sexta-feira, 21 de julho de 2017

Confira os resultados da 6ª, 7ª e os jogos da 8ª rodada da 5ª Copa Seridó de Futsal de Jardim do Seridó!


Aconteceu na noite desta quanta e quinta feira dia , a realização de mais duas rodadas da 5ª Copa Seridó de Futsal da cidade de Jardim do Seridó-RN, equivalentes a 6ª e 7ª rodada.

Na quarta feira dia 19, três partidas válidas pela 6ª rodada trouxeram bastante emoção para o torcedor. Abrindo a rodada o Arsenal de Carnaúba dos Dantas foi goleado por 8 a 4 pelo Marretão de Jardim do Seridó na categoria quarentão. 

Em seguida, Os Zykas de Jardim do Seridó não passaram de um empate en 1 a 1 diante do 09 de Abril de Santana do Seridó. Fechando a 6ª rodada, tivemos um grande duelo envolvendo Banespa de Acari 2 vs 2 Satnad do Povoado Santo antônio da Cobra no município de Parelhas.

Pela 7ª rodada o quinteto do atual vice campeão do Seridosão 2016, o São paulo, não tomou conhecimento do União e venceu, de goleada, por 5 a 1 na categoria quarentão. Em seguida foi a vez de Cruzeiro de Parelhas empatar em 3 a 3 com Os Largados de Jardim do Seridó. E no último embate da noite o Atual Boutique de Parelhas também ficou no empate de 2 a 2 diante de Jucurutu.

Hoje sexta feira dia 21, acontece a 8ª rodada da competição com a realização de mais dois jogos. Isso por que, em virtude da desistência de Santana do Matos e o Adespa de Parelhas, a organização irá antecipar um jogo na categoria quarentão. Naja e Cruzeta que jogariam dia 28, pela 12ª rodada, jogarão hoje em comum acordo com seus presidentes.

Todos os jogos acontecem no ginásio de esportes Lavoisier Maia e tem a organização de Anchieta do Lava Jato e Raul Reidner contando com a parceria da secretaria de Esportes de Jardim do Seridó-RN.

Do Blog - Pedimos desculpas a nossos leitores por não termos colocado as informações correspondentes a 5ª Copa Seridó de Futsal de ontem pois, tivemos um problema de ordem técnica e pela falta de internet.


9º Jincefe encerra-se hoje com as disputas do Xadrez e do Taekwondo!


O IX JINCEFE (Jogos Internos do Centro Educacional Felinto Elísio), chega a seu último dia e com grande sucesso. 

O evento acontece de 17 a 21 de julho de 2017 no período manhã, tarde e noite, com jogos realizados no ginásio de Esportes Lavoisier Maia manhã/tarde e, na Quadra do Bairro Bela Vista no período da noite, encerra-se hoje sexta feira dia 21, com realização das modalidades de Xadrez e Taekwondo.

O campeonato é organizada pela Direção da escola e conta com a parceria com a secretaria de Esportes do município e disputado nas seguintes modalidades; Vôlei Indoor, Vôlei de Dupla (praia), Futsal, Xadrez, Queimada, Bandeirinha, Taekwondo e Corrida de Rua masculino e feminino.

Falando das finais tivemos, o futsal masculino Juvenil/Adulto que teve a participação de 15 equipes, onde a final foi o 1º ano B (vespertino) 1 vs 3 2ºA (vespertino), sagrando-se campeão o 2ºA, vice campeão 1ºB. 

No infantil tivemos a participação de 3 equipes,onde foi realizado um triangular e os dois primeiros colocados fizeram a decisão. Na final o 7ºA perdeu para o    9ºA, por 3 a 1. O 9ºA ficou com o título enquanto que o 7ºA ficou com vice campeonato. 

