos juntos na organização, convidam a todos (as), para se fazerem presentes e prestigiar o evento.
Confira as partidas:
Sexta dia 8
14h00 Caico vs Santa Cruz
15h30 Jardim do Seridó vs Bom Jesus
Sábado dia 9
14h00 Caico vs Bom Jesus
15h30 Jardim do Seridó vs Santa Cruz
Domingo dia 10
08h00 Santa Cruz vs Bom Jesus
09h30 Jardim do Seridó vs Caico
Por Lance ESportivo

Com a aproximação de sua primeira convocação após retornar ao comando técnico da seleção brasileira, o treinador Dunga já começa a responder questionamentos relacionados ao perfil do futuro jogador para recompor e, principalmente, recuperar o prestígio depois do fracasso na Copa do Mundo. A primeira lista de Dunga sairá no próximo dia 19 para jogos amistosos nos Estados Unidos.
Inevitável, sempre surgem questões ligadas aos jogadores que estavam no Mundial no Brasil e o treinador já antecipou que não existe nenhuma lista de exclusão. Citou, por exemplo, que a idade não será fator decisivo, talvez nesse ponto, uma referência direta ao goleiro Júlio César e o atacante Fred que podem retornar e defender a seleção.
Outro ponto que o técnico parece disposto a manter e enfrentar as críticas, diz respeito à base da seleção. Dunga é da opinião que não se constrói da noite para o dia, ou seja, a base do último Mundial deverá ser mantida nos primeiros jogos ou, até mesmo, para os amistosos e as partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Por O Mossoroense

Depois de celebrar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil em campo, no último dia 30, na vitória por 2 a 0 sobre o ABC, no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo volta as atenções aos tribunais para saber se dá sequência ou não à campanha histórica na competição. Às 13h30 desta sexta-feira, o clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela suposta escalação irregular do meia Preto na partida.
Expulso no primeiro jogo entre o Noia e o JMalucelli, ainda na segunda fase, o jogador foi punido com a suspensão por duas partidas na competição. Cumpriu o primeiro no segundo confronto diante dos paranaenses, de forma automática, e a segunda diante do ABC, em Natal, no último dia 23. Contudo, o contrato do atleta com clube gaúcho havia sido encerrado cinco dias antes, e o nome dele só apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com o vínculo renovado, no dia 26 de julho, restando ainda um jogo a ser cumprido de suspensão.
O advogado responsável pela defesa, Rogério Pastl, não revela maiores detalhes sobre a linha que adotará para os argumentos, mas ressalta a dificuldade do caso.
- Vai ser um desafio - resumiu, em contato rápido com o GloboEsporte.com
De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, uma possível brecha no artigo 41 do regulamento geral das competições permitiria que o clube utilizasse o jogador em até 15 dias após o término do vínculo.
- Existe uma chance, e já houve precedente. Existe o entendimento que 15 dias após o término do contrato, o atleta ainda tem vínculo. Tanto que o clube se responsabiliza por possíveis lesões nesse período. Eu faço isso no Campeonato Gaúcho, quando tem alguma partida atrasada, já que os clubes costumam firmar contrato apenas até o fim da competição. Resta saber se essa brecha, que vale para os jogadores atuarem, também serve para validar a partida em suspensão - destaca o mandatário.
O Novo Hamburgo foi enquadrado no Artigo 214, parágrafo 4º, do regulamento geral das competições. Confira o texto:
Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).
§ 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR).
Por Globo Esporte Porto Alegre Foto Reprodução SporTV

