sábado, 29 de julho de 2017

Largados vencem e define o último classificado a fase seguinte da 5ª Copa Seridó de Futsal! Confira os demais confrontos


Largados e São Vicente fizeram um jogão na noite desta sexta feira dia 28, no ginásio de esportes Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó-RN, válidos pela 12ª rodada da 5ª Copa Seridó de Futsal e definiu assim o último classificado a fase seguinte da competição.

Em jogo bastante movimentado e sabendo que só a vitória por seis (06) de diferença colocaria a equipe jardinense na fase seguinte, Os Largados, os mesmos não tinham outra alternativa, a não ser, buscar o ataque e gols, muitos gols para conquistar a vaga.

Os Largados (foto) e bom time de São Vicente fizeram uma final antecipada em busca da classificação. Mesmo com apenas uma partida na noite de ontem, o ginásio recebeu um grande público que não saiu decepcionado com o que assistiu, um grande jogo de futsal. 

Além de um time aguerrido em quadra a equipe de São Vicente parou nas sensacionais defesas do goleiro Leleco. Mostrando que não foi atoa a eleição do mesmo como melhor jogador e melhor goleiro da 17ª Copa de Blocos de Jardim do Seridó-RN. 

Com uma defesa firme e aproveitando bem as chances os Largados saíram vencedores pelo placar de 7 a 4, e asseguraram a classificação em segundo colocado no grupo A. E assim definindo toso os duelos da fase seguinte. 

A competição da uma parada neste sábado, domingo e segunda, só voltando na terça feira dia 1º de agosto de 2017, com as partidas válidas pelo mata mata. 

O evento é organização de Anchieta do Lava Jato e Raul Reidner contando com a parceria da secretaria de Esportes de Jardim do Seridó-RN.

Jogos de hoje válidos pela 13ª rodada:
19h00 1º C Cruzeta vs União 2º Melhor 3º
19h40 1º B Marretão vs Arsenal 2º A
20h20 1º A Galo FC vs  Pirangas (Ouro Branco) 2º B

Barão dá receita para lidar com críticas: "Ligue o f***-se e continue o trabalho"

Renan Barão, Media Day, UFC 214 (Foto: Evelyn Rodrigues)

Ex-campeão peso-galo do Ultimate, Renan Barão conhece os dois lados da moeda: sabe tanto como é estar no topo do mundo, quanto ser destronado e sofrer com as críticas por não repetir as atuações que o público se acostumou a ver. Em tempos de redes sociais, onde as opiniões se espalham de maneira veloz e alcançam rapidamente os perfis dos atletas, o potiguar aprendeu a lidar com os críticos.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, na quinta-feira, Renan Barão revelou o que faz - e o que os demais devem fazer -, para não se deparar com esse tipo de situação.

- Ligue o f***-se e continue o trabalho. Esse é o objetivo. Só quem sabe o que você está passando é quem está ali do seu lado por toda sua vida. Quem não sabe o que está falando, manda catar coquinho. Faço como um amigo meu: desligo, deleto e bloqueio. Pronto, irmão, já era. Se não está gostando do meu trabalho, se não está se sentindo bem, irmão, não me acompanhe mais, desligue e bloqueie, só isso.

Perguntado se o fãs brasileiros são muito cruéis com os lutadores que perdem, Renan Barão, adversário de Aljamain Sterling, sábado, pelo UFC 214, em Anaheim, não titubeou.

- Com certeza, sem dúvida nenhuma. E a maioria fala sem nunca ter nem colocado um quimono para treinar, ou nem levado um tapa... Fica no sofá, atrás do computador, falando várias besteiras, não sabe o que realmente um atleta passa. A dificuldade de treinar, a dificuldade da perda de peso e de várias coisas. A maioria dos atletas do Brasil não tem patrocínio mensal para dar um salto. É preciso ter um apoio pra sempre estar melhorando e buscando evolução. Isso se torna muito mais difícil - declarou o atleta, que realizou a preparação para o combate nos Estados Unidos, para onde o seu mestre Jair Lourenço se mudou.

Após o "Media day", Barão e Sterling se provocaram na hora da encarada. O americano tentou intimidá-lo verbalmente, o potiguar confessou posteriormente que não entendeu o que o oponente falou, em inglês, mas simulou estar com medo dele. Avesso a provocações, o faixa-preta de jiu-jítsu cravou que o duelo não passa da segunda etapa.