No futsal feminino juvenil que teve a participação de 4 equipes, após jogos duríssimo, tivemos a igualdade no marcador em  2 a 2 entre o 2º ano e o 3º ano, nos pênaltis o 2º ano venceu por 3 a 2, para ficar com título de campeã. No futsal feminino infantil que teve a participação de duas equipes e para não haver a exclusão, as mesmas foram direto para à final, onde e o 9º A venceu por 5 a 1 o 7º A, para se sagrar campeão. 

No voleibol indoor misto, o  campeão foi o 2º A matutino e o vice foi o 3º A matutino. Já no masculino o campeão foi o 3º A vespertino e o vice foi 2º A vespertino. No voleibol de areia de duplas feminino a equipe campeã foi 2º A vespertino Marina/Gilmara, e a vice foi o 1º Técnico Laura/Duda. No masculino a dupla campeã foi do 1º Técnico Arthur/Hércules e o vice foi do 2º B matutino Jardel/João Vitor. 

Na corrida de rua masculino a primeira colocação ficou com Joalyson 3º B vespertino, na segunda com João Paulo 3º A vespertino, e a terceira com Nícolas do 3º B vespertino. Já na categoria feminino a primeira colocação foi Ysmênnia do 2º B matutino. 

Ontem pela manhã aconteceu a disputa de queimada mista e das 6 equipes participantes a campeã foi o 2º A matutino e a vice foi o 3º A vespertino. Encerrando o IX Jincefe hoje sexta feira, a tarde, acontecem as disputas do Xadrez e do Taekwondo. 


Neto Caraubas é convocado para Seleção Brasileira de Futsal Clássico que realizará treinamentos visando o Sulamericano


Na última terça-feira(18), aconteceu em São Paulo mais uma convocação para Seleção Brasileira de Futsal Clássico para um módulo de treinamento em Aparecida do Norte-SP, de 31 de julho a 4 de agosto.

A convocação é visando a preparação para o Sul Américano que acontece na Colômbia no final do ano. 

O fixo Neto Caraúbas está na lista mais uma vez do treinador da seleção Celso Versolato, apresentação acontece no próximo dia 30 de julho, em Aparecida do Norte-SP.

Neto foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal três vezes em 2015 e 2017, onde sempre atuou como capitão, ele no inicio de sua carreira informou que foi um começo foi de muita dificuldade, como sempre, e por ser do interior iniciei nos jogos escolares na quadra da AABB e dos escoteiros de Caraúbas. 

Minha primeira oportunidade foi na base de futebol de campo no América, ABC de Natal e no Souza da Paraíba onde cheguei a me profissionalizar, mas por problemas no contrato acabei desanimando e depois surgiu uma oportunidade de jogar futsal no Rio Grande do Norte. 

Atuei no Guamaré, América e ABC, depois fui para o futsal cearense onde joguei no Afagu de Russas-CE, Aracati-CE, Quixeramobim-CE, Sumov-CE. Ainda tive uma passagem pelo Minas Gás de Pernambuco. Em seguida, me transferi para o Marreco-PR em 2011, depois atuei pelo Ampere, Ponta Grossa e Dois Vizinhos, no Paraná, e Afusca e Sobradinho, no Rio Grande do Sul. 

Portal Esporte do Vale
Com: Assessoria de Neto Caraúbas

Empresário brasileiro que mora nos EUA assume presidência do Centenário de Parelhas

Resultado de imagem para fotos do centenário de parelhas

Está nas mãos de um empresário brasileiro, residente em Flórida (Estados Unidos) as apostas para devolver o Centenário Esporte Clube de Parelhas, a elite do futebol potiguar. Jean Lima Pinheiro assumiu a presidência da nova diretoria executiva e fiscal do clube. 

A idéia é que o Centenário possa formar um bom elenco, com condições de disputar a Segunda divisão do Campeonato Potiguar, já pensando na primeira divisão.

A diretoria ainda é composta por Francisco de Sales Valentim (vice-presidência), Alexandre de Souza (vice-presidente adjunto), José Narciso Dantas Filho (tesoureiro), Sebastião David Alencar Lima (diretor de esporte) e Marcos Antônio do Nascimento (diretor de patrimônio).

