sexta-feira, 24 de março de 2017

Inscriões abertas para V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, abriu as inscrições para a V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. A competição se constituirá de seleções municipais formadas por alunos-atletas de 12 a 14 anos, nascidos nos anos de 2003, 2004 e 2005, devidamente matriculados na rede pública ou privada de ensino.

Para participar, o município deverá acessar o link abaxo e preencher o Termo de Adesão até o dia 7 de abril de 2017. O regulamento geral da competição também está disponível no site da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

De acordo com o secretário Canindé de França, a Copa Garoto Bom de Bola tem como objetivo a promoção do intercâmbio esportivo e educacional entre os municípios do Rio Grande do Norte. "A Copa Garoto Bom de Bola é um evento que já faz parte do calendário da SEEL, pois colabora na coeducação, emancipação, integração e interiorização através do futebol, situando a escola como centro esportivo, cultural e de lazer, além de proporcionar a descoberta do talento esportivo", explica Canindé.

As disputas começam em abril com as etapas classificatórias, depois quartas de final, semifinal e final. A V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola é uma promoção da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer em parceria com o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais, através das prefeituras municipais – coordenada por uma Comissão Central Organizadora. 


LINK - FORMULÁRIO - TERMO DE ADESÃO - MUNICÍPIOS

Fonte SEEL-RN

Pablo Ramon apita América-RN x Globo no domingo; confira a escala

Pablo Ramon Goncalves Pinheiro  (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar será aberta no sábado, com o duelo entre Santa Cruz de Natal e ABC, na Arena das Dunas. Tarcísio Flores da Silva foi o árbitro escolhido para este confronto, de acordo com a escala divulgada nesta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro vai apitar América-RN x Globo FC no domingo.

Confira a escala completa:
Sábado
Santa Cruz de Natal x ABC
Arena das Dunas - 19h30
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima

Domingo
América-RN x Globo FC
Arena das Dunas - 17h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco Jailson da Silva

Potiguar de Mossoró x Alecrim
Estádio Nogueirão - 17h
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Edilene Freire da Silva e Rômulo Bruno Campos Alves

Assu x Baraúnas
Edgarzão - 17h
Árbitro: Moisés Estevam de Moura Lima
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Bruno Eduardo da Silva Trindade

Fonte GE natal Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

ABC ganha folga no DM e Geninho tem quatro reforços contra Santa Cruz

ABC - Nando, atacante - Cleiton Potiguar, zagueiro (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

Após a vitória na despedida da Copa do Nordeste, a quinta-feira no ABC foi de muito trabalho para os jogadores alvinegros. Com as atenções exclusivas ao Campeonato Potiguar, o Alvinegro teve uma reapresentação com trabalho físico para o elenco. A novidade foi a participação do zagueiro Oswaldo, do volante Márcio Passos e dos atacantes Adriano Pardal e Nando, que foram liberados pelo departamento médico. O volante Anderson Pedra e o meia Echeverría seguem fora de combate e estão vetados para o jogo contra o Santa Cruz de Natal, neste sábado, na Arena das Dunas. O duelo acontece está marcado para as 19h30. 

O zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Luiz Felipe se recuperam de lesões e estão em fase de transição física. No jogo contra o CSA, o técnico Geninho utilizou uma equipe "alternativa", formada por atletas reservas e que ganharam uma atenção especial do treinador nesta partida. O único jogador titular que atuou foi o volante Felipe Guedes, que havia cumprido suspensão no clássico contra o América-RN e estava descansado

Nesta sexta-feira, os jogadores participam do último treino, que deve ser um coletivo, no Estádio Frasqueirão. Na classificação do returno do estadual, o Mais Querido possui três pontos e está na quarta colocação, mas tem dois jogos a menos (contra Globo FC e Baraúnas, por conta da participação na Copa do Brasil). O Tricolor, adversário deste sábado, está na sexta posição, com dois pontos, e tem uma briga direta contra o rebaixamento com o Alecrim.

Por GE Foto: Andrei Torres

"Gol importante para mim e para a equipe toda", diz meia do América-RN

Marcos Júnior meia América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A primeira vitória do América-RN sob o comando de Flávio Araújo teve o meia Marcos Júnior como herói. Foi dele o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, em João Pessoa, na despedida da Copa do Nordeste. Agora, as atenções se voltam para a reta final do Campeonato Potiguar, e o jogador espera que o bom resultado reanime a equipe rubra.

- É um gol importante não só para mim, mas para a equipe toda, até para o professor Flávio (Araújo), que ainda não tinha tido um vitória desde que chegou, além de nos dar uma moral para o resto do campeonato. A gente agora vai mais motivado e, se Deus quiser, os gols vão sair e a gente vai poder conquistar as vitórias nos próximos quatro jogos - declarou Marcos Júnior.