- O objetivo é nocautear ou finalizar a qualquer momento, mas acho que vai ser um grande nocaute. Acho que ele não passa nem do segundo round.

Confira a programação completa:
UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober

Por Evelyn Rodrigues, Marcelo Barone e Marcelo RussioDireto de Anaheim, EUA Foto: Evelyn Rodrigues 

Presidente do ABC explica contratações e dispensas: "Mudanças necessárias"

Nixon e Vitor Júnior treinam para adquirir o melhor condicionamento físico no ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)

Após o anúncio da contratação do atacante Fabinho, ex-Londrina, o presidente do ABC, Judas Tadeu, analisou as últimas contratações do Alvinegro. Além de Fabinho, o Mais Querido acertou recentemente com o meia Vitor Júnior e os atacantes Nixon e Tatá - os dois primeiros já treinam no CT Alberi Ferreira de Matos. O dirigente se mostrou bastante incomodado com informações que circulam associando a chegada dos novos contratados à saída de Geninho do comando da equipe.

- Fabinho estava no planejamento para o início da temporada, mas não foi possível a sua contratação naquele momento. Surgiu a oportunidade agora, e a sua chegada foi aprovada por Márcio Fernandes. A chegada do Nixon teve participação de Geninho e a contratação do Tatá foi uma exigência do próprio Geninho - disse o presidente em entrevista à Rádio Globo Natal.

Sobre a grande quantidade de reforços para o setor ofensivo e a cobrança da torcida por mais peças para a defesa e a criação, Judas acredita que o grupo está bem servido. Ele espera pela breve recuperação do volante Felipe Guedes e revelou que o zagueiro Vinícius, cria do clube, será novamente integrado ao elenco profissional para suprir a ausência de Oswaldo, que ainda não tem previsão de retorno devido a uma fratura na fíbula. Disse ainda que Levy pode continuar improvisado na lateral esquerdo enquanto Eltinho e Marquinhos não se recuperam de lesões.

Com a contratação de tantos reforços, o ABC aproveita o momento para reformular o grupo. Nesta quinta-feira, a direção alvinegra anunciou o afastastamento de quatro atletas, que agora negociam a rescisão de contrato para oficializar a saída. Caio Mancha, Echeverría, Marques e Túlio Renan estão fora dos planos para a sequência da temporada. O lateral Romano, que já estava afastado desde o fim do estadual, é outro que terá o contrato rescindido.

- Infelizmente é o futebol. É normal no mundo da bola. Devido ao rendimento do clube, as mudanças eram necessárias. Alguns dos que estão saindo foram importantes em outros momentos, mas o rendimento abaixo do esperado pesou. Não podemos ficar com 10 atacantes no elenco. No mais tardar na sexta-feira ou sábado, no máximo, esperamos ter finalizado a rescisão destes jogadores - finalizou.

Fonte GE Natal Foto: Andrei Torres

América-RN marca no primeiro minuto, vence Ceilândia e se classifica para as quartas


O América-RN fez valer, mais uma vez, seu mando de campo, venceu o Ceilândia por 2 a 1 na Arena das Dunas nesta sexta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro. O Alvirrubro já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 e ampliou a vantagem antes do primeiro minuto de partida, quando Tadeu (foto) aproveitou corte errado da defesa do Ceilândia e fuzilou para o gol. 

O resultado acalmou o jogo do Mecão, que ampliou ainda na primeira etapa com Sidney. No segundo tempo, o Ceilândia mostrou que ainda estava vivo, quando Carlos Henrique diminuiu o placar. Apesar disso, o time ainda precisava fazer mais dois gols na melhor defesa da Série D. 

E o América-RN não deu mais espaço. Além disso, criou boas chances com Cascata, Jean Silva e uma cabeçada de Richardson. Apesar de o Ceilândia ter aumentado o tempo com a bola nos pés, a defesa alvirrubra não sofreu tantos sustos para segurar o resultado e garantir a vaga nas quartas de final da Série D.

Com a classificação, o América-RN, que já tinha a melhor campanha da Série D da competição, confirmou o topo da tabela. Assim, o clube espera até o domingo para saber quem será o oitavo melhor classificado, que será a equipe que enfrentará nas quartas de final. A próxima fase é decisiva: se passar a semifinal, o time já garante uma das vagas para Série C do próximo ano. O Ceilândia, por sua vez, se despede da competição com a eliminação.

Fonte GE RN