O Projeto Bom na Escola Bom de Bola e o Acary Esporte Clube travaram dois grandes duelos na tarde deste domingo dia 22, no estádio Ruy Medeiros, na cidade de Jardim do Seridó-RN. Na primeira partida na categoria Sub 14, em um embate bastante disputado o time Jardinense, mesmo desfalcado de seis jogadores, venceu por 2 a 0, com gols de Joalyson e Eduardo.
No duelo no Sub 17, tivemos um jogo bem acirrado e com grandes oportunidades de ambos os lados, mas ao apito final o placar foi o mesmo da partida de ida em Acari, empate, só que de 1 a 1. O amistoso serviu para a comissão técnica observar alguns novos talentos principalmente para a equipe Jardinense.
Tendo em vista a confirmação de participação na 2ª Copa dos Municípios que terá início no mês de Julho de 2014, em Parelhas, realização de Liga Parelhense de Desportos.
Por Lance Esportivo
Nada mais significativo do que esta marca: nos 10 anos da Seleção Brasileira, o time canarinho faz amanhã contra Camarões o seu 100º jogo em Copas do Mundo.
A Seleção Brasileira possui a hegemonia no mundo, com seus cinco títulos. É também a única que disputou todas as 19 edições da Copa do Mundo - em 2014, no nosso país, está disputando a 20ª.
Em toda a história da Copa, o Brasil jogou 99 vezes: ganhou 68 partidas, empatou 16 e foi derrotada em 15. Marcou 213 gols e sofreu 89, com um saldo positivo de 124 gols.
A Seleção Brasileira tem a hegemonia também na Copa das Confederações: é tetracampeã.
Nesta segunda-feira, quando entrarem no Estádio Nacional Mané Garricha às 17 horas para enfrentar Marrocos, os jogadores farão história: serão os protagonistas da centésima partida da Seleção Brasileira.
Fonte Assessoria da CBF

O primeiro adversário da Seleção Brasileira no mata-mata da Copa do Mundo deve estar em campo a partir das 13 horas (de Brasília) desta segunda-feira, em Itaquera. Caso os comandados de Luiz Felipe Scolari não sejam surpreendidos com uma goleada para Camarões e a desclassificação logo na fase de grupos do Mundial, as atenções precisarão estar voltadas para os dois times que já derrotaram e eliminaram a Espanha.
Após terem somado todos os pontos possíveis diante da Austrália e da campeã mundial em 2010, holandeses e chilenos, ao contrário do Brasil, já estão garantidos nas oitavas de final. O confronto do início da tarde define quem passa na liderança e enfrentará o vice-líder do grupo do Brasil, e qual equipe será a segunda colocada no grupo B, pegando o time que mais pontuou no grupo A.
A vantagem do empate é holandesa. Embora tenha vencido a Austrália na última rodada só por 3 a 2, os atuais vice-campeões conseguiram um saldo de gols superior por ter estreado impondo 5 a 1 na Espanha. O Chile alcançou seis pontos ao ter aplicado 3 a 1 nos australianos e 2 a 0 nos espanhóis, sendo obrigado a ter 100% de aproveitamento para assumir o primeiro lugar da chave.
O primeiro obstáculo do time laranja são os desfalques. Capitão e artilheiro, Van Persie cumpre suspensão por ter recebido dois amarelos, enquanto o zagueiro Bruno Martins Indi sofreu pancada na cabeça e ainda não está em condições de jogo. O técnico Louis Van Gaal ainda se mostrou preocupado com o zagueiro De Vrij e o meio-campista De Guzman, pendurados por terem recebido cartão.
O Chile também esconde a sua escalação, mas não tem nenhum desfalque confirmado. Por ainda ter problemas físicos, Vidal pode ficar no banco de reservas e ser o único ausente entre os que foram titulares diante da Espanha – Gutiérrez e Valdivia, jogador do Palmeiras, disputam a sua posição. O meio-campista Aránguiz se recuperou de dores no joelho direito e segue na equipe, que tentará atacar sem se expor demais ao contra-ataque holandês.
Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP) via Gazeta Esportiva Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Quatro jogos agitarão, nesta segunda-feira, os Grupos A e B da Copa do Mundo. Caso os jogadores estejam inspirados, como já demonstraram ao longo do Mundial 2014, a Copa do Brasil poderá ter seu centésimo gol já nesta tarde. A equipe do Portal Futebol Interior já está a postos em São Paulo, onde acontecerá Holanda x Chile, e Brasília, que terá Camarões x Brasil.
Até aqui, em 32 jogos - metade do Mundial - aconteceram 94 gols, sendo 48 das seleções colocadas à esquerda e 46 das seleções à direita. Média de 2,94 tentos por partida. A Copa do Mundo de 1950, com apenas 22 jogos, teve 88 gols. Média de quatro por partida.Já no último Mundial, na África do Sul, foram 145 gols em 64 partidas. Média de 2,27.
França e Holanda, com oito gols cada, têm o melhor ataque na Copa do Mundo 2014. Os holandeses estarão em campo nesta segunda e a expectativa é de gols. Como comparação, o Brasil só anotou três tentos. Mas nem todos as seleções gostam de bola na rede. Camarões, Grécia e Irã, por exemplo, não marcaram sequer um tento neste Mundial. Enquanto isso, a Espanha - atual campeã mundial e já eliminada - tem a defesa mais vazada da Copa, com sete gols.
Por Agência Futebol Interior