Fonte Blog Marcos Dantas

América-RN anuncia relacionados para encarar Ceilândia; Jonathas deve jogar

América-RN deve ter apenas uma mudança em relação ao jogo contra a Aparecidense (Foto: Fabiano de Oliveira)

Poupado dos últimos treinos após uma torção no tornozelo, o volante Jonathas seguiu viagem para Brasília junto com a delegação do América-RN. De acordo com Maeterlinck Rego, médico do clube, o jogador fica em tratamento intensivo até sábado, dia do jogo contra o Ceilândia. A utilização do atleta na partida segue indefinida e só será decidida momentos antes do confronto, que está marcado para as 16h. A tendência é que ele jogue.

- O professor, junto com a comissão técnica, preferiu me poupar dos treinos para que eu possa ter uma recuperação melhor. Fiz um trabalho intensivo de recuperação na fisioterapia e agora eu vou poder ter condições de jogo lá (em Brasília). Vou fazer um teste antes para ver se realmente eu tenho condições de jogo - declarou Jonathas antes do embarque, na tarde desta quinta-feira.

O técnico Leandro Campos convocou 19 jogadores para a partida que será realizada no Estádio Abadião, em Ceilândia. O principal desfalque é o volante Robson, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na mão. O meia Somália também sentiu uma lesão muscular e ficou fora da lista.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Fred e Matheus;
Zagueiros: Paulão, Dão, Cleyton e Richardson;
Laterais: Guilherme e Danilo;
Volantes: Guto, Jonathas, Sidney e Juninho;
Meias: Marcos Júnior, Geovani e Cascata;
Atacantes: Kiros, Jean Silva, Uederson e Tadeu.

Fonte GE RN Natal Foto: Fabiano de Oliveira

Com três desfalques, ABC divulga lista de relacionados para estreia de técnico

Daniel Cruz, que estreou contra o América-MG, deve ser titular contra o Criciúma (Foto: Fabiano de Oliveira)

ABC enfrenta o Criciúma neste sábado, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida vai marcar a estreia do técnico Márcio Fernandes, que se encontrou com a delegação alvinegra em Florianópolis, antes de seguir para Criciúma. O Mais Querido tem três importantes desfalques para o jogo no Estádio Heriberto Hulse.

Márcio Fernandes, substituto de Geninho, não poderá contar com o zagueiro Oswaldo, que sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, além do lateral-esquerdo Eltinho e do atacante Nando, com lesões musculares na coxa. Filipe, Marquinhos e Caio Mancha são as primeiras opções para as vagas abertas na equipe, mas o novo treinador poderá mudar o esquema tático e promover a entrada de mais um jogador no meio-campo. No ataque, Daniel Cruz (foto), que estreou contra o América-MG, deve ser mantido ao lado de Lucas Coelho.

O ABC vem de sete derrotas consecutivas e busca a reabilitação na Série B. Com 12 pontos, o time potiguar é o penúltimo colocado. O Criciúma, que tem 20 pontos, aparece na 12ª posição.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Edson e Júnior Beliato;
Laterais: Bocão, Arez e Marquinhos;
Zagueiros: Cleiton, Filipe e Léo Fortunato;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Márcio Passos;
Meias: Gegê, Zotti, Erivélton, Echeverría e Fessin;
Atacantes: Caio Mancha, Lucas Coelho, Daniel Cruz e Dalberto.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Geninho se despede do ABC: "Uma das decisões mais difíceis da minha vida"

Geninho concedeu entrevista coletiva ao lado da diretoria do ABC (Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi)

Um ano e cinco meses depois, Geninho deixa o comando do ABC por vontade própria. Depois de pedir demissão na manhã desta quarta-feira, o treinador esteve no CT Alberi Ferreira de Matos para se despedir da diretoria, dos jogadores e funcionários do clube no turno da tarde. Depois de perder a sétima partida consecutiva na Série B, o experiente treinador acordou com a decisão de que era hora de mudar. E essa, segundo ele, foi uma das decisões mais difíceis que já tomou na vida.