A dois anos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os preparativos para o maior evento esportivo do planeta seguem de vento em popa. A Regata Internacional de Vela, que acontece na Marina da Glória, deu a largada para uma série de 45 eventos-teste e muitas novidades ainda estão por vir, como o lançamento do programa de voluntários e de ingressos, além da chegada das personagens mais queridas dos Jogos: as mascotes. Enquanto isso, as obras nas quatro regiões de competição avançam e atingem o percentual de 55% de instalações prontas - com todos os projetos de infraestrutura para a cidade em curso.
“A dois anos dos Jogos, encerramos a fase exclusiva de planejamento e estamos agora na preparação operacional, quando as estruturas para as competições começam a ganhar forma e se aproximar mais da população”, afirma Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
O marco de dois anos para os Jogos também chega acompanhado de outra novidade para lá de visual. Lançado nesta terça-feira (5), o "Look dos Jogos" dará o tom para a decoração das instalações e de toda a cidade daqui a dois anos.
Preparando o terreno para receber os atletas, as instalações em construção começam a tomar forma. No Parque Olímpico da Barra, as etapas de fundações chegam ao fim e já é possível ver os primeiros pilares das estruturas. Em Deodoro, as obras tiveram início em julho deste ano. E na região Copacabana, a Marina da Glória recebe o seu primeiro teste para sediar as competições da vela, enquanto o estádio do Maracanã foi um dos palcos do futebol mundial com a realização da Copa do Mundo da FIFA este ano.
Além das construções, os Jogos Rio 2016 também vão deixar um importante legado social para a população. O Programa de Educação Rio 2016, incorporado desde julho às políticas públicas da cidade, vai chegar a 162 escolas cariocas.
“O Comitê Rio 2016 também está intensificando o relacionamento com a sociedade civil para disseminar os princípios do esporte e a importância da prática esportiva, especialmente entre os jovens, tanto no Rio como em todo o país”, declara Nuzman.
O calendário esportivo dos Jogos Rio 2016 também está cheio de novidades. De agosto de 2014 a maio de 2016, serão realizados 45 eventos esportivos para testar os locais de competição, dando uma prévia do que vem por aí em 2016.
“Intensificamos os contatos com a comunidade esportiva internacional para mantê-los permanentemente em dia sobre os avanços da organização, num trabalho conjunto com o Comitê Olímpico Internacional”, destaca Nuzman.
Em 28 de agosto, o Comitê abre as inscrições para o Programa de Voluntários Rio 2016 e, até o fim do ano, será revelado ainda o plano de ingressos, além das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “Seguimos firmes no compromisso de realizar Jogos fantásticos, dentro do prazo e com responsabilidade na gestão do orçamento”, reforça Sidney Levy, diretor-geral do Comitê Rio 2016.
“O legado dos Jogos para o Rio e para o Brasil será enorme e já começa a ganhar forma. Nenhuma cidade-sede terá tido tamanho benefício de transformação como o Rio. Seguimos trabalhando em total integração com o COI e com os três níveis de governo. O Rio de Janeiro, o Brasil e a América do Sul vão receber a maior celebração do esporte mundial pela primeira vez e estamos conduzindo a organização com responsabilidade e total consciência da complexidade dessa missão”, conclui Nuzman.
Por Maricélio Almeida via Portal Rio 2016 Foto Alex Ferro

O ABC terá um desfalque importante para enfrentar o Vasco, no próximo sábado, em confronto da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda que não seja titular, o volante Somália, com passagens por Botafogo e Ponte Preta é uma ausência sentida pelo técnico Zé Teodoro.
No último treinamento, realizado na manhã desta terça-feira, o volante sentiu dores no ombro e precisou deixar as atividades. Analisado pelo Departamento Médico, ele não conseguiu retornar.
Por mais que não apareça como titular na maioria das partidas, Somália é utilizado como um “curinga” no esquema tático de Zé Teodoro. A facilidade do jogador em atuar como volante, lateral e meia faz com que ele sempre seja utilizado entre os jogos.
“Ainda precisa de uma nova avaliação, mas se o Somália precisar ficar fora, fará falta. Mas ainda vamos esperar porque tem uma sequência inteira de treinamentos até o final da semana”, disse o técnico Zé Teodoro.
O ABC luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o décimo colocado, com 20 pontos.
Por Agência Futebol Interior