Nesta quinta-feira, o trabalho da tarde no campo foi apenas para os jogadores que não enfrentaram o Bota-PB. Os titulares fizeram atividade no CT Abílio Medeiros. O próximo compromisso do Mecão é contra o Globo FC, no domingo, pela quarta rodada do returno. O jogo será na Arena das Dunas e isso é positivo na opinião de Marcos Júnior.

- A partir de amanhã (sexta-feira) a gente já vai pensar no Globo FC, que é uma equipe que deve ser respeitada. Mas a gente também deve ser respeitado, não por conta dessa fase, mas porque o nosso grupo também é difícil e vamos trabalhar firme para fazer uma grande partida. É importante também a gente jogar na Arena, que é um campo que nos dá uma liberdade de fazer certas jogadas e de fazer boas partidas. Agora, vamos focar nas vitórias, o pensamento não pode ser diferente, para que no final tudo dê certo - finalizou.

Por GE RN Foto: Jocaff Souza

Hamilton elogia Mercedes, mas vê Ferrari como favorita


Considerado o grande candidato a ficar com o título da temporada de 2017, o que ficou claro principalmente após a surpreendente aposentadoria do campeão de Nico Rosberg, Lewis Hamilton afirmou nesta quinta-feira que vê a Ferrari como a equipe mais rápida do grid e a favorita a triunfar no Mundial de Fórmula 1 que começa neste domingo, em Melbourne, palco do GP da Austrália.

“Vejo a Ferrari sendo mais rápida no momento e acho que eles (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen) são definitivamente os favoritos, mas vamos ver mais sobre isso dentro do final de semana”, disse o piloto inglês, na entrevista coletiva na qual em seguida destacou acreditar que Vettel “esteja escondendo o jogo” antes da primeira prova do ano, embora tenha ressaltado que o piloto alemão e a própria Ferrari tiveram um “ritmo obviamente bom” nos testes coletivos da pré-temporada.

Nesta primeira conversa oficial com a imprensa na F-1 de 2017, porém, o tricampeão mundial também fez questão de elogiar a Mercedes, com a qual tentará manter o domínio imposto pela equipe nas últimas três temporadas. E desta vez ao lado do finlandês Valtteri Bottas, ex-piloto da Williams que herdou a vaga aberta por Rosberg.

“Nenhuma equipe conquistou títulos na esteira de uma grande mudança nas regras. Então estamos aqui para vencer e fazer algo que ninguém jamais fez. Tenho toda a esperança de que minha equipe pode fazer isso”, ressaltou Hamilton, se referindo ao fato de que a categoria máxima do automobilismo passou a contar com um novo regulamento técnico a partir deste ano, no qual os carros ficaram mais rápidos e mais difíceis de dirigir.

Embora as mudanças impostas pelo novo regulamento sejam uma séria ameaça ao domínio da Mercedes, o inglês deixou claro que concorda que as mesmas serão benéficas para a Fórmula 1, que promete exibir um cenário mais equilibrado de forças para 2017. “O desafio de explorar esses novos carros é ótimo e é mais na direção do que a F1 deveria ser”, analisou. “Eu acho que os fãs querem ver uma corrida mais apertada, mas entre todos nós aqui”, reforçou, em outro ponto da entrevista coletiva.

Hamilton ainda destacou que está “ansioso para ver o que a Red Bull trouxe para cá (Melbourne)” depois de a equipe ficar atrás dos concorrentes, “principalmente em relação à Ferrari”, nos treinos coletivos da pré-temporada. “Nós não vimos eles trazendo muitas atualizações (nos testes)”, afirmou, apostando que a equipe que conta com a talentosa dupla formada pelo australiano Daniel Ricciardo e o holandês Max Verstappen irá apresentar um carro mais competitivo a partir do GP da Austrália.

Por Estadão Conteúdo

Brasil vence o Uruguai e dispara na liderança


Cada vez mais líder! Nesta quinta-feira (23), a Seleção Brasileira visitou o Uruguai no histórico Estádio Centenário, em Montevidéu, e saiu com a vitória por 4 a 1. O time da casa saiu na frente com gol de Cavani, mas o Brasil virou com três de Paulinho e uma pintura de Neymar. Com o resultado, a equipe comandada por Tite chegou a 30 pontos na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Rússia 2018 e disparou na liderança. A Celeste, com 23, está na segunda posição.

O próximo compromisso da Canarinho será diante do Paraguai, na terça-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). O jogo é válido pela 14ª rodada das Eliminatórias.


onte Site da CBF Foto Lucas Figueiredo