- Eu tomei uma decisão hoje (quarta-feira), talvez uma das decisões mais difíceis que eu tomei na minha vida. Passei uma noite praticamente sem dormir. Conversando com familiares, conversando com amigos, para que eu pudesse ter uma luz, pudesse tomar uma decisão, que eu achava que não era uma que eu queria, mas era necessária. É realmente com muita tristeza que eu cheguei hoje de manhã e comuniquei à diretoria do ABC que eu estaria fora - disse o treinador em entrevista coletiva.

O treinador falou à imprensa por quase 30 minutos e se mostrou triste com a situação do Alvinegro na Série B - é o penúltimo colocado, com 12 pontos - e com o fim do ciclo no clube. Reiterou que a decisão foi apenas dele e que a diretoria do ABC tentou de todas as formas mantê-lo no cargo.

A saída acontece, no entanto, de maneira diferente do que geralmente se vê. O treinador recebeu um agradecimento especial e emocionado do presidente Judas Tadeu, foi cumprimentado por jogadores e aplaudido pelos torcedores quando apareceu no gramado.

- Eu acho que era hora de alguém se sacrificar em prol de alguma coisa maior. Eu prego sempre, junto a todo meu time, que, acima de qualquer individualidade, vale o grupo. É o grupo que prevalece. Então se alguma individualidade tiver que ser sacrificada, tiver que ter prejuízo em prol do grupo, isso tem que ser feito. E eu achei que era hora de, como comandante, assumir todas as responsabilidades desses resultados negativos e abrir caminho pra que alguma pessoa venha com uma visão diferente, com um comportamento diferente para que o ABC volte a trilhar os caminhos de vitória - concluiu.

Geninho permaneceu no cargo durante um ano e cinco meses e dirigiu a equipe alvinegra em 85 partidas, conquistando 37 vitórias, 24 empates e 24 derrotas - um aproveitamento de 52,94% dos pontos disputados.

Por GE RN Foto: Klênyo Galvão

Tenistas potiguares podem estudar nos EUA com bolsas de estudo


Entre agosto de 2011 e abril de 2015, o natalense Matheus Carvalho viveu uma das experiências mais marcantes de sua vida. Estudou e se formou em Administração Hospitalar na Davenport University, de Michigan, nos EUA. “O contato com diversas culturas, ensino de excelência e exigência constante foram de suma importância para a minha formação como profissional e como pessoa também. Foi uma experiência maravilhosa”, diz Matheus, que já está de volta a Natal depois dos 4 anos na terra do Tio Sam.

O caminho trilhado até a sonhada universidade americana passou pelo esporte, mais especificamente pelo tênis de quadra. Os Estados Unidos não são uma potência olímpica à toa. O país investe alto no esporte universitário, e todos os anos, são ofertadas mais de 12 mil bolsas de estudo, para atletas de tênis, em mais de mil universidades americanas. Entre elas, instituições conceituadas como Stanford e Duke, entre outras.

“Competir com o esporte favorito e ao mesmo tempo cursar uma universidade sem custo ou custo bem reduzido é um forte atrativo, ainda mais diante da forte disputa por vagas em universidades públicas brasileiras”, diz José Gurgel, pai de tenistas e simpatizante da ideia. As filhas dele treinam na Academia de Tênis de Natal, um centro de excelência, voltado para o treinamento de alto rendimento no tênis de quadra, e que recebe alunos a partir dos 3 anos de idade.

A Academia de Tênis de Natal buscou em São Paulo uma equipe de profissionais especializados no tema, a empresa paulista Munn Sports Management, que presta a consultoria para atletas que pretendem estudar nos Estados Unidos. Com quase 10 anos de experiência nesse ramo, Christian Munn, sócio-fundador da empresa, vem a Natal no próximo mês para uma palestra promovida pela Academia, sobre as bolsas esportivas em universidades americanas.

