quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Futebol do RN: FNF poderá alterar data da estreia do Campeonato Estadual do RN de 2014!


O campeonato estadual Norte Rio Grandense de Futebol profissional de 2014 provavelmente terá sua data remarcada, isso por que não vai ser mais possível a inauguração da Arena das Dunas dia 12 de janeiro como estava planejado, o evento deve acontecer só dia 26 de Janeiro, com clássico ABC vs América-RN.

Por isso que existe a possibilidade real da FNF alterar também a largada do Estadual, inicialmente marcada para 9 de Janeiro as 20h30, no estadio Frasqueirão com ABC vs Palmeira de Goianinha pelo grupo A, e sequenciada no dia 11 todos as 17h00, com jogos, Baraúnas vs ASSU no Estadio Nogueirão, Santa Cruz vs Corintians de Caicó no Iberezão ambos do grupo B, fechando a primeira rodada no Barretão Globo vs Alecrim duelo do grupo A.

A Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF), avalia duas situações, a primeira com rodada cheia no dia 12, e outra, com o ABC abrindo a competição no dia 11, e os demais jogos domingo, o que na minha avaliação é a melhor.



Fonte Marcos Lopes adaptado ao Lance Esportivo

A Copa Francisco das Chagas Lucinda em São José do Seridó chega na semi final!


Está acontecendo na cidade de São José do Seridó a tradicional Copa Francisco das Chagas Lucinda, a competição vem mobilizando as equipes da cidade e zona Rural daquele município. Neste próximo final de semana acontecerão os jogos da fase semi final onde, no sábado dia 21 jogarão Cohab vs Alegre as 16h, e no domingo o duelo será entre Flamengo vs Os Trairas as 16h. Estes embates estam sendo realizados no estadio municipal de São José. A arbitragem ainda não foi definida.

A final já tem data marcada para acontecer, será dia 28 de Dezembro as 16h e possivelmente terá a transmissão da Bonita FM. O certame é promovido pela secretaria de esportes que como secretário Anum.

Por Lance Esportivo

Futebol do RN: Alecrim se reapresenta para iniciar preparação para 2014!


Após um mês de férias desde a final da Copa Ecohouse, última partida oficial do Alecrim em 2013, os atletas da equipe profissional se reapresentaram nesta segunda (16), no Estádio Ninho do Periquito, para iniciar a preparação para o próximo ano. Entre novidades e falta de alguns nomes que ainda estão retornando de viagem por problemas de passagens aéreas, 17 jogadores participaram de um trabalho físico sob supervisão da comissão técnica.

Dos 17 atletas presentes, duas caras novas: o lateral-direito Rafinha Potiguar (24 anos) e o volante Tales (21 anos). Além das contratações para o campo, o ex-atleta Baíca retorna como auxiliar do técnico Wassil Mendes, cargo que ocupou no Estadual de 2010. Para a preparação de goleiros, Sérgio Maria, que esteve na posição no acesso à Série C em 2009, é a novidade.

- Estamos no início do trabalho, apesar de estar um pouco atrasado, temos um tempo razoável. Será um jogo difícil, com uma equipe forte que vem de uma sequência por ter disputado a segunda divisão, mas nós também jogamos até novembro, pela Copa Ecohouse, o que também nos ajuda. Esperamos chegar bem na estreia e fazer um bom jogo – disse Wassil.

Para o gestor de futebol, Júlio Bransford, a importância do título é muito grande, por se tratar de uma competição em uma das cidades sede da Copa do Mundo, assim como a vaga para a Série D. Segundo o dirigente, em uma planejamento ideal, é possível chegar ao centenário com um bom destaque no cenário nacional.

- Vamos trabalhar para fechar esse grupo e unir todos no objetivo de conquistar uma vaga para a Série D do Brasileirão, que é a nossa principal meta, além de buscar o título num ano de Copa do Mundo. Em 2015 comemoramos 100 anos de clube. Quem sabe a gente não comemora também o acesso para a Série B justo no ano do centenário?

Até a parada para um breve recesso no Natal e posteriormente no Ano Novo, o Alecrim segue treinando em tempo integral.


Fonte Site do Alecrim Foto Gabriel Peres 

Denúncia contra Sandro Rosell faz juiz pedir contrato de Neymar com Barcelona


Um juiz espanhol ordenou o Barcelona a apresentar-lhe documentos relativos à contratação do atacante Neymar. A determinação foi feita nesta quarta-feira, por conta da denúncia de Jordi Cases, um sócio do clube, que acusou o presidente Sandro Rosell de apropriação indevida de valores.

Por conta disso, o juiz Pablo Ruz deu cinco dias, a partir desta quarta, para o Barcelona entregar "o contrato ou os contratos assinados por Neymar da Silva Júnior ou seus representantes e os papéis indicando o montante recebido pelos contratos". Ele também requisitou os relatórios financeiros do clube em 2011, 2012 e 2013.

O processo movido por Cases alega que o custo da transferência para adquirir Neymar junto ao Santos, em junho, teria sido maior do que os 57 milhões de euros (cerca de R$ 182 milhões) anunciados pelo Barcelona. O porta-voz do clube, Toni Freixa, no entanto, insistiu que o valor era o correto.

O que alega o Barcelona é que 17,5 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) foram pagos diretamente ao Santos, mas que o clube catalão não poderia revelar o destino do restante da verba por conta de um contrato de confidencialidade. "Esse processo não tem base, foi uma operação legal", garantiu Freixa.

Este não é o primeiro escândalo envolvendo o nome de Sandro Rosell e o futebol brasileiro. O presidente do Barcelona também foi acusado de ter recebido uma parte do dinheiro das cotas de 24 amistosos da seleção brasileira realizados desde 2006. Este escândalo ajudou a derrubar Ricardo Teixeira da presidência da CBF, hoje nas mãos de José Maria Marin.


Fonte Agência Estado