Ao lado de Messi, Mascherano e Daniel Alves, Neymar se reapresentou ao Barcelona nesta terça-feira. O quarteto ganhou folga estendida em relação aos demais jogadores por terem disputado sete partidas na Copa do Mundo de 2014.
Enquanto o lateral brasileiro e os dois argentinos treinaram normalmente no gramado do centro de treinamento do Barça, ao lado dos demais jogadores, Neymar seguiu com o tratamento de sua lesão nas costas e não apareceu no campo.
O atacante foi submetido a um exame para verificar o estado de sua lesão. Neymar fraturou a terceira vértebra da coluna durante uma dividida com o colombiano Juan Zuñiga, ainda nas quartas de final da Copa do Mundo. A previsão inicial era de recuperação em seis semanas.
Caso a previsão inicial se confirme, Neymar poderá voltar a treinar já na semana que vem. Em nota, o Barcelona não detalhou o estado da recuperação do brasileiro, dizendo apenas ter constatado “resultados satisfatórios”. O primeiro jogo do clube na temporada é o Troféu Joan Gamper, marcado para o próximo dia 18 de agosto, quando a equipe recebe o León-MEX no Camp Nou.
Fonte Gazeta Esportiva Foto Miguel Ruíz/FCB

Ao contrário do rival Fluminense, o América não fez mistério sobre o time que estará em campo nesta quarta-feira (06) na Arena das Dunas, para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
Desfalcado, o Alvirrubro deverá entrar em campo bem diferente daquele que encarou o Santa Cruz na rodada passada da Série B do Brasileiro. Apesar de não ter feito treino coletivo, o técnico Oliveira Canindé definiu a equipe que terá ao menos seis mudanças em relação à última partida.
Marcelinho volta à lateral-direita, enquanto o volante Márcio Passos deverá ser deslocado para atuar como zagueiro. Assim, Tiago Dutra ganha a vaga como volante.
O volante Jean Cleber e o meia Andrezinho também serão promovidos ao time titular. O maior destaque, entretanto, fica para o ataque com o retorno do centroavante Max, recuperado de lesão e que volta ao time após vários jogos fora.
No time titular, os principais desfalques ficam por conta das ausências do zagueiro Roberto Dias, lateral Wanderson e o volante Fabinho. Além do trio, são desfalques recentes o meia Daniel Costa e os atacantes Alekito e Gláucio. Os jogadores completam a longa lista de desfalques que já conta com os meias Morais e Arthur Maia, o goleiro Andrey e os zagueiros Edson Rocha e Zé Antônio que se recuperam de lesões.
Assim, entre desfalques e novidades, o time alvirrubro deverá entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Thiago Dutra, Val, Jean Cleber e Andrezinho; Rodrigo Pimpão e Max.
Ainda que bastante modificado, o treinador acredita num bom desempenho da equipe e se mostra confiante no retorno de Max ao time titular. “Acredito no grupo que tenho e a expectativa é de fazermos um grande jogo e espero que mais uma vez a gente possa surpreender. Eu sempre espero que aquele que entrar entre muito bem, espero que o Max volte bem e possa contribuir”, afirmou.
Confira os relacionados:
Goleiros: Fernando Henrique e Dida Pompeu;
Laterais: Marcelinho, Wálber, Digão, Paulo Henrique e Arthur Henrique;
Zagueiros: Cléber e Lázaro;
Volantes: Márcio Passos, Jean Cléber, Tiago Dutra, Val e Judson;
Meias: Jeferson e Andrezinho;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Alfredo, Isac, Max e Paulinho.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha via Portal no Ar

A sétima rodada do Campeonato Potiguar Sub-19 terá início nesta quarta-feira, com dois jogos. O destaque fica para o duelo entre Palmeira e Globo FC, que vale a liderança. No outro confronto, jogam Visão Celeste e ABC. Na quinta-feira, América-RN x Currais Novos fecha a rodada.
O Globo, líder da competição com 12 pontos, encara o Palmeira, que tem um ponto a menos, na segunda posição. O jogo tem início às 15h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O duelo terá arbitragem de Emanoel Eduardo Marinho, Vinicius Melo de Lima e Pedro Sanderson Sabino da Silva.
No mesmo horário, Luciano Dorneles da Silva apita Visão Celeste x ABC no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Luís Carlos de França Costa e Bruno Reboud Mascarenha de Andrade serão os auxiliares. O Alvinegro é o terceiro colocado, com 10 pontos, enquanto o Visão é o lanterna, com apenas um ponto em seis jogos.
O árbitro central de América-RN x Currais Novos, na quinta-feira, será Tarcísio Flores da Silva. Ele será assistido por João Henrique Queiroz da Silva e Joaquim Rocha Barros Neto. Esta partida será realizada no Nazarenão, com início às 15h.
Fonte Globo Esporte Natal Foto Canindé Pereira