O próprio Christian, ex-atleta de tênis, cursou Business e Marketing nos Estados Unidos com bolsa de estudo. “Hoje em dia, trabalhamos com tenistas do Brasil inteiro e até de outros países, como Argentina, Alemanha, Portugal e Suíça”, afirma ele. A palestra “Tênis Universitário nos EUA, uma grande sacada!” acontece no dia 17 de agosto, às 19h30, no Praia Mar Hotel. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições pelos telefones 98170-0049 ou 2020-8732.

Fonte Portal No Ar

Ex-Alecrim, Fernando Tonet comandará o Horizonte na Copa Fares Lopes


O técnico Fernando Tonet, que em 2016 se destacou no comando do Alecrim no Campeonato Potiguar, quando levou o time da capital à final do segundo turno da competição, já tem novo clube. Ele vai dirigir o Horizonte na Copa Fares Lopes, competição alternativa realizada no segundo semestre no estado do Ceará e que premia o campeão com vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

O Horizonte, que está no grupo B, enfrentará na primeira fase da Copa Fares lopes, Ceará, Guarany, Icasa e Tiradentes. Sua estreia acontece no dia 27 de agosto, no Estádio Domingão, em Horizonte, contra o Icasa. No grupo A estão Fortaleza, Floresta, Guarani de Juazeiros, Iguatu e Itapipoca.

Em sete edições disputadas, o Horizonte é o maior campeão da disputa, com dois títulos.

Gaúcho de Caxias do Sul-RS, Fernando Tonet, de 47 anos, dirigiu o Parnhayba na Série D de 2016, quando substituiu a Paulo Moroni, ex-técnico de Baraúnas e Potiguar. Permaneceu para o Campeonato Piauiense deste ano, onde conquistou o 1º turno da competição, garantindo ao seu clube vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2018. Ele deixou o comando da equipe depois de perder o primeiro jogo das finais do Piauiense para o Altos.

Tonet chegou a estar nos planos do Potiguar e até abrir negociação para treinar a equipe no estadual deste ano, mas um impasse na formação da comissão técnica impediu um desfecho positivo e o treinador acabou permanecendo no futebol piauiense.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Wilson Filho

Brasil faz 3 a 0 na Bélgica em Cuiabá e reage no Grand Prix


Oscilando ao longo da partida, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bélgica nesta quinta-feira e reagiu no Grand Prix. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães venceram por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/19 e 25/20, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

Com o resultado, o Brasil se recupera em parte dos tropeços sofridos na semana anterior do Grand Prix, se coloca em melhor situação visando a vaga na fase final da tradicional competição. Do sétimo lugar, subiu para o quarto, entrando na zona de classificação. A Bélgica ocupa a última colocação.

Zé Roberto escalou a seleção nesta quinta com Roberta, Tandara, Adenízia, Carol, Natália, Rosamaria e a líbero Suelen. E, diante do jovem time belga, a equipe brasileira oscilou nos três sets, entregando 17 pontos ao rival apenas com seus erros – as belgas entregaram dez. Em compensação, as brasileiras se destacaram no bloqueio, com 13 pontos neste fundamento. As belgas anotaram apenas dois.

A seleção brasileira começou atrás no placar, ao ver a Bélgica abrir 8/4 no placar do set inicial. O time nacional foi para cima e buscou o empate. No entanto, as belgas voltaram a dianteira do placar e fizeram até 17/14. Novamente o Brasil igualou e virou em 19/18. Daí em diante, as duas seleções se alternaram no placar até que as donas da casa fecharam em 28/26

A segunda parcial se manteve equilibrada até que o Brasil fez 16/15. A Bélgica caiu de rendimento na reta final do set e viu as brasileiras abrirem seis pontos para fechar em 25/19.

Última parcial do jogo, o terceiro set começou com pequena vantagem das brasileiras, que ampliaram a dianteira aos poucos, até fazerem 16/11. As belgas endureceram nos pontos finais e as brasileiras desperdiçaram dois match points, no 24/18, antes de fechar o jogo, com 25/20.

O Brasil volta à quadra, na capital do Mato Grosso, nesta sexta-feira para enfrentar a Holanda. Depois, encerrará sua participação nesta semana do Grand Prix diante dos Estados Unidos, no domingo.

Fonte Portal No Ar

Zé Ricardo vê torcida do Fla no ‘direito de cobrar’ demissão; Guerrero se revolta


Depois de ver o Flamengo empatar por 2 a 2 com o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, em um jogo no qual o meia Diego desperdiçou um pênalti que poderia ter garantido a vitória rubro-negra, o técnico Zé Ricardo acabou pagando o preço pelo erro do seu jogador ao final do confronto. Ele teve o seu pedido de demissão pedido em coro boa parte da torcida flamenguista e ainda foi xingado por alguns torcedores na saída do gramado.

Ao comentar o fato, o treinador evitou criticar o erro de Diego, reforçou a confiança no futebol do meio-campista, lembrando que ele é um dos nossos cobradores oficiais do time, e já começou a projetar o duelo diante do Coritiba, neste sábado, às 19 horas, novamente no Luso Brasileiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sobre a torcida, não tem muito o que comentar. Está no seu direito de cobrar. Temos que continua trabalhando nesse pouco tempo até o jogo contra o Coritiba. Vamos tentar encaixar cada vez melhor as peças que estão chegando e tocar para frente. Está todo mundo no seu direito. Definitivamente, todos estão chateados por não conseguirmos a vitória, mas vamos buscar a recuperação na próxima partida”, afirmou Zé Ricardo, em entrevista coletiva.

O empate com o Palmeiras deixou o Flamengo na quarta posição do Brasileirão, com 25 pontos, agora dois atrás do Santos, que se isolou na terceira colocação ao bater a Chapecoense por 1 a 0, também na noite desta quarta, na Vila Belmiro. E inevitavelmente o resultado aumentou a pressão sobre Zé Ricardo, que acredita que sua equipe merecia melhor sorte pela atuação que exibiu em campo.

“Justo ou não, foi o resultado que aconteceu. Acho que a gente produziu para vencer a partida, até por isso a chateação de todos nós. Acho até que, pela oportunidade (que teve de marcar) com o pênalti (quando o duelo estava empatado por 2 a 2 na etapa final), a gente merecia a vitória”, analisou.

GUERRERO SE REVOLTA
Autor de uma assistência e ainda do segundo gol do Flamengo no jogo desta quarta-feira, Guerrero desabafou ao fim da partida ao reclamar da falta de punição mais severa ao zagueiro palmeirense Mina, que marcou o peruano de perto durante todo o confronto. E, segundo o atacante, o defensor o fez de forma desleal.

“Belisca toda hora, faz falta, juiz não cobra…”, afirmou Guerrero em entrevista à TV Globo ainda no gramado, para em seguida confirmar que estava se referindo ao zagueiro e também ao exibir marcas em seu corpo que teriam sido causadas por Mina. O fato fez o jogador cobrar uma atitude da diretoria do Flamengo para que o clube toma uma atitude em relação à arbitragem do baiano Jailson Macedo de Freitas.

“O Mina… Eu falei para ele, pode me ver. Puxa, faz falta, ‘não cobra’. Não entendo, de verdade. Fico chateado, porque complica a gente. Eles fizeram dois contra-ataques, dois gols e duas faltas que me fizeram. Fico chateado. Se mata no campo e os caras não querem jogar bola, só querem fazer falta para a gente não aproveitar. Não sei mais o que fazer. Vou ver com a diretoria do Flamengo para reclamar. Toda hora fazem falta, não cobram… Isso não é futebol, já deixou de ser futebol. Entendo que é falta tática, mas futebol tem de ser jogado no chão, com a bola limpa”, disse Guerrero, para depois interromper o próprio discurso, visivelmente revoltado.

Por Dinarte Assunção Estadão Conteúdo via Portal No Ar